[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Galera, vamos lá. Fazem 03 dias que estou com o note, percebi umas quedas bruscas de fps no PUBG, porém, desinstalei o thermal e utilizei o XTU, tá rodando normal agora, entre 110 e 80 fps. Também notei que quando tiro o carregador faz um barulhinho. O ponto é o seguinte, quando ligo o note pelo hdmi em uma TV 4K acontece que fica lagada a tela, como se estivesse travada em 10fps, tanto na bateria quanto na energia. O curioso é que isso só acontece quando eu escolho a opção de imagem na TV, já na opção duplicar, roda liso na televisão. Alguém sabe o que é isso? E finalmente o windows vai atualizar e deixar nativo a escolha da placa de vídeo.
 
Galera, vamos lá. Fazem 03 dias que estou com o note, percebi umas quedas bruscas de fps no PUBG, porém, desinstalei o thermal e utilizei o XTU, tá rodando normal agora, entre 110 e 80 fps. Também notei que quando tiro o carregador faz um barulhinho. O ponto é o seguinte, quando ligo o note pelo hdmi em uma TV 4K acontece que fica lagada a tela, como se estivesse travada em 10fps, tanto na bateria quanto na energia. O curioso é que isso só acontece quando eu escolho a opção de imagem na TV, já na opção duplicar, roda liso na televisão. Alguém sabe o que é isso? E finalmente o windows vai atualizar e deixar nativo a escolha da placa de vídeo.
Não sei se estou falando besteira, mas acho que se a porta HDMI do notebook for 1.4, ela não transmite imagem 4k com uma taxa alta de quadros por segundos. Apenas as portas HDMI 2.0 transmitem a imagem 4K com os 60 quadros por segundos.
 
Não sei se estou falando besteira, mas acho que se a porta HDMI do notebook for 1.4, ela não transmite imagem 4k com uma taxa alta de quadros por segundos. Apenas as portas HDMI 2.0 transmitem a imagem 4K com os 60 quadros por segundos.
Transmite 4k a 60Hz tranquilo, conecta pelo hdmi e abre o app da Geforce, lá poderá escolher a resolução e a frequência de imagem que quiser (e que a tv permite). NO meu caso pegava 4k a 60hz. Precisa cuidar qual cabo hdmi está usando, talvez o cabo não suporte transmitir tanto, os meus são 2.0.
 
Transmite 4k a 60Hz tranquilo, conecta pelo hdmi e abre o app da Geforce, lá poderá escolher a resolução e a frequência de imagem que quiser (e que a tv permite). NO meu caso pegava 4k a 60hz. Precisa cuidar qual cabo hdmi está usando, talvez o cabo não suporte transmitir tanto, os meus são 2.0.
Valeu pela explicação, talvez eu tenha confundido a informação que vi há um tempo atrás.
Valeu pela dica.
 
Estou com problema no Undervolting, testei tanto no XTU quando no ThrottleStop, nenhum dos dois deu certo, pois no ThroottleStop desci até -0.180 e nada de baixar as temperaturas no Teste do Aida. No ThrottleStop consegui ao menos terminar com o Throttle após ativar o SpeedShift, como não tem essa opção no XTU acontecia o Throttle, as temperatura continuam próximas a 100°C. Alguém me ajuda, fiz todos os passos certinhos, mas não obtive resultados.
 
Galera, no stress test do XTU, meu "Max Core Frequency" fica em 3.38 GHz. Está normal? É para ficar nessa média mesmo?
 
Última edição:
gente, alguém mais está tendo problemas pra downgrade da BIOS? pesquisei em alguns fóruns e parece que a Dell bloqueou downgrade dessa última versão.


Mais uma coisa, eu mudei o boot pra legacy pra poder ler o pen drive e instalar o windows, porém não consigo mudar pra UEFI de volta, o windows fala que falta um arquivo e quer voltar pros padrões de fábrica.

Ele estando em legacy atrapalha o desempenho? pq não é possível, estou com windows limpo, SSD instalado e continua dando vários problemas, super lento, áudio dando freeze, vídeo em Full HD engasgando no YouTube, jogo engasgando, Photoshop lento...

realmente triste pagar caro em um notebook e ter que ficar fazendo vários procedimentos e mesmo assim.. resolve um problema e aparece outro.
 
pessoal, boa noite. tem como diminuir a temperatura? sinto o bichinho tao quente as vezes. tenho medo de estragar algum componente (sou meio leigo, qualquer coisinha ja acho que vai explodir)
 
gente, alguém mais está tendo problemas pra downgrade da BIOS? pesquisei em alguns fóruns e parece que a Dell bloqueou downgrade dessa última versão.


Mais uma coisa, eu mudei o boot pra legacy pra poder ler o pen drive e instalar o windows, porém não consigo mudar pra UEFI de volta, o windows fala que falta um arquivo e quer voltar pros padrões de fábrica.

Ele estando em legacy atrapalha o desempenho? pq não é possível, estou com windows limpo, SSD instalado e continua dando vários problemas, super lento, áudio dando freeze, vídeo em Full HD engasgando no YouTube, jogo engasgando, Photoshop lento...

realmente triste pagar caro em um notebook e ter que ficar fazendo vários procedimentos e mesmo assim.. resolve um problema e aparece outro.
Secure boot está habilitado? Pra Legacy tem que desativar, pra UEFI tem que ativar.
 
Amigos, peço uma ajuda no undervolting, pelo programa ThrottleStop
Eu estou usando -125.... e estou querendo testar no -130... porém não estou conseguindo essa voltagem exata no ThrottleStop... ou é -130.9 ou é -129.9
tem problema se for -130.9 e não -130 ???? é que tenho TOC, e coisas mínimas assim não me deixam dormir..................................................
É assim mesmo, não tem problema, eu já coloquei - 150, no xtu reiniciou, no ThrottleStop não.
 
Já olhou na BIOS se a opção "Allow BIOS Downgrade" na aba Maintenance tá habilitada?

mFVB6hx.jpg
gente, alguém mais está tendo problemas pra downgrade da BIOS? pesquisei em alguns fóruns e parece que a Dell bloqueou downgrade dessa última versão.


Mais uma coisa, eu mudei o boot pra legacy pra poder ler o pen drive e instalar o windows, porém não consigo mudar pra UEFI de volta, o windows fala que falta um arquivo e quer voltar pros padrões de fábrica.

Ele estando em legacy atrapalha o desempenho? pq não é possível, estou com windows limpo, SSD instalado e continua dando vários problemas, super lento, áudio dando freeze, vídeo em Full HD engasgando no YouTube, jogo engasgando, Photoshop lento...

realmente triste pagar caro em um notebook e ter que ficar fazendo vários procedimentos e mesmo assim.. resolve um problema e aparece outro.
Aqui
gigantebr disse:
Claro amigo, a solução foi postada pelo nosso amigo helder.gmf (pág 211).

1- Baixar a bios já preparada, link: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1LeGzRtLqyLdDiL8ARpDuI_7rSVa_ViWE&export=download
2- Formatar o pendrive em FAT32 e colocar o arquivo baixado no item 1;
3- Desligar o note e remover a fonte;
4- Segurar CTRL + ESC, conectar a fonte. Continue segurando as teclas até que apareça a tela de recovery.
5- Executar e ser feliz!

Abs
 
É assim mesmo, não tem problema, eu já coloquei - 150, no xtu reiniciou, no ThrottleStop não.
 


Aqui
gigantebr disse:
Claro amigo, a solução foi postada pelo nosso amigo helder.gmf (pág 211).

1- Baixar a bios já preparada, link: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1LeGzRtLqyLdDiL8ARpDuI_7rSVa_ViWE&export=download
2- Formatar o pendrive em FAT32 e colocar o arquivo baixado no item 1;
3- Desligar o note e remover a fonte;
4- Segurar CTRL + ESC, conectar a fonte. Continue segurando as teclas até que apareça a tela de recovery.
5- Executar e ser feliz!

Abs

O meu veio com a ultima bios, eu fiz downgrade diversas vezes para versao 1.1, mais já te aviso que nao resolveu problema nenhum, continuou deligando, o som continuou com estalos, e throttling terrivel travando tudo. E também instalei o windows mais de 5 vezes, em todos modos...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Depois de ter dado wipe no hd pela bios e guardado na caixa pra devolver, eu resolvi voltar a fuçar nele kkkk, então resetei a bios desconectando as duas baterias. E fui naquele ePSA diagnósticos ver se descobria algo antes de instalar sistema, fiz testes inicial e depois em alguns hardware específicos tudo okay, verifiquei a temperatura dos thermals teve um que estava com temp bem acima dos outros, e fui caçar na net, parece que é normal, nisso ficou um tempo parado na tela dos testes, e de repente a grande surpresa que eu jamais desconfiei, ele começou a apitar e mostrou um aviso, http://prntscr.com/j2eglx e aqui temperaturas de todos thermals http://prntscr.com/j2egsp
j2eglx

j2egsp

Thermal: The (HDD Thermistor) reading (109C) exceeds the thermal limit. Então provável que esse seja o motivo dele desligar a qualquer momento depois que eu instalar o thermal framework, que detectava essas temperaturas excessivas e hibernava o notebook. O HD funcionava normal, e bem rapido, boot em segundos. Pra mim estava ótimo.[/QUOTE]

Update: Resolvi clicar na opcao de fazer full teste, e recebi erro de thermal novamente, só que dessa vez foi a memoria ram, haha, Thermal: The (SODIMM Thermistor) reading (121C) exceeds the thermal limit. https://prnt.sc/j2f6zn e https://prnt.sc/j2f6tg. E isso me fez lembrar que algumas vezes no teste do aida, no grafico o indicador do SODIMM subiu pra temperatura acima de 100C, e caiu rapidamente, eu achei que era algum bug no teste. Outro possível causador do desligamento.
j2eglx
j2egsp

j2f6zn
j2f6tg
.
 
Última edição:
É assim mesmo, não tem problema, eu já coloquei - 150, no xtu reiniciou, no ThrottleStop não.
 


Aqui
gigantebr disse:
Claro amigo, a solução foi postada pelo nosso amigo helder.gmf (pág 211).

1- Baixar a bios já preparada, link: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1LeGzRtLqyLdDiL8ARpDuI_7rSVa_ViWE&export=download
2- Formatar o pendrive em FAT32 e colocar o arquivo baixado no item 1;
3- Desligar o note e remover a fonte;
4- Segurar CTRL + ESC, conectar a fonte. Continue segurando as teclas até que apareça a tela de recovery.
5- Executar e ser feliz!

Abs
 



Então, eu fiz exatamente esse tutorial, mas ele não volta nem a pau.
Pesquisei nos fóruns gringos e vi que muita gente na versão não estava conseguindo voltar, estando na versão 1.5, mesmo com downgrade habilitado.

Mas vamos ver, eu reinstalei o windows mais uma vez, os estalos do audio continuam mas bem raros (por enquanto)
O sistema ainda dá umas engasgadas monstras, vou ver o que a dell pode resolver.

Obrigado!
 
Secure boot está habilitado? Pra Legacy tem que desativar, pra UEFI tem que ativar.
eu resolvi formatando de novo, percebi que mesmo em UEFI ele tava reconhecendo o pen drive, aí consegui dar o boot normalmente e reeinstalei o windows nesse formato.
deu tudo certo, porém ficou dois windows listados no boot não sei pq, sendo que estava limpo o hd, ai fui no msconfig e apaguei o segundo e tudo certo.
 
Pessoal, eu estou estudando comprar esse notebook na versão com 256gb de SSD.
Acompanhando aqui, vejo muita gente relatando diversos problemas referente ao notebook e está me criando um certo receio.

Vocês recomendariam comprar este mesmo, o há algum com hardware similar na mesma faixa de preço que sobressaí este da Dell?
 
gente, alguém mais está tendo problemas pra downgrade da BIOS? pesquisei em alguns fóruns e parece que a Dell bloqueou downgrade dessa última versão.


Mais uma coisa, eu mudei o boot pra legacy pra poder ler o pen drive e instalar o windows, porém não consigo mudar pra UEFI de volta, o windows fala que falta um arquivo e quer voltar pros padrões de fábrica.

Ele estando em legacy atrapalha o desempenho? pq não é possível, estou com windows limpo, SSD instalado e continua dando vários problemas, super lento, áudio dando freeze, vídeo em Full HD engasgando no YouTube, jogo engasgando, Photoshop lento...

realmente triste pagar caro em um notebook e ter que ficar fazendo vários procedimentos e mesmo assim.. resolve um problema e aparece outro.
Já foi falado sobre esses problemas, não tem solução ainda. É um problema do windows sem previsão de conserto. Não é um problema exclusivo da dell, são vários notebooks com esse problema. https://communities.intel.com/thread/119093?start=90&tstart=0
 
Gente Boa Noite tenho um fone de ouvido com microfone, mas é aquela versão meio antiga que tem dois conectores um para o microfone e outro para o fone de ouvido(ambos são o mesmo tamanho só muda a cor, estou tentando inserir o do microfone no notebook e o audio fico escutando pelo som do note mesmo, mas o problema é que quando tento inserir na entrada unica que o notebook tem fica uma parte pra fora então não funciona ja tentei força um pouco, mas mesmo assim não entrou por completo e não quero força mais pra não quebrar, minha duvida é realmente os modelos mais novos o comprimento é menor e eu tenho que compra um Headset novo ou o notebook pode está com algum defeito?
 
Gente, tem muita info nessas últimas 40 páginas (acompanho diariamente). Acho que vale o administrador do post atualizar com as infos na primeira página. Será que alguém consegue compilar as perguntas recentes aqui e as páginas com as respostas?


Pessoal, eu estou estudando comprar esse notebook na versão com 256gb de SSD.
Acompanhando aqui, vejo muita gente relatando diversos problemas referente ao notebook e está me criando um certo receio.

Vocês recomendariam comprar este mesmo, o há algum com hardware similar na mesma faixa de preço que sobressaí este da Dell?

Tenho esse modelo de 256(A30P) e estou extremamente satisfeito. Nunca tive nenhum problema relatado no forum, nunca tive throttling nem problemas com bateria etc .. e fiz undervolt em -135 e a temp máxima fica em 75°C
 
Alguem sabe aonde posso comprar um notebook, que ja venha com ssd de 250gb instalado.
O notebook preciso procesamento e memoria boa, não precisa placa de video.
So acho uns notebook com preço absurdo, com apenas 128gb de ssd.
Estou pensando em comprar e eu mesmo fazer essa instalação, alguem sabe se é facil?
 
Alguem sabe aonde posso comprar um notebook, que ja venha com ssd de 250gb instalado.
O notebook preciso procesamento e memoria boa, não precisa placa de video.
So acho uns notebook com preço absurdo, com apenas 128gb de ssd.
Estou pensando em comprar e eu mesmo fazer essa instalação, alguem sabe se é facil?

Esse 7567 é bem prático, pois é necessário remover um parafuso e uma tampa para ter acesso aos componentes (memória, hd, slot M.2). Instalei no meu um WD Black de 512gb esses dias, e foi coisa de 5 a 10 minutos para conectar (Dado a velocidade de M.2, demorou o mesmo praticamente o mesmo tempo para instalar o Windows)
 
Galera, no stress test do XTU, meu "Max Core Frequency" fica em 3.38 GHz. Está normal? É para ficar nessa média mesmo?

Completamente normal. O clock máximo de 3.8GHz é para um único núcleo. Com os 4 núcleos ativados, o máximo é 3.4GHz.

Pessoal, eu estou estudando comprar esse notebook na versão com 256gb de SSD.
Acompanhando aqui, vejo muita gente relatando diversos problemas referente ao notebook e está me criando um certo receio.

Vocês recomendariam comprar este mesmo, o há algum com hardware similar na mesma faixa de preço que sobressaí este da Dell?

Eu pesquisei bastante antes de comprar e não achei nenhum com as mesmas especificações e mesmo preço. Você acha outros notebooks gamers na mesma faixa de preço, mas ou vem com a placa 1050, ou vem sem SSD, menos memória, etc. Quando tem os mesmos itens (Avell, por exemplo), aí o preço é fica acima.

Alguem sabe aonde posso comprar um notebook, que ja venha com ssd de 250gb instalado.
O notebook preciso procesamento e memoria boa, não precisa placa de video.
So acho uns notebook com preço absurdo, com apenas 128gb de ssd.
Estou pensando em comprar e eu mesmo fazer essa instalação, alguem sabe se é facil?

A instalação do SSD geralmente é muito simples. A maioria dos notebooks tem acesso fácil para upgrades de memória e hdd/ssd (o Dell 7567 tem apenas 1 parafuso no tampa traseira).
O SSD também costuma ser detectado normalmente, como um HDD comum, bastando apenas colocar em Modo AHCI na BIOS.
 
Boa tarde, pessoal.

Como eu disse anteriormente, cheguei no meu limite com esse problema de throttling e resolvi solicitar a devolução do meu dinheiro, o que foi negado pela Dell.

Diante disso, ajuizei uma ação indenizatória contra a Dell e hoje, - tão logo ela recebeu a citação -, me ligaram para fazer uma proposta de acordo.

Fixamos no valor do produto + uma indenização pelos danos morais.

Estou relatando para que os demais usuários com o mesmo problema possam tomar as devidas providências.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
 
Pessoal, vocês sabem dizer se o modelo D20P vem com tela IPS?

E será que esse problema de throttling também não está relacionado aos modelos do notebook?

Pois vejo que algumas pessoas, somente com um undervolting pra controlar a temperatura, já conseguem jogar de boa.

Estou tentando decidir entre o Acer Nitro 5 e o Dell 7567, mas o preço do Acer Nitro 5 deu uma subida boa (vou comprar parcelado, e não tem nenhum preço a prazo perto do preço do Dell). Fora que ví mais de um usuário relatando o teclado do Acer Nitro 5 descascando com pouco tempo de uso, o que me deixou meio com medo.

Se eu optar por comprar o Dell 7567, quais passos vou ter que seguir pra conseguir jogar tranquilo? Downgrade da BIOS e undervolting pra controlar as temps?
 
Pessoal, vocês sabem dizer se o modelo D20P vem com tela IPS?

E será que esse problema de throttling também não está relacionado aos modelos do notebook?

Pois vejo que algumas pessoas, somente com um undervolting pra controlar a temperatura, já conseguem jogar de boa.

Estou tentando decidir entre o Acer Nitro 5 e o Dell 7567, mas o preço do Acer Nitro 5 deu uma subida boa (vou comprar parcelado, e não tem nenhum preço a prazo perto do preço do Dell). Fora que ví mais de um usuário relatando o teclado do Acer Nitro 5 descascando com pouco tempo de uso, o que me deixou meio com medo.

Se eu optar por comprar o Dell 7567, quais passos vou ter que seguir pra conseguir jogar tranquilo? Downgrade da BIOS e undervolting pra controlar as temps?

Tenho extamente este modelo D20P vem com tela IPS LG Philips , comprei no dia 10 de março 1 mes ja que estou com ele, e posso dizer que o note é fantástico, jogo 2 jogos basicamente CS GO fps130 ,GPU temp 60-65 e Diablo 3, fps80 GPU temp 65-70 , sem throtting , unica coisa que fiz foi formatar o ubuntu e instalacao limpa , atualizei o bios 1.5.3 deixei o win update atualizar e baixei o ultimo drive da nvidia direto do site.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo