[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Estou com o meu notebook em mãos, instalei o windows interprise ltsb 2016, porém o ponto de interrogação dele não funciona, ao apertar ao invés de aparecer o ponto requerido, aparece ";" ou ":", alguem teve esse problema e conseguiu solucionar
 
Estou com o meu notebook em mãos, instalei o windows interprise ltsb 2016, porém o ponto de interrogação dele não funciona, ao apertar ao invés de aparecer o ponto requerido, aparece ";" ou ":", alguem teve esse problema e conseguiu solucionar

O layout do seu teclado está em Português. Basta trocar para inglês.

Configurações > Hora e Idioma > Região e Idioma > Adicionar um idioma > Inglês.


P.S.: No layout em PT-BR, dá pra usar ALT+W pra fazer o "?". Tem que ser o ALT da direita.
 
Pessoal estou com o note conforme ele veio de fabrica. Atualizei tudo pelo windows update e pelo app da dell de update de software e instalei o geforce experience para baixar o ultimo driver de video.
Os jogos rodam normal e fluidos porém ficam capadados a 60 fps mesmo com vsync desligado no programa da nvidia, no da intel e dentro do jogo. O que está causando esse vsync forçado? Alguém sabe como resolver? Ou só com formatação limpa mesmo?
 
Pessoal estou com o note conforme ele veio de fabrica. Atualizei tudo pelo windows update e pelo app da dell de update de software e instalei o geforce experience para baixar o ultimo driver de video.
Os jogos rodam normal e fluidos porém ficam capadados a 60 fps mesmo com vsync desligado no programa da nvidia, no da intel e dentro do jogo. O que está causando esse vsync forçado? Alguém sabe como resolver? Ou só com formatação limpa mesmo?

Já tive esse problemas, tem dois jeitos de resolver.
Eu utilizo dois monitores então pra tornar a minha vida mais fácil eu jogo os games em mode de tela cheia sem borda o que tira esse limite de FPS que o windows impoem.
O outro modo é desativar a otimização do windows. Clica botão direito no programa, abre o menu de propriedades, em compatibilidade vai ter a opção "desativar otimização de tela cheia", não tentei essa opção mas quando entrei no fórum um rapaz me recomendou fazer isso e ele disse que resolveu para ele.
 
Pro pessoal que tem tido problemas com a placa de rede Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter de derrubar a rede da casa eu creio que achei uma solução.
Por enquanto pra mim não derruba mais.
Primeiro tentei utilizar todas as versões dos drivers que a DELL oferece no site deles e nenhuma deu certo, então como uma ultima tentativa eu simplesmente desinstalei o drive da placa de rede e deixei o próprio windows fazer o download de um driver. Esse driver que o windows baixo não gerou mais nenhum problema.
Recomendo a todos tentarem essa opção, pois o suporte da DELL veio em casa fazer a troca de alguns componentes que poderiam estar causando problema e não resolveu em nada.

Realizaram a troca da placa mãe, placa de rede e bateria. EU consegui resolver o problema da placa de rede ao fazer esse procedimento.
Meu outro problema é o desligamento repentino do notebook. Possuo a BIOS com a atualização 1.5.3, tentei fazer o downgrade da forma que a DELL indica o site deles mas o notebook diz que não é possível, irei realizar o downgrade como um colega disse na pagina 225, só não tive tempo para realizar o processo.
Eu só tenho um receio sobre realizar o procedimento de downgrade, por acaso alguém poderia me informar se o procedimento da pagina 225 formata o PC? Creio que não e se formatar não perderei nada de importante, só terei trabalho para realizar o download de tudo de novo.
 
pnprRA88j
poATDmfFj
pnDYF9aBj
pnXBp8VTj
pmHSsMbrj


Hoje estive em um Evento e puder ver o Alienware 15 R3
Que acabamento e que Construção ...
 
Amigo, mande a tela de temperaturas para analisar melhor. Mas já posso te dizer:

1) Suas temperaturas estão extremamente altas. O limite de temperatura para o i7 7700hq é de 100°C (Fonte: Intel). Ou seja, um dos seus núcleos atingiu o limite máximo, o que é extremamente perigoso.

2) Você deve ter tido algum tipo de Throttling (queda no clock do processador). Por isso falei da tela de temperaturas. Lá irá mostrar a ocorrência do Throttling.

3) Você exagerou no stress test. Faça dois testes separados: a) CPU + FPU + CACHE + MEMORIA; b) CPU + GPU. O teste A irá verificar o comportamento do sistema com carga total no processador e memória. O teste B é um cenário hipotético incomum. Dificilmente algum jogo irá exigir desempenho máximo da CPU e da GPU ao mesmo tempo. Esse teste, todavia, é válido para conferir com maior segurança a estabilidade do sistema para condições extremas. No entanto, entendo que seria muito exagero colocar pra testar TUDO AO MESMO TEMPO como você fez.

4) Pelos horários de início e fim que aparecem na figura, você rodou o teste durante apenas 3 minutos. Isso é muito pouco. Deixe o teste rolar por pelo menos meia hora. O teste A eu recomendaria 1h.

EDIT: (Olhei errado. O teste durou 15 minutos. A GPU é que foi ligada e desligada rapidamente duas vezes. Voce fez isso manualmente ou ela desligou sozinha?).

Bom, é isso. Refaz o teste e mostra pra gente. Lembre-se de mostrar a tela de temperaturas e a tela de resumo (como acima).
Refiz o teste foi so 15 minutos mas parece que foi ate bom o resultado. Fiz todos os procedimentos da Pag 1.
WfGigT.png


h4cfhu.png
 
Gente, tenho a versão i5 desse note, e queria saber se tem uma média aceitável do uso da CPU sem nada aberto.
Percebo que as vezes só de abrir o gerenciador de tarefas ele sobe pra 90% e depois cai.

Percebi um alto uso de memória também, só com o photoshop aberto, sem nenhum arquivo, ele já fica em 75% da memória (8gb).

Eu não sei, percebo um desempenho muito estranho desse note, mesmo usando o TrayPwr e colocando desempenho no máximo.
Algumas vezes demora até pra abrir uma pasta, dá umas travadas.. será que pode ser a velocidade do hd?

Muito obrigado!
 
Gente, tenho a versão i5 desse note, e queria saber se tem uma média aceitável do uso da CPU sem nada aberto.
Percebo que as vezes só de abrir o gerenciador de tarefas ele sobe pra 90% e depois cai.

Percebi um alto uso de memória também, só com o photoshop aberto, sem nenhum arquivo, ele já fica em 75% da memória (8gb).

Eu não sei, percebo um desempenho muito estranho desse note, mesmo usando o TrayPwr e colocando desempenho no máximo.
Algumas vezes demora até pra abrir uma pasta, dá umas travadas.. será que pode ser a velocidade do hd?

Muito obrigado!

Tenho essa mesma percepção com relação ao desempenho. Parece que o windows não é otimizado para o notebook. Eu uso SSD e mesmo assim existe lentidão em algumas coisas...
 
Estou curioso:
gostaria de saber de quem desativou os drivers da intel "thermal framework" e usou o software "tornado" para diminuir o trothilng, conforme instruções na primeira página: vocês observaram melhora de desempenho, temperatura, etc, em outras situações que não jogos?

Eu desativei o thermal framework e uso o Tornado. Melhorou bastante. eu procurei informações sobre a melhor configuração para o software e achei um texto em ingles otimo:

http://forum.notebookreview.com/threads/the-throttlestop-guide.531329/
 
Galera, vale mais a pena comprar a versão básica que vem com 8gb, hd 1tb e comprar a parte mais 8gb e ssd ou gastar mais 1000 reais e comprar a versão full dele no site?
Caso seja a versão básica, qual ssd e memória comprar ?
 
Galera, vale mais a pena comprar a versão básica que vem com 8gb, hd 1tb e comprar a parte mais 8gb e ssd ou gastar mais 1000 reais e comprar a versão full dele no site?
Caso seja a versão básica, qual ssd e memória comprar ?
Recomendo pegar a versão básica e fazer os upgrades, o ssd que vem na versão mais cara é meio fraco pelo que o pessoal fala.
Recomendação vai muito de pessoa pra pessoa. Como eu tava com um parente vindo dos EUA peguei um 960 EVO de 256gb e 2 pentes de 8gb da Crucial(pra fazer dual channel), ai quando acabar minha garantia da DELL coloco a venda a memoria de fabrica do note.
 
Recomendo pegar a versão básica e fazer os upgrades, o ssd que vem na versão mais cara é meio fraco pelo que o pessoal fala.
Recomendação vai muito de pessoa pra pessoa. Como eu tava com um parente vindo dos EUA peguei um 960 EVO de 256gb e 2 pentes de 8gb da Crucial(pra fazer dual channel), ai quando acabar minha garantia da DELL coloco a venda a memoria de fabrica do note.
Então não recomenda pegar um pente de 8gb avulso pra botar ? Comprar 2 pentes vai sair pesado pra mim kkkk
 
Bom, o meu problema acontece aleatoriamente, do nada o PC trava, fica congelado e nao volta mais, misteriosamente volta somente qdo fecho e abro a tampa do note, volta como se nada tivesse acontecido.

Essa travada qdo dá, nada funciona, nem control alt del, nem botao power, enfim, pior coisa vc ficar nessa neura que a qualquer hora pode travar, ACABOU DE TRAVAR AGORA DIGITANDO ESSE TEXTO kkkkk, dessa vez fechando a tampa a tela continua ligada, removi o cabo de energia e coloquei novamente, dai voltou.

Meu note também está congelando, inclusive mouse e teclado param de funcionar. Como mantenho o note ligado num monitor externo, quando abro a tampa, volta a funcionar o mouse e teclado. :(
Estou usando a última versão da BIOS.
 
Pessoal, alguém usa suporte para elevar o note? Poderia recomendar algum?
Pergunto devido as dimensões do note, não sei se qualquer um ficará bom.
 
Bom Dia, estou pensando em fazer o Undervolting no meu, Só tenho uma duvida, como faço para testar se ficará estável?

Você pode testar com qualquer programa de stress. O AIDA64 consegue testar simultaneamente a CPU e a GPU, o que simula uma carga total do sistema.

Teste dedicado da CPU

Para testar somente a CPU, com carga ainda maior, pode usar o PRIME95 (opção SMALL FTTs). Algumas pessoas fazem um teste curto, com duração de 1h. Os mais conservadores recomendam rodar o teste umas 8h (ou até 24h, para total garantia).

Teste dedicado da GPU

Um bom teste para a GPU é o Valley Benchmark (pode acompanhar as temperaturas no AIDA64). Rodar um jogo pesado também é um bom teste para o mundo real.


Notei duas coisas nos meus testes:

1) No AIDA64, a GPU é testada no clock "padrão", sem boost. Nos jogos pesados, todavia, é ativado o boost, o que aumenta a temperatura. A temperatura da GPU com 100% de utilização nos jogos (Call Of Duty WWII e Battlefield 1) foi até 7°C mais alta do que no teste do AIDA64.

2) No teste simultâneo do AIDA64 (CPU, FPU, CACHE, MEMÓRIA E GPU), o clock ficou travado no máximo (3.4GHz) após o undervolting e a desabilitação do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework. Não houve qualquer tipo de Throttling após 1h de teste. No entanto, usando o PRIME95, houve throttling por conta do TDP máximo. O Clock caiu após poucos minutos para 3.2GHz, deixando o TDP dentro do limite. Rodei por 1h e passou nos testes.

Enfim, tirando esse "pequeno" throttling ao usar o PRIME95, tudo ficou estável e com boas temperaturas. Claro que fiz os testes de apenas 1h. Depois quero fazer rodar por mais tempo.

OBS I.: Caso o valor do Undervolting esteja excessivo, talvez você nem chegue na fase do stress test. Pode dar Tela Azul logo após aplicar a tensão.
OBS II.: Após o meu post inicial, aumentei o valor do undervolt offset da GPU Intel e System Agent para -100.6mV sem travar.
 
Pessoal,

Algumas pessoas perguntaram sobre o uso do software ThrottleStop, vou compartilhar com vocês minha experiência.
Esse programa é muito bom, o uso dele deveria ser em qualquer note e não somente no 7567, algumas vantagens dele:

1- pode configurar 4 perfis diferentes;
2- pode configurar se quer ativar ou não o Turbo Boost (manualmente, teria que acessar a Bios);
3- tem a opção para travar o clock do processador, não deixando baixa nada;
4- reduz a temperatura em ~10 graus.

Curti muito, não vejo necessidade por exemplo do processador trabalhar acima de 2.8Ghz ao jogar. Jogo BF1 e GTAV numa boa, uso de CPU gira em torno de 40% a 70% no máximo de 2.8Ghz!
Esse fds joguei pra caramba em um comodo sem ar condicionado, somente ventilador e moro na califórnia brasileira (Ribeirão Preto). As temperaturas, jogando BF1: CPU ~70 e GPU ~65.
Na bateria, deixo o perfil que limita o processador em 1.8Ghz, fazendo com que a bateria dure em torno de 8 horas de navegação, claro, sem jogos e musicas no fone!
O massa dele é se você sentir necessidade de aumentar o processamento, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e mudar o perfil.

Meus perfis:

1- Desempenho: turbo boost desativado, clock travado em 2.8Ghz;
2- Game: turbo boost ativo, clock travado em 3.4Ghz;
3- Internet: turbo boost desativado, clock travado em 2.4Ghz;
4- Bateria: turbo boost desativado, clock travado em 1.8Ghz.

Recomendo muito o uso!
 
depois que desinstalei os drivers Thermal Framework e configurei o programa Tornado conforme orientações da primeira página, melhorou bastante a performance durante os jogos, e não percebi mais travamentos... porém, quando estou usando para programas básicos como Excel, o processador fica limitado entre 800 a 900Mhz em praticamente 90% do tempo, e antes ficava por volta dos 2400MHz... é para ser assim mesmo, ou não configurei corretamente o Tornado?

Outra coisa, apesar de ter marcado a opção "iniciar minimizado", o Tornado inicia sempre maximizado durante a inicialização do Windows

Marca a opção "clock modulation" (para travar o clock).
Não tive problemas ao iniciar minimizado, estranho hein.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo