[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Pessoal, fiz alguns testes com outra versão do Windows, os resultados foram interessantes. Fiz 3 testes:

1. Windows 10 Creators Update - Drivers da Dell
2. Windows 10 Creators Update - Drivers atualizados pelo Driver Booster
3. Windows 10 LTSB - Drivers atualizados pelo Driver Booster


Não fiz undervolt em nenhum caso.

Resultados:

1. Windows 10 Creators Update - Drivers da Dell
Ocorreu Throttle logo depois de começar o teste, o clock caiu para perto de 1.2GHz em alguns momentos.



2. Windows 10 Creators Update - Drivers atualizados pelo Driver Booster

Ocorreu Throttle logo depois de começar o teste, o clock caiu para perto de 1.2GHz em alguns momentos.



3. Windows 10 LTSB - Drivers atualizados pelo Driver Booster

Throttle não ocorreu



O problema do throttle parece estar relacionado com a versão do Windows, não com o hardware ou drivers.
Para quem não usa Store ou esses outros programas do nativos do Windows 10, recomendo instalarem a versão LTSB.


Essa versão consegue ser usada com a licença que vem no note ?

5 min não foi pouco tempo de teste ?
 
Essa versão consegue ser usada com a licença que vem no note ?

5 min não foi pouco tempo de teste ?

Na página 117 eu coloquei um teste em que fiquei 25 minutos, o resultado foi o mesmo para a versão LTSB.

Sabe se essa versao ativa normalmente com a nossa key ?

Já passa o link dessa versão que funfou LTSB

A key que vem não funciona com a versão LTSB, no Mercado Livre tem key vendendo.
A única forma que encontrei para baixar foi através de sites 'alternativos'.


Pode ser que uma versão normal do Windows 10 que seja de antes do Creators Update funcione. Contanto que não faça o update.


EDIT: Vou fazer um teste com a versão Anniversary Update (anterior à Creators) e postarei aqui.
 
Última edição:
Uma outra alternativa a LTSB seria fazer aqueles tutoriais de Remover Bloatware do Windows 10 (Debloat Windows 10 no Google dá pra achar muita coisa) e testar. Lembrando de criar um ponto de restauração anterior a esse processo e testar com o Windows 10 Home SL limpo.
 
Pessoal que está enfrentando a queda de FPS por conta do throttling, experimenta realizar essa alteração e verifica se não resolve:

1º - Clica com o botão direito na área de trabalho e em "configurações gráficas intel" para abrir o "painel de controle de gráficos hd intel"

2º - Clica em "energia"

3º - Seleciona a opção "ligado à tomada"

4º - Muda o plano de energia para "DESEMPENHO MÁXIMO"


Acredito que isso resolva o problema de vocês sem precisar remover o Intel Dynamic Platform and Thermal Framework.
 
Uma outra alternativa a LTSB seria fazer aqueles tutoriais de Remover Bloatware do Windows 10 (Debloat Windows 10 no Google dá pra achar muita coisa) e testar. Lembrando de criar um ponto de restauração anterior a esse processo e testar com o Windows 10 Home SL limpo.

Então temos 2 soluções testadas

1° desativar o intel thermal framework ( OK)

2° Usar wiandows ltsb (ok)

e mais essa a ser testada
 
no grupo do whats postaram isso


Pessoal, pra quem como eu, achou a tela muito amarelada, testa essa calibragem que uma mina da Adrenaline me passou. Eu particularmente achei MUITO melhor, evidente que não é perfeito, mas curti.

"vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10"
Cara, alterei para essas configurações e mudou demais... melhorou muito mesmo, o amarelado deu uma desaparecida !
Galera, em relação ao Throttle, como é feito para desativar os drivers necessários ?
 
Cara, alterei para essas configurações e mudou demais... melhorou muito mesmo, o amarelado deu uma desaparecida !
Galera, em relação ao Throttle, como é feito para desativar os drivers necessários ?

Onde mudo essas configurações?
 
Cara, alterei para essas configurações e mudou demais... melhorou muito mesmo, o amarelado deu uma desaparecida !
Galera, em relação ao Throttle, como é feito para desativar os drivers necessários ?

Onde mudo essas configurações?
 
Entretanto, desativar o thermal só funciona até o proximo boot. Voces conseguiram contornar isso?
Usa o wushowhide.diagcab, é uma solução da própria microsoft para impedir execução de drivers defeituosos até que a próxima correção seja lançada. O tutorial e o download são direto no site da microsoft mesmo.
 
Alguns usuários comentaram se só desativar o driver ele também não reinstala tenta fazer das duas formas.

Alguém poderia fazer um vídeo do procedimento de remoção do intel thermal framework
Pelo menos aqui no meu, ele nao dá a opcao de desativar :/
 
Usa o wushowhide.diagcab, é uma solução da própria microsoft para impedir execução de drivers defeituosos até que a próxima correção seja lançada. O tutorial e o download são direto no site da microsoft mesmo.
Que zuado mano, assim que deu reboot ele reinstalou :/
Vocês estão tentando isso na fall creators?
 
Caros, irei colocar mais uma variável em toda a discussão. Estamos com 2 notes 7567 aqui:
  • A) um com 2meses de uso e tudo instalado nas ultimas versões e desde dois dias atrás o throttle sumiu, mesmo usando apenas as atualizações padrão. Fiz o teste no AIDA64 e fica sempre em 2700GHz.
    • Não fiz nenhuma instalação manual de coisas e como o note é compartilhado perguntei se viram alguma msg de atualização, mas não foi visto nada.
    • Lembram que desde ontem postei vídeos de tudo funcionando super de boas no BF1? Pois, Its kind of magic!
    • Mas tbm preciso testar mais
  • B) outro que recém chegou e estou atualizando uma coisa de cada vez para ver quando funciona. Mas com os drivers, bios de fábrica e versões anteriores ao 1709 do Windows está com clock caindo para1700Ghz. Vou continuar a instalar as coisas e quando tiver acabado conto como ficou. Provável q não será hj pq eh tudo muito demorado para atualizar o Windows.
Outras questão: Tela TN vs. IPS:
  • IPS eh vida.
  • Amarelo? ahhhhhh basta alterar as config de cores que fica super bom! Não ajustar as cores e tirar fotos de outro note branquinho vai dar muito mais diferença. Segue o link onde a esquerda eh o note com a tela TN no centro o mesmo note com a IPS e a direita meu monitor velho de guerra que usava até então no meu desktop. https://photos.app.goo.gl/FMDFYeJ2B4WvPIl42
  • Cores muito boas mesmo! eu gostei. Se vc for fotógrafo profissional pode ter outra opinião rsrs
Como eu disse, preciso testar mais como fica o FPS em outros games no note 7567 que ta sem throttle ocorrendo (A) e que está com os padrões de fábrica em tudo.
 
8 graus é uma redução absurda. Quem tiver comprado, por favor poste o resultado aqui.
Mas pelo o que eu andei lendo, os coolers alimentados por 5V são muito fraquinhos pra reduzir 1 grau sequer no 7567. É só uma teoria, não sei na prática.
Em geral as bases com coller reduzem 10% a temperatura do notebook, o que no meu ver é muito boa, eu vou comprar uma no aliexpress sai mais barato.
 
Pelo menos aqui no meu, ele nao dá a opcao de desativar :/
 

Que zuado mano, assim que deu reboot ele reinstalou :/
Vocês estão tentando isso na fall creators?

Na verdade é a galera do whatsapp que fez, o meu ainda não chegou, mas parece que só está rolando o bloqueio no Win Pro. Já está rolando a preparação de um tutorial ensinando a tirar e bloquear a volta dele após o reboot.
 
Cara, alterei para essas configurações e mudou demais... melhorou muito mesmo, o amarelado deu uma desaparecida !
Galera, em relação ao Throttle, como é feito para desativar os drivers necessários ?

Onde mudo essas configurações?

Então essa mina que passou as configurações sou ahahah, eu passei a minha tela pro Ozzy e ele me avisou que compartilhar com outro grupo.

A configuração você encontra no task bar tem aquelas caixinhas com várias icones sabe? Do lado do relógio.
Procura a icone de configurações da Intel Graphics.

Ai vai abrir o programinha, você clica na área tela e depois ajusta as caixinhas com as cores. no padrão vem todas, mas se você abrir o menu vai poder selecionar o RGB.
Não fica fantastico mas já tira o amarelado que incomoda tanto :)
 
Essa parada de calibrar as cores que postaram aqui, faz por onde? É algum software?

E mais alguém tendo problema de estática no som quando pluga e despluga da bateria? Ainda tô encucado com isso, mas ajustando a cor da tela e isso não sendo nada, meu note tá perfeito. Nos jogos até agora sem problemas, mas se aparecer já sei que é só desativar o driver
 
Essa parada de calibrar as cores que postaram aqui, faz por onde? É algum software?

E mais alguém tendo problema de estática no som quando pluga e despluga da bateria? Ainda tô encucado com isso, mas ajustando a cor da tela e isso não sendo nada, meu note tá perfeito. Nos jogos até agora sem problemas, mas se aparecer já sei que é só desativar o driver

Ryco, dá uma olhada no post acima do seu, que eu explico onde encontrar essa configuração. Não precisa baixar nada.
 
Pessoal que está enfrentando a queda de FPS por conta do throttling, experimenta realizar essa alteração e verifica se não resolve:

1º - Clica com o botão direito na área de trabalho e em "configurações gráficas intel" para abrir o "painel de controle de gráficos hd intel"

2º - Clica em "energia"

3º - Seleciona a opção "ligado à tomada"

4º - Muda o plano de energia para "DESEMPENHO MÁXIMO"


Acredito que isso resolva o problema de vocês sem precisar remover o Intel Dynamic Platform and Thermal Framework.

Outra coisa que precisei fazer foi setar o carregamento da bateria em "quase sempre ca"... Eu havia customizado e isso tb estava interferindo.
 
Ryco, dá uma olhada no post acima do seu, que eu explico onde encontrar essa configuração. Não precisa baixar nada.

Acho que postamos exatamente ao mesmo tempo haha obrigado, vou fazer aqui e ver como fica!

Aproveitando, você encontrou essa calibragem no olho só pra tirar o amarelado, ou ela é realmente mais precisa em relação às cores? Ajuda pra quem quer fazer umas edições bem leves no Photoshop (nada que vai ser impresso, obviamente)?
 
Mais um teste:

4. Windows 10 Anniversary Update - Drivers da Dell
Ocorreram pequenas quedas nos clocks em alguns momentos, mas nada prejudicial, só quando a temperatura passou dos 95ºC


Resumindo, parece que o problema começa a partir do Creators update, talvez uma solução para quem não quer perder a licença seja encontrar uma ISO com o Anniversary update.
É uma boa alternativa para quem quer o Windows 10 tradicional, sem ser o LTSB. Só não pode fazer updates!

Usei a versão: Windows 10 Enterprise Anniversary 1607 MSDN
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo