[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Galera, hoje pela primeira vez desde quando adquiri este notebook, após 1 mês, joguei pubg no ultra 1080i durante 8h seguidas.
Após 2h, 3h de jogatina comecei a ter diversos problemas como drop de fps instantaneos e alguns prolongados.

Resolvi fazer dois stress test no AIDA para ver o comportamento do notebook.

OBS: Nas duas configurações do ThrottleStop, o FIVR está em undervolting de:
CPU Core: -0.1250
Intel GPU: -0.1006
CPU Cache: -0.1250

Pessoal, estou fazendo alguma coisa errada? só queria jogar sem dor de cabeça.
pls, me ajudem!

Test #1

Configuração do ThrottleStop:

l5fMg

AIDA Test
Z8b23



Test #2

Configuração do ThrottleStop:

PYNbf

AIDA Test



Perdao em ter que colocar as imagens por link, não conseguir colocar de outra forma
PYNbf
 
Última edição:
Galera, hoje pela primeira vez desde quando adquiri este notebook, após 1 mês, joguei pubg no ultra 1080i durante 8h seguidas.
Após 2h, 3h de jogatina comecei a ter diversos problemas como drop de fps instantaneos e alguns prolongados.

Resolvi fazer dois stress test no AIDA para ver o comportamento do notebook.

OBS: Nas duas configurações do ThrottleStop, o FIVR está em undervolting de:
CPU Core: -0.1250
Intel GPU: -0.1006
CPU Cache: -0.1250

Pessoal, estou fazendo alguma coisa errada? só queria jogar sem dor de cabeça.
pls, me ajudem!

Test #1

Configuração do ThrottleStop:

l5fMg

AIDA Test
Z8b23



Test #2

Configuração do ThrottleStop:

PYNbf

AIDA Test



Perdao em ter que colocar as imagens por link, não conseguir colocar de outra forma
PYNbf

Amigo estou virado na DES#@#ÇA com essa maquina,por uma situação parecida com a sua passa uma hora ou duas jogando CS GO lags de video,placa de rede com perda de conexão ,o som começa a dar estalos , a maquina simplesmente entra em COLAPSO,a UNICA alternativa que fiz foi MARCAR A OPÇÃO DISABLE TURBO NO ThrottleStop.
Mesmo Assim raramente percebo "Colapsos" dessa ME@D@.
Andei olhando tópicos anteriores e a maioria dos usuários afirma que esse problema é dado por causa da má solução térmica.Comprei uma Pasta de Alto Desempenho pra verificar a melhora.
Se não der jeito vou vender essa merda e comprar um PC mesmo.
 
Amigo estou virado na DES#@#ÇA com essa maquina,por uma situação parecida com a sua passa uma hora ou duas jogando CS GO lags de video,placa de rede com perda de conexão ,o som começa a dar estalos , a maquina simplesmente entra em COLAPSO,a UNICA alternativa que fiz foi MARCAR A OPÇÃO DISABLE TURBO NO ThrottleStop.
Mesmo Assim raramente percebo "Colapsos" dessa ME@D@.
Andei olhando tópicos anteriores e a maioria dos usuários afirma que esse problema é dado por causa da má solução térmica.Comprei uma Pasta de Alto Desempenho pra verificar a melhora.
Se não der jeito vou vender essa merda e comprar um PC mesmo.
Acho que ja testaram isso, e nao tiveram sucesso.....
 
Amigo estou virado na DES#@#ÇA com essa maquina,por uma situação parecida com a sua passa uma hora ou duas jogando CS GO lags de video,placa de rede com perda de conexão ,o som começa a dar estalos , a maquina simplesmente entra em COLAPSO,a UNICA alternativa que fiz foi MARCAR A OPÇÃO DISABLE TURBO NO ThrottleStop.
Mesmo Assim raramente percebo "Colapsos" dessa ME@D@.
Andei olhando tópicos anteriores e a maioria dos usuários afirma que esse problema é dado por causa da má solução térmica.Comprei uma Pasta de Alto Desempenho pra verificar a melhora.
Se não der jeito vou vender essa merda e comprar um PC mesmo.
Já fez o teste de stress no aida?
Deixe rodando por uns 15 min, se vc fez todos os procedimentos do throtlestop corretamente e removeu o thermal, então em hipotese alguma vai ocorrer a queda de desempenho. Sem contar que, os problemas de som e queda de conexão estavam relacionados com os aplicativos da dell, então o aconselhável é fazer uma formatação limpa do windows e instalar de preferência os drivers da cada fabricante nos respectivos sites, e não do site da dell.
 
Já fez o teste de stress no aida?
Deixe rodando por uns 15 min, se vc fez todos os procedimentos do throtlestop corretamente e removeu o thermal, então em hipotese alguma vai ocorrer a queda de desempenho. Sem contar que, os problemas de som e queda de conexão estavam relacionados com os aplicativos da dell, então o aconselhável é fazer uma formatação limpa do windows e instalar de preferência os drivers da cada fabricante nos respectivos sites, e não do site da dell.

Amigo, saberia me dizer se os procedimentos são exatamente os mesmos para o modelo i7 1050ti e o i5 1050 ? Obrigado!
 
Eu tenho o modelo com i7 , gtx 1050 ti e 16gb de RAM e também não o recomendaria, acho o pós-venda da Dell uma bosta, os problemas podem ser contornados sim , mas com muito programa de terceiros rodando em segundo plano e são problemas que não deveriam existir em um modelo cujo objetivo é ser "gamer". Eu acho o Acer vx um modelo muito mais bem acabado, você pode comprar uma tela ips bem melhor e acaba saindo o mesmo preço do Dell 7567. Os maiores impedimento dele acabam sendo o design e a bateria, mas pelo menos não há com o que se preocupar. Sem falar que, com o throttlestop, a bateria do Dell acaba caindo pra média de 3 horas, o que o deixa no mesmo patamar da concorrência. Só consigo recomendá-lo se estiver numa promoção muito boa. A maioria do pessoal que diz não ver problema é porque adquiriu um e não quer ter a sensação de ter feito uma compra ruim. O hardware dele é ótimo sim, mas o notebook é muito mal programado, isso é um fato. Veja quantas atualizações de bios teve desde o lançamento do notebook, eu nunca vi tanta bios em tão pouco tempo. E o pior é que essas atualizações não corrigem esses problemas relatados, que são os mais visíveis. Pelo menos o pessoal agora tá comprando ciente. O que importa é estar satisfeito com a compra. É um trabalho danado trocar a pasta térmica também, tem que abrir o notebook inteiro pra ter acesso à gpu e cpu. Deveriam ter facilitado nesse ponto. Boa sorte pra quem pretende, tenha o manual do lado pra não dar merda e ter que reabrí-lo várias vezes, perdi uma noite inteira pra trocar a pasta.
 
Já fez o teste de stress no aida?
Deixe rodando por uns 15 min, se vc fez todos os procedimentos do throtlestop corretamente e removeu o thermal, então em hipotese alguma vai ocorrer a queda de desempenho. Sem contar que, os problemas de som e queda de conexão estavam relacionados com os aplicativos da dell, então o aconselhável é fazer uma formatação limpa do windows e instalar de preferência os drivers da cada fabricante nos respectivos sites, e não do site da dell.
Boa noite Amigo
Configurei perfeitamente todas as ferramentas necessárias.Sim a maquina não reduz desempenho durante 1 hora ,após isso como disse a cima fica horrível jogar. Já desabilitando o Turbo consigo jogar com menos problemas.Cara em relação ao áudio e a outros problemas são relacionados pelo menos comigo quando estou com uso de cpu elevado. Já formatei a maquina 3 vezes testei a LTSB e atualmente estou no 10 Pro 1709.E mesmo assim essa porc@ria apresenta esses problemas ,queria saber se uma forma de setar
o mesmo em 3.1GHZ no ThrottleStop.
 
Boa noite Amigo
Configurei perfeitamente todas as ferramentas necessárias.Sim a maquina não reduz desempenho durante 1 hora ,após isso como disse a cima fica horrível jogar. Já desabilitando o Turbo consigo jogar com menos problemas.Cara em relação ao áudio e a outros problemas são relacionados pelo menos comigo quando estou com uso de cpu elevado. Já formatei a maquina 3 vezes testei a LTSB e atualmente estou no 10 Pro 1709.E mesmo assim essa porc@ria apresenta esses problemas ,queria saber se uma forma de setar
o mesmo em 3.1GHZ no ThrottleStop.

Já usou no windows 10 1703??? Quando chegou o meu e atualizei pro 1709 não gostei, fps ficava baixo no CSGO, existia o problema do mouse direito travando... Atualizei par aa versão anterior, a 1703, e aparentemente, jogo CSGO por até 1h30-2h sem nenhuma queda de desempenho. Não passei de 2h ainda jogando direto.
 
Eu tenho o modelo com i7 , gtx 1050 ti e 16gb de RAM e também não o recomendaria, acho o pós-venda da Dell uma bosta, os problemas podem ser contornados sim , mas com muito programa de terceiros rodando em segundo plano e são problemas que não deveriam existir em um modelo cujo objetivo é ser "gamer". Eu acho o Acer vx um modelo muito mais bem acabado, você pode comprar uma tela ips bem melhor e acaba saindo o mesmo preço do Dell 7567. Os maiores impedimento dele acabam sendo o design e a bateria, mas pelo menos não há com o que se preocupar. Sem falar que, com o throttlestop, a bateria do Dell acaba caindo pra média de 3 horas, o que o deixa no mesmo patamar da concorrência. Só consigo recomendá-lo se estiver numa promoção muito boa. A maioria do pessoal que diz não ver problema é porque adquiriu um e não quer ter a sensação de ter feito uma compra ruim. O hardware dele é ótimo sim, mas o notebook é muito mal programado, isso é um fato. Veja quantas atualizações de bios teve desde o lançamento do notebook, eu nunca vi tanta bios em tão pouco tempo. E o pior é que essas atualizações não corrigem esses problemas relatados, que são os mais visíveis. Pelo menos o pessoal agora tá comprando ciente. O que importa é estar satisfeito com a compra. É um trabalho danado trocar a pasta térmica também, tem que abrir o notebook inteiro pra ter acesso à gpu e cpu. Deveriam ter facilitado nesse ponto. Boa sorte pra quem pretende, tenha o manual do lado pra não dar merda e ter que reabrí-lo várias vezes, perdi uma noite inteira pra trocar a pasta.
Você trocou a pasta térmica desse modelo? Notou muita diferença?
 
É facil
Já usou no windows 10 1703??? Quando chegou o meu e atualizei pro 1709 não gostei, fps ficava baixo no CSGO, existia o problema do mouse direito travando... Atualizei par aa versão anterior, a 1703, e aparentemente, jogo CSGO por até 1h30-2h sem nenhuma queda de desempenho. Não passei de 2h ainda jogando direto.
É fácil baixar essa versão exata no site da Microsoft? Meu medo são as att de segurança que acabam não vindo.
 
Bom galera, o meu acabou de chegar e está aqui atualizando a BIOS. Eu percebi que o problema de lentidão do click direito do mouse na área de trabalho está vinculado a alta utilização do DISCO (o meu é o modelo com HD), quando ele diminui a utilização ele para de dar LAG/Lentidão no click. Bom ainda vou começar a testar, por hora eu não vi nenhum problema fora esse do click.
 
Já usou no windows 10 1703??? Quando chegou o meu e atualizei pro 1709 não gostei, fps ficava baixo no CSGO, existia o problema do mouse direito travando... Atualizei par aa versão anterior, a 1703, e aparentemente, jogo CSGO por até 1h30-2h sem nenhuma queda de desempenho. Não passei de 2h ainda jogando direto.
Eu rodo com 140 a 170 fps depois de um tempo sinto quedas pra 80 fps,e fod@ demais isso sendo que no gta v e menos perceptível.
 
Salve, galera. Comprei uma base refrigerada de dois coolers grandes e achei interessante. Reduziu a temperatura uns 2 graus e o ssd que estava morno esfriou uns 90%, sem deixar ela no máximo. Alguém conseguiu dessincronizar o fps dos hertz do monitor sem desvantagens?
 
Pessoal, hoje fez 30 dias que estive com este notebook, contatei hoje com o suporte tecnico da dell, fizeram diversos testes e nada.
OBS: o suporte técnico ainda tentou me vender a ideia de que o notebook não apresentava nenhum problema, enfim.
Abri o chamado para a devolução, prefiro um acer com tela TN mas q eu não tenha dor de cabeça e consiga jogar tudo sem drop de FPS do que ficar com um Dell que dps de 2h jogando só decepciona.
 
Galera, hoje pela primeira vez desde quando adquiri este notebook, após 1 mês, joguei pubg no ultra 1080i durante 8h seguidas.
Após 2h, 3h de jogatina comecei a ter diversos problemas como drop de fps instantaneos e alguns prolongados.

Resolvi fazer dois stress test no AIDA para ver o comportamento do notebook.

OBS: Nas duas configurações do ThrottleStop, o FIVR está em undervolting de:
CPU Core: -0.1250
Intel GPU: -0.1006
CPU Cache: -0.1250

Pessoal, estou fazendo alguma coisa errada? só queria jogar sem dor de cabeça.
pls, me ajudem!

Test #1

Configuração do ThrottleStop:

l5fMg

AIDA Test
Z8b23



Test #2

Configuração do ThrottleStop:

PYNbf

AIDA Test



Perdao em ter que colocar as imagens por link, não conseguir colocar de outra forma
PYNbf


Comigo as vezes acontece alguns bugs de desempenho no PUBG mas percebi que é algum problema de software com o gforce experience, geralmente uso o contador de FPS da geforce e aleatoriamente depois de alguns "alts+tabs" esse contador some e quando isso acontece o jogo simplesmente vira uma merda. Quando isso acontece aqui só fechar e abrir de novo q fica liso.
 
Pessoal, hoje fez 30 dias que estive com este notebook, contatei hoje com o suporte tecnico da dell, fizeram diversos testes e nada.
OBS: o suporte técnico ainda tentou me vender a ideia de que o notebook não apresentava nenhum problema, enfim.
Abri o chamado para a devolução, prefiro um acer com tela TN mas q eu não tenha dor de cabeça e consiga jogar tudo sem drop de FPS do que ficar com um Dell que dps de 2h jogando só decepciona.
Pensando na mesma possibilidade, irei trocar a pasta térmica mesmo assim se continua c
Pessoal, hoje fez 30 dias que estive com este notebook, contatei hoje com o suporte tecnico da dell, fizeram diversos testes e nada.
OBS: o suporte técnico ainda tentou me vender a ideia de que o notebook não apresentava nenhum problema, enfim.
Abri o chamado para a devolução, prefiro um acer com tela TN mas q eu não tenha dor de cabeça e consiga jogar tudo sem drop de FPS do que ficar com um Dell que dps de 2h jogando só decepciona.
Pensando em fazer o mesmo, caso a pasta térmica não resolva, essa m#rd@.
 
Comigo as vezes acontece alguns bugs de desempenho no PUBG mas percebi que é algum problema de software com o gforce experience, geralmente uso o contador de FPS da geforce e aleatoriamente depois de alguns "alts+tabs" esse contador some e quando isso acontece o jogo simplesmente vira uma merda. Quando isso acontece aqui só fechar e abrir de novo q fica liso.
Amigo eu só instalo o driver gráfico e mais nada. Essa porcaria da Drop de fps com muito tempo de utilização.
 
Boa noite pessoal, acompanhei algumas páginas no fórum e estou sempre de olho.

Todos que estão comprando o notebook e estão acompanhando este fórum estão adquirindo um produto e aceitando seus vícios, mas com esperança de que tudo irá se resolver me breve.

Eu mesmo, adquiri o Dell a menos de uma semana mesmo depois de acompanhar o fórum, meus critérios para a escolha deste notebook foi:
- Design menos gamer Geralmente notebooks gamer tendem a ter um design bem específico da área o que não me agrada, o design desse modelo é excelente !
- Hardware Apesar dos problemas reportados, o hardware em si é excelente
- Garantia A Dell pelas minhas pesquisas é a única que faz um possível reparo na dentro da sua própria casa, isso te tira de diversas outras situações.
- A marca apesar de utilizar Apple por anos, iMac, MacBook definitivamente não é pra jogos, é antes de partir para o mundo Apple sempre fui cliente HP, e meu primeiro notebook foi um Compaq pqp, como a HP consegue fazer coisas tão fodas ? Kk infelizmente por motivos financeiros não tive como investir na linha gamer da HP, optei pela Dell por ser uma das maiores marcas do Brasil e seus produtos ter tanta longevidade como a HP.
- Custo/benefício Eu não acreditei até agora, que consegui pagar 3.2k nesse notebook o preço foi excelente e ainda recebi R$ 180,00 em minha próxima compra, enfim, só benefícios.
- Resultado Joguei na balança, alinhei as expectativas e optei por ele, samsung, Acer, Lenovo e positivo pra mim(opinião própria ok?)... são marcas de Casas Bahia, não vale o investimento quando se fala em notebook..

Sobre os problemas reportados eu acreditei fortemente que estavam resolvidos, que tinha uma linha específica para seguir e ter a solução para 100% dos atritos, a pergunta que todos querem saber... Não tem?

Alguém buscou soluções fora da caixa? no sentido de testar com outras ferramentas ou possibilidades? Buscar em outro fórum ou até mesmo outro idioma?

Alguma forma de reclamar com a Dell, para que ela solucione, levantar asssinaturas ou afins ?

Obs: o meu não chegou ainda, então estou no “crédito”, mas pretendo esgotar as possibilidades, fora da caixa.

Forte abraço
 
Galera,

Estou querendo pegar esse notebook para estudos e de quebra jogar bem pouco dois MMO's mais antigos que gosto: Star Trek Online e Star Wars The Old Republic. Meu foco pra jogos vai ser mais o PS4 Pro e o Xbox One X.

Queria entender melhor o que é esse problema de throttling que vocês vem falando, li umas páginas e não consegui entender bem.

Pretendo fazer garantia de 2 anos, se eu fizer upgrade de memória e SSD não perco a garantia ?

Já me dei mal comprando uma TV Samsung de 49" que veio com trinca interna na tela e está na justiça, não queria me dar mal novamente.
 
Pessoal, hoje fez 30 dias que estive com este notebook, contatei hoje com o suporte tecnico da dell, fizeram diversos testes e nada.
OBS: o suporte técnico ainda tentou me vender a ideia de que o notebook não apresentava nenhum problema, enfim.
Abri o chamado para a devolução, prefiro um acer com tela TN mas q eu não tenha dor de cabeça e consiga jogar tudo sem drop de FPS do que ficar com um Dell que dps de 2h jogando só decepciona.

Como funciona a devolução? Eu pensava que era só dentro de 7 dias, esse período é maior?
 
Como funciona a devolução? Eu pensava que era só dentro de 7 dias, esse período é maior?
Se for constatado defeito, a devolução é enquanto estiver na garantia. Esses erros podem (ou não) ser identificados como defeitos pela Dell, mas dá pra brigar.
 
Também
Sobre os problemas reportados eu acreditei fortemente que estavam resolvidos, que tinha uma linha específica para seguir e ter a solução para 100% dos atritos, a pergunta que todos querem saber... Não tem?
Também estou curioso com essa questão.
 
Pessoal,

Bom dia. Ando acompanhando bastante esse fórum e namorando este note desde novembro do ano passado. Resolvi comprar porque é inviável ter um note com o design da Acer sendo dono de uma empresa e indo em reuniões com clientes rs ..

De qualquer forma, achei esse fórum muito foda. Li muito várias páginas e coloquei na balança os prós e contras. Li também bastante forum gringo e várias alternativas para o problema do throttling. Então bora arriscar!

Gostaria de compartilhar uma promoção que ando seguindo bastante na versão A30P (I7, 16 GB, SSD, GTX 1050TI) por 4.1k parcelado em 6x! Acabei de comprar o meu e tem mais alguns em estoque!

http://www.soubarato.com.br/produto...indows-10-256gb-ssd-preto?franq=AFL-03-150800
 
Gostaria de compartilhar uma promoção que ando seguindo bastante na versão A30P (I7, 16 GB, SSD, GTX 1050TI) por 4.1k parcelado em 6x! Acabei de comprar o meu e tem mais alguns em estoque!
Boa promocão! Pena que o SSD que eles entregam não está no nível do Note... Altamente recomendo comprar um EVO 960 e colocar no lugar, não estão tããão caros assim.
Infelizmente, não tinha 800 a mais pra pagar pelo i7 1050ti (em comparação com o i5 1050)... Para meu uso o i5 é mais que o suficiente, mas ficou aquele gostinho de que podia ter comprado o melhor, hehe
 
Boa promocão! Pena que o SSD que eles entregam não está no nível do Note... Altamente recomendo comprar um EVO 960 e colocar no lugar, não estão tããão caros assim.
Infelizmente, não tinha 800 a mais pra pagar pelo i7 1050ti (em comparação com o i5 1050)... Para meu uso o i5 é mais que o suficiente, mas ficou aquele gostinho de que podia ter comprado o melhor, hehe

To ligado! Tenho um vostro 5740 com EVO 960 PRO de 256GB. A ideia é tirar o SSD do 7467 e trocar com o EVO. Não ligo de perder o 1TB porque não vou usar tudo isso (eu acho)! :)
 
To ligado! Tenho um vostro 5740 com EVO 960 PRO de 256GB. A ideia é tirar o SSD do 7467 e trocar com o EVO. Não ligo de perder o 1TB porque não vou usar tudo isso (eu acho)! :)
Meu note (um Inspiron 5447, vendi essa semana pra comprar o 7657 :) ) tinha um EVO 840, e já dava uma diferença enorme. O problema é que os SSD entrada SATA não vai conseguir uma diferença tão grande, e se você comprar o M.2 vai ter a entrada SATA livre pra manter o HD.
 
Meu note (um Inspiron 5447, vendi essa semana pra comprar o 7657 :) ) tinha um EVO 840, e já dava uma diferença enorme. O problema é que os SSD entrada SATA não vai conseguir uma diferença tão grande, e se você comprar o M.2 vai ter a entrada SATA livre pra manter o HD.
Faz sentido. Eu não encontrei nenhum lugar falando a velocidade do SSD que vem no note. Atualmente o meu tem cerca de 550 mb write/read. A diferença do que vem é tão grande assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo