[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Povo, por aqui a alegria continua. Estou há um mês com ele, realizei algumas edições básicas no Premiere de vídeos 1080p e o desempenho foi bom. Na hora da renderização ele esquenta bastante e dá picos em torno de 95º, 98º mas nunca permanece nessa temperatura. Fazendo tarefas básicas se mantém por volta de 48, 49º.

Em relação a tela, a minha é BOE06B4. Continuo achando ela muito boa, coloquei o notebook ao lado de outros monitores convencionais e a cor dele parece muito mais precisa.

Eu postei o código NV156FHM-N35 só que pelo que eu vi é a mesma coisa que BOE06B4. A maior diferença aqui pra mim é na cor vermelha e verde. Pra vcs que tem a versão com BOE06B4 e disseram que a tela tá boa, vcs fizeram alguma calibração? Eu já tentei calibrar pelo windows e painel da intel, melhora um pouco mas continua desbotado.
 
Dica importante pra quem quiser jogar nesse notebook:
NÃO CONECTEM O CABO DE FORÇA EM UMA RÉGUA DE ENERGIA.

Estava testando umas configurações no FIFA18 e percebi uma flutuações estranhas na utilização da GPU. Ficava toda hora em torno de 80-85%, as vezes caia pra 70%, mesmo sem nenhum gargalo na CPU e sem atingir os 60fps do vsync.

Depois de um pouco de pesquisa vi algumas pessoas falando que conectar em uma régua de energia (Aqueles adaptadores pra 4 ou 8 tomadas) prejudicava a performance. Testei aqui no meu e pronto: 99% de utilização e 60fps cravados, sem flutuações.

Talvez a régua com mais aparelhos ligados nela provoque alguma flutuação de tensão, ou a energia não seja estável e a GPU acaba regulando a performance pra compensar, mas foi só ligar direto em uma tomada só pro notebook que tudo se resolveu.
 
Você é de Sao Paulo. Aí é 110v?

Sim, interior de SP. Aqui é 110V.

Na mesma régua de energia tinha uma TV 55" 4K, um modem, um roteador, um carregador de celular e o notebook. Deve ser isso né? Muita energia passando por uma régua vagabunda...

Tenho uma clamper de 8 tomadas com proteção contra surtos e etc, será que nessa dava pra ligar tudo? Queria deixar tudo "protegido"
 
Não experimentei ainda esse lance da régua de energia, mas já aproveito pra dizer que estou usando uma fonte de energia mais compacta, da própria DELL, de 45W. Ela não fornece a quantidade de energia ideal (60W) para usar o computador em desempenho máximo (um estado que raramente uso quando estou fora de casa), mas está no site da DELL como assessório certificado para o 7572:
https://www.dell.com/pt-br/shop/carregador-dell-45-watt/apd/332-1828/acessórios-para-computador
A diferença de tamanho, para quem leva as coisas numa pasta/mochila, faz valer a pena. Além do que posso deixar um carregador em casa e outro fica direto na pasta. O preço está um pouco mais caro do que paguei (R$ 180), mas realmente é um pouco salgado.

Enfim, vim aqui para postar esse comparativo não científico, feito segurando o notebook com uma mão e usando o celular na outra. É um monitor IPS da DELL que tem aqui no meu trabalho, não calibrado, modelo P2217H (sei que existem modelos muito superiores) com 75% de brilho e 75% de contraste, contra o monitor do 7572 em 80% de brilho. As cores do 7572 são mais vibrantes (não necessariamente mais saturadas). O único ajuste que fiz no 7572 foi pelo calibrador do Windows mesmo: quando chegou na parte de ajustar o cinza/RGB, puxei 3 toques/pontinhos a menos na barrinha do vermelho. Lógico que a percepção de cada um é diferente, mas dizer que a tela é amarelada e que impossibilita o uso pra design/fotografia, não vejo onde.

4vr05g.jpg
 
Última edição:
Não experimentei ainda esse lance da régua de energia, mas já aproveito pra dizer que estou usando uma fonte de energia mais compacta, da própria DELL, de 45W. Ela não fornece a quantidade de energia ideal (60W) para usar o computador em desempenho máximo (um estado que raramente uso quando estou fora de casa), mas está no site da DELL como assessório certificado para o 7572:
https://www.dell.com/pt-br/shop/carregador-dell-45-watt/apd/332-1828/acessórios-para-computador
A diferença de tamanho, para quem leva as coisas numa pasta/mochila, faz valer a pena. Além do que posso deixar um carregador em casa e outro fica direto na pasta. O preço está um pouco mais caro do que paguei (R$ 180), mas realmente é um pouco salgado.

Enfim, vim aqui para postar esse comparativo não científico, feito segurando o notebook com uma mão e usando o celular na outra. É um monitor IPS da DELL que tem aqui no meu trabalho, não calibrado, modelo P2217H (sei que existem modelos muito superiores) com 75% de brilho e 75% de contraste, contra o monitor do 7572 em 80% de brilho. As cores do 7572 são mais vibrantes (não necessariamente mais saturadas). O único ajuste que fiz no 7572 foi pelo calibrador do Windows mesmo: quando chegou na parte de ajustar o cinza/RGB, puxei 3 toques/pontinhos a menos na barrinha do vermelho. Lógico que a percepção de cada um é diferente, mas dizer que a tela é amarelada e que impossibilita o uso pra design/fotografia, não vejo onde.

4vr05g.jpg

Interessante essa comparação... Eu também estou 100% satisfeito com a minha tela, em todos os aspectos. Sem dead/stuck pixels, cores excelentes, nível de brilho razoável (pro meu gosto é até demais)...

Como a DELL utiliza diferentes fornecedores pras telas, acredito que possa ter um fornecedor com telas amareladas, ou um lote, não sei. Vi muitas reclamações inclusive de clientes da DELL US.

Quem recebeu tela amarelada deveria solicitar a troca, pois não é um defeito do modelo como um todo, mas de um fornecedor específico.
 
O que seria mais custo x benefício: um i15 7572 por 3350 ou um vivobook x510UR por 2950 (ambos com i5)? A portabilidade e a tela full HD IPS de ambos me atraem bastante.

Só vou usar para trabalhos básicos da faculdade (office e AutoCad amador), assistir séries e ler pdf. Se jogar, vai ser no máximo algum indie.

Alguém teve algum problema relacionado a choques quando o i15 está ligado diretamente na tomada? A tela da versão de i14 não fica muito pequena para full HD? Fico meio desconfiado em pagar isso tudo por um note para uso básico sabendo que pelo preco do i15 dá para comprar note gamer.
 
fala galera, vi um link no ML do 7572 por 2900 no ML, ta valendo? i5,8gb e ubuntu
 
Sim, interior de SP. Aqui é 110V.

Tecnicamente, sendo 110v (127v na verdade) não deve fazer diferença não. 110v é tensão alternada, mesmo que muito equipamentos estejam ligados na mesma tomada (ou até na mesma fase) não deveria ter oscilação nenhuma.

Para entender, o carregador do Notebook exige muito pouca carga e ele não está diretamente ligado ao sistema. Primeiro a energia é convertida dentro do carregador do notebook e entra como energia DC no circuito da bateria. Não deveria mesmo fazer diferença em uma instalação 100v. Muito curioso!

O ideal é usar um nobreak bom para todos os periféricos (HDs externos, modem, monitores) e ligar o carregador do notebook direto na rede. Mas entre "rede" e uma régua não deveria fazer qualquer alteração...
 
fala ai galera, estou fazendo uns testes aqui e minha conclusão até agora é que o sistema de dissipação é subdimensionado e pra games tem q manjar kkkk, fui jogar fortine pra testar, tirei os drivers thermal pra nao ter limite e mandei bala, nos varios testes que fiz com o asus gpu colocando temp mais alta sempre ficou bem ruim, o que acontece, se eu ponho em 8x°C e a gpu da throttling a cpu tb da e entra em modo de emergencia ficando em 0.6ghz e 4w de consumo, entao o que faço é deixo o limite da vga em 76C como padrao e nos jogos desabilito o turbo boost travando a cpu em 1.6ghz, pela reducao de calor meu fps sobe de 32 fps em media (1080p medio no fortnite) para 40 fps! tambem recomendo fazer undervolt, instala o afterburner e abre, da um crtl+j ou f nao lembro vai abrir um grafico de frequencia e voltagem, vc pega as voltagens mais baixas e aumenta uns 5-8% as frequencias, entao de 1200 vai pra 1260 ou 1290mhz e repete ate o grafico todo ficar atualizado assim vc ganha mais desempenho alem do undervolt na cpu via throttlestop
 
Tecnicamente, sendo 110v (127v na verdade) não deve fazer diferença não. 110v é tensão alternada, mesmo que muito equipamentos estejam ligados na mesma tomada (ou até na mesma fase) não deveria ter oscilação nenhuma.

Testei aqui com um Clamper de 8 tomadas e foi tudo ok, sem queda de desempenho. Acho que tenho que alterar a minha fala ali em cima pra não ligar em réguas de energia PORCARIA. hehe

fala ai galera, estou fazendo uns testes aqui e minha conclusão até agora é que o sistema de dissipação é subdimensionado e pra games tem q manjar kkkk, fui jogar fortine pra testar, tirei os drivers thermal pra nao ter limite e mandei bala, nos varios testes que fiz com o asus gpu colocando temp mais alta sempre ficou bem ruim, o que acontece, se eu ponho em 8x°C e a gpu da throttling a cpu tb da e entra em modo de emergencia ficando em 0.6ghz e 4w de consumo, entao o que faço é deixo o limite da vga em 76C como padrao e nos jogos desabilito o turbo boost travando a cpu em 1.6ghz, pela reducao de calor meu fps sobe de 32 fps em media (1080p medio no fortnite) para 40 fps! tambem recomendo fazer undervolt, instala o afterburner e abre, da um crtl+j ou f nao lembro vai abrir um grafico de frequencia e voltagem, vc pega as voltagens mais baixas e aumenta uns 5-8% as frequencias, entao de 1200 vai pra 1260 ou 1290mhz e repete ate o grafico todo ficar atualizado assim vc ganha mais desempenho alem do undervolt na cpu via throttlestop

Então, em jogos que utilizam ambos GPU e CPU vai ser difícil manter frio mesmo. Aconselho fortemente nesses casos um bom cooler ou fan em baixo jogando ar na posição em que fica o CPU/GPU.

Sobre o undervolt na MX150, na verdade você nem precisa alterar nada nas frequencias mais baixas, você só tem que igualar o ponto mais alto da curva até a tensão que você quer. Por exemplo:

O padrão da minha MX150 é 1708mhz / 1.100V. Eu quero um undervolt de 100mV, então eu vou na curva e mudo todos os montos entre 1.000V e 1.100V pra 1708mhz, resultando em uma linha reta entre a tensão que eu quero (1000) e o máximo da placa (1100). Assim, a GPU entende que, no ponto máximo de desempenho (1708mhz), ela pode utilizar 1.000V.

E se eu não me engano, o Afterburner não libera o limite térmico nas MX150. Pelo menos quando eu instalei aqui a barra de configurar o limite estava apagada. Só consegui fazer isso pelo ASUS GPU Tweak II e uso ele até hoje.

Tenho testado o undervolt na minha MX150 e até agora consegui 1732mhz / 1.000V. Isso é um overclock de 188mhz + undervolt de 100mv. Assim, minha MX150 nunca ultrapassa 1.000V e começa em 1732mhz e estabiliza em 1708mhz depois do throttle termico até uns 80ºC.

Cada notebook é diferente do outro. Essas MX150 são extremamente capadas de fábrica para garantir que tudo funcione com estabilidade nas configurações padrão. Cabe a cada um descobrir os limites do seu hardware e tirar o máximo possível dele.
 
Fala, pessoal!
Tô cogitando a compra de um Inspiron 7472.
Em relação aos vazamentos de luz da tela (backlight bleeding), sabem me informar se este problema é comum? Se por ventura o meu notebook vier com esse defeito, eu posso pleitear a troca dele?
 
Fala, pessoal!
Tô cogitando a compra de um Inspiron 7472.
Em relação aos vazamentos de luz da tela (backlight bleeding), sabem me informar se este problema é comum? Se por ventura o meu notebook vier com esse defeito, eu posso pleitear a troca dele?
aqui nao tive esse problema, veio perfeito
 
Acabei de comprar o meu no magazine luiza, modelo i14-7472-a20g. Assim que chegar posto minha experiência com ele.

Mas já estou olhando no mercado livre um ssd m2 de 240gb da western digital (o green, pq li aqui que o blue não vai ganhar desempenho, e é bem mais caro). Tá saindo por 339, frete grátis.

No site da dell esse notebook sai por 4800. No magazine ficou em 4050.
 
Essa linha green da WD é um tipo de SSD "sem DDR" que funciona quase como um cache. Eles costumam ter vida mais curta. Dá uma olhada com calma e pesquisa por SSDs com DDR, tipo o Crucial MX500.
 
Compensaria então ir pro Blue? Pq tb não quero investir alto, até pq to apertado com a compra do note... Mas obrigado pela informação!
 
Comprei o meu 7572 hoje na Submarino.

I15-7572-A30C
Intel Core I7 8a Geração 8550U
16GB
GeForce MX150 com 4GB
HDD 1TB
SSD 128GB SSD
Full HD 15,6"
W10

Vou usá-lo mais para produtividade, quase nunca para jogos pois tenho consoles e pc gamer para isso.

Estou saindo de um Dell Inspiron 7520 que completou 5 anos sem nenhum tipo de problemas mas quis ficar mais atualizado.

Estava de olho num XPS 15 9570 mas, mesmo trazendo dos EUA, ficou na casa dos 8.000,00, SEM TAXAS, nas configs que escolhi e não rola pagar isso tudo no notebook.
 
Última edição:
Pessoal, o cooler do notebook de vocês também fica acelerando no máximo só usando o Chrome?
Tenho o 7472, e sempre mantenho de 3 a 4 abas em aberto, mais nenhum programa, e toda hora o cooler fica alternando entre o mínimo e o máximo.
 
Pessoal, o cooler do notebook de vocês também fica acelerando no máximo só usando o Chrome?
Tenho o 7472, e sempre mantenho de 3 a 4 abas em aberto, mais nenhum programa, e toda hora o cooler fica alternando entre o mínimo e o máximo.

Cara o Chrome é um devorador de recursos. O google utiliza vários processos ao mesmo tempo para colhetar dados de utilização, desde as páginas visitadas até cliques e palavras dogotadas no teclado.
É um devorador de memória, threads e disco. Eu me recuso a utilizar o Chrome. Experimente o Firefox...
 
Compensaria então ir pro Blue? Pq tb não quero investir alto, até pq to apertado com a compra do note... Mas obrigado pela informação!

Sem dúvidas! SSD com DRAM é muito mais seguro e durável. A diferença de preço está tão grande?
 
por questoes financeiras vou vender meu 7572, se alguem tiver interesse da uma passada no bazar ou um alo, abs!
 
E aí jovens, beleza?

Tenho um 7472 (i5 8ª Geração, 8Gb e Win10 original) que comprei faz uns 4 meses.
Logo que chegou instalei um SSD M.2 WD BLUE de 256Gb e formatei tudo (limpei o HDD original também).

Tudo funcionando maravilha e talz até que um dia resolvi fazer a atualização de BIOS que o programinha da DELL vivia sugerindo e eu recusando.
Logo que atualizou e deu reboot, não subiu mais. Ficava toda hora na tela de BIOS. Qualquer opção que escolhesse voltava na mesma tela.
Aí pesquisei e consegui voltar para uma BIOS mais antiga usando um pendrive.

OK... tudo parecia bem, mas logo depois começou um comportamento meio errático.
Às vezes quando ligo, cai na tela de atualização de BIOS. Aí tenho que dar EXIT (às vezes mais de uma vez) até ele subir o Windows.

Alguém com o mesmo problema?

;)
 
E aí jovens, beleza?

Tenho um 7472 (i5 8ª Geração, 8Gb e Win10 original) que comprei faz uns 4 meses.
Logo que chegou instalei um SSD M.2 WD BLUE de 256Gb e formatei tudo (limpei o HDD original também).

Tudo funcionando maravilha e talz até que um dia resolvi fazer a atualização de BIOS que o programinha da DELL vivia sugerindo e eu recusando.
Logo que atualizou e deu reboot, não subiu mais. Ficava toda hora na tela de BIOS. Qualquer opção que escolhesse voltava na mesma tela.
Aí pesquisei e consegui voltar para uma BIOS mais antiga usando um pendrive.

OK... tudo parecia bem, mas logo depois começou um comportamento meio errático.
Às vezes quando ligo, cai na tela de atualização de BIOS. Aí tenho que dar EXIT (às vezes mais de uma vez) até ele subir o Windows.

Alguém com o mesmo problema?

;)

4 meses????.. prq não acionar a garantia?
 
Galera, estou com uma dúvida em relação a preservar a vida útil da bateria do notebook. Uso o meu de dia na bancada conectado a tomada. Daí a noite depois da bateria estar 100% carregada desconecto o carregador e transfiro o notebook para o quarto (onde não tenho tomada proximo a cama) e uso na bateria até que ele pessa para ser carregado novamente. Aí desligo e conecto no carregador e repito o processo no outro dia. Será que isso prejudica a bateria? Devo usá-lo mais tempo na tomada e deixar a bateria descarregar de vez em quando?
 
Galera, estou com uma dúvida em relação a preservar a vida útil da bateria do notebook. Uso o meu de dia na bancada conectado a tomada. Daí a noite depois da bateria estar 100% carregada desconecto o carregador e transfiro o notebook para o quarto (onde não tenho tomada proximo a cama) e uso na bateria até que ele pessa para ser carregado novamente. Aí desligo e conecto no carregador e repito o processo no outro dia. Será que isso prejudica a bateria? Devo usá-lo mais tempo na tomada e deixar a bateria descarregar de vez em quando?

Eu tenho um samsung sf310, que comprei em 2013, e dei pra minha esposa com um ssd no lugar do hd. Tá uma bala.

E eu nunca (só se estritamente necessário) usei ele fora da tomada. A bateria quando comprei durava 3:30... Hoje ela totalmente carregada dura 3hs. Então não houve perda. Acredito que usar na tomada mantenha a vida da bateria. Eu só uso fora da bateria em última necessidade (ausência de tomada).
 
Galera, estou com uma dúvida em relação a preservar a vida útil da bateria do notebook. Uso o meu de dia na bancada conectado a tomada. Daí a noite depois da bateria estar 100% carregada desconecto o carregador e transfiro o notebook para o quarto (onde não tenho tomada proximo a cama) e uso na bateria até que ele pessa para ser carregado novamente. Aí desligo e conecto no carregador e repito o processo no outro dia. Será que isso prejudica a bateria? Devo usá-lo mais tempo na tomada e deixar a bateria descarregar de vez em quando?

Eu tenho um samsung sf310, que comprei em 2013, e dei pra minha esposa com um ssd no lugar do hd. Tá uma bala.

E eu nunca (só se estritamente necessário) usei ele fora da tomada. A bateria quando comprei durava 3:30... Hoje ela totalmente carregada dura 3hs. Então não houve perda. Acredito que usar na tomada mantenha a vida da bateria. Eu só uso fora da bateria em última necessidade (ausência de tomada).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo