[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Esses modelos tem alguns problemas, mas a grande maioria é vista ao receber (como bleeding ou mal alinhamento).
Se receber ok, como eu recebi, o único problema se torna o throttling.

Digo problemas que atingem todos os notebooks, e não esses problemas de fabricação, como disseram, é loteria.

Esse throttling realmente é de fuder.
 
Olá pessoal, recebi meu 7572 e um dia depois percebi que ele estava apresentando o disco em 100% e com um vazamento de luz no canto esquerdo da tela. Decidi trocar o aparelho, consegui a troca e hoje chegou o novo, o novo simplesmente estava com o disco em 100% do mesmo jeito e além disso vazamentos de luz nos QUATRO cantos da tela, chegando até o centro (é o maior vazamento que já vi).
Gostaria de saber o que vocês fariam no meu lugar e se estes vazamentos de luz é algo normal desta versão.
 
Olá pessoal, recebi meu 7572 e um dia depois percebi que ele estava apresentando o disco em 100% e com um vazamento de luz no canto esquerdo da tela. Decidi trocar o aparelho, consegui a troca e hoje chegou o novo, o novo simplesmente estava com o disco em 100% do mesmo jeito e além disso vazamentos de luz nos QUATRO cantos da tela, chegando até o centro (é o maior vazamento que já vi).
Gostaria de saber o que vocês fariam no meu lugar e se estes vazamentos de luz é algo normal desta versão.

EU insistiria na troca até mandarem um perfeito.
 
Olá pessoal, recebi meu 7572 e um dia depois percebi que ele estava apresentando o disco em 100% e com um vazamento de luz no canto esquerdo da tela. Decidi trocar o aparelho, consegui a troca e hoje chegou o novo, o novo simplesmente estava com o disco em 100% do mesmo jeito e além disso vazamentos de luz nos QUATRO cantos da tela, chegando até o centro (é o maior vazamento que já vi).
Gostaria de saber o que vocês fariam no meu lugar e se estes vazamentos de luz é algo normal desta versão.
Referente os problemas de vazamento de luz vai da sua escolha. Se você achar que é algo que te atrapalha o ideal é pedir a troca. Referente a questão de disco em 100% não é um problema do notebook em si, é um comportamento do Windows quando está atualizando.
O windows 10 atualiza em segundo plano e computadores que possuem um HD de baixo desempenho fica bem mais notável que o mesmo está em uso, no meu caso eu solucionei isso simplesmente formatando o Windows com uma .ISO atualizada já(build 1803), ou seja, não haviam atualizações pendentes, portanto, não sofri de lentidões. No meu tempo com o aparelho achei o HD com um desempenho satisfatório, não é o absurdo de lento que as pessoas falam por aí.(Experiência de quem veio de um desktop com HDD de 7200RPM)
 
EU insistiria na troca até mandarem um perfeito.
É o que eu estou pensando em fazer mesmo...
 
Referente os problemas de vazamento de luz vai da sua escolha. Se você achar que é algo que te atrapalha o ideal é pedir a troca. Referente a questão de disco em 100% não é um problema do notebook em si, é um comportamento do Windows quando está atualizando.
O windows 10 atualiza em segundo plano e computadores que possuem um HD de baixo desempenho fica bem mais notável que o mesmo está em uso, no meu caso eu solucionei isso simplesmente formatando o Windows com uma .ISO atualizada já(build 1803), ou seja, não haviam atualizações pendentes, portanto, não sofri de lentidões. No meu tempo com o aparelho achei o HD com um desempenho satisfatório, não é o absurdo de lento que as pessoas falam por aí.(Experiência de quem veio de um desktop com HDD de 7200RPM)

Muito obrigado por compartilhar sua experiência, os vazamentos de luz estão bem feios mesmo, até com a luz acesa é perceptível.
Então o ideal para evitar esta alteração no disco é atualizar o windows?
 
É o que eu estou pensando em fazer mesmo...
 


Muito obrigado por compartilhar sua experiência, os vazamentos de luz estão bem feios mesmo, até com a luz acesa é perceptível.
Então o ideal para evitar esta alteração no disco é atualizar o windows?
O ideal mesmo seria usar o SSD na instalação do windows e o HDD que vem nele para dados.
Se não for possível, pega uma iso atualizada e reinstale. Depois se não te incomodar, use uma ferramenta tipo dwslite para eliminar de vez updates
 
Recebi hoje meu 7472.
Por mais que eu tenha assistindo 500 vídeos de reviews desde março, ainda sim me surpreendi com a beleza do notebook. Achei que não ia gostar da borda mais grossa na parte inferior, porém ele é tão compacto que nem me incomodou.

Sobre os problemas de construção, pra mim o meu está perfeito, mesmo eu sendo chato e preocupado com detalhes.
Observações:
- TouchPad veio milimetricamente mais baixo do lado direito, só dá para perceber ao olhar para ele num ângulo de 90º.
- Tela veio com 2 vazamentos de luz nas laterias, porém só percebi tirando foto com o celular, não atrapalha nem no escuro.
- Tampa não veio empenada, nem mal encaixada. Bordas da tela estão firmes.
- Palmrest emborrachado: Deixou poucas marcas de gordura mesmo depois de algumas horas de uso, e apenas um pano microfibra (sem nenhum produto) limpou na hora.

Vou utilizar ele no meu curso de engenharia, Corel Draw para trabalho e, se der, alguns jogos leves. Terminando as atualizações, vou fazer alguns testes com jogos e posto aqui.

IMG_20180718_191328.jpg

img_20180718_191328-jpg
 
Última edição:
Pessoal, eu tava querendo muito um 7572 pra me ajudar na faculdade de Arquitetura, principalmente em AutoCAD, SketchUp e renderizações, mas ao mostrar para familiares eles logo apontaram coisas que para mim passou desapercebida: a tela parece um espelho (ao menos apagada na loja). Vocês podem contar um pouco sobre experiencia com a tela, reflexos e visibilidade/qualidade de imagem sob iluminação mais fortes?

Além disso preciso que o notebook dure o curso inteiro, então fico em dúvida se vale a pena investir nessa peça escultural compacta ou pegar um Nitro 5 na mesma faixa de preço, dados os problemas na montagem e de thermal throttling, pois nao sei a diferença de desempenho é tanta assim.
 
Boa noite!
Comprei um 7472 que deve chegar amanhã ou depois. Peguei a versao i5 8gb 1tb com windows. Quero colocar um SSD. Pergunta:
O Samsung EVO 960 ou o 970 cabem nele? São a melhor opção de ssd ou tem melhores de 250gb?
Quando comprar, alguém tem um link de como “inverter” o HDD e o SSD?
 
Boa noite!
Comprei um 7472 que deve chegar amanhã ou depois. Peguei a versao i5 8gb 1tb com windows. Quero colocar um SSD. Pergunta:
O Samsung EVO 960 ou o 970 cabem nele? São a melhor opção de ssd ou tem melhores de 250gb?
Quando comprar, alguém tem um link de como “inverter” o HDD e o SSD?
 
Pessoal, eu tava querendo muito um 7572 pra me ajudar na faculdade de Arquitetura, principalmente em AutoCAD, SketchUp e renderizações, mas ao mostrar para familiares eles logo apontaram coisas que para mim passou desapercebida: a tela parece um espelho (ao menos apagada na loja). Vocês podem contar um pouco sobre experiencia com a tela, reflexos e visibilidade/qualidade de imagem sob iluminação mais fortes?

Além disso preciso que o notebook dure o curso inteiro, então fico em dúvida se vale a pena investir nessa peça escultural compacta ou pegar um Nitro 5 na mesma faixa de preço, dados os problemas na montagem e de thermal throttling, pois nao sei a diferença de desempenho é tanta assim.
A tela é bem reflexiva, mas não me incomodou utilizando em ambiente interno e paralelo à janela. Tem esse canal no YouTube, Dan Ferreira, o cara fala que mesmo com o brilho máximo não é o suficiente para ambientes externos. Já vi ele várias vezes recomendando o Nitro 5 nos comentários, só não peguei porque queria um notebook compacto e que não tivesse essa cara gamer.
Sobre a qualidade, eu tenho um monitor da Dell IPS Full HD, e mesmo assim fiquei impressionado com esse notebook.
Comprei esse notebook também com a intenção de que dure os 5 anos de curso, e se possível até depois da graduação. Na minha opinião de leigo, ele passa a sensação deu um produto de qualidade, que vai aguentar o tranco.

.
 
A tela é bem reflexiva, mas não me incomodou utilizando em ambiente interno e paralelo à janela. Tem esse canal no YouTube, Dan Ferreira, o cara fala que mesmo com o brilho máximo não é o suficiente para ambientes externos. Já vi ele várias vezes recomendando o Nitro 5 nos comentários, só não peguei porque queria um notebook compacto e que não tivesse essa cara gamer.
Sobre a qualidade, eu tenho um monitor da Dell IPS Full HD, e mesmo assim fiquei impressionado com esse notebook.
Comprei esse notebook também com a intenção de que dure os 5 anos de curso, e se possível até depois da graduação. Na minha opinião de leigo, ele passa a sensação deu um produto de qualidade, que vai aguentar o tranco.

.

Havia olhado os reviews desse canal já que, apesar de se proclamar um quase leigo, o tal Dan Ferreira faz alguns dos reviews mais completos e objetivos (apontando coisas reais e úteis de se saber) do youtube. Aprendi umas coisas interessantes por ele, e inclusive solucionei dúvidas o suficiente pra ficar apenas entre essas duas opções (7572 e Nitro5). Acabei de verificar dados técnicos sobre dimensões e, por incrível que pareça o tal Nitro5 consegue ser mais fino que meu not atual, porém os 600g a mais pesam bastante né. Como ambos estão praticamente no mesmo valor, o Dell uns R$150 a menos, o primeiro que aparecer por uns R$3000 tento pegar
:haha:
 
Havia olhado os reviews desse canal já que, apesar de se proclamar um quase leigo, o tal Dan Ferreira faz alguns dos reviews mais completos e objetivos (apontando coisas reais e úteis de se saber) do youtube. Aprendi umas coisas interessantes por ele, e inclusive solucionei dúvidas o suficiente pra ficar apenas entre essas duas opções (7572 e Nitro5). Acabei de verificar dados técnicos sobre dimensões e, por incrível que pareça o tal Nitro5 consegue ser mais fino que meu not atual, porém os 600g a mais pesam bastante né. Como ambos estão praticamente no mesmo valor, o Dell uns R$150 a menos, o primeiro que aparecer por uns R$3000 tento pegar
:haha:

Não sei se você já viu, mas tem esse cupom de R$ 280,00: RADARCUPOM280GC. Testei aqui e funcionou mesmo para as versões abaixo de R$ 4.000,00.

Dica: Se for comprar na Dell, conversa com um representante, talvez eles consigam um mouse de brinde.
 
Apliquei o desconto aqui em simulação, mas ainda fica um valor complicado pelo site da Dell (R$3410,00), muito próximo de concorrentes oferecendo "menos" (considero todo o acabamento premium algo superior, mas vale o suficiente para pagar o mesmo valor de algo mais potente?)
 
Meu 7572 chegou hoje com aquela folga em um dos cantos quando se fecha a tela.

Vale a pena efetuar a troca?
 
Tenho acompanhado a história da série 7000 semanalmente há pelo menos uns 6 meses, antes do lançamento da oitava geração. Mesmo sabendo dos possíveis problemas acabei comprando o 7572 com SSD e estou no terceiro dia de uso. Até agora só alegria, mas assim que peguei ele já desinstalei o Smartbyte, que aparentemente é o responsável por diversos problemas nos computadores da Dell (do som pipocando a problemas com queda do Wifi). Minha unidade veio sem problema no acabamento, tampa fechando normalmente, mas sinceramente não sei se me incomodaria muito um pequeno desalinhamento aqui ou ali.

A intenção é tratamento de imagem, design gráfico e muito esporadicamente jogos mais antigos, por isso uma tela IPS era essencial. Tem um pouco de bleed em ambos os lados, mas isso já é esperado de paineis IPS extremamente finos (pois a iluminação é lateral, não vem de trás do painel). O mesmo ocorre com as TVs da LG, e é algo que você deve esperar.

Comprei direto na Dell, entregaram em 5 dias úteis (interior de SP). Não contratei garantia. Usei o cupom de R$ 280 em cima do "desconto prévio" que estava no site e tudo acabou saindo por 4.690.

Estou pensando em adquirir aquele Dell Power Companion, bateria/carregador externo de 18.000mha. Alguém já utilizou?
 
Última edição:
Pessoal, recebi meu 7572 i7 hoje, porém achei muito estranho algumas coisas.
1- A parte de inicialização dele, antes de colocar o e-mail, a Cortana ficou falando "obrigado por esperar, obrigado pela paciência, as configurações ainda não terminaram, só mais um segundo" e não saia disso, ficou fazendo isso por nove minutos ininterruptamente. É normal demorar tanto assim essa primeira ligada?
2- O de vocês veio com proteção de câmera? Aqueles adesivinhos?
Muito obrigado
 
Pessoal, recebi meu 7572 i7 hoje, porém achei muito estranho algumas coisas.
1- A parte de inicialização dele, antes de colocar o e-mail, a Cortana ficou falando "obrigado por esperar, obrigado pela paciência, as configurações ainda não terminaram, só mais um segundo" e não saia disso, ficou fazendo isso por nove minutos ininterruptamente. É normal demorar tanto assim essa primeira ligada?
2- O de vocês veio com proteção de câmera? Aqueles adesivinhos?
Muito obrigado

O meu demorou bastante no primeiro boot/configuração, creio que 10 minutos ou mais, então acho que é normal. Ele veio com um adesivinho na câmera, azulzinho.
 
Olá pessoa, acabei de receber meu 7472, estaria totalmente perfeito se não fosse uma folga no touchpad. Vale a pena mandar de volta pra repararem, ou é melhor deixar assim mesmo, já que não vou usar muito o touchpad? Caso eu mande demora em média quanto tempo para consertar?
 
Última edição:
Olá pessoa, acabei de receber meu 7472, estaria totalmente perfeito se não fosse uma folga no touchpad. Vale a pena mandar de volta pra repararem, ou é melhor deixar assim mesmo, já que não vou usar muito o touchpad? Caso eu mande demora em média quanto tempo para consertar?

Amigo, você tem 7 dias para poder trocar o notebook, liga lá na assistência da Dell e explica sua situação para eles tentarem efetuar a troca.
 
Última edição:
Meu medo é eles trocarem e vir um com outro defeito mais grave, só que touchpad faz um barulho que incomoda quando mexe, principalmente quando da dois toques.
 
Eu tenho o yoga 520 14 com uns ups aqui, um ssd sandisk 480 e um evo 970 que está para chegar essa semana (yoga não reconhece o western digital blue m.2 sata que eu tenho, só os NVME PCIe)
Vi vários relatos aqui de problemas aqui com o 7472 que me deixa assustado e o meu está perfeito até o momento.
Eu estava cogitando a troca apenas pela qualidade da tela, eu uso note por umas 10 horas por dia em média e a do yoga 520 é apenas hd padrão, será que faz tanta diferença uma full hd e IPS?

Dei mole de não testar nenhum dell com tela full hd ips antes de comprar o lenovo.:haha:
 
Gente, o brilho do 7572 de vocês é alto? Estou achando meio baixo, comparei ele com um Samsung odyssey e percebi que o odyssey era mais brilhante que ele.
Além disso, toda vez na inicialização, a tela fica preta, só depois de uns segundos dessa tela preta ele pede o PIN, é normal?
Gostaria da resposta pois hoje é o último dia de troca :(
Obrigado s2
 
pessoal estou com o meu dell 16gb i7 mx150 com a seguinte dificuldade....instalei um fifa18 so pra testar...nao roda...lag puro (parece q a vga nao ativa) e quando seto o cabo hdmi nao espelha na tv.
Alguem tem ideia?
 
Fiz uns testes (em nível stress) com minha placa de vídeo hoje pra ver se estava tudo certo, a frequência ficou sempre acima de 1350mhz, fps maioria do tempo em 60, poucas vezes 45, e temperatura cravada em 67º . sou leigo em termos de desempenho pra vídeo, mas gostaria de saber se esses são bons números ou devo me preocupar? (minha maquina é uma 7472 I5-8250u 8GB RAM HD 1TB e MX150)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo