[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

pessoal estou com o meu dell 16gb i7 mx150 com a seguinte dificuldade....instalei um fifa18 so pra testar...nao roda...lag puro (parece q a vga nao ativa) e quando seto o cabo hdmi nao espelha na tv.
Alguem tem ideia?

Tenho um 7460 e não consigo jogar nada. Tem umas instruções em um tópico sobre como alterar algumas configurações pra tirar a limitação que derruba o desempenho da placa de vídeo. Mas no geral, de fábrica, acho que é impossível jogar qualquer jogo nele... só mesmo esses que não exigem muito
 
Instalei um ssd M.2 e fiz as alterações indicadas no primeiro post aqui, virou outra máquina. Agora roda tudo perfeitamente. Mas fiquei assustado que o processador chega a 100ºC.
Alguém sabe alguma base / cooler eficiente pra esse note?
 
Última edição:
Boa tarde, Joex.
Estava avaliando duas ofertas de notebooks Dell no Magazine Luiza. Uma do Notebook Dell Inspiron i15 5570 (15' i7, 8ªg, 8gbRAM, 2TB HD, placa de vídeo Radeon 4gb) e outra do Dell Inspiron i14 7472 (com configuração semelhante, a não ser a placa de vídeo), um dos que você trata no tópico.
Eu teria preferência pelo primeiro, pois custa R$ 500,00 a menos.
Ocorre que, ao analisar a performance do i15 5570 na internet, percebi que ele possui justamente o problema inverso do i14 7472, isto é, não tem um sistema de controle térmico e excede a temperatura de 100 graus com certa facilidade.
Você sabe me informar se há como baixar o software que limita o uso do sistema para evitar excesso de temperatura para o i15 5000? Acha que eu deveria optar pelo i14, mesmo sendo mais caro, pela garantia de que o notebook não vai sofrer de problemas recorrentes de super aquecimento?
Se puder me ajudar, ficaria muito grato.

Obrigado!!


Olá a todos,

Segue o tópico para a nova geração da Dell Inspiron 8º Geração com a mx150 4GB.
Como o antigo tópico se referia a versão anterior e estava sem atualização com importantes informações, segue esse.
Esse tópico será destinado tanto a versão 15.6" quanto a 14".

Versão da mx150 é a N17S-G1-A1 de 25W e não a inferior de 10w.

Solução do Thermal Throttling da GPU (limitação 67ºC) - POR SUA CONTA E RISCO!
1º Baixar o ASUS GPU Tweaker II - E ao abrir alterar a GPU Temp Target para o valor que desejar. Recomendo colocar no máximo 80ºC-85ºC, visto que o limite é 94ºC e assim teremos uma boa margem de segurança.
Se quiser fazer underclock também é possível por esse programa.

Solução Definitiva underclock - ESSA SOLUÇÃO ELIMINA O UNDERCLOCK EXCETO QUANDO O PROCESSADOR CHEGA PERTO DA TEMPERATURA LIMITE DE 97ºC.


1º - Abrir o gerenciador de dispositivos e deletar Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver Manager. Testem deletando somente esse, pois deletar os demais podem causar leituras erradas em FPS de alguns programas. Caso não resolva, delete tudo.
2º - Caso os drivers voltem a se instalar, siga os seguintes passsos:
Ir até C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository encontre algo similar a:
esif_manager.inf_amd64_4f29c4aa4703f95b
Depois, botão direito, segurança, avançado, e mude o dono para seu usuário ao invés de sistema. Depois volte e negue todas as permissões ao SYSTEM.
3º - [OPCIONAL] Abrir o throttlestop e clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU. Depois é MUITO recomendável mudar o turbo ratio limits para 30 (3ghz) ou um clock que tenha temperatura de preferência abaixo dos 90ºC em jogos/uso pesado. Caso a temperatura esteja alta, é só abaixar o ratio até encontrar o ideal. Com esse passo você consegue ter um clock estável sem temperaturas perigosas!

ESSA SOLUÇÃO RESOLVE O PROBLEMA! Apenas em temperaturas perto do limite ele abaixa o clock.

Solução temporária do underclock da CPU - ESSA SOLUÇÃO DIMINUI O UNDERCLOCK PORÉM NÃO NECESSITA DELETAR OS DRIVERS DA INTEL.
1º - Baixar o throttlestop, ativar Speedshift e mudar o número para 1. Isso fará com que o processador evite fazer o downclock com grande frequência.
[OPCIONAL]2º - Clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU.

ESSA SOLUÇÃO TEM APENAS REMEDIADO O PROBLEMA! Aqui tenho o processador chegando até 2ghz no mínimo, mas geralmente estável em 2,4-2,8ghz. Ao iniciar um jogo, por exemplo, o clock fica entre 3-3,4ghz até após um tempo baixar para a media acima. Nao tive mais problemas de clock 400-800mhz.

IMPORTANTE: Se o jogo/tarefa não for necessitar de muito poder de CPU, é recomendável desativar o turbo boost no próprio throttlestop. Isso fará com que a GPU e CPU esquentem menos e dependendo do jogo/tarefa, não terá nenhuma perda de desempenho!

Para quem gosta de benchmark, segue o link do userbenchmark do meu notebook sem o limitador na GPU e CPU:
http://www.userbenchmark.com/UserRun/9104646

O tópico será atualizado com mais informações conforme saiam.
 
Boa tarde, Joex.
Estava avaliando duas ofertas de notebooks Dell no Magazine Luiza. Uma do Notebook Dell Inspiron i15 5570 (15' i7, 8ªg, 8gbRAM, 2TB HD, placa de vídeo Radeon 4gb) e outra do Dell Inspiron i14 7472 (com configuração semelhante, a não ser a placa de vídeo), um dos que você trata no tópico.
Eu teria preferência pelo primeiro, pois custa R$ 500,00 a menos.
Ocorre que, ao analisar a performance do i15 5570 na internet, percebi que ele possui justamente o problema inverso do i14 7472, isto é, não tem um sistema de controle térmico e excede a temperatura de 100 graus com certa facilidade.
Você sabe me informar se há como baixar o software que limita o uso do sistema para evitar excesso de temperatura para o i15 5000? Acha que eu deveria optar pelo i14, mesmo sendo mais caro, pela garantia de que o notebook não vai sofrer de problemas recorrentes de super aquecimento?
Se puder me ajudar, ficaria muito grato.

Obrigado!!


Olá a todos,

Segue o tópico para a nova geração da Dell Inspiron 8º Geração com a mx150 4GB.
Como o antigo tópico se referia a versão anterior e estava sem atualização com importantes informações, segue esse.
Esse tópico será destinado tanto a versão 15.6" quanto a 14".

Versão da mx150 é a N17S-G1-A1 de 25W e não a inferior de 10w.

Solução do Thermal Throttling da GPU (limitação 67ºC) - POR SUA CONTA E RISCO!
1º Baixar o ASUS GPU Tweaker II - E ao abrir alterar a GPU Temp Target para o valor que desejar. Recomendo colocar no máximo 80ºC-85ºC, visto que o limite é 94ºC e assim teremos uma boa margem de segurança.
Se quiser fazer underclock também é possível por esse programa.

Solução Definitiva underclock - ESSA SOLUÇÃO ELIMINA O UNDERCLOCK EXCETO QUANDO O PROCESSADOR CHEGA PERTO DA TEMPERATURA LIMITE DE 97ºC.


1º - Abrir o gerenciador de dispositivos e deletar Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver Manager. Testem deletando somente esse, pois deletar os demais podem causar leituras erradas em FPS de alguns programas. Caso não resolva, delete tudo.
2º - Caso os drivers voltem a se instalar, siga os seguintes passsos:
Ir até C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository encontre algo similar a:
esif_manager.inf_amd64_4f29c4aa4703f95b
Depois, botão direito, segurança, avançado, e mude o dono para seu usuário ao invés de sistema. Depois volte e negue todas as permissões ao SYSTEM.
3º - [OPCIONAL] Abrir o throttlestop e clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU. Depois é MUITO recomendável mudar o turbo ratio limits para 30 (3ghz) ou um clock que tenha temperatura de preferência abaixo dos 90ºC em jogos/uso pesado. Caso a temperatura esteja alta, é só abaixar o ratio até encontrar o ideal. Com esse passo você consegue ter um clock estável sem temperaturas perigosas!

ESSA SOLUÇÃO RESOLVE O PROBLEMA! Apenas em temperaturas perto do limite ele abaixa o clock.

Solução temporária do underclock da CPU - ESSA SOLUÇÃO DIMINUI O UNDERCLOCK PORÉM NÃO NECESSITA DELETAR OS DRIVERS DA INTEL.
1º - Baixar o throttlestop, ativar Speedshift e mudar o número para 1. Isso fará com que o processador evite fazer o downclock com grande frequência.
[OPCIONAL]2º - Clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU.

ESSA SOLUÇÃO TEM APENAS REMEDIADO O PROBLEMA! Aqui tenho o processador chegando até 2ghz no mínimo, mas geralmente estável em 2,4-2,8ghz. Ao iniciar um jogo, por exemplo, o clock fica entre 3-3,4ghz até após um tempo baixar para a media acima. Nao tive mais problemas de clock 400-800mhz.

IMPORTANTE: Se o jogo/tarefa não for necessitar de muito poder de CPU, é recomendável desativar o turbo boost no próprio throttlestop. Isso fará com que a GPU e CPU esquentem menos e dependendo do jogo/tarefa, não terá nenhuma perda de desempenho!

Para quem gosta de benchmark, segue o link do userbenchmark do meu notebook sem o limitador na GPU e CPU:
http://www.userbenchmark.com/UserRun/9104646

O tópico será atualizado com mais informações conforme saiam.
 
Comprei meu 7472 dia 08 e hoje emitiram a nota, deve chegar segunda feira.

Vou verificar bastante ele antes de ligar, não vou aceitar nenhum destes defeitos estruturais que vocês mencionaram aqui. Posso devolver 10x mas vão me mandar um notebook perfeito!

Agora sobre o desempenho, acho que algumas pessoas estão com um erro de conceito. Eu não vejo esse notebook como um notebook gamer. A MX150 dele está ali pra "quebrar um galho" em aplicações que precisem ou até em alguns jogos mais leves. Agora vi gente reclamando que ele não roda jogos pesados. Poxa, se você quer rodar jogos pesados bem, primeiro que o ideal é um desktop. Se voce partir pra um notebook por que precisa da mobilidade, que seja um notebook gamer pelo menos, que tem componentes e refrigeração voltados pra isso. Mas isso tem um preço: são maiores e mais pesados que este Dell.

Resumo da opera: este não é um notebook "gamer", quem quiser usá-lo como tal, vai ter sérias limitações. Quem quiser realmente, que parta pra linha G ou outros modelos de outras marcas voltado pra jogos...
 
Comprei meu 7472 dia 08 e hoje emitiram a nota, deve chegar segunda feira.

Vou verificar bastante ele antes de ligar, não vou aceitar nenhum destes defeitos estruturais que vocês mencionaram aqui. Posso devolver 10x mas vão me mandar um notebook perfeito!

Agora sobre o desempenho, acho que algumas pessoas estão com um erro de conceito. Eu não vejo esse notebook como um notebook gamer. A MX150 dele está ali pra "quebrar um galho" em aplicações que precisem ou até em alguns jogos mais leves. Agora vi gente reclamando que ele não roda jogos pesados. Poxa, se você quer rodar jogos pesados bem, primeiro que o ideal é um desktop. Se voce partir pra um notebook por que precisa da mobilidade, que seja um notebook gamer pelo menos, que tem componentes e refrigeração voltados pra isso. Mas isso tem um preço: são maiores e mais pesados que este Dell.

Resumo da opera: este não é um notebook "gamer", quem quiser usá-lo como tal, vai ter sérias limitações. Quem quiser realmente, que parta pra linha G ou outros modelos de outras marcas voltado pra jogos...
Até entendo seu ponto de vista, não é um notebook anunciado como feito para jogos, o que nós simplesmente reclamamos é o fato do notebook ser capado e não conseguir entregar 100% do que ele pode entregar, não estamos querendo muita coisa não, tem muitos notebooks do concorrente TÃO PORTÁTEIS QUANTO este, com hardware igual que entregam 100% do desempenho a um preço muito inferior(Lenovo Ideapad 320, por exemplo).
 
Até entendo seu ponto de vista, não é um notebook anunciado como feito para jogos, o que nós simplesmente reclamamos é o fato do notebook ser capado e não conseguir entregar 100% do que ele pode entregar, não estamos querendo muita coisa não, tem muitos notebooks do concorrente TÃO PORTÁTEIS QUANTO este, com hardware igual que entregam 100% do desempenho a um preço muito inferior(Lenovo Ideapad 320, por exemplo).

Bom, os Lenovo 320 utilizam processadore 7Gen e 940MX 2gb, contra 8gen (ganho consideravel) e MX150 4gb (ganho consideravel) dos Dell. O lenovo 330 que usa os processadores da oitava geracao e MX150 custam 3900,00. Não dá realmente pra dizer que ele tem hardware igual e preço muito inferior.

Antes de comprar eu comparei bastante o Lenovo 320, o Asus X510UR e o Dell 7000. Acabei indo no Dell por achar ser o melhor CxB entre eles.

Não estou tirando a razão da sua frustração, o CDC tá aí pra isso, quem comprou e se arrependeu pode, e deve, devolver o produto dentro do prazo de 7 dias após o recebimento. Eu mesmo vou fazer isso (Se for o caso). Vou inspecionar pra ver se não tem nenhum defeito físico e depois vou usar por uns dias e ver se me atende.

O que eu quis dizer é que comprar um notebook desses "portateis" (ultrabook wanabe) pode não ser a estratégia correta pra quem sabe que vai exigir desempenho em apps 3D pesados.
 
Bom, os Lenovo 320 utilizam processadore 7Gen e 940MX 2gb, contra 8gen (ganho consideravel) e MX150 4gb (ganho consideravel) dos Dell. O lenovo 330 que usa os processadores da oitava geracao e MX150 custam 3900,00. Não dá realmente pra dizer que ele tem hardware igual e preço muito inferior.

Antes de comprar eu comparei bastante o Lenovo 320, o Asus X510UR e o Dell 7000. Acabei indo no Dell por achar ser o melhor CxB entre eles.

Não estou tirando a razão da sua frustração, o CDC tá aí pra isso, quem comprou e se arrependeu pode, e deve, devolver o produto dentro do prazo de 7 dias após o recebimento. Eu mesmo vou fazer isso (Se for o caso). Vou inspecionar pra ver se não tem nenhum defeito físico e depois vou usar por uns dias e ver se me atende.

O que eu quis dizer é que comprar um notebook desses "portateis" (ultrabook wanabe) pode não ser a estratégia correta pra quem sabe que vai exigir desempenho em apps 3D pesados.
Existe versão do 320 com i5 8250 e mx150 e costumava ser R$600-700 mais barato que o 7472 na época da minha compra. Utilizei ele como base para comparar o desempenho do 7472 que eu tive(devolvi) e a diferença de performance é absurda.
Att,
 
Amigo, eu aumentei o limite de temperatura da GPU e por um tempo achei que tinha ficado boa a máquina mas não ficou.

Não tenho saco mais pra ficar instalando duzentos programas pra tentar contornar um problema que nem deveria existir. Comprei um computador com VGA dedicada e processador de clock acima de 3ghz mas me entregaram um computador com placa dedicada de enfeite e um processador que começo a jogar futebol (jogo leve) e cai o clock pra 1ghz.

Isso é PROPAGANDA ENGANOSA!

Era cliente Dell, mas se eles não devolverem meu dinheiro com um pedido de desculpas nunca mais na vida compro nada dessa marca.

SAbem me dizer como faço pra reaver meu dinheiro? Pequenas causas resolve isso ou preciso de advogado?

Olá a todos,

Segue o tópico para a nova geração da Dell Inspiron 8º Geração com a mx150 4GB.
Como o antigo tópico se referia a versão anterior e estava sem atualização com importantes informações, segue esse.
Esse tópico será destinado tanto a versão 15.6" quanto a 14".

Versão da mx150 é a N17S-G1-A1 de 25W e não a inferior de 10w.

Solução do Thermal Throttling da GPU (limitação 67ºC) - POR SUA CONTA E RISCO!
1º Baixar o ASUS GPU Tweaker II - E ao abrir alterar a GPU Temp Target para o valor que desejar. Recomendo colocar no máximo 80ºC-85ºC, visto que o limite é 94ºC e assim teremos uma boa margem de segurança.
Se quiser fazer underclock também é possível por esse programa.

Solução Definitiva underclock - ESSA SOLUÇÃO ELIMINA O UNDERCLOCK EXCETO QUANDO O PROCESSADOR CHEGA PERTO DA TEMPERATURA LIMITE DE 97ºC.


1º - Abrir o gerenciador de dispositivos e deletar Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver Manager. Testem deletando somente esse, pois deletar os demais podem causar leituras erradas em FPS de alguns programas. Caso não resolva, delete tudo.
2º - Caso os drivers voltem a se instalar, siga os seguintes passsos:
Ir até C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository encontre algo similar a:
esif_manager.inf_amd64_4f29c4aa4703f95b
Depois, botão direito, segurança, avançado, e mude o dono para seu usuário ao invés de sistema. Depois volte e negue todas as permissões ao SYSTEM.
3º - [OPCIONAL] Abrir o throttlestop e clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU. Depois é MUITO recomendável mudar o turbo ratio limits para 30 (3ghz) ou um clock que tenha temperatura de preferência abaixo dos 90ºC em jogos/uso pesado. Caso a temperatura esteja alta, é só abaixar o ratio até encontrar o ideal. Com esse passo você consegue ter um clock estável sem temperaturas perigosas!

ESSA SOLUÇÃO RESOLVE O PROBLEMA! Apenas em temperaturas perto do limite ele abaixa o clock.

Solução temporária do underclock da CPU - ESSA SOLUÇÃO DIMINUI O UNDERCLOCK PORÉM NÃO NECESSITA DELETAR OS DRIVERS DA INTEL.
1º - Baixar o throttlestop, ativar Speedshift e mudar o número para 1. Isso fará com que o processador evite fazer o downclock com grande frequência.
[OPCIONAL]2º - Clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU.

ESSA SOLUÇÃO TEM APENAS REMEDIADO O PROBLEMA! Aqui tenho o processador chegando até 2ghz no mínimo, mas geralmente estável em 2,4-2,8ghz. Ao iniciar um jogo, por exemplo, o clock fica entre 3-3,4ghz até após um tempo baixar para a media acima. Nao tive mais problemas de clock 400-800mhz.

IMPORTANTE: Se o jogo/tarefa não for necessitar de muito poder de CPU, é recomendável desativar o turbo boost no próprio throttlestop. Isso fará com que a GPU e CPU esquentem menos e dependendo do jogo/tarefa, não terá nenhuma perda de desempenho!

Para quem gosta de benchmark, segue o link do userbenchmark do meu notebook sem o limitador na GPU e CPU:
http://www.userbenchmark.com/UserRun/9104646

O tópico será atualizado com mais informações conforme saiam.
 
O responsável pelo throttle termico do processador é o EIST não é? Já tentaram desativar o EIST na BIOS e manter os CStates ativados pra ele ainda baixar a freq em idle pra ver se resolve o throttle dentro de aplicações pesadas?

A primeira coisa que vou fazer quando receber vai ser trocar a pasta térmica por uma kryonaut que tenho aqui. Pela minha experiência as marcas adoram usar pasta porcaria ate em placa de vídeo e processador de desktop feito pra overclock
 
Amigo, eu aumentei o limite de temperatura da GPU e por um tempo achei que tinha ficado boa a máquina mas não ficou.

Não tenho saco mais pra ficar instalando duzentos programas pra tentar contornar um problema que nem deveria existir. Comprei um computador com VGA dedicada e processador de clock acima de 3ghz mas me entregaram um computador com placa dedicada de enfeite e um processador que começo a jogar futebol (jogo leve) e cai o clock pra 1ghz.

Isso é PROPAGANDA ENGANOSA!

Era cliente Dell, mas se eles não devolverem meu dinheiro com um pedido de desculpas nunca mais na vida compro nada dessa marca.

SAbem me dizer como faço pra reaver meu dinheiro? Pequenas causas resolve isso ou preciso de advogado?
Se ainda estiver dentro dos 7 dias você consegue solicitar a devolução, se já tiver passado recomendo tentar contatar a Dell e ver se consegue solicitar a devolução.
Infelizmente devolvi o meu por conta desta frustração, ter que instalar um milhão de programas pra poder contornar o throttle, é um problema que ocorre até mesmo na linha gamer da Dell, é bem ridículo,
depois de toda a dor de cabeça que passei pra conseguir o estorno do valor, DELL NUNCA MAIS.
 
Pessoal, vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida.

Minha dúvida é nas versões mais básicas do G3 3579 e do Inspiron 7572. Tentei procurar comparações diretas mas não encontrei, e como são notebooks com propostas diferentes os reviews individuais não me deram segurança para sanar minha indecisão (ambos possuem finalidades diferentes, mas o Inspiron possui boa configuração e o G3 é bem fino para um notebook gamer, então os dois entraram nas minhas opções).

Tinha já adquirido o Inspiron por R$3.650, e depois que ele estava em transporte a Dell fez uma promoção e acabei trocando (me atirando) para o Dell G3, pois entendo que em termos de especificações ele é bem melhor e consegui chegar a um preço de R$3.800. Porém irei utilizar o notebook mais para manipulação de dados (pacote office) e filmes, talvez eventualmente me aventure em algum jogo já que vou ter um notebook decente pela primeira vez.

Como quero um notebook que dure um bom tempo, minha dúvida surge primeiramente por questão da construção e acabamento deles, além do teclado e trackpad, a questão de um ser da série 3000, de plástico, e outro da série 7000, de alumínio.
Minha segunda dúvida seria a tela, pois nos reviews do Inspiron a tela é bem falada (tirando a questão da temperatura) e nos reviews do G3 só vejo o pessoal falando que a tela é razoável pelo preço.

Minha dúvida basicamente se resume ao porquê ambos possuem preços similares, seria somente questão de acabamento?

Desculpem ter me extendido, porém como aproveitei o tópico quis ser bastante claro.

PS.: A tela glossy do Inspiron não me incomoda e nem o peso e tamanho do G3.

Poderiam me ajudar nas principais diferenças de ambos?

Desde já agradeço!
 
Última edição:
PS.: A tela glossy do Inspiron não me incomoda e nem o peso e tamanho do G3.

Poderiam me ajudar nas principais diferenças de ambos?

Desde já agradeço!

As principais diferenças dos dois você já citou alí que não te incomodam. Então se o seu objetivo é longevidade, vá sempre na melhor configuração que seu bolso pode pagar. Isso vai garantir uma vida útil maior até você ter que trocar por motivos de obsolescência.

Sobre durabilidade, presumindo que você não vá ser relaxado com o notebook, acredito que não haja muita diferença, com uma leve vantagem pelo 7000 ser de aluminio.

Aconselho você a olhar o IdeaPad também. Existem configurações com i7 8gen e MX150 mais barato que os Dell que você citou.

Se o 7472 que comprei não me agradar, após as modificações que eu fizer, vou devolver e comprar um IdeaPad.
 
Aconselho você a olhar o IdeaPad também. Existem configurações com i7 8gen e MX150 mais barato que os Dell que você citou.

Lançaram o IdeaPad 330, mas o equivalente desse Dell é o IdeaPad 720S, pelo chassi em alumínio.

O povo sempre comenta de jogar, nesses casos a melhor solução é uma VGA light embarcada no note (PUGB, Fortenite da vida) e ter um conector Thunderbolt 3 para ligar um eGPU para algo mais pesado em um monitor ou TV.

Não acho que vale a pena o preço de notes com uma GTX 1060/1070, alem do custo, sendo capadas e performance a médio prazo sofre muito.
 
Lançaram o IdeaPad 330, mas o equivalente desse Dell é o IdeaPad 720S, pelo chassi em alumínio.

O povo sempre comenta de jogar, nesses casos a melhor solução é uma VGA light embarcada no note (PUGB, Fortenite da vida) e ter um conector Thunderbolt 3 para ligar um eGPU para algo mais pesado em um monitor ou TV.

Não acho que vale a pena o preço de notes com uma GTX 1060/1070, alem do custo, sendo capadas e performance a médio prazo sofre muito.

Sim, imagino pouquíssimos casos que justifiquem pagar 6-7k em um notebook desses gamer...mas, cada um cada um...

Nem comprei esse 7472 pensando em jogar, ninguem deveria na minha opinião, se eu conseguir jogar um FIFA com 60fps em 1080p (que é única coisa recente que essa placa consegue +60fps, o resto roda em frames ridiculos que eu não sei como alguem conseguiria jogar) já é lucro.

Sobre o IdeaPad 320, apesar de ter um i7 8550U e a mesma MX150 4gb, a tela é TN de uma qualidade bem questionável, muita gente reclama, é maior, mais grosso e mais pesado também. Sem contar o corpo em plastico e o fato dos Dell ter um slot m2 pci-e x2 nvme, que pra mim é muito inportante, os Lenovo só tem o Sata do HDD. realmente os dell são de uma outra classe.

Uma pergunta pra quem já abriu note: a tampa traseira é de alumínio por completo? Por dentro também? Estive pensando em colocar uns thermalpads entre a tampa e os heatsinks se ela for de aluminio mesmo. Isso vai ajudar muito a dissipar o calor e a tampa tem uma superficie grande.
 
Última edição:
Estou com ele há 3 semanas e é só alegria, mas meu foco não é jogar. O máximo que fiz foi instalar alguns emuladores e Alien Isolation, que estou rodando em 720p com boa performance. Não esperaria rodar 1080p num notebook que definitivamente não é focado pra games. Primeiro que ele não tem refrigeração apropriada pra isso, é somente uma ventoinha - isso já deve te dizer muito a respeito do que esperar. Fiz o undervolt em -85, pois -100 deu tela azul. Agora se ajudou eu não sei dizer, pois não fiz nenhum tipo de medição.

Fora isso, editar fotos e trabalhar com design gráfico nesse computador é só alegria. Pra mim, o essencial que me fez buscar a série 7000 é a tela IPS, e realmente é um show a parte. Uma coisa inesperada que gostei _muito_ foi o touchpad também. Nunca imaginei que usaria tanto o pad como tenho feito.
 
Pessoal, meu 7472 / i5 8250 / 8gb RAM / 1tb HDD chegou ontem.

Logo que chegou eu abri ele, troquei a pasta térmica original por uma Thermal Grizzly Kryonaut que eu tinha aqui. Não rodei testes antes (deveria...), então não consigo dizer a real melhora.

Instalei um Samsung EVO 250gb M.2 NVME. Esse notebook roda a porta M.2 em PCI-e só que em modo 2x, assim, o SSD que vai até 4x não vai rodar em seu desempenho total, mas isso não é um problema, visto que é difícil um usuário comum precisar/usar de toda velocidade. PCI-e 2x já é muito melhor que um SATAIII.

CONSTRUÇÃO: Achei muito bem construído, sólido e leve ao mesmo tempo. O acabamento em alumínio passa um visual premium pro notebook. Ele é bem fino e leve, quase um ultrabook. Sobre os problemas de construção, notei apenas um pequeno desnível na tampa quando ela fecha: o lado esquerdo fica 1 ou 2mm mais alto. Nada que me incomode a ponto de passar por uma troca. Touchpad, tela, teclas, o restante está 100% como deveria ser.

TELA: A tela desse notebook é INCRÍVEL. Tinha lido alguns relatos de pessoas que reclamaram da tela ser amarelada e das cores serem ruins. Eles devem ter recebido outra revisão com alguma outra tela, pois a tela do meu é sensacional tanto em cores, quanto em ângulo de visão. Li muitas reclamações sobre o brilho também, que seria fraco. Não achei, eu uso o meu em 50% do brilho e ainda acho muito claro em fundos brancos, incomoda os olhos, em 100% chega a ser impossível. Por fim, a tela é glossy e reflete sim, mas não é nada absurdo que compromete o uso do notebook (não testei em ambiente externo).

DESEMPENHO: Aqui que o bicho pega. Existem duas restrições principais que afetam o desempenho do notebook. Primeiro que o processador U e a MX150 tem foco em baixo consumo de energia. Assim, principalmente no processador, o limite energético imposto segura demais a CPU em processos pesados, fazendo que o turbo que chega até 3.4ghz caia pra 2.7-2.8 em determinadas situações. A minha GPU, após remover o limite de temperatura, chegou a ultrapassar os 1700mhz sem problemas, então energia não é um problema tão grande pra ela. O segundo é o resfriamento. Como todos devem imaginar, notebooks finos não tem espaço pra um sistema parrudo de resfriamento como o de notebooks gamer. O heatsink é minúsculo e o fan menor ainda. Assim sendo, em uma utilização moderada (varias abas do chrome, spotify, alguns aplicativos leves) o notebook fica em 55-60°C, podendo ter picos rápidos de até 80°C quando é exigido mais potencia do CPU. A MX150 fica desligada nesses cenários. Dentro de apps 3D a coisa muda. Joguei FIFA18 nele. Essa configuração consegue segurar o jogo em 1080p, no Ultra, em 60fps. Mas aqui, de novo, a temperatura é um problema. Utilizado o GPU Tweaker e o Throttlestop pra contornar a questão do throttle térmico e energético, a CPU e GPU chegam facilmente aos 90 graus. Essa temperatura não vai destruir nada, mas não é muito confortável a ideia de passar horas nessa temperatura. Vale ressaltar que não utilizei nenhuma base/cooler e em notebooks isso é ESSENCIAL. Uma boa base abaixa demais as temperaturas, e o design da tampa traseira tem um grill bem em cima de todo o heatsink que cobre tanto a GPU quanto a CPU, então alguns fans jogando ar frio ali podem baixar bastante as temperaturas (quando eu comprar um eu posto aqui se melhorou).

Em resumo, estou bem contente com o notebook. ESSE NÃO É UM NOTEBOOK GAMER, então todos os problemas apresentados na temperatura já eram esperados de um notebook fino e compacto. Quem quiser passar horas e horas jogando, recomendo um notebook voltado pra isso, como o Dell G3. Quem insistir em jogar neste, é imprescindível comprar um bom cooling pad, vai fazer uma diferença enorme. Pro dia a dia, com um SSD, ele é perfeito, bonito, compacto e eficiente.

Recomendo totalmente esse notebook, desde que a pessoa entenda tudo que eu expliquei acima.

Paguei 3389,00 no meu (desconto do convenio da universidade com a Dell) e eu afirmo que não existe concorrência aqui no Brasil neste preço para notebooks compactos como este. Não adianta comparar ele com o Lenovo 320, essa comparação não existe. Basta olhar as dimensões, peso, acabamento, qualidade da tela...

Enfim, desculpem pelo post longo. Espero ajudar os indecisos que não sabem se devem comprar ou não.

OBS: DICA PRA QUEM FOR INSTALAR UM SSD NVME M.2 E FORMATAR > Mudem o modo Sata de Raid pra AHCI e desabilitem o Secure Boot.
 
Pessoal acabei de comprar o 7572 na Americanas por R$3600. Gostaria de saber de quem já está com ele a mais tempo, como vem sendo a experiência de vcs? Meu uso vai ser básico de dia a dia, no máximo vou jogar um pouco de GTA V. De restante tudo bem básico. Fiquei em dúvida entre o Lenovo ideapad 320 com MX150 2GB e i5 8° geração, ele já me atenderia bem. Porém, reclamam bastante da bateria dele. E eu gostaria de uma bateria que durasse pelo menos 5h em uso básico. Vou verificar TDS os detalhes de construção quando chegar. Atualmente uso um PC Dell há +/- 6 anos e ele continua funcionando bem, passou por algumas formatações, mas foram só por vírus msm. De restante o funcionamento está ótimo. Foi isso que me levou a considerar pagar esse preço.
 
Pessoal acabei de comprar o 7572 na Americanas por R$3600. Gostaria de saber de quem já está com ele a mais tempo, como vem sendo a experiência de vcs? Meu uso vai ser básico de dia a dia, no máximo vou jogar um pouco de GTA V. De restante tudo bem básico. Fiquei em dúvida entre o Lenovo ideapad 320 com MX150 2GB e i5 8° geração, ele já me atenderia bem. Porém, reclamam bastante da bateria dele. E eu gostaria de uma bateria que durasse pelo menos 5h em uso básico. Vou verificar TDS os detalhes de construção quando chegar. Atualmente uso um PC Dell há +/- 6 anos e ele continua funcionando bem, passou por algumas formatações, mas foram só por vírus msm. De restante o funcionamento está ótimo. Foi isso que me levou a considerar pagar esse preço.
 
Existe versão do 320 com i5 8250 e mx150 e costumava ser R$600-700 mais barato que o 7472 na época da minha compra. Utilizei ele como base para comparar o desempenho do 7472 que eu tive(devolvi) e a diferença de performance é absurda.
Att,

Amigo, no caso aí vc quis dizer que o 7472 e melhor em performance que Ideapad 320, né?
 
Pessoal acabei de comprar o 7572 na Americanas por R$3600. Gostaria de saber de quem já está com ele a mais tempo, como vem sendo a experiência de vcs? Meu uso vai ser básico de dia a dia, no máximo vou jogar um pouco de GTA V. De restante tudo bem básico. Fiquei em dúvida entre o Lenovo ideapad 320 com MX150 2GB e i5 8° geração, ele já me atenderia bem. Porém, reclamam bastante da bateria dele. E eu gostaria de uma bateria que durasse pelo menos 5h em uso básico. Vou verificar TDS os detalhes de construção quando chegar. Atualmente uso um PC Dell há +/- 6 anos e ele continua funcionando bem, passou por algumas formatações, mas foram só por vírus msm. De restante o funcionamento está ótimo. Foi isso que me levou a considerar pagar esse preço.

Pro uso diário ele é perfeito e você vai conseguir sim o tempo de bateria que você quer. Sobre o GTA V se você se contentar em jogar em 720p você vai conseguir um desempenho muito bom (A MX150 não aguenta o GTA V em 1080p com frames aceitaveis). Só lembre de fazer um undervolt na CPU e aumentar o limite termico da GPU.

Pra saber qual o desempenho da MX150 em jogos veja este link: https://www.notebookcheck.net/NVIDI...pecs-of-the-GT-1030-for-Laptops.223530.0.html
 
Pessoal acabei de comprar o 7572 na Americanas por R$3600. Gostaria de saber de quem já está com ele a mais tempo, como vem sendo a experiência de vcs? Meu uso vai ser básico de dia a dia, no máximo vou jogar um pouco de GTA V. De restante tudo bem básico. Fiquei em dúvida entre o Lenovo ideapad 320 com MX150 2GB e i5 8° geração, ele já me atenderia bem. Porém, reclamam bastante da bateria dele. E eu gostaria de uma bateria que durasse pelo menos 5h em uso básico. Vou verificar TDS os detalhes de construção quando chegar. Atualmente uso um PC Dell há +/- 6 anos e ele continua funcionando bem, passou por algumas formatações, mas foram só por vírus msm. De restante o funcionamento está ótimo. Foi isso que me levou a considerar pagar esse preço.
 
Pessoal acabei de comprar o 7572 na Americanas por R$3600. Gostaria de saber de quem já está com ele a mais tempo, como vem sendo a experiência de vcs? Meu uso vai ser básico de dia a dia, no máximo vou jogar um pouco de GTA V. De restante tudo bem básico. Fiquei em dúvida entre o Lenovo ideapad 320 com MX150 2GB e i5 8° geração, ele já me atenderia bem. Porém, reclamam bastante da bateria dele. E eu gostaria de uma bateria que durasse pelo menos 5h em uso básico. Vou verificar TDS os detalhes de construção quando chegar. Atualmente uso um PC Dell há +/- 6 anos e ele continua funcionando bem, passou por algumas formatações, mas foram só por vírus msm. De restante o funcionamento está ótimo. Foi isso que me levou a considerar pagar esse preço.
 


Amigo, no caso aí vc quis dizer que o 7472 e melhor em performance que Ideapad 320, né?
Me referi sobre o Ideapad 320. O sistema de refrigeração dele é superior ao do 7472/7572, consegue manter o clock da CPU corretamente.
Referente o GTA V você conseguirá rodar de forma OK em 1080p, apenas para método de comparação, segue vídeo abaixo demonstrando o desempenho do i5 8250 + mx150(O 7572 não possuirá este mesmo desempenho).
 
Me referi sobre o Ideapad 320. O sistema de refrigeração dele é superior ao do 7472/7572, consegue manter o clock da CPU corretamente.
Referente o GTA V você conseguirá rodar de forma OK em 1080p, apenas para método de comparação, segue vídeo abaixo demonstrando o desempenho do i5 8250 + mx150(O 7572 não possuirá este mesmo desempenho).


Ah sim, obrigado. Gostei bastante do Ideapad 320, ñ sou mt exigente quanto a configuração, ja que, o meu uso e mais basico msm. A unica coisa que me incomoda nele e a duração de bateria que vejo mt gente reclamando. Preciso de no minimo 5h fora da tomada. Vi que vc acabou devolvendo o seu 7472, esta usando o Ideapad agora?
 
Me referi sobre o Ideapad 320. O sistema de refrigeração dele é superior ao do 7472/7572, consegue manter o clock da CPU corretamente.
Referente o GTA V você conseguirá rodar de forma OK em 1080p, apenas para método de comparação, segue vídeo abaixo demonstrando o desempenho do i5 8250 + mx150(O 7572 não possuirá este mesmo desempenho).


Ah sim, obrigado. Gostei bastante do Ideapad 320, ñ sou mt exigente quanto a configuração, ja que, o meu uso e mais basico msm. A unica coisa que me incomoda nele e a duração de bateria que vejo mt gente reclamando. Preciso de no minimo 5h fora da tomada. Vi que vc acabou devolvendo o seu 7472, esta usando o Ideapad agora?
 
Ah sim, obrigado. Gostei bastante do Ideapad 320, ñ sou mt exigente quanto a configuração, ja que, o meu uso e mais basico msm. A unica coisa que me incomoda nele e a duração de bateria que vejo mt gente reclamando. Preciso de no minimo 5h fora da tomada. Vi que vc acabou devolvendo o seu 7472, esta usando o Ideapad agora?
 


Ah sim, obrigado. Gostei bastante do Ideapad 320, ñ sou mt exigente quanto a configuração, ja que, o meu uso e mais basico msm. A unica coisa que me incomoda nele e a duração de bateria que vejo mt gente reclamando. Preciso de no minimo 5h fora da tomada. Vi que vc acabou devolvendo o seu 7472, esta usando o Ideapad agora?
Peguei um Acer Nitro 5. O Ideapad é uma boa compra se você não ligar para as diferenças dos dois.
O Ideapad não tem uma build premium igual o 7472/7572.
O Ideapad com a versão Core I5 tem tela HD com um painel TN e não FullHD IPS igual o 7472(a tela do 7472 é superior)
O Ideapad não possui slot de SSD M.2
Se nenhum desses pontos for algo que te faça desistir da compra, é um aparelho muito bom.
 
Hoje, quem pensa em jogar com notebook tem que partir pros modelos gamers. Esses processadores U foram feitos focados em produtividade, nao em Apps que precisam rodar horas no maximo.

O throttle deles nao é nem termico, isso da pra contornar, o problema é que eles são feitos pra usar 15W e eventualmente podem subir um pouco mais por pouco tempo e depois ja caem no power limit. E quem joga precisa deles 100% por muito tempo.

Quem tiver pensando em jogar eu aconselho abrir mao desses modelos mais compactos e partir pra notebooks com processadores H, de preferência um i5 de oitava geração e no minimo uma 1050ti.

Tem Dell G7 com 8300H, 1050ti e Thunderbolt3 que permite usar eGPU por 4mil na americanas. Pra quem quer jogar aconselho escolher um desses.

Inspiron é pordutividade, pra quem quer estudar, trabalhar, ou um uso mais casual mesmo. O forte dele é o acabamento premium, a portabilidade, a economia de energia, etc.

Até eu tô pensando em pegar um G7 desses por que não carrego muito pra lá e pra ca o notebook...
 
Olá pessoal!

Vocês notam queda na velocidade de download via wi-fi ao usar o notebook conectado com algum aparelho via bluetooth? Tenho um mouse bluetooth Microsoft, e percebi uma queda de velocidade drástica ao usa-lo, às vezes fico até com dificuldade de abrir páginas que não carregam completamente.

Para testes, coloquei um download com o mouse desligado, a taxa estava a 15MB, ao ligar e conectar o mouse, a taxa de transferência vai caindo pra 20/30kbps, o máximo que chegou foi 100kbps. Problema também acontece ao conectar minha JBL Flip.
 
Sidclei, tenta desintalar o SmartByte. Há relatos pela internet que esse software, que deveria otimizar a banda, causa dois problemas:
1) Som pipocando, há relatos até em vídeo no Youtube.
2) Problema com velocidades de download.
Não custa tentar. A primeira coisa que fiz ao receber o note foi desintalar ele.
 
Sidclei, tenta desintalar o SmartByte. Há relatos pela internet que esse software, que deveria otimizar a banda, causa dois problemas:
1) Som pipocando, há relatos até em vídeo no Youtube.
2) Problema com velocidades de download.
Não custa tentar. A primeira coisa que fiz ao receber o note foi desintalar ele.
Eu fiz uma instalação limpa do Windows quando recebi, porque troquei o HD por um SSD. Então não devo ter esse SmartByte :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo