[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Na humildade... que cara estúpido!
Tem várias sugestões de fix pra esse problema... o cara acaba de se cadastrar, nem tem a paciência de ler o primeiro tópico ou de usar a busca e já vai respondendo assim...

Minha intenção não foi ser estúpido, se o usuario Gbraleksan se sentiu ofendido, peço desculpas ao mesmo, enfim nao tem a solução na primeira pagina como você afirma :) lá só fala apenas:
"o problema de travamento ao clicar com o botão direito na área de trabalho (OK)"
Eu tbm li diversas páginas com possiveis soluções que nao deram certas como as que citaram ali em cima, vi vídeos e nenhum funcionou, mas ja que falaram que estão pra arrumar ja esta otimo!
 
leitores atentos sabem que muitos criam conta apenas pra vir detonar o laptop por motivos de concorrência ou ódio

Não critiquei o notebook, por acaso eu o fiz? Aliás, eu fiz a aquisição de um modelo e30p i7 16 ram 256ssd gtx1050ti eu adorei, a tela veio uma IPS, o computador é muito bom eu não tive nenhum problema alem do bug do mouse :D
 
Última edição:
Tenho esse mesmo problema, quanto mais jogo CS:GO, mais o FPS vai caindo, contudo, é só dar um ALT+TAB que volta ao normal.

Isso é comum?
 
Parece algo tipo um aplicativo com pacote de programas que você adquire automaticamente como o Adobe. Na verdade ainda não usei ele. Abri ele aqui e diz estar tudo atualizado, porém não tem item listado. Aparentemente não parece ser importante, mas atualizei, pois eles dizem conter correções de bug e atualizações de segurança (brecha pra vírus?).
 


Oi, qual é a especificação da sua corsair? Usou elas sem problemas?

Olá, o kit que comprei é:

Corsair Vengeance
2x8GB
SODIMM
DDR4
2400mhz
1,2v
latência 16-16-16-39
260 pinos

Paguei R$800,00, em pesquisa rápida pelo Mercado Livre achei anúncio do kit em valor acima do que paguei e individual saindo na média de R$540,00.
Testei o kit durante um tempo, funcionou perfeitamente em dual, essa série Vengeance da Corsair são ótimas, uma comparação rápida no AIDA vi que tem por exemplo Thermal Sensor. Posteriormente tirei uma Corsair e coloquei a que veio no note (Sk Hynix) continuo em dual e funcionando perfeitamente, no momento estou usando dessa forma, uma Corsair está guardada. A questão é a garantia, minha ideia inicial era usar o kit e vender a SK Hynix, MAS diante da possivel perda de garantia vou acabar ficando com a SK e vendendo um pente da Corsair, pq VAI que esse note da um pepino de hardware nesse ano e fico sem a mesma,rsrs.
Qualquer dúvida fico a disposição. Abc
 
Minha intenção não foi ser estúpido, se o usuario Gbraleksan se sentiu ofendido, peço desculpas ao mesmo, enfim nao tem a solução na primeira pagina como você afirma :) lá só fala apenas:
"o problema de travamento ao clicar com o botão direito na área de trabalho (OK)"
Eu tbm li diversas páginas com possiveis soluções que nao deram certas como as que citaram ali em cima, vi vídeos e nenhum funcionou, mas ja que falaram que estão pra arrumar ja esta otimo!
 


Não critiquei o notebook, por acaso eu o fiz? Aliás, eu fiz a aquisição de um modelo e30p i7 16 ram 256ssd gtx1050ti eu adorei, a tela veio uma IPS, o computador é muito bom eu não tive nenhum problema alem do bug do mouse :D
Pessoal, vamos evitar a desordem no fórum, por favor, é desnecessário.
@Vinni1, tente fazer esses procedimentos:

"Go to regedit and remove those two entries:

  • HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\igfxcui
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\igfxDTCM
Restart and voila! You don't have a freeze on right click anymore."

(copiado do forum da microsoft)
 
Pessoal, vamos evitar a desordem no fórum, por favor, é desnecessário.
@Vinni1, tente fazer esses procedimentos:

"Go to regedit and remove those two entries:

  • HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\igfxcui
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\igfxDTCM
Restart and voila! You don't have a freeze on right click anymore."

(copiado do forum da microsoft)


Gbraleksan cara, você é incrível!! realmente deu certo, esse procedimento deveria ser colocado na primeira página desse fórum, obrigado mesmo!
 
Olá, o kit que comprei é:

Corsair Vengeance
2x8GB
SODIMM
DDR4
2400mhz
1,2v
latência 16-16-16-39
260 pinos

Paguei R$800,00, em pesquisa rápida pelo Mercado Livre achei anúncio do kit em valor acima do que paguei e individual saindo na média de R$540,00.
Testei o kit durante um tempo, funcionou perfeitamente em dual, essa série Vengeance da Corsair são ótimas, uma comparação rápida no AIDA vi que tem por exemplo Thermal Sensor. Posteriormente tirei uma Corsair e coloquei a que veio no note (Sk Hynix) continuo em dual e funcionando perfeitamente, no momento estou usando dessa forma, uma Corsair está guardada. A questão é a garantia, minha ideia inicial era usar o kit e vender a SK Hynix, MAS diante da possivel perda de garantia vou acabar ficando com a SK e vendendo um pente da Corsair, pq VAI que esse note da um pepino de hardware nesse ano e fico sem a mesma,rsrs.
Qualquer dúvida fico a disposição. Abc

Eu usaria os dois pentes da corsair. Entretanto, pra você ficar bem sossegado entre em contato com o suporte da dell e verifique com eles também qual seria a melhor decisão a tomar para efeitos de garantia e comente aqui com a gente como acertaram de fazer.
 
Última edição:
uhum. Cuidado não sei se você vai querer atualizar a bios pra 1.4.0 dependendo da que vier instalada no seu note. Muitos acusam ela como a problemática da bateria. Eu consegui resolver o problema da bateria usando ela. Aliás, atualizar a bios é uma questão de segurança também.
Cara, se o problema da bios for somente na bateria, com certeza eu irei instalar qualquer atualização que estiver disponível. Como disse antes, serão raros os dias que ele irá rodar na bateria. Sem falar que bios é complicado... segurança em primeiro lugar.
 
Boa Noite, então gente venho espressar minha experiencia com o notebook, hoje completa uma semana que estou com ele e no geral gostei bastante, não irei devolver

como comprei com Linux(pra sair mais barato, pois já tinha uma chave original do Windows) assim que ele chegou formatei, tive alguns problemas que foram no freeze na area de trabalho, problema para consegui desabilitar o Thermal e bloqueio em 60 FPS, consegui resolver todos, grande maioria com a ajuda do forum, posso parecer meio doido, mas até gostei me ajudo a aprender e a ter maior conhecimento sobre o note,

minhas experiencias em jogos, atualmente estou jogando LOL e Overwatch, no LOL ele começa com mais de 300 de FPS e após fica na faixa de 150 - 250, nada a reclamar, no Overwatch como descobri sobre como funciona os HZ do Monitor o monitor que vem nele e a TV que uso como monitor, descobri que tambem trabalha em 60 HZ, devido a isso o FPS alto no Overwatch estava ocasionando o problema da imagem cortada, corrigir o problema ativando a Sicronização vertical, até compra no futuro um monitor externo que trabalha em 144 hz por exemplo, mas estou jogando ele no Ultra, só diminui o efeito da nevoa e da sombra e o FPS fica sempre 59-60 sem quedas, jogo tranquilo, por enquanto não tenho nada a reclamar

aproveitando o post sobre a Bios a minha veio de fabrica com 1.1, estou em duvida se atualizo pra 1.2 ou não, alguem pode me explicar qual é a melhoria sentida na atualização? o unico problema que pode acontecer e do note desligar no uso na bateria? pois se for só isso por mim não tem problema, pois uso mais ele na tomada em casa é raro as vezes que preciso usa na bateria.
 
Depois registre sua experiência do i5 pro i7. Seu SSD de 120 é um M2? No CS:GO sempre se manteve fps alto aqui 140-180. Vou pegar o PUBG pra testar também.

Ainda não notei diferença... CS:GO aumentou uns 10 FPS, mas nada que compense. Meu pensamento foi no investimento a longo prazo... esses 10/20% de potência a mais vão fazer mais diferença daqui 4/5 anos do que agora. E sim, meu SSD de 120GB é M.2 ... Movi Desktop, Downloads, Onedrive e e Documentos para o HD. Só em não ter que me preocupar (tanto) com espaço pra mim tá ótimo.

Desculpe a pergunta atrasada, mas o problema de som era o estralo quando conectava o carregador no note ou algum outro? Pois só percebi problema com o som no momento que conecto o carregador.

Eram alguns ruídos e estralos no uso normal, principalmente quando passava o mouse na barra de tarefas.

Tenho esse mesmo problema, quanto mais jogo CS:GO, mais o FPS vai caindo, contudo, é só dar um ALT+TAB que volta ao normal.

Isso é comum?

É o Throttle... Quando você dá ALT+TAB alivia o processador, que volta ao normal, mas logo depois cai de novo porque volta a exigir dele. Siga os passos da Pag 150 (do ThrottleStop) que isso resolve fácil.
 
esqueci de posta no meu comentario, que tambem adorei principalmente pra mim que não irei fazer a inclusçao agora do SSD m.2 pelo HD ser hibrido, a gente acha que é pouco mas od 8 gb já faz muita diferença, o note liga super rapido e assim que coloco minha senha já posso mexe nele, não é feito meu note antigo que tinha que esperar ainda uns 3 minutos pra poder começar a mexe, pois o windows estava terminando de carregar
 
Olá, o kit que comprei é:

Corsair Vengeance
2x8GB
SODIMM
DDR4
2400mhz
1,2v
latência 16-16-16-39
260 pinos

Paguei R$800,00, em pesquisa rápida pelo Mercado Livre achei anúncio do kit em valor acima do que paguei e individual saindo na média de R$540,00.
Testei o kit durante um tempo, funcionou perfeitamente em dual, essa série Vengeance da Corsair são ótimas, uma comparação rápida no AIDA vi que tem por exemplo Thermal Sensor. Posteriormente tirei uma Corsair e coloquei a que veio no note (Sk Hynix) continuo em dual e funcionando perfeitamente, no momento estou usando dessa forma, uma Corsair está guardada. A questão é a garantia, minha ideia inicial era usar o kit e vender a SK Hynix, MAS diante da possivel perda de garantia vou acabar ficando com a SK e vendendo um pente da Corsair, pq VAI que esse note da um pepino de hardware nesse ano e fico sem a mesma,rsrs.
Qualquer dúvida fico a disposição. Abc

QUANTO QUER NA CORSAIR ?
 
@Remo Meyer obrigado por indicar o tutorial, estava seguindo ele mas travei na parte do Policy Plus, de impedir que sejam reinstalados novamente os drivers. Não consigo achar a entrada indicada para Windows Home no meu - ela não existe!
 
Gbraleksan cara, você é incrível!! realmente deu certo, esse procedimento deveria ser colocado na primeira página desse fórum, obrigado mesmo!

Resolveu aqui tb. Bem melhor q instalar aquele programa q o antivirus pegava como virus hahaha

Mas isso n prejudica a utilizacao da placa on ou off ne? Continua sendo a on para coisas simples e off para coisas pesadas (ou outro monitor) ne?

[]s
 
b4hh86.jpg


Pessoal fiz os procedimentos da primeira pagina mas esses throttling continua entrando, tem alguma forma de parar com ele?
Como faz pro fps não travar em 30 na bateria?
b4hh86.jpg
 
Bom dia.
Nao consegui encontrar na 1 pagina e nem nas paginas a calibragem ideal para a tela TN. Alguem tem por favor?
 
b4hh86.jpg


Pessoal fiz os procedimentos da primeira pagina mas esses throttling continua entrando, tem alguma forma de parar com ele?
Como faz pro fps não travar em 30 na bateria?
b4hh86.jpg

acredita-se não haver em função de a fonte estar limitada em 130W e toda engenharia do aparelho em cima disso. Como nunca usei esses programas orientados mais para desktop, ainda não obtive sintomas de queda de fps ou clock. Você quer travar em 3500? Acho que não poderia e não deveria de acordo com os fabricantes do produto em seus fóruns de suas comunidades dos quais também participo. Se o seu processador está correndo constantemente em baixo clock pode ter havido algo para tornar seu processador dependente desses programas e talvez sua garantia não cubra mais o problema.
 
Última edição:
Resolveu aqui tb. Bem melhor q instalar aquele programa q o antivirus pegava como virus hahaha

Mas isso n prejudica a utilizacao da placa on ou off ne? Continua sendo a on para coisas simples e off para coisas pesadas (ou outro monitor) ne?

[]s
Não, ele só desativa o acesso do painel da Intel Graphics pela área de trabalho, caso queira acessá-lo, basta pressionar Ctrl + Alt + f12
Obs: Se o comando não funcionar, pressione FN + ESC e repita o comando.
 
Bom dia.
Nao consegui encontrar na 1 pagina e nem nas paginas a calibragem ideal para a tela TN. Alguem tem por favor?

Eu tenho a versão com a tela IPS. Notei que minha tela ficou muito boa após a formatação limpa que fiz pelo site da Microsoft independente da calibragem através de um vídeo explicativo oficial da Dell Brasil no youtube de como formatar. Lembre-se de que o laptop é gamer e os tons de cor da tela são propositais. Se você vai ficar muito tempo na frente da tela, aconselho não formatar e pedir orientação diretamente com a fabricante.
 
Última edição:
acredita-se não haver em função de a fonte estar limitada em 130W e toda engenharia do aparelho em cima disso. Como nunca usei esses programas orientados mais para desktop, ainda não obtive sintomas de queda de fps ou clock. Você quer travar em 3500? Acho que não poderia e não deveria de acordo com os fabricantes do produto em seus fóruns de suas comunidades dos quais também participo. Se o seu processador está correndo constantemente em baixo clock pode ter havido algo para tornar seu processador dependente desses programas que talvez sua garantia não cubra mais o problema.
O processador ta normal, so queria saber se com o passar do tempo vou poder aproveitar 100% do hardware ou o projeto e falho e não consegue entregar 100% da cpu e da gpu ao mesmo tempo, o programa só ta ali pra monitorar se o throttle ta entrando ou não.


Outra pergunta, como sei se o pc ta realmente usando a gpu integrada no desktop? No afterburner mesmo depois de eu configurar a 1050ti só pra jogos a integrada nao apresenta clock e nem carga, a gtx 1050ti não deveria estar com o clock em 0?
 
pessoal , postaram a um tempo atras um programa que baixava automaticamente os drivers atualizados, que não e o driver booster, infelizmente não achei nem lembro o nome, alguém pode me ajudar ?
 
b4hh86.jpg


Pessoal fiz os procedimentos da primeira pagina mas esses throttling continua entrando, tem alguma forma de parar com ele?
Como faz pro fps não travar em 30 na bateria?
b4hh86.jpg
No Geforece Experience tem a opção de limitar o FPS quando está com o note na bateria, provável que seja isso, você pode aumentar o limite para 60 ou desabilita-lo se quiser.
Caso os jogos estejam travando em 60FPS mesmo com o Vsync desativado, abre o executavel com o direito, vá em propriedade e clique na caixinha "desabilitar otimização de tela cheia". Se for um jogo da steam, basta fazer o procedimento no executável da Steam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo