[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Eu peguei já com 16GB exatamente por ter apenas um slot. Acabava compensando, em vez de fazer upgrade no futuro, já que teria que pegar um pente de 16GB.

Bom, desisti do Cinema Color. Não consegui instalar mesmo. Acabei fazendo a calibração do próprio windows e já dá uma boa melhorada quando vc tira um pouco do vermelho e do verde.

Comparação dos SSDs

Lite-on
pMftaKo.png


Kingston A1000
9d9B4Uq.png
 
O meu chegou hoje e de cara já fiquei puto ao notar que toda vez que abro a tela, a carcaça da um estralo no lado esquerdo superior... achei que fosse da dobradiça mas depois constatei que na verdade estrala em baixo, na parte próximo do pé de borracha, ao lado da entrada de cabo ethernet.

Alinhamento de trackpad não percebi nenhum problema, já a tampa está levemente (quase que imperceptível) desalinhada para a esquerda.

Vazamento de luz bem pouco, na parte inferior da tela, mas só percebe com uma imagem totalmente preta em ambiente escuro.

Estou na dúvida se peço para trocar por conta desse estralo ou se sigo a vida porque não teve nenhum outro problema grave como foi o caso de outras pessoas, tenho medo de pedir pra trocar e vir um mais cagado ainda.

Cara, pelo estralo eu pediria a troca. O outro tenho certeza de que vira 100%.
Sobre o desalinhamento da tampa, basta torcer o notebook (levemente, claro) um pouco que ele chega no lugar ideal pra ficar alinhadinho com tampa e tal...
 
Chegou o meu hoje. Felizmente nenhum dos problemas citados acima até agora foi apresentado. Belo notebook, gostei do acabamento.
Próxima semana comprarei um SSD Samsung NVMe PCI 500gb e tirarei esse HD que vem de fábrica.
 
Cara eu tou parecendo um retardado, mas pq não estou conseguindo deixar meu microfone do meu Headset como padrão? Ele capta o audio do mic do proprio notebook.
 
O meu chegou, tá voando e agora estou colocando um SSD. Onde eu acho que essa desgraca de parafuso pro SSD?
 
Vlw, mas não consigo fazer iniciar pelo ssd, sempre entra na tela de reparo

Mas vc está no SSD ? Eu usei esse app pelo HD para jogar para o SSD. Da outra forma ele não vai deixar porque ele escreveria em cima do diaco em que o próprio programa está. A interface realmente mudou mas a função clonar é a ferceite de baixo pra cima na barra de botões da esquerda.
 
Pessoal,

me tirem uma dúvida esse SSD M.2 MX 300 SATA 6Gb/s (m2-2280) funciona no notebook Dell 7472 ??? a interface do m.2 desse note é PCIe 2x ok ?

Uso esse SSD no notebook Dell - inspiron 15 7559, pretendo tirar ele desse notebook e instalar no novo notebook.

ssd-crucial-mx300-525gb-m2-m2-2280-garantia-de-3-anos-D_NQ_NP_686705-MLB25072081127_092016-F.webp
 
Boa noite! como vão?
Pretendo adquirir um 7572 m30c e estou com algumas dúvidas.
O windows vem instalado no SSD?
Já que ele tem dimensões semelhantes a um notebook de 13", algum de vocês comprou alguma capinha neoprene? Se sim, qual que vocês compraram? Serviu certinho? É capa para 13" ou 14"?
Se eu adquirir pelo mercadolivre, consigo o suporte ProAssist (de assistência técnica) por fora, pelo site da Dell?
Queria comprar também uma base de ventilação, pq o lugar onde trabalho é bem abafadinho. Queria comprar um thermaltake a21. Seria necessário também um cooler exaustor?
Ah, tenho 5.000 para investir em um notebook. Prezo por um notebook leve e fininho. Existe algum melhor, com placa de vídeo boa e dedicada, nessa faixa de preço?

Sou bem leigo e queria um computador leve e potente, para durar pelo menos 03 anos. Esse é bom, né? Me desculpem a ignorância.
 
Última edição:
Pessoal,

me tirem uma dúvida esse SSD M.2 MX 300 SATA 6Gb/s (m2-2280) funciona no notebook Dell 7472 ??? a interface do m.2 desse note é PCIe 2x ok ?

O MX300 é um SSD SATA, vai funcionar através da controladora SATA, sem problemas.

Apenas os SSDs NVME funcionam como PCIE.

Ao instalar ele na máquina, não esqueça de habilitar o drive SATA 1 no BIOS.
 
Galera,

o meu é 7 gen porém vamos lá, o de vocês marca a tela com o teclado/touchpad? Vocês usam algo pra não marcar?
 
Galera,

o meu é 7 gen porém vamos lá, o de vocês marca a tela com o teclado/touchpad? Vocês usam algo pra não marcar?

Antes de comprar o meu 7572 eu li bastante a respeito do 7560. Vi que isso foi problema pra algumas pessoas, então desde um primeiro momento acabei usando um pedaço de plástico entre o teclado e a tela sempre que vou guardá-lo. São 4 meses de uso, sempre guardando ele com a tela abaixada, e por hora sem nenhuma marca. Minha sugestão: pega o plástico onde o notebook veio: você vai observar que um dos lados dele é mais "fofo". Recorta esse lado e coloque sempre entre o teclado e a tela.

Mudando de assunto:
Alguém aí atualizou pra Bios mais recente e observou alguma mudança no comportamento dos fans? Ficou mais silencioso? Aumentou a temperatura? Ainda permaneço na dúvida se devo atualizar ou não.
 
Instalei clonando e deu vários paus de dlls, aí fiz uma instalação limpa e deu certo. Recomendo a instalação simples para evitar problemas.
 
Boa noite! como vão?
Pretendo adquirir um 7572 m30c e estou com algumas dúvidas.
O windows vem instalado no SSD?
Já que ele tem dimensões semelhantes a um notebook de 13", algum de vocês comprou alguma capinha neoprene? Se sim, qual que vocês compraram? Serviu certinho? É capa para 13" ou 14"?
Se eu adquirir pelo mercadolivre, consigo o suporte ProAssist (de assistência técnica) por fora, pelo site da Dell?
Queria comprar também uma base de ventilação, pq o lugar onde trabalho é bem abafadinho. Queria comprar um thermaltake a21. Seria necessário também um cooler exaustor?
Ah, tenho 5.000 para investir em um notebook. Prezo por um notebook leve e fininho. Existe algum melhor, com placa de vídeo boa e dedicada, nessa faixa de preço?

Sou bem leigo e queria um computador leve e potente, para durar pelo menos 03 anos. Esse é bom, né? Me desculpem a ignorância.
Vem instalado no SSD.
O 7572 é de 15.6", então ele tem o tamanho de um de 14" com bordas grossas. O 7472 (14") que teria as dimensões de um de 13". Mas isso é sempre relativo. Eu tenho um Acer antigo de 14" e ele não é muito maior que o 7472. Somente na largura. Quando a Dell compara tamanhos, ela compara com modelos dela mesma.
Pelo que eu saiba a garantia é a que você adquire na hora da compra. O que você pode fazer depois é estender. No ML a garantia não é a domicílio. Você tem que enviar o produto para Dell.
Notebook com placa de video offboard e mais fino, acho que esse é a melhor opção mesmo.
 
Instalei clonando e deu vários paus de dlls, aí fiz uma instalação limpa e deu certo. Recomendo a instalação simples para evitar problemas.
Essa clonagem tem muito potencial pra dar problema além do que se funcionar existem boas changes de a performance não ser a mair possível.
Nunca deu certo pra mim :(
 
Gente, Bom diaa!!!!
Saudações a todos!!!!!
Turma, ainda sou meio leigo em informática e por isso resolvi criar meu perfil nesse fórum e pedir a ajuda de vocês.
Estou no aguardo do meu 7472-M30S chegar no fim deste mês e gostaria opinião de vocês.
Meu dia é corrido e não tenho muito tempo vago para ler o fórum todo, mas vamos lá.
O primeiro porém do 7472 é o problema de temperatura. Ele não possui um sistema de refrigeração eficiente para resfriar os componentes para entregar o máximo desempenho.
Pensei em comprar uma base para notbook, mas as boas são caras e acredito que ainda não terá uma eficiência bem alta para a alta temperatura do 7472.
Pensei em comprar aqueles coolers exaustores, mas notei que o 7472 não tem uma saída de ar que possa adaptar esse acessório.
Logo, já estou providenciando uma outra carcaça inferior para eu furar e adaptar um outro sistema de refrigeração adaptada em uma base para ele ficar em cima e o sistema de refrigeração resfriar ele por baixo.
Vou colocar dois coolers (de 12 cm, 12V e 1900 rpm) e fazer a canalização do vento direcionando para a região de ventilação na carcaça de baixo.
Não tenho a intenção de jogar, mas independente do uso, quero deixar ele no ponto para dar um alto desempenho sem os problemas de instabilidade que já foram citados dele.
O que vocês acham?
Será que isso pode fazer com que ele entregue mais desempenho???
 
Gente, Bom diaa!!!!
Saudações a todos!!!!!
Turma, ainda sou meio leigo em informática e por isso resolvi criar meu perfil nesse fórum e pedir a ajuda de vocês.
Estou no aguardo do meu 7472-M30S chegar no fim deste mês e gostaria opinião de vocês.
Meu dia é corrido e não tenho muito tempo vago para ler o fórum todo, mas vamos lá.
O primeiro porém do 7472 é o problema de temperatura. Ele não possui um sistema de refrigeração eficiente para resfriar os componentes para entregar o máximo desempenho.
Pensei em comprar uma base para notbook, mas as boas são caras e acredito que ainda não terá uma eficiência bem alta para a alta temperatura do 7472.
Pensei em comprar aqueles coolers exaustores, mas notei que o 7472 não tem uma saída de ar que possa adaptar esse acessório.
Logo, já estou providenciando uma outra carcaça inferior para eu furar e adaptar um outro sistema de refrigeração adaptada em uma base para ele ficar em cima e o sistema de refrigeração resfriar ele por baixo.
Vou colocar dois coolers (de 12 cm, 12V e 1900 rpm) e fazer a canalização do vento direcionando para a região de ventilação na carcaça de baixo.
Não tenho a intenção de jogar, mas independente do uso, quero deixar ele no ponto para dar um alto desempenho sem os problemas de instabilidade que já foram citados dele.
O que vocês acham?
Será que isso pode fazer com que ele entregue mais desempenho???

A exceção de jogos, nunca tive problema relacionado ao desempenho com o 7460, como é a mesma construção, acredito serem válidas as observações. Uso o meu pra programação, algumas máquinas virtuais, etc. Nunca tive problemas. Talvez alguém que já usou pra tratamento de imagens e renderização de vídeos possa deixar o feedback pra gente.
 
Galera, acabei de adquirir um 7472 (i7 8550u, 16gb, 128Gb SSD + 1Tb HD) e quando instalei o ASUS GPU Tweaker II parece que troquei de note pra jogos!!
Só pra terem uma ideia, curto muito CS GO e tive um experiência horrível antes de destravar a temperatura, a partida começava em 120fps e dava 5 rounds já estava em 80 com varias quedas (severas) "sem motivo", pois não eram em momentos de ação. Depois de aumentar o limite para 80º o fps bate 200, porém limitei em 100 até porque a tela tem uma atualização de 60ghz, e o sem bloqueio ele fica estável na casa dos 120~150fps. Não tive nenhuma queixa fora isso do notebook, toda a construção está perfeita.
Vi algumas pessoas reclamando da tela por ser reflexiva mas essa é a tecnologia da tela mesmo, eu como só utilizo em escritório/casa até achei melhor por conta do nível de brilho e contraste superior.

Edit ----------
Aproveitando o post, alguém aqui tem base de resfriamento? Sabe dizer quanto ajuda nesse modelo e qual modelo da base?

Que versão do Tweak você usou? O meu não aparece a opção de mudar a temperatura.
 
Pessoal vale a pena instalar o SupportAssist para verificar as atualizações de drivers etc?

Instalei meu SSD NVMe Samsung e deu tudo certo na instalação do Windows, porém toda vida que inicio o notebook aparece essa tela embaixo:



Alguém saberia onde posso tirar isso? Minha inicialização perde muito tempo parado nessa tela.
 
Última edição:
Comprei um 7472 i5 sem SSD e instalei um Kingston A1000 de 240 GB.

A intenção é ser um computador portatil secundário, já que pretendo viajar por um tempo a trabalho e já tenho um PC Desktop em casa.

Gostei bastante. Talvez esquente um pouco mais do que eu gostaria (não joguei ainda e acho que vou jogar pouco) e a bateria dura pouco em uso normal (3h30 min) máximo, mas por enquanto tranquilo.

Na minha opinião ele é completamente inútil sem SSD, chegando ao ponto de que eu achava que o computador estava quebrado de tanto lento que era. Fiz uma instalação limpa no A1000, mas não deletei as partições da Dell no HDD, caso tenha que usar em caso de emergência, e agora ele realmente está voando. Maravilha.

Para quem quiser fazer o mesmo, abrir o notebook não é difícil, mas requer bastante cuidado pois além de desparafusar e necessário separar a parte de trás usando um pedaço de plástico ( como um cartão de crédito) e isso pode dar bastante medo de danificar o notebook, mas com certeza vale a pena.

A tela dele é maravilhosa. Primeira vez que tenho uma tela com DPI tão alto em um computador e é incrível. Só queria que o windows 10 lidasse melhor, porque muito texto de programas mais antigos fica borrado e tenho que ficar mudando as configurações de compatibilidade pra cada programa.

Custo benefício muito bom. Recomendo pra quem quer um computador com tela bonita, bastante portátil e com mais potência do que aquelas opções de menos de 2000 reais.
 
Estou tendo um problema com o touchpad... não sei se ele é assim mesmo ou se é só falta de drivers/software. Formatei o windows do zero porque coloquei SSD.

Acontece quando estou jogando (sim, normalmente uso mouse mas notei esse bug no touchpad)... no jogo, o botão direito gira a câmera e o direito clica no chão para andar... mas com bastante frequência o click direito do touchpad simplesmente não funciona, não faz nenhuma ação. Eu tenho que tirar o dedo, dar uma mexida no mouse pra aí poder clicar de novo. Em um outro software que eu uso também notei um outro bug do touchpad quando faço um duplo clique...

Enfim, o touchpad parece meio louco as vezes... mais alguém teve algum problema nesse sentido?

Outra pergunta, no windows que vem junto com o note, existe algum programa específico que controla o touchpad? Não me recordo e na página de downloads do note não tem nada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo