[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Comprou quando o seu? I5 ou i7? Temp de 94 graus é jogando ou rodando testes sintéticos?

Comprei o i7 dia 26/01 e chegou 14/02. De lá pra cá, só dores de cabeça. Praticamente não estou utilizando.

Já tive uma troca de placa mãe e não resolveu. Já pedi a devolução do dinheiro e a Dell não aceitou. Processei e estou aguardando a audiência, que ocorrerá dia 26/04.

94 com teste sintéticos. Nos jogos, trava tanto depois de pouco tempo jogando, que não dá pra continuar.

Se tiver oportunidade, não arrisque. Essa foi a pior compra que já fiz na minha vida.
 
Difícil acreditar que alguém ainda teve coragem de comprar esse lixo depois de ler tantas reclamações.

Não entra na minha cabeça comprar um produto caro e ter que viver de fazer gambiarras para ele funcionar.

Já tentei de todas as formas fazer a temperatura do meu diminuir mas não teve jeito. Quando baixo demais a voltagem, ele começa a ficar lento e travar. Se não baixo, a temperatura bate 94c.

Imoral.
Caramba, cara. Sua história com o note tá braba mesmo, espero que consiga resolver cara.
Apesar de esquentar um pouco, não tive problemas de superaquecimento, throttling, travadas ou coisas assim aqui, nem precisei das gambiarras. De fato, este processador roda mais frio que o do meu note anterior, que também era um processador high-end (i7 3632QM) e batia lá seus 98ºC jogando (imagine como era em teste sintético hahaha).
-----------------
Vi aí uma galera usando AIDA pra testar temperatura, cuidado que AIDA é furada pra GPU. Se colocar ele pra estressar GPU também, ele estressa não só a Nvidia, mas também a iGPU da CPU, o que eleva a temp da CPU junto por estar no mesmo encapsulamento da CPU, tornando o teste bem irreal para um ambiente de jogos, que usará a GTX e não a iGPU.
-----------------
Pessoas, como troquei as memórias do note, seria um preço bom se eu vender o pente de 8GB original por 370 pratas?
 
Última edição:
Pelo que eu pude observar na página de Drivers da Dell, existem duas datas: "Última atualização" e "Data do lançamento". No meu entendimento, a "Última atualização" refere-se à última data em que verificaram se havia alguma atualização disponível para fornecer. A segunda data, esta sim, informa a data do lançamento do Driver. Sendo assim, de tempos em tempos eles verificam se houve atualização do fabricante do hardware e atualizam a data da "Última atualização". Só tem novidade realmente quando muda a "Data do lançamento", o que também pode ser comprovado pelo acréscimo na versão do driver.
 




O Clamp pode ser desativado sem medo. Com ele ativado, durante o throttling o processador pode cair até 800MHz. Com ele desativado, se houver throttling, o clock vai baixar até, no máximo, 2.8GHz. Ou seja, essa opção não impede o throttling, apenas evita a queda drástica que tem-se observado em muitos casos.
 

É eu não esperava tão cedo,mais voltou a acontecer, fps baixo, clock baixo, travamentos, e o clock modulation em 0.0. Tava muito bom pra ser verdade,temperaturas baixas, bom desempenho, com todos meus programas aberto. Tristeza de note. Acredito que foi porque usei ele na bateria hoje de madrugada vendo serie. E afetou alguma configuração, como aquela que fez o clock modulations ficar 100% sempre mesmo desmarcado. não sei. =/
 
Alguém sabe me dizer se é possível fazer Dual Boot:
SDD 120gb - Windows 10
HD - Ubuntu 17.04

Se sim, é tranquilo fazer isso?
 
É eu não esperava tão cedo,mais voltou a acontecer, fps baixo, clock baixo, travamentos, e o clock modulation em 0.0. Tava muito bom pra ser verdade,temperaturas baixas, bom desempenho, com todos meus programas aberto. Tristeza de note. Acredito que foi porque usei ele na bateria hoje de madrugada vendo serie. E afetou alguma configuração, como aquela que fez o clock modulations ficar 100% sempre mesmo desmarcado. não sei. =/

Mais de uma semana que eu respondi o e-mail dizendo que quero estorno, e eles não me respondem, toda vez que tento contato dizem que eles não tem acesso a esse setor, aff. Eu estava em dúvida, mais agora não to mais, quero devolver essa carroça. kkkk

E deixando marcado o clock modulation no ThrottleStop os coolers fica forte, sem parar, mesmo se eu minimizo os programas, ontem mesmo eu olhei embaixo, já tava sujo de poeira, to com ele a menos de 2 semana, imagina daqui um tempo.
 
Última edição:
Fui instalar o windows spring creators update e dei clean no diskpart , achando que ia limpar só a partição que selecionei, apagou foi tudo kkkkkk que raiva que deu. Logo apos o windows baixar os drivers incluindo o intel thermal, ja começou a desligar sozinho. =/ por causa de evento thermal critico, o que é estranho que agora fiz testes de aida mais de 10 minutos e não desligou, mais o clock ficou baixinho logo no 1 minuto, não entendo porque não desligou quando a temperatura chegou no máximo no inicio do teste.
 
$199 ~ R$ 650,00. Certo?

No Mercado Livre eu comprei de um vendedor aqui da minha cidade (Goiânia). Paguei R$ 580,00 à vista, sem frete.
O produto veio lacrado e com nota fiscal. Na etiqueta da Samsung mostra que foi fabricado em Janeiro/2018.

580,00 o EVO 960 de 500GB??
Nessa faixa de preço só achei de 250GB no ML.
 
Não fica mais rápido, não. Por incrível que pareça, fica mais lento! Mas calma...

Todo sistema tem um gargalo. Geralmente, o gargalo é o HDD, que não consegue suprir dados na velocidade que o processador consegue processar. Quando você passa pra um SSD SATA III (um 850 Evo, por exemplo), esse gargalo deixa de existir, pois o SSD consegue enviar tudo que o processador solicita sem atraso. Com um SSD SATA III, o gargalo passa a ser outro componente (processador, placa mãe ou memória).

Sendo assim, ao usar um SSD PCIe topo de linha como o 960 Evo, você praticamente não vai notar diferença em situações do dia a dia. Os seus programas e jogos (se estiverem instalados no SSD*) vão carregar mais rápido num SSD PCIe do que num SATA III mas, durante o jogo, vai ser a mesma coisa: nada de FPS extra.

Então qual a vantagem de um SSD PCIe? Pro usuário comum? Quase nenhuma. Agora se você lida com renderização (Adobe Premiere, por exemplo) ou qualquer outra aplicação que movimente grandes arquivos, aí sim o SSD PCIe é um monstro! No caso dos demais programas e jogos, isso não existe por que os arquivos lidos são pequenos e acaba não existindo nenhuma diferença, exceto no carregamento inicial.

Voltando ao boot mais lento. A BIOS inicializa primeiro os dispositivos SATA antes de inicializar os dispositivos PCIe. Por isso, acaba existindo um delay na detecção do EVO 960 em relação a um SSD SATA. Com isso, o boot time acaba sendo quase o mesmo, sendo que é normal o PCIe levar 1 ou 2 segundos a mais.

O meu sistema leva cerca de 15 segundos para inicializar, desde apertar o Power, digitar o PIN e estar na área de trabalho. O meu SSD é o 960 EVO.

*O difícil é bancar um SSD grande o suficiente. Um jogo como o CoD WWII usa cerca de 60GB de espaço após instalado!

Nossa, explicacao magnifica. Dito isso, voce acha bom entao no caso CxB um m.2 da Crucial MX300 que é Sata ou invés do PCIe?

Considerando minha utilidade para notebook é dia a dia mesmo, ler emails, netflix, rodar filmes em bluray e 4k e games mesmo. Uso sim o Adobe Premire, Corel e Sony Vegas, mas raramente e pra coisas pessoais e rápidas, visto que nao tenho muita experiencia. Nao processo nem renderizo arquivos grandes como falou. Quanto ao espaço, nao é intencao minha tambem instalar mtos games, um ou outro apenas, depois que eu jogo acabo deletando. Tenho um HD externo permanente soh pra essa finalidade tb e nao sou um fanatico por fps, rodando em 60fps e fullhd pra mim tah perfeito, alguns jogos 30fps tb nao me incomodo nao.

Resumindo, minha finalidade com um SSD é mais conseguir turbinar o boot do pc e abrir e instalar softwares sem o note ficar pensando demais
 
Caramba, cara. Sua história com o note tá braba mesmo, espero que consiga resolver cara.
Apesar de esquentar um pouco, não tive problemas de superaquecimento, throttling, travadas ou coisas assim aqui, nem precisei das gambiarras. De fato, este processador roda mais frio que o do meu note anterior, que também era um processador high-end (i7 3632QM) e batia lá seus 98ºC jogando (imagine como era em teste sintético hahaha).
-----------------
Vi aí uma galera usando AIDA pra testar temperatura, cuidado que AIDA é furada pra GPU. Se colocar ele pra estressar GPU também, ele estressa não só a Nvidia, mas também a iGPU da CPU, o que eleva a temp da CPU junto por estar no mesmo encapsulamento da CPU, tornando o teste bem irreal para um ambiente de jogos, que usará a GTX e não a iGPU.
-----------------
Pessoas, como troquei as memórias do note, seria um preço bom se eu vender o pente de 8GB original por 370 pratas?
Man, venho acompanhando o fórum, lendo sempre os comentários, mesmo assim sou bem nood pra muito dos procedimentos que a galera cita aqui.
Estou vendo tds falando sobre esse teste de estresse e td mais. Poderiam dar umas dicas de como fazer? Obg!
 
Fica mais rapido a inicializacao ainda com esse 960 EVO Nvme m.2?

O meu com o hd padrao híbrido inicia em torno de 12~15s, entre apertar o botao do note e estar logado para usar os apps. Isso usando o desligar do windows e estando com uma instalacao limpa e todos os apps já instalados do meu gosto. Tem gnt no youtube q recem instala o windows e faz o teste, aí nao vale pq o windows nao tem nda instalado.

Como o investimento é alto, cerca de 600,00, quero usar o maximo da potencia do note
O Meu com o Windows de Fabrica, sem SSD, com 8GB de ram, inicializa em 15 segundos também.
 
Com todos esses relatos, compensa comprar esse modelo por 4k?

Amigo meu trocou o dele (pegou um acer) e vai vender esse, tem alguns meses de uso e já possui o ssd m2 da crucial.
 
Com todos esses relatos, compensa comprar esse modelo por 4k?

Amigo meu trocou o dele (pegou um acer) e vai vender esse, tem alguns meses de uso e já possui o ssd m2 da crucial.


Nao tenho duvida que compensa, estou muito satisfeito com o meu DELL, Odyssey = é bonito mas nao tem gtx1050ti , o Acer nitro 5 = arquitetura mal projetado com os 2 cooler de 1 lado superaquecimento do outro lado to fora , acer vx = nao tem tela ips, por essas e outras fico com a dell .
 
Man, venho acompanhando o fórum, lendo sempre os comentários, mesmo assim sou bem nood pra muito dos procedimentos que a galera cita aqui.
Estou vendo tds falando sobre esse teste de estresse e td mais. Poderiam dar umas dicas de como fazer? Obg!

Teste de CPU pode ser pelo AIDA64 mesmo (Tools>System Stability Test). GPU é melhor usar algo separado como o Furmark.
 
Nao tenho duvida que compensa, estou muito satisfeito com o meu DELL, Odyssey = é bonito mas nao tem gtx1050ti , o Acer nitro 5 = arquitetura mal projetado com os 2 cooler de 1 lado superaquecimento do outro lado to fora , acer vx = nao tem tela ips, por essas e outras fico com a dell .

Eu não pegaria pois estou muito insatisfeito e frustrado com a Dell. Não tive problemas igual do pessoal, sempre joguei meus joguinhos aqui no ultra sem gargalo nenhum, até meu notebook morrer após 3 meses de uso. Mandaram um técnico que arranhou minha carcaça, trocou a placa mãe e desde então não consigo jogar NADA por tela azul. Estou tendo tela azul toda vez que exijo da placa de vídeo. Mandei trocentos emails, toda vez que eu tinha tela azul eu mandava email, enviaram o tecnico hoje que só trocou a parte da carcaça que arranhou (e ainda ficou outro pequeno arranho de outra parte). Agora abri outro chamado, vão trocar a placa de vídeo, mais uma novela...
 
Com todos esses relatos, compensa comprar esse modelo por 4k?

Amigo meu trocou o dele (pegou um acer) e vai vender esse, tem alguns meses de uso e já possui o ssd m2 da crucial.

Eu iria em um da Avell (https://avell.com.br/titanium-g1513-mx5) mesmo que inferior, só para nunca passar dor de cabeça com a Dell.
 
Com todos esses relatos, compensa comprar esse modelo por 4k?

Amigo meu trocou o dele (pegou um acer) e vai vender esse, tem alguns meses de uso e já possui o ssd m2 da crucial.
Se o dele não tiver problema vale muito a pena, mas se ele trocou por um Acer que não tenha uma 1060 ai já seria suspeito de o notebook ter algum problema mais grave.
 
580,00 o EVO 960 de 500GB??
Nessa faixa de preço só achei de 250GB no ML.

Desculpa, amigo. É que estávamos falando do EVO 960 250GB. Nem vi que o link que mandou era de um de 500GB. Nesse caso, realmente tá bem mais barato.

Nossa, explicacao magnifica. Dito isso, voce acha bom entao no caso CxB um m.2 da Crucial MX300 que é Sata ou invés do PCIe?

Considerando minha utilidade para notebook é dia a dia mesmo, ler emails, netflix, rodar filmes em bluray e 4k e games mesmo. Uso sim o Adobe Premire, Corel e Sony Vegas, mas raramente e pra coisas pessoais e rápidas, visto que nao tenho muita experiencia. Nao processo nem renderizo arquivos grandes como falou. Quanto ao espaço, nao é intencao minha tambem instalar mtos games, um ou outro apenas, depois que eu jogo acabo deletando. Tenho um HD externo permanente soh pra essa finalidade tb e nao sou um fanatico por fps, rodando em 60fps e fullhd pra mim tah perfeito, alguns jogos 30fps tb nao me incomodo nao.

Resumindo, minha finalidade com um SSD é mais conseguir turbinar o boot do pc e abrir e instalar softwares sem o note ficar pensando demais

Cara, depende do preço que vai pagar. Pelo que olhei aqui no ML, esse Crucial tá saindo na faixa de R$ 500,00. O 960 Evo tá saindo uns R$ 650,00 na maioria dos lugares que vi. Sendo assim, acho que compensa sim o Crucial, já que você não vai mesmo utilizar a potência extra do 960 EVO.

P.S.: No meu caso, preciso da velocidade do EVO. Por isso fiz a troca. Agora vou vender o SSD que veio no meu.

EDIT: tava vendo aqui o Samsung 860 EVO. O preço tá melhor que o da Crucial, e tem números melhores. Link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br...-860-evo-250gb-3d-nand-sata-3-mz-n6e250bw-_JM .

O Meu com o Windows de Fabrica, sem SSD, com 8GB de ram, inicializa em 15 segundos também.

Os HDs híbridos (SSHD) possuem um tempo de boot similar aos SSDs pois eles contam com uma memória flash interna (geralmente 8GB) que é utilizada para armazenar os arquivos mais utilizados pelo Windows. Sendo assim, o boot é bastante rápido, mas ainda fica muito atrás no uso dos demais programas depois que o computador está ligado. Antigamente, essa memória flash costumava vir externamente, num pente mSATA. Eu tive um Ultrabook Dell que vinha com um pente mSATA de 32GB! Hoje o padrão é 8GB, e normalmente já vem embutido (os chamados SSHDs).
 
Última edição:
É que as pessoas sempre se manifestam p reclamar, quando estão com algum problema, muito difícil alguém vir falar algo quando tudo está bem, e atualmente equipamentos Dell tem o maior volume de reclamações pois é a líder de vendas.

Quanto ao Notebook eu estou satisfeito, fica ligado desde as 9 da manhã até a 1:00 da madrugada, portanto o uso é bem intenso. Em games estou tendo desempenho igual as GTX 1050 Ti de desktop.

Cheguei a fazer o tutorial de desinstalação do Intel Thermal com o uso do programa ThrottleStop, mas acabou não dando certo aqui e desfiz tudo, fiz somente agora no momento o undervolting, o processador cai a 2,4-2,8 GHz, mas nos games que tenho jogado não tem comprometido em quase nada o desempenho, tenho jogado mais Fifa 18, ET2, Far Cry 5, AC Origins. Agora pra quem joga CSGO, PUGB, BF1, overwatch, etc o processador em 3,4 GHz garante mesmo um desempenho melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo