[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Acabei de notar que a travada não é só no Youtube, mas em todo streaming (Twitch também)... Uso o firefox. Alguém conseguiu resolver?
 
Acabei de notar que a travada não é só no Youtube, mas em todo streaming (Twitch também)... Uso o firefox. Alguém conseguiu resolver?
Estou assistindo este vídeo no firefox :
E está bem agradável... está suave, sem problemas.
O som trava aí também ? Ou são pequenas congeladas na fluidez de movimento ?
Teve uma galera que usava um app chamado TrayPwrD3-master, que acredito que use a placa nvidia para tudo, 100% do tempo.
Mas aqui está normal até o momento. Bios 1.2.0, drivers nvidia atualizados e intel 22.20.16.4836 - 17/10/2017.
Boa sorte aí...
 
Estou assistindo este vídeo no firefox :
E está bem agradável... está suave, sem problemas.
O som trava aí também ? Ou são pequenas congeladas na fluidez de movimento ?
Teve uma galera que usava um app chamado TrayPwrD3-master, que acredito que use a placa nvidia para tudo, 100% do tempo.
Mas aqui está normal até o momento. Bios 1.2.0, drivers nvidia atualizados e intel 22.20.16.4836 - 17/10/2017.
Boa sorte aí...


Valeu pelo vídeo de teste. São pequenas congeladas na fluidez do movimento, como se "caísse o FPS" do vídeo por meio segundo, mas incomoda.. Fiz o teste e aconteceu em uma média de 15 em 15 segundos, tanto no Firefox quanto no Edge. O problema parece não acontecer quando o vídeo passa na televisão pelo HDMI. Como funciona esse programa? Também estou com tudo atualizado.
 
Cara, nem aguardei você responder e já baixei o programa. Ele parece ter resolvido o meu problema. É só deixar ele rodando no fundo? É seguro? Abraços
 
Valeu pelo vídeo de teste. São pequenas congeladas na fluidez do movimento, como se "caísse o FPS" do vídeo por meio segundo, mas incomoda.. Fiz o teste e aconteceu em uma média de 15 em 15 segundos, tanto no Firefox quanto no Edge. O problema parece não acontecer quando o vídeo passa na televisão pelo HDMI. Como funciona esse programa? Também estou com tudo atualizado.
 
Cara, nem aguardei você responder e já baixei o programa. Ele parece ter resolvido o meu problema. É só deixar ele rodando no fundo? É seguro? Abraços

Isso comprova a minha teoria... Pois pelo HDMI sempre usa a Nvidia. E o tal programa que falei parece fazer o mesmo na tela do notebook.
Só observa bateria, não sei como fica o consumo... O programa até eu já rodei aqui para ver o que era na ocasião.
Acredito que seja tranquilo ter ele, não imagino nada nocivo... Ele fica como tray icon perto do relógio lá paradão.

Boa sorte ai !
 
Isso comprova a minha teoria... Pois pelo HDMI sempre usa a Nvidia. E o tal programa que falei parece fazer o mesmo na tela do notebook.
Só observa bateria, não sei como fica o consumo... O programa até eu já rodei aqui para ver o que era na ocasião.
Acredito que seja tranquilo ter ele, não imagino nada nocivo... Ele fica como tray icon perto do relógio lá paradão.

Boa sorte ai !

Cara, valeu mesmo! Eu já tava enlouquecendo após perceber essas travadas. Acho que isso vai corrigir o mouse travando às vezes também. Vi que outros relataram esse problema nas outras paginas. Última pergunta: tem como eu configurar para executar sozinho esse programa sempre que eu ligar o note?? Como faz? Valeu!
 
Cara, valeu mesmo! Eu já tava enlouquecendo após perceber essas travadas. Acho que isso vai corrigir o mouse travando às vezes também. Vi que outros relataram esse problema nas outras paginas. Última pergunta: tem como eu configurar para executar sozinho esse programa sempre que eu ligar o note?? Como faz? Valeu!

Acredito que jogando o aplicativo na pasta "inicializar" (startup) do Windows... Se não souber onde fica, cola isso na barra de endereço do seu explorer : C:\Users\<nome do seu usuario>\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Ou vai no "executar" do windows (atalho : tecla windows + r) e digita %appdata% , que você já cai na metade do caminho das pastas e só ir entrando nas pastas Microsoft - windows - Menu iniciar - programas - inicializar. ( o windows nosso em ptbr tem os nomes das pastas em português como alias (apelido) em cima das pastas em inglês, é meio confuso, né?)
Vou testar aqui.
update : aqui deu certo, começou com o windows.
Talvez tenha uma forma mais fácil de fazer, mas foi o que lembrei...
 
Última edição:
Acredito que jogando o aplicativo na pasta "inicializar" (startup) do Windows... Se não souber onde fica, cola isso na barra de endereço do seu explorer : C:\Users\<nome do seu usuario>\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Ou vai no "executar" do windows (atalho : tecla windows + r) e digita %appdata% , que você já cai na metade do caminho das pastas e só ir entrando nas pastas Microsoft - windows - Menu iniciar - programas - inicializar. ( o windows nosso em ptbr tem os nomes das pastas em português como alias (apelido) em cima das pastas em inglês, é meio confuso, né?)
Vou testar aqui.
update : aqui deu certo, começou com o windows.
Talvez tenha uma forma mais fácil de fazer, mas foi o que lembrei...

Deu certo! Você é o cara, muito obrigado. É uma pena como a Intel, a NVidia e a Microsoft não se entendem... A gente paga uma bica no notebook e ainda tem que fazer essas mutretas para não travar (throttlestop, esse programa, etc)... Mas enfim, ainda bem que esse fórum existe! Muita gente deve ter devolvido o note por causa desses problemas.
 
Deu certo! Você é o cara, muito obrigado. É uma pena como a Intel, a NVidia e a Microsoft não se entendem... A gente paga uma bica no notebook e ainda tem que fazer essas mutretas para não travar (throttlestop, esse programa, etc)... Mas enfim, ainda bem que esse fórum existe! Muita gente deve ter devolvido o note por causa desses problemas.
Isso acaba enchendo da razão a galera que diz preferir um xbox para só ligar e jogar. Eu prefiro o PC 1000 vezes, mas concordo que os problemas existem e não são poucos...
Que bom que ajudou aí amigo !
 
Estou assistindo este vídeo no firefox :
E está bem agradável... está suave, sem problemas.
O som trava aí também ? Ou são pequenas congeladas na fluidez de movimento ?
Teve uma galera que usava um app chamado TrayPwrD3-master, que acredito que use a placa nvidia para tudo, 100% do tempo.
Mas aqui está normal até o momento. Bios 1.2.0, drivers nvidia atualizados e intel 22.20.16.4836 - 17/10/2017.
Boa sorte aí...

No tópico em alguma página anterior tem uma outra solução é um programa também, ele desativa dois processos invisíveis, acho que da placa integrada. A vantagem que eu achei nessa é que não fica programa rodando em segundo plano, uma vez que, o TrayPwD3-master obrigatoriamente fica em segundo plano e inicia junto com windows.
 
Galera vi o vídeo teste pelo Chrome, sem travadas nem nada. Meu note esta ligado a 4 dias pois estou fazendo um trabalho e apenas fecho a tampa, não desinstalei nada do que veio nele, apenas atualizei a bios uma vez. Não tenho problemas em jogos ate então.
 
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4
 
Sobre as desligadas quando na bateria. O notebook desliga e religa em seguida? Raramente uso o meu na bateria, mas aconteceu isso comigo. Estava fazendo tarefas leves no Opera e no Outlook. Do nada o notebook desligou, apagou todos os leds e ligou.
 
Sobre as desligadas quando na bateria. O notebook desliga e religa em seguida? Raramente uso o meu na bateria, mas aconteceu isso comigo. Estava fazendo tarefas leves no Opera e no Outlook. Do nada o notebook desligou, apagou todos os leds e ligou.

Exatamente isso. Ele desliga do nada como se acabasse a energia. E dp liga sozinho e inicia o windows...

Ta osso. Parece ser problema na BIOS mesmo.

[]s
 
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

Vi que o problema não é exclusivo do nosso notebook, mas de vários notes com Windows 10 e placas Nvidia... Até a galera com Alienware de 20k tá passando por isso... Lamentável não arrumarem
 
Aqui o problema de travar ao clicar com o botão direito na área de trabalho eu resolvi desinstalando os drivers completamente com o DDU e instalando as versões mais recentes novamente (não esquecendo de atualizar o driver da NVidia pelo GeForce Experience).
 
Aqui não tenho notado mais o problema do cursor e suas travadinhas que foram bem raras e que podem ter melhorado com a formatação limpa então. Quero que arrumem o problema da bateria pra levar ele pro shopping. Alguém já comunicou a Dell do problema?
 
Vi que o problema não é exclusivo do nosso notebook, mas de vários notes com Windows 10 e placas Nvidia... Até a galera com Alienware de 20k tá passando por isso... Lamentável não arrumarem

A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

Pra mim nao resolveu, ao clicar no icone da bateria, da uma congelada.
 
Comigo acontece a mesma coisa. De um tempo pra cá a bateria não passa de 3hr. Não adianta mudar o plano. Seja alto desempenho ou economia de bateria ela "vai embora" da mesma forma.
Eu notei que o notebook dura mais quando o `Intel Dynamic Platform and Thermal` ta instalado. Porque assim da pra mudar nas opções de energia e deixar o TDP do processador em 35W a 1,7Ghz. Aí sim a bateria consegue durar mais, chegando a umas 5~6 horas navegando na internet... fora isso estou perdido. Pois deixando o DPTF instalado é o que causa o throttling nos jogos.
Já liguei no suporte e nada. Eles simplesmente fazem um teste genérico pra ver se tem algum erro de hardware e pronto, nada sobre a duração da bateria. Na verdade até falam que o normal é durar 3 horas. Mas nunca que uma bateria de 6 células e 74Wh é pra durar isso... este ponto do notebook está me deixando bastante infeliz. Sinto que ele é ''descalibrado'' em relação a isso, ele consume muita energia pra pouca coisa.
No Battery Care da pra ver o quanto ele está descarregando naquele momento, e em alguns momentos ele chega a 15~20W de consumo (isso de pico) e em médica 10~12W. (Tudo isso no plano economia de energia com o TDP em 35W e ainda o economia de bateria do W10 ligado). Já estive jogando Dota 2 por umas horas na tomada, a bateria estava em 80% e quando terminei de jogar estava em 57%. Tem algo de errado aí...
Ia me esquecendo, o suporte técnico da Dell me recomendou trocar para o Windows 7 alegando ser melhor para jogos e que pudesse melhorar esse caso da bateria, para eu testar isso e avisar a eles.
Se alguém souber de alguma solução por favor me ajude, ou tenho mais bateria abaixando o TDP e throttling, ou fico nas 3 horas normais de qualquer notebook um pouco mais inferior que o 7567 e sem throttling (sendo que não considero este um notebook básico e gostaria de ter ele 100% já que foi caro rsrsrsrs)
Valeu, abraços!
 
Obrigado pela opiniao.

O meu note esta ""virgem"". N fiz nada para barrar o throtting. Ate pq eu ainda n estou jogando no notebook. EStou apenas usando ele para navegar e usar office a vida. Nada demais. Nem vejo os coolers dele ligar heheh. Tanto eh q o note da de 7 a 8 horas de bateria. Tenho tudo instalado normalmente. Tudo att tb.

Dificil. O pessoal ta falando eh q bug na BIOS mesmo. Q na versao 1.1 n ocorria, mas dp da 1.2 p frente deu merda haha. Mas n sao todos q tem esse problema, isso q eh estranho. Vi em no site da Dell gringo e no Reddit que estao com o mesmo problema la. Ta osso.

Vamos ver se acho algo.

[]s

Cara, eu to com problemas sobre a duração da bateria. A minha não chega nem perto de 7 horas, ta durando umas 3 horas só. Como você usa o note pra durar tanto assim na bateria? Eu sempre que uso ele na bateria ponho no plano economia de energia e ativo ainda a economia de bateria que o windows 10 tem. Preciso de ajuda! rsrsrs (Único jeito que achei pra melhorar foi diminuindo o clock do processador através do DPTF mas aí vem o throttling junto...) Valeu, abraços!
 
o que vocês acham... tendo um SSD para o sistema operacional, qual HD secundário vocês escolheriam: o HD hibrido de 1TB (que veio com o note) ou um HD normal de 2TB?

Interessante pergunta. Há poucos relatos e comparativos na web a respeito disso. A minha opinião que seria melhor o de 2T, pois talvez seja possível usar uma pequena parte de seu SSD como acelerador de cache diretamente através do intel rapid, ou do readyboost, ou de algum outro software, porém precisa de confirmação se seria possível e se ficaria mais rápido do que o SSHD. Se for mais rápido ou muito semelhante, valerá à pena o de maior espaço de armazenamento. Também veja o consumo em watts das combinações, já que energia é fator limitado e diferença de 1-5w poderia comprometer o bom funcionamento na bateria.
 
Última edição:
o que vocês acham... tendo um SSD para o sistema operacional, qual HD secundário vocês escolheriam: o HD hibrido de 1TB (que veio com o note) ou um HD normal de 2TB?

Eu não gosto desse HD híbrido, mas é uma opinião minha, manteria o 1tb HD ou se quiser mais espaço o de 2tb, por mais lento que ele fosse.
Não sei qual M2 você usa, mas o meu aqui é o que veio de fábrica, pretendo futuramente trocar por um 960, pra deixar os principais programas e ruindows nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo