[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Amigo,

Só pus o SSD e bootei com o pendrive criado pelo programa da M$ que baixou o win e o criou.

O pc deu boot instalou, ja ativou sem eu fazer nada. Só loguei com a minha conta hotmail... Achei bem prático.

Ahh e nem precisei entrar na BIOS para nada. Apenas liguei o PC com o pendrive e o SSD instalado apertando F12. Escolhi o boot pelo pendrive e sucesso!

Simples demais

[]s

Aqui só isso não funcionou... vou ter que fucar lá na bios pra ver o que rolou

tem algum tutorial de como fazer o Windows reconhecer e rodar a partir do ssd?
 
Última edição:
Galera alguém pode testar só o undervolt da gpu pelo trottlestop e ver se funciona?? Aqui posso colocar -1000mv que fica na mesma
 
Eu segui esse vídeo aqui: e achei que ficou ótima a tela, não tenho reclamação nenhuma agora. Postaram uma outra aqui umas páginas atrás, mas eu gostei mais dessa, vê qual vc prefere!


Galera, aqui acendem os leds do teclado, do carregador e do power button, mas vi gente falando que era pra acneder um led da barra frontal vermelha tb, porém não acende aqui (mesmo apertando Fn + H como disseram), será q é algum defeito? Não sei direito quando é pra esse led ficar aceso. Valeu!

Edit: acabei de notar q na vdd só um dos "triangulos" acende, porém ele não fica aceso de fato, mas sim piscando. É normal isso? Ou deveriam piscar todos/ficar acesos?

Alterei aqui, ficou show. Vlw pela ajuda amigo
 
Rapaz, no aida 64 chega em 97C
em idle é muito variável, cheguei nem a monitorar.
No BF1 com undervolting, ficou no máximo 91C.
Voce espalhou com cartao de credito é?

Espalhei com uma espatula de plástico.

Retirei o esquema do Reddit, até quando está usando só a bateria fica usando processamento no máximo, paraaaa, esses esquemas ai vai ferrar com o note.
Voltei o ponto de restaura;cão, vou deixar com os drivers mesmo.
Estava fazendo um teste agora no BF1, sempre acima de 60 FPS mesmo reduzindo o clock para 2.4.
Não tive nenhuma queda feia de FPS.

Sinceramente, desanima essas gambiarras viu. Como eu uso o note pra jogo e para trabalho e preciso em alguns momentos usar bateria.
 
Espalhei com uma espatula de plástico.

Retirei o esquema do Reddit, até quando está usando só a bateria fica usando processamento no máximo, paraaaa, esses esquemas ai vai ferrar com o note.
Voltei o ponto de restaura;cão, vou deixar com os drivers mesmo.
Estava fazendo um teste agora no BF1, sempre acima de 60 FPS mesmo reduzindo o clock para 2.4.
Não tive nenhuma queda feia de FPS.

Sinceramente, desanima essas gambiarras viu. Como eu uso o note pra jogo e para trabalho e preciso em alguns momentos usar bateria.
É foda, mas dá pra contornar. Aqui to com a autonomia dele normal de bateria. Só configurar um perfil no throttlestop pra ele usar quando na tomada e outro quando na bateria.
Na tomada, coloquei speed shift = 0 e na bateria, speed shift =255, multiplier = 8 e Power Saver.
Minha autonomia tá maior que com os drivers agora, inclusive.
 
Galera, o app do Netflix para Windows 10 de vocês tá funcionando? Aqui ele fecha depois de 5 segundos...
 
Outra coisa: quem tá tendo throttling tá sentindo algum efeito real nos jogos? Ou apenas nos testes? Juro para vocês que até agora não vi travar desse jeito assim não...
 
Ola, voltei.
Como falei, iria realizar os testes agora a noite.
Não modifiquei nada no note, apenas apareceu a mensagem para atualizar a BIOS, mas aproveitei para realizar o teste antes da atualização para ver se haveria alguma diferença. Antes de Atualizar a BIOS o notebook throttlatava em 2 min, abaixando o clock para 1600 e mantendo a temperatura a 70.

OK, nem realizei muito o tempo o teste como já havia abaixado o clock demais, decidi atualizar a BIOS na hora.
Pra minha surpresa, logo após atualizar a BIOS rodeio o teste no AIDA novamente e o Notebook se manteve com o clock constate nos 3000 com a temperatura na faixa dos 90°, mantive o teste por 20 minutos e não houve nem uma alteração. Claro que os 90° afeta a temperatura do teclado na parte central, nada dêmias, a não ser que durma com os braços em cima durante o teste, mas como é um teste onde estressa tudo a 100% não espero menos.
Sendo que não alterei nada no notebook, ele apenas se atualizou por conta, está ótimo, o meu problema de throttle se resolveu sozinho, muito satisfeito com o notebook. Agora vamos partir para a Jogatina. Caso alguém sugira outro teste, estarei a disposição, recomendo totalmente no notebook, ainda mais pelo preço que paguei.
 
Galera, fiz a calibragem de cores pelo Windows 10 e tentei deixar a tela o mais branco possível (sem cores) na interface de calibragem. Eu já havia feito as mudanças sugeridas aqui no tópico, mas ficou ainda melhor!! Juro que salvou a tela do notebook (que eu nunca achei ruim, mas realmente ficava amarelada do lado da tela da televisão quando eu duplicava no HDMI). Com certeza a máquina saiu completamente descalibrada da fábrica
 
Galera, fiz a calibragem de cores pelo Windows 10 e tentei deixar a tela o mais branco possível (sem cores) na interface de calibragem. Eu já havia feito as mudanças sugeridas aqui no tópico, mas ficou ainda melhor!! Juro que salvou a tela do notebook (que eu nunca achei ruim, mas realmente ficava amarelada do lado da tela da televisão quando eu duplicava no HDMI). Com certeza a máquina saiu completamente descalibrada da fábrica

Posta ai a sua configuracao.

Para q possamos comparar com essa q temos feito por aqui

[]s
 
A proposito, o som desse notebook eh formidável hein.. Muito bom mesmo. O louco. Bem limpo e alto.

Só n vi muito o subwoofer trabalhar, talvez se tirar ele eu percebo q n tem hahaha

[]s
 
Galera,

Achei o problema do wifi. Ele fica em 5mb por causa de um programa chamado smart alguma coisa da Rivet Networks. No meu PC tava abaixo do drive da Realtek Audio Driver. Só foi eu desinstalar ele e minha net foi no talo. Desculpe n dar o nome exato, mas eh pq eu n dei print e fui desinstalando as coisas aqui hahaha.

Testem ai e de o feedback.

[]s

SmartByte? Não desinstalei, mas desativei só por precaução... De fato, vi aqui ele é um programa que "prioriza" o uso da internet dependendo do conteúdo (streaming, chamada de vídeo, etc). É claro que ia dar errado...
 
Galera, fiz a calibragem de cores pelo Windows 10 e tentei deixar a tela o mais branco possível (sem cores) na interface de calibragem. Eu já havia feito as mudanças sugeridas aqui no tópico, mas ficou ainda melhor!! Juro que salvou a tela do notebook (que eu nunca achei ruim, mas realmente ficava amarelada do lado da tela da televisão quando eu duplicava no HDMI). Com certeza a máquina saiu completamente descalibrada da fábrica

como foi essa outra calibragem?
 
SmartByte? Não desinstalei, mas desativei só por precaução... De fato, vi aqui ele é um programa que "prioriza" o uso da internet dependendo do conteúdo (streaming, chamada de vídeo, etc). É claro que ia dar errado...

Eu n guardei o nome certin, mas acho q eh isso mesmo. Da Rivet Networks...

Qdo vc desativou ai liberou a sua wifi de 5mb? Aqui foi na hora hehe.

Mas p mim tanto faz agora, pq instalei do zero em um ssd msm...

[]s
 
Posta ai a sua configuracao.

Para q possamos comparar com essa q temos feito por aqui

[]s
 
A proposito, o som desse notebook eh formidável hein.. Muito bom mesmo. O louco. Bem limpo e alto.

Só n vi muito o subwoofer trabalhar, talvez se tirar ele eu percebo q n tem hahaha

[]s

Vou ficar devendo essa porque ele não salva como configurou (começa do zero), mas o segredo é ir mexendo até ficar bem branca a tela. Provavelmente você vai tirar do vermelho e do verde e deixar mais puxado pro azul. Mexe até você notar que não tem cor nenhuma no fundo.

O lugar é o "calibragem de cores" do Painel de Controle.
 
A neve no Skyrim está parecendo neve, e não pipoca!
 
Pessoal, cuidado com esse executavel do reddit. Eles configuram o throttlestop para dar undervolting de -125mV. Aqui o meu nao aguentou esse undervolting, e nao dava boot de jeito nenhum, pois o executavel tbm configura pro throttlestop fazer o undervolting no boot.

Fala uma coisa pra mim mano, fazendo favor.
Na sua opinião você acha melhor fazer pelo seu tutorial ou pode ser por esse executavel mesmo? (Mais facil, impossivel)
Se for fazer pelo executavel é só mudar alguns dados depois lá no programa do undervolting? (Não faço noção do que sería esses valores, mas creio que eu consiga aprender oque é e onde fica esses valores pra eu poder mudar, lendo aqui o fórum e olhando lá no programinha.)

O infinitivamente mais fácil creio ser pelo executável, porém qual seria o método mais garantido/seguro na sua opinião?

Opiniões de outras pessoas serão muuuito bem vindas tembem!!!
 
Em time que está ganhando não se mexe.

Aqui eu não tinha problemas com throttling, mas fui inventar de excluir os tais drivers do intel dynamic platform and thermal framework, não fiz da maneira correta e o windows update reinstalou. Exclui de novo e fiz da maneira correta e mesmo assim, o resultado foi catastrófico, vi com meus olhos a queda para os tais 900 MHz, é abrir um jogo e no máximo em 2 minutos isso acontece. Fiz diversos procedimentos que comigo não funcionou. Tive que formatar, instalar o windows do zero. Os drivers que o windows update instala, ao menos p mim, foi o que causou isso e mesmo excluindo manualmente o problema persistia.

Tive que instalar do zero então o windows. E um detalhe importante, não dá para se conectar a rede antes de instalar alguns drivers básicos, para evitar que o windows instale de forma automática, eu instalei o de chipset, rede, thermal, audio, intel hd nessa ordem, baixados do site da Dell, salvos em um hd externo, podia ser pen drive também.

Depois de tudo isso feito, voltou ao normal. Em jogo a cpu fica variando entre 3,2-3,6 GHz (pico de 75 ºC), para os jogos que uso já é o suficiente. No meu caso então, a raiz do problema foi a instalação desses drivers intel thermal via windows update, que ferrou com tudo.

Também é bom verificar se nas opções de energia se a opção 45w 2,8 GHz está selecionada tanto em bateria, quanto na tomada.

Eim8kjD.png

Você recomenda então instalar os drivers do site da Dell após a formatação? Vou formatar amanhã/hoje e estava nesse dilema...Valeuu!!
 
Última edição:
Fala uma coisa pra mim mano, fazendo favor.
Na sua opinião você acha melhor fazer pelo seu tutorial ou pode ser por esse executavel mesmo? (Mais facil, impossivel)
Se for fazer pelo executavel é só mudar alguns dados depois lá no programa do undervolting? (Não faço noção do que sería esses valores, mas creio que eu consiga aprender oque é e onde fica esses valores pra eu poder mudar, lendo aqui o fórum e olhando lá no programinha.)

O infinitivamente mais fácil creio ser pelo executavel, porém qual seria o meto mais garantido/seguro na sua opinião?

Opiniões de outras pessoas serão muuuito bem vindas tembem!!!
 


Você recomenda então instalar os drivers do site da Dell após a formatação? Vou formatar amanhã/hoje e estava nesse dilema...Valeuu!!
Olha, esse problema ocorreu comigo e com outro colega daqui. Como eu mostrei no meu tutorial em vídeo, após excluir os drivers é necessário instalar o throttlestop e colocar o core modulation em 100%.
Tenho a impressão que boa parte de vocês não lêem o que postamos aqui. As vezes o problema que vocês estão passando já foi resolvido por alguém aqui. Até entendo, pois a cada 5 minutos esse tópico tem 10 páginas a mais de conteúdo.
Pensando nisso, farei um novo tópico aqui no fórum APENAS com informações sobre como resolver o throttling, deixando todo o conhecimento adquirido por vocês aqui do fórum agregado. Assim que tiver ele pronto, postarei aqui o link.
 
Fala uma coisa pra mim mano, fazendo favor.
Na sua opinião você acha melhor fazer pelo seu tutorial ou pode ser por esse executavel mesmo? (Mais facil, impossivel)
Se for fazer pelo executavel é só mudar alguns dados depois lá no programa do undervolting? (Não faço noção do que sería esses valores, mas creio que eu consiga aprender oque é e onde fica esses valores pra eu poder mudar, lendo aqui o fórum e olhando lá no programinha.)

O infinitivamente mais fácil creio ser pelo executavel, porém qual seria o meto mais garantido/seguro na sua opinião?

Opiniões de outras pessoas serão muuuito bem vindas tembem!!!
 


Você recomenda então instalar os drivers do site da Dell após a formatação? Vou formatar amanhã/hoje e estava nesse dilema...Valeuu!!
Pelo executável é bem mais rápido e prático. Entretanto, pode causar grandes problemas se seu notebook não suportar -125mV de undervolting. No meu caso, eu tive que fazer uma restauração do sistema, pois não conseguia dar boot mais no windows, já que toda vez que ele logava o sistema crashava e reiniciava a máquina.

Eu recomendaria primeiro você baixar o throttlestop e fazer um teste para ver se seu processador fica estável com -125mV. O procedimento é o seguinte: Após configurado o undervolting no throttlestop, mude os planos de energia no windows. Aqui no meu notebook, isso fazia o sistema congelar e reiniciar (lembrando que UNDERvolting é algo totalmente seguro, não há risco algum de danificar o hardware). Se isso ocorrer, provavelmente seu i7 é igual o meu e só aguenta até -100mV. Se esse for o caso, faça o procedimento manual.
 
Última edição:
wifi funcionando fluido? gostou do ips? vai deixar os driers qe veio?
O meu wifi funciona certinho (tenho 5MBs de internet).
Adorei a IPS, dei uma calibrada e ficou ótimo
A principio vou deixar do jeito que veio, como falei antes, após a atualização da BIOS (sugerida pelo sistema) o Throttler se corrigiu ficando em 90°C durante 20 min com o clock constante em 3,0Ghz, deixei o note se atualizando a noite toda, hoje a notite realizo os testes novamente para ver se as atualizações influenciaram em algo. Até agora só alegrias com essa aquisição.
 
O meu wifi funciona certinho (tenho 5MBs de internet).
Adorei a IPS, dei uma calibrada e ficou ótimo
A principio vou deixar do jeito que veio, como falei antes, após a atualização da BIOS (sugerida pelo sistema) o Throttler se corrigiu ficando em 90°C durante 20 min com o clock constante em 3,0Ghz, deixei o note se atualizando a noite toda, hoje a notite realizo os testes novamente para ver se as atualizações influenciaram em algo. Até agora só alegrias com essa aquisição.
Isso é muito bom de se ouvir!!
Que versão do windows você está utilizando?
 
Onde vcs recomendam baixar os drivers após a instalação limpa do Windows? Já baixei o de áudio e o da Bios (direto do site da Dell), quais tb são importantes de baixar?
 
mudando um pouco de assunto,esse note roda de boa pugb?
tava pensando em comprar...
E se alguém joga,o jogo é bom?
 
Galera, com relação a calibragem de cores na tela (a minha eu tb acho bem amarelada) segue um video lançado no YouTube ontem falando a respeito do programa da DELL (True Color) que nosso notebook não vem. Acho que vale a pena tentar. Eu ainda naõ consegui tentar, só mais tarde! Se ficar bom, postem os resultados! Valeuuu

 
mudando um pouco de assunto,esse note roda de boa pugb?
tava pensando em comprar...
E se alguém joga,o jogo é bom?

Tá rodando de boa qualquer jogo... PUBG não é muito a minha praia, mais reconheço o sucesso que o jogo tá fazendo
 
Por sinal, alguém tem um tutorial de como rodar o zelda novo?
 
Tá rodando de boa qualquer jogo... PUBG não é muito a minha praia, mais reconheço o sucesso que o jogo tá fazendo
 
Por sinal, alguém tem um tutorial de como rodar o zelda novo?
zelda novo tentei....mas não ficou bom não..
frames muito baixo.
claro que nao tinha mexido no geforce experience que limita o fps..agora que mexi não tô com o jogo para testar..
tenho que baixar de novo..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo