[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Essa ISO é limpa, ou tem alguma modificação? Depois de instalada, tem muita atualização a ser baixada ainda?
 
rein
Fico te devendo, pois estou no trabalho agora, de meio dia olho e posto aqui. Como eu não sou um usuário avançado, não alterei nada nele, apenas configurei para o meu gosto, fiz alguns testes e deixei ele atualizar.
reinstalou o windows ou tá usando que já veio no note mesmo?
 
Olha, esse problema ocorreu comigo e com outro colega daqui. Como eu mostrei no meu tutorial em vídeo, após excluir os drivers é necessário instalar o throttlestop e colocar o core modulation em 100%.
Tenho a impressão que boa parte de vocês não lêem o que postamos aqui. As vezes o problema que vocês estão passando já foi resolvido por alguém aqui. Até entendo, pois a cada 5 minutos esse tópico tem 10 páginas a mais de conteúdo.
Pensando nisso, farei um novo tópico aqui no fórum APENAS com informações sobre como resolver o throttling, deixando todo o conhecimento adquirido por vocês aqui do fórum agregado. Assim que tiver ele pronto, postarei aqui o link.
 

Pelo executável é bem mais rápido e prático. Entretanto, pode causar grandes problemas se seu notebook não suportar -125mV de undervolting. No meu caso, eu tive que fazer uma restauração do sistema, pois não conseguia dar boot mais no windows, já que toda vez que ele logava o sistema crashava e reiniciava a máquina.

Eu recomendaria primeiro você baixar o throttlestop e fazer um teste para ver se seu processador fica estável com -125mV. O procedimento é o seguinte: Após configurado o undervolting no throttlestop, mude os planos de energia no windows. Aqui no meu notebook, isso fazia o sistema congelar e reiniciar (lembrando que UNDERvolting é algo totalmente seguro, não há risco algum de danificar o hardware). Se isso ocorrer, provavelmente seu i7 é igual o meu e só aguenta até -100mV. Se esse for o caso, faça o procedimento manual.

Putz, é que eu achei que fazendo pelo executável ficaria idêntico ao seu, apenas tendo que editar o programinha do undervolting depois rsrs.

Desculpa pelo repetéco mano, é que como a galera relata muitas experiencias diversas aqui, e na hora que a gnt vai pegar pra fazer o trampo, basta dar uma lidinha no fórum novamente que já tem vários outros relatos para dar uma embaraçada na cabeça rsrs. Ainda mais eu que só fui ouvir falar as palavras throttling e undervoltig depois de ter comprado esse notebook rsrs (nunca antes tinha ouvido falar essas palavras, completamente leigo com esses assuntos de clock e cia, porem já consegui aprender um bocado aqui graças a vocês)

Realmente gostaria de agradecer a você (e todos que estão se empenhando nesse assunto) pela paciência e pela atenção que estão tendo com este assunto, que é o mais chato da maquina. (e o mais delicado também)
Seu tópico acredito que será muito útil e de grande valia para os mais leigos no ramo de processador... Espero por ele!!!

Vida longa guerreiro :thatfeel:
 
Galera, com relação a calibragem de cores na tela (a minha eu tb acho bem amarelada) segue um video lançado no YouTube ontem falando a respeito do programa da DELL (True Color) que nosso notebook não vem. Acho que vale a pena tentar. Eu ainda naõ consegui tentar, só mais tarde! Se ficar bom, postem os resultados! Valeuuu



Horrível.
Já desinstalei este programa.
 
Isso é muito bom de se ouvir!!
Que versão do windows você está utilizando?
Trago más noticias, após a atualização o throttling voltou como antes da atualização da BIOS. Tenho uma duvida, tem como desfazer está ultima atualização, para tentar achar onde o problema? Provavelmnte deve ter atualizado a versão do Thermal ...
 
Última edição:
Olha, esse problema ocorreu comigo e com outro colega daqui. Como eu mostrei no meu tutorial em vídeo, após excluir os drivers é necessário instalar o throttlestop e colocar o core modulation em 100%.
Tenho a impressão que boa parte de vocês não lêem o que postamos aqui. As vezes o problema que vocês estão passando já foi resolvido por alguém aqui. Até entendo, pois a cada 5 minutos esse tópico tem 10 páginas a mais de conteúdo.
Pensando nisso, farei um novo tópico aqui no fórum APENAS com informações sobre como resolver o throttling, deixando todo o conhecimento adquirido por vocês aqui do fórum agregado. Assim que tiver ele pronto, postarei aqui o link.
 

Pelo executável é bem mais rápido e prático. Entretanto, pode causar grandes problemas se seu notebook não suportar -125mV de undervolting. No meu caso, eu tive que fazer uma restauração do sistema, pois não conseguia dar boot mais no windows, já que toda vez que ele logava o sistema crashava e reiniciava a máquina.

Eu recomendaria primeiro você baixar o throttlestop e fazer um teste para ver se seu processador fica estável com -125mV. O procedimento é o seguinte: Após configurado o undervolting no throttlestop, mude os planos de energia no windows. Aqui no meu notebook, isso fazia o sistema congelar e reiniciar (lembrando que UNDERvolting é algo totalmente seguro, não há risco algum de danificar o hardware). Se isso ocorrer, provavelmente seu i7 é igual o meu e só aguenta até -100mV. Se esse for o caso, faça o procedimento manual.
Seria interessante o novo tópico conter informações úteis como o procedimento para uma instalação limpa do Windows (o que é necessário mudar na BIOS, seja pra instalação no próprio HD ou num novo SSD), quais programas e/ou drivers devem ser baixados do site da Dell ou do respectivo fabricante, além dos tutoriais relacionados a Throttling, Undervolt, calibração da tela, etc.
 
Seria interessante o novo tópico conter informações úteis como o procedimento para uma instalação limpa do Windows (o que é necessário mudar na BIOS, seja pra instalação no próprio HD ou num novo SSD), quais programas e/ou drivers devem ser baixados do site da Dell ou do respectivo fabricante, além dos tutoriais relacionados a Throttling, Undervolt, calibração da tela, etc.
Concordo... Eu tinha até ido no primeiro post pra ver se já tem isso, como costumam fazer, mas não tem nada lá...

Ainda to na busca de um tutorial de como instalar o windows do ssd que eu coloquei...
 
Calibração da Tela TN já pronta pela laptopmedia:

Link sobre como usar:

http://laptopmedia.com/reviews/how-...#purchasing-installing-and-using-the-profiles

Profile da LaptopMedia:

https://mega.nz/#!KJJiWa4B!WY2PEi7zxUEiUDwmtb9nGxzROlcpQCGHthJwL-ThaMU

LM Profiles application:

https://goo.gl/FjBbYl
 
Instalação Limpa:

Baixe do próprio site da DELL a ferramenta de criar o pen drive, é limpa sem bloatware:

http://www.dell.com/support/article...gem-de-recuperação-do-windows-da-dell?lang=pt

Utilizo o Driver Booster https://www.iobit.com/en/driver-booster.php após para atualizar os drivers. Não instalo nada da DELL.

Depois baixo o Mcafee para usar os 15 meses free.
 
Esse negócio da laptopmedia é bom? Baixei o da tela IPS mas tem o programa deles que eu fiquei até com medo de instalar, já que tudo nesse note está dando conflito com algo

A Dell precisa urgentemente resolver a BIOS e todos os drivers desse note
 
Esse negócio da laptopmedia é bom? Baixei o da tela IPS mas tem o programa deles que eu fiquei até com medo de instalar, já que tudo nesse note está dando conflito com algo

A Dell precisa urgentemente resolver a BIOS e todos os drivers desse note

É muito bom, trabalho profissional. Mas o profile é pago. Se você baixou o programa, ainda precisa do profile. Eu comprei o da TN (para o modelo especifico da que vem no notebook) e compartilhei pra vcs, é o link do mega. é Software (Free, mas não faz nada) + Profile (pago, específico para o display)
 
Segue imagem para testes:

frontier_color57s.jpg
 
Horrível.
Já desinstalei este programa.
Bom saber!! Assim nem perco meu tempo quando chegar em casa.
 
Calibração da Tela TN já pronta pela laptopmedia:

Link sobre como usar:

http://laptopmedia.com/reviews/how-...#purchasing-installing-and-using-the-profiles

Profile da LaptopMedia:

https://mega.nz/#!KJJiWa4B!WY2PEi7zxUEiUDwmtb9nGxzROlcpQCGHthJwL-ThaMU

LM Profiles application:

https://goo.gl/FjBbYl
 
Instalação Limpa:

Baixe do próprio site da DELL a ferramenta de criar o pen drive, é limpa sem bloatware:

http://www.dell.com/support/article...gem-de-recuperação-do-windows-da-dell?lang=pt

Utilizo o Driver Booster https://www.iobit.com/en/driver-booster.php após para atualizar os drivers. Não instalo nada da DELL.

Depois baixo o Mcafee para usar os 15 meses free.
Recomendo baixar a ISO no próprio site da Microsoft. Esse da DELL tive problemas. Só consegui com o da Microsoft.
 
O i5 tbm apresenta throttle só que o undervolt resolve, consegue ficar em 3.1Ghz constante, sem undervolt fica 2,5Ghz tanto GTA V como PUBG, mesma coisa.

Apesar de ter resolvido vou devolver pq o meu veio com ruído no ventilador, e apesar de preferir o design do 7567 o Acer VX não me dá problemas e tela IPS que troquei é bem melhor q a que veio no 7567.

Também tenho um com i5. Fez undervolt de quanto e por qual programa?
 
Onde obter, depois de uma instalação limpa?

Fica na sua conta mcafee. é só fazer login. Ou entra em contato com o suporte da Mcafee que eles ativam, se você ainda não tiver ativado. Se o seu note tiver sido comprado em uma loja, no caso o meu foi na Saraiva, eles vão pedir um Order Number que você tem que pedir no suporte da DELL, pq quem compra no varejo não tem esse número. Em 15 minutos vc faz tudo.
 
#Throtlling

Alguem sabe dizer oque seria o Set Multiplayer e o Speed Shift do programa ThrotlleStop? Lembro de ja ver alguem falando algo aqui no fórum mas repaginando não achei.

Notei que entre o tutorial do Matheus e o método pelo programinha executável que o outro amigo passou depois, no ThrotlleStop os valores que citei acima ficam diferentes, por isso gostaria de saber oque é pra ver qual melhor opção deixar.
 
Fica na sua conta mcafee. é só fazer login. Ou entra em contato com o suporte da Mcafee que eles ativam, se você ainda não tiver ativado. Se o seu note tiver sido comprado em uma loja, no caso o meu foi na Saraiva, eles vão pedir um Order Number que você tem que pedir no suporte da DELL, pq quem compra no varejo não tem esse número. Em 15 minutos vc faz tudo.

Por isso eh indicado a todos aqui que vao fazer instalacao limpa, de colocar o seu email (ativando o Macfee) na instalacao q vem no Note. Q ai ele vincula a sua conta a essa licença gratis.

Ai dp eh so entrar na sua conta e fazer download do programa q eles geram uma chave p vc por na instalacao.

[]s
 
Galera,

Achei o problema do wifi. Ele fica em 5mb por causa de um programa chamado smart alguma coisa da Rivet Networks. No meu PC tava abaixo do drive da Realtek Audio Driver. Só foi eu desinstalar ele e minha net foi no talo. Desculpe n dar o nome exato, mas eh pq eu n dei print e fui desinstalando as coisas aqui hahaha.

Testem ai e de o feedback.

[]s

Apenas para att para galera, ja q eu n pus o nome certinho.

O programa q vem no Dell q limita a velocidade para 5mb chama SmartByte Network Service.

[]s
 
Apenas para att para galera, ja q eu n pus o nome certinho.

O programa q vem no Dell q limita a velocidade para 5mb chama SmartByte Network Service.

[]s
O meu ainda não chegou... paguei o boleto dia 27 e tá previsto pra ser entregue dia 12 ainda, mas ando lendo muito sobre ele aqui.

Antes de deinstalar vc tentou configurar o programinha ou simplesmente desativar ele? Em teoria ele tem funcionalidades interessantes. Talvez fosse o caso apenas de configurar as prioridades.

https://www.laptopmag.com/articles/smartbyte-network-priotization-software-features
 
Sei que não é das melhores versões e tals, mas alguém que formatou para o w10 lstb teve problema de throttling?

Além disso, minha tela veio com vazamento de luz, peguei um desconto e vou comprar uma nova para trocar. Qual seria a melhor tela para colocar?
 
Sei que não é das melhores versões e tals, mas alguém que formatou para o w10 lstb teve problema de throttling?

Além disso, minha tela veio com vazamento de luz, peguei um desconto e vou comprar uma nova para trocar. Qual seria a melhor tela para colocar?

Pegou desconto como? Foi no chat da Dell e deram desconto por conta desse vazamento? Qual foi o valor?
 
Pegou desconto como? Foi no chat da Dell e deram desconto por conta desse vazamento? Qual foi o valor?

Primeiro que eu não estava feliz com o "amarelado" da tela, porém, nem me importei muito depois que calibrei. Mas, depois percebi um vazamento de luz bem acima do normal e foi aí que tudo começou:

ZaLt6wm.jpg


O notebook mal havia chegado aqui, tinha apenas um dia com ele e por isto, já liguei lá e comecei a reclamar. Depois de muito reclamar, me passaram para uma "superior" que me ofereceu um desconto de R$260, caso eu quisesse ficar com a tela desta maneira. Pois bem, acabei ficando porque pretendo trocá-la por uma de melhor qualidade.
 
Última edição:
O notebook mal havia chegado aqui, tinha apenas um dia com ele e por isto, já liguei lá e comecei a reclamar. Depois de muito reclamar, me passaram para uma "superior" que me ofereceu um desconto de R$260, caso eu quisesse ficar com a tela desta maneira. Pois bem, acabei ficando porque pretendo trocá-la por uma de melhor qualidade.

Pô... eu queria devolver o windows, mas já pensou cumular uma devolução de windows mais uma devolução dessa da tela? :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo