[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Apareceu pra mim aqui uma atualização de BIOS para versão 1.1.7, pelo que aparenta, essa versão foi lançada dia 08/08 desse ano, alguém já instalou ela e ficou tudo OK com o notebook? Estou com receio de instalar de perder os arquivos que tenho nele.
 
Eu tenho um samsung sf310, que comprei em 2013, e dei pra minha esposa com um ssd no lugar do hd. Tá uma bala.

E eu nunca (só se estritamente necessário) usei ele fora da tomada. A bateria quando comprei durava 3:30... Hoje ela totalmente carregada dura 3hs. Então não houve perda. Acredito que usar na tomada mantenha a vida da bateria. Eu só uso fora da bateria em última necessidade (ausência de tomada).
 


Eu tenho um samsung sf310, que comprei em 2013, e dei pra minha esposa com um ssd no lugar do hd. Tá uma bala.

E eu nunca (só se estritamente necessário) usei ele fora da tomada. A bateria quando comprei durava 3:30... Hoje ela totalmente carregada dura 3hs. Então não houve perda. Acredito que usar na tomada mantenha a vida da bateria. Eu só uso fora da bateria em última necessidade (ausência de tomada).

Entendi. Vi alguns artigos na net que indicam alternar o uso entre tomada/bateria. Acho que vou seguir essa dica. Falam também para manter a carga entre 80%~20% e evitar ficar fazendo cargas ate 100% para não gastar ciclos desnecesários. Obrigado.
 
Eu tenho um samsung sf310, que comprei em 2013, e dei pra minha esposa com um ssd no lugar do hd. Tá uma bala.

E eu nunca (só se estritamente necessário) usei ele fora da tomada. A bateria quando comprei durava 3:30... Hoje ela totalmente carregada dura 3hs. Então não houve perda. Acredito que usar na tomada mantenha a vida da bateria. Eu só uso fora da bateria em última necessidade (ausência de tomada).
 
 
Estou com a BIOS 1.1.7 já faz algumas semanas, atualizei assim que o software da Dell me avisou. Tudo correndo bem por aqui.

Sabem me dizer se o SSD que a Dell envia de fábrica é de boa qualidade? Comprei o modelo que já vem com ele, e tenho gostado bastante do desempenho. É muito rápido.
 
Apareceu pra mim aqui uma atualização de BIOS para versão 1.1.7, pelo que aparenta, essa versão foi lançada dia 08/08 desse ano, alguém já instalou ela e ficou tudo OK com o notebook? Estou com receio de instalar de perder os arquivos que tenho nele.

Atualizei a BIOS assim que o meu 7472 chegou. Sem problemas tanto pra atualizar quanto na utilização depois.

Estou com a BIOS 1.1.7 já faz algumas semanas, atualizei assim que o software da Dell me avisou. Tudo correndo bem por aqui.

Sabem me dizer se o SSD que a Dell envia de fábrica é de boa qualidade? Comprei o modelo que já vem com ele, e tenho gostado bastante do desempenho. É muito rápido.

Deve ser algum OEM de boa qualidade. Nâo compensa substituir se você está contente com o desempenho. No meu eu instalei um EVO950 PCIe x4 de 250gb por que já tinha ele aqui, se quiser rodar um crystal mark e postar aqui eu posto a velocidade do meu pra você ver se compensa.

Mas via de regra a melhora deve ser imperceptivel pra um usuário comum.
 
Apareceu pra mim aqui uma atualização de BIOS para versão 1.1.7, pelo que aparenta, essa versão foi lançada dia 08/08 desse ano, alguém já instalou ela e ficou tudo OK com o notebook? Estou com receio de instalar de perder os arquivos que tenho nele.

Foi quando tentei ela que meus problemas começaram.
Aí voltei pra 1.1.3. Agora acabei de tentar a 1.1.4 e continua igual... liga, mas as vezes cai na tela de Recovery BIOS.

Vou tentar a 1.1.7 de novo e ver o que dá.
 
É... a 1.1.7 não sobe mesmo.
A última "estável" que consigo é a 1.1.3.
Mesmo assim durante a carga dela ainda dá um erro: ME Firmware EndUpdate Failed Error: 0x00002236

Vai ficar assim mesmo.
Quando estiver perto de vencer a garantira eu corro atrás. Vai que dá mais alguma coisa.
 
Pode xingar... preguiça... hehe

Só de pensar em desmontar o SSD, mandar pros caras, vai saber se não acham nada e manda igual... ou pior.
Provavelmente o seu problema foi no modo da controladora SATA no BIOS.

As atualizações que instalei, todas mudam de AHCI para RAID, o que impede o boot. Verifique se não é isso. O novo firmware trouxe mais flexibilidade no controle das temperaturas do meu 8550.
 
Olá pessoal, eu cheguei a um empasse. Visto que ano que vem estarei me mudando de país, vou precisar de um notebook bom para me suprir em questão de estudos e trabalho.

Eu estou querendo fazer uma compra e estou bem em dúvidas entre este modelo que seria a versão com i7 e 8gb de ram e 1050ti por 4200,00 ou o modelo Dell 7572 que vem com uma tela full hd ips só que já vem com 16gb de RAM, i7 de 8ª geração, placa de video mx150, 1Tb de HD+ ssd de 128Gb por 4600,00.

Como foco nem será tanto pra jogo, será mais para estudo e trabalho. O 7572 parece mais vantajoso por conta do ssd. dos 16gb de RAM e tela IPS. Alguém tem alguma sugestão?

Quero um notebook com foco em uma tela melhor, versões full hd apenas e que dure por um bom tempo. Visto que qualquer um sem SSD me fará desembolsar mais uma grana depois, acabaria ficando quase o mesmo preço desse 7572.
 
Olá pessoal, eu cheguei a um empasse. Visto que ano que vem estarei me mudando de país, vou precisar de um notebook bom para me suprir em questão de estudos e trabalho.

Eu estou querendo fazer uma compra e estou bem em dúvidas entre este modelo que seria a versão com i7 e 8gb de ram e 1050ti por 4200,00 ou o modelo Dell 7572 que vem com uma tela full hd ips só que já vem com 16gb de RAM, i7 de 8ª geração, placa de video mx150, 1Tb de HD+ ssd de 128Gb por 4600,00.

Como foco nem será tanto pra jogo, será mais para estudo e trabalho. O 7572 parece mais vantajoso por conta do ssd. dos 16gb de RAM e tela IPS. Alguém tem alguma sugestão?

Quero um notebook com foco em uma tela melhor, versões full hd apenas e que dure por um bom tempo. Visto que qualquer um sem SSD me fará desembolsar mais uma grana depois, acabaria ficando quase o mesmo preço desse 7572.
 
Provavelmente o seu problema foi no modo da controladora SATA no BIOS.

As atualizações que instalei, todas mudam de AHCI para RAID, o que impede o boot. Verifique se não é isso. O novo firmware trouxe mais flexibilidade no controle das temperaturas do meu 8550.

Boa... vou ver.

EDIT: já estava em AHCI.
 
Última edição:
Eu estou querendo fazer uma compra e estou bem em dúvidas entre este modelo que seria a versão com i7 e 8gb de ram e 1050ti por 4200,00 ou o modelo Dell 7572 que vem com uma tela full hd ips só que já vem com 16gb de RAM, i7 de 8ª geração, placa de video mx150, 1Tb de HD+ ssd de 128Gb por 4600,00.

Qual modelo com 1050ti você diz?

Olha, se você tiver a mínima pretensão de jogar alguma coisa atual com o mínimo de qualidade, eu iria no modelo com a 1050ti. A MX150 é uma placa bem legal pela sua proposta (compacta, com baixo TDP), mas é mais um acelerador gráfico do que uma placa pra jogos em si.

E de verdade, eu não pagaria 4600,00 nesse Inspiron 7000. É um produto muito bom, mas pelos 3100,00 que eu paguei, mais que isso acho forçar a barra pra um notebook voltado pra produtividade que tem sérios problemas de aquecimento quando é exigido muito do conjunto CPU+GPU.

No meu caso, eu só jogo FIFA. No FIFA19 eu consigo 1080p/60fps estáveis com as configurações no médio. Mas isso só funciona por que o fifa só exige da GPU, deixando a CPU bem folgada. Então eu posso desativar o turbo e rodar em 1.6ghz pra manter o conjunto entre 70-80ºC. Se você tentar jogar qualquer coisa que exija de ambos CPU e GPU você vai ter problemas.

Moral da história: O Inspiron 7000 é um notebook bonito, leve e bem ágil. Porém é voltado pra PRODUTIVIDADE. Se você quiser jogar, principalmente nessa faixa de 4600,00 que você falou, aconselho ir pra um DELL G3 ou algum outro modelo Gamer que tenha processadores H de oitava geração, uma 1050ti e um sistema de resfriamento competente que dê conta de ambos.
 
É cara, mas o seu é o 8250. A versão com o 8550 parece ser mais arretada...

Mas eu concordo contigo quando diz que jogar em notebooks requer um hardware projetado para isso. O G3 é mesmo uma boa opção.
 
É cara, mas o seu é o 8250. A versão com o 8550 parece ser mais arretada...

Mas eu concordo contigo quando diz que jogar em notebooks requer um hardware projetado para isso. O G3 é mesmo uma boa opção.

Na verdade não. O 8550U tem o mesmo TDP, a mesma arquitetura e o resfriamento é o mesmo do modelo que tem o 8250U. Acredito até que a temperatura seja mais difícil de controlar por ele rodar numa frequência maior (4.0 contra 3.6).

Não estou criticando o Inspiron 7000, só estou deixando bem claro pra quem vier pesquisar aqui que esse notebook não é pra jogos. É um notebook voltado pra produtividade e a MX150 está lá mais como um acelerador gráfico do que como uma placa pra jogos. Talvez quebre um galho pra quem quer desepenho de console (720p/30fps)...

É só uma questão de entender o propósito do produto. Estou feliz com o meu pois não comprei pensando em jogar, o fato dele rodar FIFA bem é um plus, pois posso brincar de vez em quando. Mas nunca tive a pretensão disso ser um note pra jogos.

Pelo mesmo preço das versões com i7 se encontra algumas boas opções voltadas pra jogos com 1050/1050ti, processadores H e resfriamento competente.
 
Eu concordo com você.
 
Chegou meu SSD 240GB da WD (green).

Foi extremamente simples a instalação (menos de 2 minutos pra abrir o notebook plugar, parafusar e fechar).

Depois instalei o programa deles pra clonar o HD (com o Acronis True Image WD Edition). Cliquei na opção automático, ele fez tudo, rebootou, e o computador ao invés de demorar 2 minutos pra estar 100% com o chrome aberto, passou a demorar apenas 21segundos. Tá uma bala.

 
SSD é Vida!

Se você entrar na BIOS e desabilitar o "USB boot support" e setar o fastboot para "minimal"vai ficar com um boot de uns 8 segundos...
 
SSD é Vida!

Se você entrar na BIOS e desabilitar o "USB boot support" e setar o fastboot para "minimal"vai ficar com um boot de uns 8 segundos...

O meu antigo Inspiron 7520, inicia em apenas 6 segundos, até a tela de senha. Instalei o S.O no pequeno SSD de 38GB que vem nele. Antes eram mais de 2 minutos.

Ontem chegou o meu note 7572 e acabei nem testando isso, rsrsrs. Apenas atualizei tudo, particionei o HD de 1TB e voltei meus backups do note antigo.

Excelente construção, acabamento e é muito bonito e leve. A tela é muito boa com cores bem melhores que a do antigo.

Não notei vazamentos ou defeitos na construção do note. Olhei ele de ponta a ponta, conforme relatos aqui do fórum.

Testei todas as portas USB, a do leitor de cartão e do fone de ouvido. Testei músicas, filmes 1080p e 4K, som Dolby Atmos pelo fone, som normal, Bluetooth e wifi. Tudo perfeitinho.

Não testei jogos pois será utilizado 90% para produtividade e 10% para emuladores, quando eu viajar, por exemplo.

Enfim, as primeiras impressões foram bastante positivas.
 
SSD é Vida!

Se você entrar na BIOS e desabilitar o "USB boot support" e setar o fastboot para "minimal"vai ficar com um boot de uns 8 segundos...

Vou testar... O boot até a tela de senha dá uns 8 segundos, até abrir o e-mail que gastei uns 20s.

Na BIOS tb tem a opção RAid, Sata e AHCI (está em Raid. Deixo nisso mesmo)?
 
Deixa em Raid mesmo, senão ele para de iniciar.

Faça essas mudanças aqui. Você vai ver como o tempo de boot dimiui pra caramba.


d1KJ4kP.jpg

SSReaQY.jpg
 
Última edição:
A felicidade por aqui continua.

Uma pergunta: o de vocês faz barulhinho da agulha do HDD ao iniciar e ao desligar? Tem que estar tudo em absoluto silêncio pra ouvir. É um único "TEC", bem baixinho.
 
Todo HD faz. A agulha fica presa em seu "local de estacionamento" magneticamente, é preciso certa foça magnética para retirá-la do local de repouso.

Geralmente não se escuta isso em PCs por que há muito barulho em PCs, ventiladores, sistemas secundários...
 
Muitíssimo obrigado pela informação. Eu suspeitei que fosse normal, mas é que pesquisando o notebook por aí alguém postou um videozinho no YT que mostra justamente o barulho do HDD (algo que pra mim sempre foi normal). Acho que o pessoal procura pêlo em ovo.

Eu concordo com tudo o que vocês disseram. É uma puta máquina que combina portabilidade, produtividade e acabamento (materiais e tela). Tenho editado vídeos 1080p no Premiere e ele demonstra um desempenho MUITO bom, porém para jogos, não espere nada além de 720p. Gosto de pensar nele como uma versão budget do XPS por conta do acabamento e portabilidade. Estou muito feliz.
 
Foi quando tentei ela que meus problemas começaram.
Aí voltei pra 1.1.3. Agora acabei de tentar a 1.1.4 e continua igual... liga, mas as vezes cai na tela de Recovery BIOS.

Vou tentar a 1.1.7 de novo e ver o que dá.
 
É... a 1.1.7 não sobe mesmo.
A última "estável" que consigo é a 1.1.3.
Mesmo assim durante a carga dela ainda dá um erro: ME Firmware EndUpdate Failed Error: 0x00002236

Vai ficar assim mesmo.
Quando estiver perto de vencer a garantira eu corro atrás. Vai que dá mais alguma coisa.

Parece que consegui resolver.
Voltei para 1.1.2 e agora está reiniciando normal.
Vamos ver se não vai bugar nos próximos dias.

Se alguém, algum dia, não conseguir reiniciar por problema de BIOS, sigam esse procedimento oficial da DELL de atualização por pendrive:

Procedimento:
- Salvar o arquivo da BIOS num pendrive formatado em FAT32 e renomear para BIOS_IMG.rcv.
- Desligar o notebook e remover o cabo do carregador.
- Plugar o pendrive.
- Segurar CTRL+ESC e recolocar o cabo de energia (o notebook ligará sozinho).
- Fazer o Restore da BIOS (mesmo que dê alguma mensagem de erro, espere até acabar).
- Remover o pendrive e reiniciar normal.

Link ensinando a recuperar pelo pendrive:
https://www.dell.com/support/articl...covery-options-on-a-dell-pc-or-tablet?lang=en
 
Como identificar um problema pelo piscar do LED:
(o meu dava 2-2)

2v310gg.jpg
 
Muitíssimo obrigado pela informação. Eu suspeitei que fosse normal, mas é que pesquisando o notebook por aí alguém postou um videozinho no YT que mostra justamente o barulho do HDD (algo que pra mim sempre foi normal). Acho que o pessoal procura pêlo em ovo.

Eu concordo com tudo o que vocês disseram. É uma puta máquina que combina portabilidade, produtividade e acabamento (materiais e tela). Tenho editado vídeos 1080p no Premiere e ele demonstra um desempenho MUITO bom, porém para jogos, não espere nada além de 720p. Gosto de pensar nele como uma versão budget do XPS por conta do acabamento e portabilidade. Estou muito feliz.

Também postei um vídeo no YouTube com esse barulho. Mas o problema que ele aparece durante o uso, e incomoda bastante, por exemplo, quando estou baixando um torrent no HD.
Já tive 2 inspirons de entrada, e nenhum deles apresentava esse barulho.

Porém vou poder enviar para a Dell só em dezembro. Mais algumas coisas que estão me incomodando:

- o áudio dá uma travada rápida, e depois disso fica com qualidade inferior, não sei se altera para mono. (Mexi no drivers e desinstalei o SmartByte e não resolveu)
- Cooler ligando toda hora no máximo, mesmo sem programas abertos ou só com o navegador (Em dias frios).
 
Esse problema dos estalos no áudio é um software que tenta aumentar o volume dos áudios para deixá-los mais "alinhado". Desliga o serviço e seja feliz.

Roda o MSCONFIG (aperta a tecla Windows + R e digita MSCONFIG) e seleciona a aba "serviços". Desmarca a caixa ao lado de "Rivet Networks Dynamic bandwidth manager".

O barulho do HDD provavelmente é por que o sistema desliga os HDDs a cada 20 minutos. E precisa religá-los sempre que há um novo acesso. Eu odeio isso, porque demora a carregar a tela de salvar arquivo. Lá nas opções de energia você pode desativar isso e deixar o HD ligado sempre.
Eu deixo em para desligar em 20 minutos na bateria e nunc apara quando estou na tomada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo