[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

8 graus é uma redução absurda. Quem tiver comprado, por favor poste o resultado aqui.
Mas pelo o que eu andei lendo, os coolers alimentados por 5V são muito fraquinhos pra reduzir 1 grau sequer no 7567. É só uma teoria, não sei na prática.
Neste vídio, o cara baixou, com essa mesma base, 15 graus na cpu!



Só que o diferencial aí é que esse acer que ele testou tem as entradas de ar mais abertas na parte de baixo, mas mesmo assim é muita coisa.

Nesse outro video, outro cara conseguiu baixar 5 graus na cpu, num dell 7559, mas a base era outra, acho que mais fraca.



Acredito que realmente baixe alguns graus, que, por pouco que seja, já é bom.
 
Estamos evoluindo...

Você poderia detalhar um pouco o procedimento?
Atualizou? Apenas desativou? Reiniciou o windows e manteve o desempenho?

Atualizei com o Driver Booster, desativei os drivers e a atualização do windows, reiniciei e deixei por duas horas no teste de estabilidade.

Até agora nenhum outro throttling apareceu, estou jogando normalmente.
 
Galera, recebi meu notebook hoje mesmo (30/11). Comprei na black fraude no site da Dell, com tela IPS (de baixa qualidade), 8gb RAM, 1050ti e i7HQ. Pois bem, a primeira coisa que fiz, foi testar a perfomance do notebook e, como relatado por muitos, também apresentou throttling - o que me decepcionou MUITO.
Gostaria de saber apenas o seguinte: há alguma solução efetiva para o throttling?
Quanto a tela, não gostei das cores, coisa que consigo aturar com uma alteração através de algum software.
Como recebi o notebook hoje, estou procurando uma solução para este problema, caso contrário, infelizmente - ou felizmente - irei devolver.
Qto chega ai onde vc ta?
To em Cuiabá hoje ta fresco 30 graus mas chega a 40 aqui kkkk vai derreter o chip sem essa proteção kkkk
Hehe, não se preocupe. Como eu disse, isso não desativa a proteção que ele tem, não desativa o Thermal throttling. Quando chegar em 97C ele vai reduzir o clock pra não deixar ele passar disso. Em 100C, ele vai desligar sozinho pra proteger o chip.
 
Qto chega ai onde vc ta?
To em Cuiabá hoje ta fresco 30 graus mas chega a 40 aqui kkkk vai derreter o chip sem essa proteção kkkk
Acho que durante o dia, principalmente de meio dia pra lá, deve ficar na casa dos 30-35 provavelmente, mas a noite dá uma esfriada, nada que uma ventiladorzinho não ajude rs, apesar de Sobral ser umas das cidades mais quentes do nordeste.
 
Eu comprei uma dessa ontem e estou usando, pq na minha mesa ele fica muito baixo , com esse suporte eu deixei ele bem alto pra ficar com o display na altura dos olhos ... refrigera bem ...Paguei 50 reais na santa ifigenia ...
Qual loja comprou ?
passa o endereço que sabado colo lá
 
Sem querer causar. Mas cadê aquele user que tem o odyssey. Agora essa história do throttling "foi solucionada". Serial legal ele fazer os esquemas e testar pra ver se melhorou pra ele.


Estou muito feliz, comprei esse notebook vendo uma porrada de problemas mas com paciência deu pra resolver.
 
Sem querer causar. Mas cadê aquele user que tem o odyssey. Agora essa história do throttling "foi solucionada". Serial legal ele fazer os esquemas e testar pra ver se melhorou pra ele.


Estou muito feliz, comprei esse notebook vendo uma porrada de problemas mas com paciência deu pra resolver.
Eu tô esperando é o meu conterrâneo cearense, que teve que utilizar um ventilador embaixo do note para não ter throttle, testar rsrsrs, pois pelo jeito, foi resolvido mesmo.
 
Eu comprei uma dessa ontem e estou usando, pq na minha mesa ele fica muito baixo , com esse suporte eu deixei ele bem alto pra ficar com o display na altura dos olhos ... refrigera bem ...Paguei 50 reais na santa ifigenia ...
Qual loja comprou ?
passa o endereço que sabado colo lá
Vixe... comprei dentro da galeria ... vou procurar ...
Da pra usar no colo de boa tb ...
Blz man
 
Pessoal poderíamos fixar na primeira pagina todas as soluções encontradas até agora
 
Sem querer causar. Mas cadê aquele user que tem o odyssey. Agora essa história do throttling "foi solucionada". Serial legal ele fazer os esquemas e testar pra ver se melhorou pra ele.


Estou muito feliz, comprei esse notebook vendo uma porrada de problemas mas com paciência deu pra resolver.
Só pra ficar claro, qual seria a solução de fato? Acabei de receber o meu e estou sem um ponto de partida para resolver isto.
 
Sem querer causar. Mas cadê aquele user que tem o odyssey. Agora essa história do throttling "foi solucionada". Serial legal ele fazer os esquemas e testar pra ver se melhorou pra ele.


Estou muito feliz, comprei esse notebook vendo uma porrada de problemas mas com paciência deu pra resolver.
Só pra ficar claro, qual seria a solução de fato? Acabei de receber o meu e estou sem um ponto de partida para resolver isto.
Amigos, fiz um teste conforme o colega disse pra colocar na aba clock. Realmente houve queda de 3ghz pra 1.2-1.3 com apenas 2 minutos de stress. Joguei overwatch no ultra e em momentos brabos, o fps chegou 15fps mas rapidamente voltava aos 50-60.

Agora, desinstalei esse intel thermal framework e desativei o dispositivo enquanto ele estava sendo: dispositivo não reconhecido. Testei de novo o Overwatch...e ficou 100%. Joguei 30 minutos, e não houve queda. Pelo visto o problema é essa parada ai da intel que ta zoada.


Passo a passo para desinstalar o Intel Thermal Framework

vXqcegX.png


Se vocês verem no gerenciador de dispositivos, vai ter uma categoria: Intel Thermal framework blablabla. Dentro dele vai ter esses 6 dispositivos, então vocês vão ter que fazer o seguinte:

clique com o botao direito - aperta desinstalar, na janelinha alguns deles vai ter uma caixa: excluir drive, então vocês marquem ela e aperta ok. Faça isso com todos. Logo em seguida a lista vai ficar igual a screenshot acima. Ai vocês cliquem em cada um deles e aperte na opçao desabilitar este dispositivo. Feito isso, reiniciem o computador. Testem os jogos ai. Aqui eu já testei o Overwatch, vou testar o pugb no ultra.
No caso esta é a solução até o momento? Desativando estes drivers, eles não serão reinstalados depois automaticamente?
 
Só pra ficar claro, qual seria a solução de fato? Acabei de receber o meu e estou sem um ponto de partida para resolver isto.

A solução encontrada até o momento é desinstalar os drivers do intel thermal framework , e utilizar o softaware wushowhide.diagcab para bloquear a atualização desse driver.
 
Galera recebi o meu agora, mas sou um zero a esquerda nessas questoes, alguem poderia fazer um video rapido explicando como desativar e evitar o problema de throttling
 
Galera recebi o meu agora, mas sou um zero a esquerda nessas questoes, alguem poderia fazer um video rapido explicando como desativar e evitar o problema de throttling
 
Agora só aparecer um abençoado que descubra como melhorar a configuração da tela, aí fica bonito.
no grupo do whats postaram isso


Pessoal, pra quem como eu, achou a tela muito amarelada, testa essa calibragem que uma mina da Adrenaline me passou. Eu particularmente achei MUITO melhor, evidente que não é perfeito, mas curti.

"vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10"
 
aKeFk


Fiz os testes no AIDA64 sem os drivers do thermal framework e finalmente adeus throttling, processador fica na faixa dos 3Ghz~3.1Ghz e as temps 85~90.

Edit: Em qual site voces postam as imagens ? Coloquei no imgur mas não ta carregando.
 
Alguém dá uma luz? Estou tentando de todas as maneiras desinstalar o intel thermal, desinstalo, reinicio, desativo os dispositivos e mesmo assim, é reinstalado. Tentei usar aquele programinha pra bloquear a att, e nada também. Como estão fazendo?
 
Agora só aparecer um abençoado que descubra como melhorar a configuração da tela, aí fica bonito.
no grupo do whats postaram isso


Pessoal, pra quem como eu, achou a tela muito amarelada, testa essa calibragem que uma mina da Adrenaline me passou. Eu particularmente achei MUITO melhor, evidente que não é perfeito, mas curti.

"vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10"
Alguém dá uma luz? Estou tentando de todas as maneiras desinstalar o intel thermal, desinstalo, reinicio, desativo os dispositivos e mesmo assim, é reinstalado. Tentei usar aquele programinha pra bloquear a att, e nada também. Como estão fazendo?
ve com o colega que montou tutorial o que ele fez
 
Agora só aparecer um abençoado que descubra como melhorar a configuração da tela, aí fica bonito.
no grupo do whats postaram isso


Pessoal, pra quem como eu, achou a tela muito amarelada, testa essa calibragem que uma mina da Adrenaline me passou. Eu particularmente achei MUITO melhor, evidente que não é perfeito, mas curti.

"vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10"
Alguém dá uma luz? Estou tentando de todas as maneiras desinstalar o intel thermal, desinstalo, reinicio, desativo os dispositivos e mesmo assim, é reinstalado. Tentei usar aquele programinha pra bloquear a att, e nada também. Como estão fazendo?
ve com o colega que o tutorial o que ele fez
aKeFk


Fiz os testes no AIDA64 sem os drivers do thermal framework e finalmente adeus throttling, processador fica na faixa dos 3Ghz~3.1Ghz e as temps 85~90.

Edit: Em qual site voces postam as imagens ? Coloquei no imgur mas não ta carregando.


Depois que vc desinstalou o windows reinstalou sozinho os drivers ? vc fez alguma coisa para que isso não acontecesse ?
 
Última edição:
Pessoal, fiz alguns testes com outra versão do Windows, os resultados foram interessantes. Fiz 3 testes:

1. Windows 10 Creators Update - Drivers da Dell
2. Windows 10 Creators Update - Drivers atualizados pelo Driver Booster
3. Windows 10 LTSB - Drivers atualizados pelo Driver Booster


Não fiz undervolt em nenhum caso.

Resultados:

1. Windows 10 Creators Update - Drivers da Dell
Ocorreu Throttle logo depois de começar o teste, o clock caiu para perto de 1.2GHz em alguns momentos.



2. Windows 10 Creators Update - Drivers atualizados pelo Driver Booster

Ocorreu Throttle logo depois de começar o teste, o clock caiu para perto de 1.2GHz.



3. Windows 10 LTSB - Drivers atualizados pelo Driver Booster

Throttle não ocorreu



O problema do throttle parece estar relacionado com a versão do Windows, não com o hardware ou drivers.
Para quem não usa Store ou esses outros programas do nativos do Windows 10, recomendo instalarem a versão LTSB.
 
Última edição:
Eu tô esperando é o meu conterrâneo cearense, que teve que utilizar um ventilador embaixo do note para não ter throttle, testar rsrsrs, pois pelo jeito, foi resolvido mesmo.
ahushasua é nois mano
Eu tô esperando é o meu conterrâneo cearense, que teve que utilizar um ventilador embaixo do note para não ter throttle, testar rsrsrs, pois pelo jeito, foi resolvido mesmo.
Mano, versão A08 do DPTF nao funfou :/
Queria muito nao ter que formatar o notebook pela milésima vez, até porque essa LTSB ai parece que pode dar treta, mas vo testar pra ver se compensa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo