Dell Inspiron 15 Série 5000

Galera, entrei de férias hoje e resolvi baixar uns clipes pra toca no carro nesse notebook, notei que o processador fica em 80/90% apenas com o Vdownloader ligado... É normal isso!?

Bateu uma deprê, uma vontade de trocar o processador desse note (se for necessário)
Não deveria acontecer. Isso é só com o Vdownloader?
 
Pior que é só com o v_downloader,

Ontem notei que o bicho estava com a ventoinha a milhão, fui olhar os programas abertos e... bingo, o v_downloader estava minimizado próximo do relógio, fechei em 2 min a ventoinha acalmou...

Coisa de loco
 
Uso o Windows e o Linux no notebook. O que percebo é que, às vezes, a ventoinha dispara no Windows, mesmo não tendo nada rodando (talvez sejam as atualizações do sistema ou indexação de arquivos). No Linux isso não acontece.

O ideal seria enviar um e-mail para os desenvolvedores do vdownloader, informando o modelo do notebook e o que ocorre. :)
 
pessoas preciso comprar um note pra universidade, o meu uso vai ser programação e talvez jogar uns jogos no tempo livre, alguem recomenda esse modelo aqui i5 8gb 920m por 3k ?
 
pessoas preciso comprar um note pra universidade, o meu uso vai ser programação e talvez jogar uns jogos no tempo livre, alguem recomenda esse modelo aqui i5 8gb 920m por 3k ?
Cara, acho que vale.
Espera as promoções que sai o i7 com a 930 por 3k (só ligar e pedir pra tirar o windows)
 
Qual versão do driver da placa de vídeo vcs estão usando?
 
da AMD to com a 15.200.1045.0
da INTEL to com a 10.18.15.4278
(DELL Inspiron 5548)

Esse não é aquele Crimson, é?

Queria saber se tem uma galera usando ele, pq eu instalei aqui assim que lançou e ficou terrível o desempenho nos jogos, de bom mesmo só a nova interface...
 
Pessoal, estou tendo problemas ao tentar acessar as configurações do touchpad do dell...
Segue a foto, aonde eu clicava, e abria um software da propria Dell para configurar os atalhos de vários dedos.
(Estou usando o driver do site da dell, recomendado para o modelo especificio)
Esse problema começou no Windows 10 (no 8 funcionava perfeitamente)

Alguém passou por esse mesmo problema e pode me ajudar?

0cBzTu7.jpg
 
Esse não é aquele Crimson, é?

Queria saber se tem uma galera usando ele, pq eu instalei aqui assim que lançou e ficou terrível o desempenho nos jogos, de bom mesmo só a nova interface...

Eu to usando o Crimson e no win10, versão da AMD 16.15.2401, da INTEL é 20.19.15.4380.
O problema é que o Driver Update Utility da AMD reconhece minha placa como a M260, e o notebook teóricamente tem a M265, eu consigo forçar a isntalação de ambas, o problema é que quando sigo o pacote da AMD que é M26X, que deveria reconhecer minha 265 ele instala a 260..

Já falei com a Dell e eles mandam instalar uma versão antiga da 265, estou brigando por e-mail ainda, mas por enquanto vou ficar como estou, o desempenho em jogos está dentro do esperado.

Alguém tem o mesmo problema? ou sabe o porque isso acontece?
 
Última edição:
oi pessoal!
tenho um dell 5547 com a r7m265 e o i7 4510 e ele ta rodando o bf4 no low em 720p com 20 fps, está injogável. Eu vi uns videos no youtube dos caras jogando no médio a 30 fps quero saber se tem como melhorar isso
 
oi pessoal!
tenho um dell 5547 com a r7m265 e o i7 4510 e ele ta rodando o bf4 no low em 720p com 20 fps, está injogável. Eu vi uns videos no youtube dos caras jogando no médio a 30 fps quero saber se tem como melhorar isso
Descobri o que era! Tem um bug muito estranho quando o bf 4 está em modo sem bordas a performance cai muito o que não acontece em modo janela ou tela cheia. Além disso o drive da intel estava em conflito com o da amd...
 
Tenho um INSPIRON 5547
16 de RAM, i7, 1 TB
PLACA RADEON M260 (ou 265, varia) R7

E o desempenho em jogos é péssimo.
Exemplo: CS GO, em very low, começa com FPS alto e depois cai pra algo em torno de 30.

Já testei uns 7 drivers diferentes. To no windows 8.1
Já atualizei BIOS tbm. Mas o desempenho é praticamente o mesmo.
Já setei tudo o que tinha pra setar no software da placa.

Quem conseguir me der uma solução definitiva, posso até dar uma bonificação em dinheiro.
Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Tenho um INSPIRON 5547
16 de RAM, i7, 1 TB
PLACA RADEON M260 (ou 265, varia) R7

E o desempenho em jogos é péssimo.
Exemplo: CS GO, em very low, começa com FPS alto e depois cai pra algo em torno de 30.

Já testei uns 7 drivers diferentes. To no windows 8.1
Já atualizei BIOS tbm. Mas o desempenho é praticamente o mesmo.
Já setei tudo o que tinha pra setar no software da placa.

Quem conseguir me der uma solução definitiva, posso até dar uma bonificação em dinheiro.
Obrigado pela atenção.
qdo vc entra no jogo ele deve estar usando a Intel HD Graphics. vc vai ter q usar algum programa pra monitorar qual vídeo está sendo usado durante o jogo. mesmo setando a Radeon tem uns bugs doidos q fazem a HD Graphics entrar como prioritária.
 
Quem estiver usando o notebook em dual boot e estiver atualizando o Windows 10 para a build 1607, terá um problema na inicialização, após reiniciar o sistema. Nesse caso não adiantará entrar no Linux e reinstalar o GRUB. Será preciso reiniciar o notebook, pressionar a tecla F12 quando aparecer o logotipo da Dell e escolher a partição do Windows (UEFI). Dessa forma a atualização continuará sem problemas.

Terá que fazer isso sempre que a atualização reiniciar o sistema!

:D
 
Quem estiver usando o notebook em dual boot e estiver atualizando o Windows 10 para a build 1607, terá um problema na inicialização, após reiniciar o sistema. Nesse caso não adiantará entrar no Linux e reinstalar o GRUB. Será preciso reiniciar o notebook, pressionar a tecla F12 quando aparecer o logotipo da Dell e escolher a partição do Windows (UEFI). Dessa forma a atualização continuará sem problemas.

Terá que fazer isso sempre que a atualização reiniciar o sistema!

:D
Vc instalou o W10 em UEFI ou MBR?

O meu veio com Ubuntu, porem tirei e instalei minha copia do W10 em MBR. Se eu colocar em UEFI ele nao dá o boot. Mas msm assim, esse seu post é uma informação muito valiosa. Valeu!!! ;)
 
Vc instalou o W10 em UEFI ou MBR?

O meu veio com Ubuntu, porem tirei e instalei minha copia do W10 em MBR. Se eu colocar em UEFI ele nao dá o boot. Mas msm assim, esse seu post é uma informação muito valiosa. Valeu!!! ;)
Só agora entrei aqui no fórum. Desculpa a demora.

Eu instalei o Windows e o Linux em UEFI. Deu trabalho, mas agora tá tudo funcionando bem :D
 
Boa tarde,

Meu tio comprou um inspiron 15r 5558 e estou com dois problemas: O disco em 100% e para atualizar o driver do touchpad.
Estou olhando aqui no fórum mas são 63 páginas, se alguém puder me ajudar eu agradeço!
 
Boa tarde,

Meu tio comprou um inspiron 15r 5558 e estou com dois problemas: O disco em 100% e para atualizar o driver do touchpad.
Estou olhando aqui no fórum mas são 63 páginas, se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Em relação ao disco 100%, dá uma olhada nesses links:
Sobre o touchpad, não sei :(
 
Bem, pessoal. Estou fazendo esse post para alertar os donos do notebook Dell Inspiron 15 5000 (modelo de 15"). Há algumas semanas, sempre que eu abria ou fechava a tampa do notebook, ouvia um estalo vindo da braçadeira do lado direito (perto do botão Liga/Desliga). Quando o barulho ficou mais intenso, resolvi analisar o que estava acontecendo. Eis a surpresa:



A carcaça simplesmente ABRIU!

Abri um chamado na segunda-feira, dia 12 de setembro. Sexta-feira, dia 23 de setembro o técnico me ligou, informando que havia recebido a peça para ser trocada e marcou para hoje, dia 26 de setembro, para o reparo do meu aparelho.

O técnico trouxe uma carcaça que fica dentro do notebook e uma tela nova (quando o problema é na dobradiça, eles trocam a tela inteira). Mas faltou a parte de cima (onde fica o teclado e o touchpad). Então ele fez o pedido dessa nova peça e virá na minha casa entre quinta e sexta (29 e 30 de setembro)

Perguntei se era comum esse problema e ele disse que sim! O problema é do Dell Inspiron 15 5000, de 15". Modelos menores não são afetados. As dobradiças da tela vão ficando duras, até o ponto que ela começa a forçar a carcaça, fazendo com que se rompa. Não é recomendado usar desengripante nelas, pois o líquido pode cair dentro da tela ou dentro do notebook e, nesse caso, perderá a garantia.

A sorte é que fiz o seguro deles (paguei quase R$ 1000,00 por isso) e vale até 2018. Coincidentemente o defeito apareceu exatamente após um ano de uso.

Obs: sou bastante cuidadoso

Caso comecem a perceber as dobradiças emperrando, é bom tomar cuidado.

Fica o alerta!
 
Última edição:
Pois é, já vi várias pessoas reportando isso. O meu fez 1 ano agora em setembro. Nao tenho garantia extendida. #fudeuses!!!! Lamentável!!!!
 
Bem, o técnico acabou de sair daqui. Trocou praticamente tudo: a carcaça que fica embaixo (cinza clara), a carcaça de cima (onde fica o touchpad) e a tela (por ser touchscreen, eles não trocam somente a dobradiça. Pois, se abrir a tela, o touch perde a funcionalidade). Do antigo notebook só ficaram a placa-mãe, HD, memórias e o teclado.

Ele me disse para ficar de olho nos parafusos da parte de baixo, perto da dobradiça (onde tem uma pequena elevação para a ventilação do ar). Quando começarem a folgar, é só apertar que o defeito não aparece.
 
Bem, o técnico acabou de sair daqui. Trocou praticamente tudo: a carcaça que fica embaixo (cinza clara), a carcaça de cima (onde fica o touchpad) e a tela (por ser touchscreen, eles não trocam somente a dobradiça. Pois, se abrir a tela, o touch perde a funcionalidade). Do antigo notebook só ficaram a placa-mãe, HD, memórias e o teclado.

Ele me disse para ficar de olho nos parafusos da parte de baixo, perto da dobradiça (onde tem uma pequena elevação para a ventilação do ar). Quando começarem a folgar, é só apertar que o defeito não aparece.
como ficou a garantia? cobriu?
 
como ficou a garantia? cobriu?
Ainda bem que a garantia cobriu. Deu tudo certo. Está funcionando perfeitamente :D

* Vi na internet o relato de uma pessoa, onde havia expirado a garantia e mesmo assim eles consertaram, alegando que o notebook fazia parte de um lote defeituoso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo