[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Pessoal, estive acompanhando o tópico sem postar...até pq nem tinha conta no fórum.

Enfim...comprei o meu note na BF do ano passado e nunca tinha acontecido nenhum dos vários problemas relatados....até agora.

Como saiu a nova BIOS e todo mundo comentou nao ter problemas, resolvi atualizar. Agora meu note está "injogavel". Antes eu jogava PUBG em torno de 70 FPS, mas agora, com a mesma configuração ele pega no máximo 50 FPS, e qdo da throttling (antes nao tinha) cai pra 15 FPS. A BIOS que o meu note tinha, acho que era a 1.2.

Procurando agora, achei isso: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Power-limit-throttling-no-Dell-7567/td-p/5474651

Amanha testarei para ver se resolve.
 
Pessoal, estive acompanhando o tópico sem postar...até pq nem tinha conta no fórum.

Enfim...comprei o meu note na BF do ano passado e nunca tinha acontecido nenhum dos vários problemas relatados....até agora.

Como saiu a nova BIOS e todo mundo comentou nao ter problemas, resolvi atualizar. Agora meu note está "injogavel". Antes eu jogava PUBG em torno de 70 FPS, mas agora, com a mesma configuração ele pega no máximo 50 FPS, e qdo da throttling (antes nao tinha) cai pra 15 FPS. A BIOS que o meu note tinha, acho que era a 1.2.

Procurando agora, achei isso: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Power-limit-throttling-no-Dell-7567/td-p/5474651

Amanha testarei para ver se resolve.

Boa tarde.

Nos avise por favor. Tenho interesse em saber se soluciona
 
Quem comprou a versão com o ubuntu e tela ips, poderia me informar se a tela IPS é boa e se o ubuntu que vem nele funciona bem e qual versão do ubuntu? No caso a dell disse que era a versão 16.04.3 (algo assim). Preciso que o mesmo tenha bom funcionamento do ubuntu (desligue certinho, reinicie, que o touch pad funcione certinho...). Desde já agradeço pela atenção.
 
Pessoal, estive acompanhando o tópico sem postar...até pq nem tinha conta no fórum.

Enfim...comprei o meu note na BF do ano passado e nunca tinha acontecido nenhum dos vários problemas relatados....até agora.

Como saiu a nova BIOS e todo mundo comentou nao ter problemas, resolvi atualizar. Agora meu note está "injogavel". Antes eu jogava PUBG em torno de 70 FPS, mas agora, com a mesma configuração ele pega no máximo 50 FPS, e qdo da throttling (antes nao tinha) cai pra 15 FPS. A BIOS que o meu note tinha, acho que era a 1.2.

Procurando agora, achei isso: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Power-limit-throttling-no-Dell-7567/td-p/5474651

Amanha testarei para ver se resolve.
A solução para o Throttling está na primeira pagina, é fácil e não se incomodará mais com este problema.

OBS:Caso faça algum teste como o do AIDA para conferir as temperatura e se houve throttling, monitore o clock da CPU no proprio gerenciador de tarefas, pois acompanho este tópico a bastante tempo e já vi varios relatos milagrosos onde desinstalaram os Thermals drivers, fizeram o undervolting e as temperaturas ficavam abaixo dos 85°C, com clock estavel e sem thorttle. Na verdade a CPU está operando a 50% da sua capacidade máxima, mas no programa que estavam fazendo o teste de estresse continua mostrando como se estivesse com o clock no máximo, ai você vai no gerenciador de tarefas e o clock está a 1,7GHz. No meu aconteceu isso e só resolvi com o ThrottleStop habilitando o clock modulation para 100% apenas uma vez, porque depois acabei desmarcando está opção e não obtive mais o problema.
Eu desisti de tentar baixar a temperatura do not em testes de estresse, pois nada do que fiz teve um resultado significativo, se quer o máximo de desempenho do notebook ele irá esquentar. Mas aqui há um grande detalhe, essas altas temperaturas só aconteceram, para mim, quando estresso tudo ao max, nunca obtive temperaturas acima dos 90°C em jogo, até hoje.
 
A solução para o Throttling está na primeira pagina, é fácil e não se incomodará mais com este problema.

OBS:Caso faça algum teste como o do AIDA para conferir as temperatura e se houve throttling, monitore o clock da CPU no proprio gerenciador de tarefas, pois acompanho este tópico a bastante tempo e já vi varios relatos milagrosos onde desinstalaram os Thermals drivers, fizeram o undervolting e as temperaturas ficavam abaixo dos 85°C, com clock estavel e sem thorttle. Na verdade a CPU está operando a 50% da sua capacidade máxima, mas no programa que estavam fazendo o teste de estresse continua mostrando como se estivesse com o clock no máximo, ai você vai no gerenciador de tarefas e o clock está a 1,7GHz. No meu aconteceu isso e só resolvi com o ThrottleStop habilitando o clock modulation para 100% apenas uma vez, porque depois acabei desmarcando está opção e não obtive mais o problema.
Eu desisti de tentar baixar a temperatura do not em testes de estresse, pois nada do que fiz teve um resultado significativo, se quer o máximo de desempenho do notebook ele irá esquentar. Mas aqui há um grande detalhe, essas altas temperaturas só aconteceram, para mim, quando estresso tudo ao max, nunca obtive temperaturas acima dos 90°C em jogo, até hoje.

Obrigado pela resposta.

Como isso nunca tinha acontecido, eu nao tenho nenhum desses programas instalados (AIDA, etc). O teste que fiz foi pelo gerenciador de tarefas. Antes de atualizar a BIOS, o processador ficava em 3.2 Ghz, agora ele fica entre 3 e 3.2 Ghz, e qdo da throttling cai para 0.7 Ghz.

Concordo que a "solução" seja fácil. Mas não concordo em ficar fazendo esse tipo de modificação para o notebook funcionar da forma que deveria...
Primeiro vou tentar instalar o que postei na postagem anterior, e se nao der certo, irei tentar restaurar a BIOS para a versão anterior.

EDIT: Instalei o ultimo thermal framework do site da DELL (teoricamente foi atualizado anteontem, embora parece ser a mesma versao..). Joguei umas 5 partidas de PUBG e nao deu mais Throttling, o processador ficava em torno de 3.4Ghz com picos em 3.8Ghz (nunca tinha visto chegar nesse clock).

Caso volte dar Throttling, avisarei.
 
Última edição:
Pessoal, estive acompanhando o tópico sem postar...até pq nem tinha conta no fórum.

Enfim...comprei o meu note na BF do ano passado e nunca tinha acontecido nenhum dos vários problemas relatados....até agora.

Como saiu a nova BIOS e todo mundo comentou nao ter problemas, resolvi atualizar. Agora meu note está "injogavel". Antes eu jogava PUBG em torno de 70 FPS, mas agora, com a mesma configuração ele pega no máximo 50 FPS, e qdo da throttling (antes nao tinha) cai pra 15 FPS. A BIOS que o meu note tinha, acho que era a 1.2.

Procurando agora, achei isso: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Power-limit-throttling-no-Dell-7567/td-p/5474651

Amanha testarei para ver se resolve.
Nem perca seu tempo, olhe nos comentarios a seguir, o proprio cara que falou que resolveu disse que voltou....a Dell que não tirou a solução do post
 
Pessoal, estive acompanhando o tópico sem postar...até pq nem tinha conta no fórum.

Enfim...comprei o meu note na BF do ano passado e nunca tinha acontecido nenhum dos vários problemas relatados....até agora.

Como saiu a nova BIOS e todo mundo comentou nao ter problemas, resolvi atualizar. Agora meu note está "injogavel". Antes eu jogava PUBG em torno de 70 FPS, mas agora, com a mesma configuração ele pega no máximo 50 FPS, e qdo da throttling (antes nao tinha) cai pra 15 FPS. A BIOS que o meu note tinha, acho que era a 1.2.

Procurando agora, achei isso: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Power-limit-throttling-no-Dell-7567/td-p/5474651

Amanha testarei para ver se resolve.
Testei ontem e não resolveu em nada.
A única forma que encontrei para amenizar este problema foi realizar o Undervolting (-130) via XTU.
 
Pessoal, depois de uma atualização de drivers meu pc começou a dar um problema nos jogos de ao apertar 2-3 teclas ao mesmo tempo ele não faz nada. Se não me engano é ghosting que se chama isso. Alguém sabe como corrigir esse problema? Antes não dava isso mas não sei qual driver que atualizei que começou acontecer.
 
Pessoal, o meu Helios 300 chegou e como já vinha pesquisando a uns dias, achei esse procedimento pra desabilitar o Turbo Boost do i7 7700HQ e diminuir a temperatura MUITO:

http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/

O Helios 300 não apresentou throttling, mas uma diminuição de 10ºC na temperatura em full load é muito bem vida, e em 99% dos jogos não faz a menor diferença o i7 a 2.8GHZ ou 3.8GHZ.

Espero que ajude no Dell.
 
Pessoal, depois de uma atualização de drivers meu pc começou a dar um problema nos jogos de ao apertar 2-3 teclas ao mesmo tempo ele não faz nada. Se não me engano é ghosting que se chama isso. Alguém sabe como corrigir esse problema? Antes não dava isso mas não sei qual driver que atualizei que começou acontecer.
Também percebi a mesma coisa no meu, se bobear deve ter sido a atualização da bios. Eu de Boas jogando um Need. fui fazer a curva e usar nitro o carro simplesmente foi reto hehe. Mas nas ultimas vezes que joguei não aconteceu mais.
 
Também percebi a mesma coisa no meu, se bobear deve ter sido a atualização da bios. Eu de Boas jogando um Need. fui fazer a curva e usar nitro o carro simplesmente foi reto hehe. Mas nas ultimas vezes que joguei não aconteceu mais.

Cara, esta acontecendo cmg no need tb, que bosta hein?!
Será que é devido a Bios isso?
 
Bom dia pessoal!

Comprei hoje o meu Dell Inspiron 7567, versão b20p. Tela IPS, 8GB de RAM, i7-7700HQ, GTX 1050ti. Eu não comprei a versão com 16GB de RAM e SSD porque ouvi falar que o SSD padrão que vem nele não é tão bom quanto alguns no mercado, então já comprei pensando em fazer upgrades.

Gostaria da ajuda de vocês pra saber qual outro pente de 8GB de RAM é compatível com ele, e se possível o link de compra também. Outro upgrade que tenho em mente é no SSD m.2, qual é o mais recomendado para esse modelo, e também se puderem enviar os links de compra das opções me ajudaria bastante!

Agradeço desde já.
 
Bom Dia, acabei de formatar meu note, fiz todos os processos do Thermal e throttling.
Acabei de rodar o AIDA, e ainda esta variando.
Outra coisa, é normal o processador ficar travado em 2.81Ghz?
Untitled.png
 
Fala pessoal do Fórum.

Eu passei por mais de 100 paginas nas duas últimas semanas. Entrei para o Clube nesta segunda-feira passada.
Meu 7567 chegou na segunda-feira, 2 dias antes do prazo, com apenas 4 dias úteis após o pedido.

Peguei a versão com SSD256 e 16GB de RAM.

Ainda não fiz todos os testes, mas senti que é um note para os próximos 4 anos pelo menos.
Meu note anterior já tem 4 anos ... é um ASUS de 15", i7 4770, com GeForce760M , SSD SATA EVO 850 512GB e 16 GB RAM também.

Até hoje me atende bem, mas tava na hora de passá-lo pra frente, para manter atualizado. Sou gamer nas raras horas vagas, mas jogo mais no Xbox One, e raramente jogo no PC. Mas quero ter a opção de jogar, quando der vontade.

A maior parte do tempo, vou usar o notebook para Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile.

A princípio muito estou bem satisfeito. Não é tão mais rápido que meu ASUS, mas tá valendo.
O meu veio com a tela "IPS", mas pra mim tá de boa, pois uso o note conectado com um monitor de 29" LG ultrawide.

Deixo aqui uma pergunta:

Alguém q trocou o SSD LiteOn por um EVO 960 viu diferença no uso diário? Será que faz diferença para tarefas relacionadas à programação? Procurei na internet sobre isso e achei quase nada. Valeu!
 
Fala pessoal do Fórum.

Eu passei por mais de 100 paginas nas duas últimas semanas. Entrei para o Clube nesta segunda-feira passada.
Meu 7567 chegou na segunda-feira, 2 dias antes do prazo, com apenas 4 dias úteis após o pedido.

Peguei a versão com SSD256 e 16GB de RAM.

Ainda não fiz todos os testes, mas senti que é um note para os próximos 4 anos pelo menos.
Meu note anterior já tem 4 anos ... é um ASUS de 15", i7 4770, com GeForce760M , SSD SATA EVO 850 512GB e 16 GB RAM também.

Até hoje me atende bem, mas tava na hora de passá-lo pra frente, para manter atualizado. Sou gamer nas raras horas vagas, mas jogo mais no Xbox One, e raramente jogo no PC. Mas quero ter a opção de jogar, quando der vontade.

A maior parte do tempo, vou usar o notebook para Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile.

A princípio muito estou bem satisfeito. Não é tão mais rápido que meu ASUS, mas tá valendo.
O meu veio com a tela "IPS", mas pra mim tá de boa, pois uso o note conectado com um monitor de 29" LG ultrawide.

Deixo aqui uma pergunta:

Alguém q trocou o SSD LiteOn por um EVO 960 viu diferença no uso diário? Será que faz diferença para tarefas relacionadas à programação? Procurei na internet sobre isso e achei quase nada. Valeu!
Bem vindo amigo! Estou com o mesmo modelo que o seu e bem satisfeito.

Eu vim de um Evo 960 no meu Vostro anterior para o SSD que vem padrão no Dell. A única diferença que senti foi no boot que antes demorava cerca de 5 segundos agora as vezes demora 10-12 .. no dia a dia e nos jogos realmente não senti absolutamente nenhuma diferença! O que eu fiz então foi vender meu vostro com meu ssd antigo.

Bom fds
 
Gente preciso de auxílio não aguento mais esse speaker estourando.
 
pelo que estava vendo os speakers só param de estourar quando deleto o smartbyte e desabilito o Realtek PCIe GBE Family Controller o problema é que ao desabilitar a segunda opção a rede no cabo não funciona
 
Aparentemente resolvi desinstalei o smartbyte e atualzei o Realtek PCIe GBE Family Controller
 
Galera, tava tudo de boas até uns dias atrás, aí o note ficou dando as famosas travadas no som, seguidas por quedas repentinas de fps. Como vcs resolveram isso? Estou com tudo atualizado. Já fiz undervolt e throttlestop, com relação a isso tá tudo ok.
 
Boa tarde.

Nos avise por favor. Tenho interesse em saber se soluciona

Quais as configurações Lukaum?
 
Pessoal, estive acompanhando o tópico sem postar...até pq nem tinha conta no fórum.

Enfim...comprei o meu note na BF do ano passado e nunca tinha acontecido nenhum dos vários problemas relatados....até agora.

Como saiu a nova BIOS e todo mundo comentou nao ter problemas, resolvi atualizar. Agora meu note está "injogavel". Antes eu jogava PUBG em torno de 70 FPS, mas agora, com a mesma configuração ele pega no máximo 50 FPS, e qdo da throttling (antes nao tinha) cai pra 15 FPS. A BIOS que o meu note tinha, acho que era a 1.2.

Procurando agora, achei isso: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Power-limit-throttling-no-Dell-7567/td-p/5474651

Amanha testarei para ver se resolve.


Não confirmo, amigo. O meu mesmo no ultra está chegando 100-120fps e antes da BIOS nova pegava em torno de 75-80fps, ou seja, bem ao contrário da sua experiência. No entanto, eu jogo com Vsync geralmente. Ainda dá pra melhorar em termos de windows, da própria BIOS e do jogo. Se você está rodando com 50 fps o pubg, verifique com o suporte da Dell. Uma dúvida, chegou a rodar o AIDA no seu aparelho?
 
Última edição:
Galera, tava tudo de boas até uns dias atrás, aí o note ficou dando as famosas travadas no som, seguidas por quedas repentinas de fps. Como vcs resolveram isso? Estou com tudo atualizado. Já fiz undervolt e throttlestop, com relação a isso tá tudo ok.
Galera, o note arrumou sozinho, vai entender, só desliguei e liguei o cabo de energia. Não sei se é algum problema do note, mas esse cabo de energia é meio zuado, às mzs tenho a impressão que ele não fornece a voltagem correta, acontece com vcs tbm?
 
Galera, tava tudo de boas até uns dias atrás, aí o note ficou dando as famosas travadas no som, seguidas por quedas repentinas de fps. Como vcs resolveram isso? Estou com tudo atualizado. Já fiz undervolt e throttlestop, com relação a isso tá tudo ok.
Como já comentei antes, para testar se realmente não está havendo Throttle precisa stressar num programa e monitorar o clock no gerenciador de tarefas, ou pode cuidar até no próprio ThrottleStop.
Se tu estressou a cpu e gpu ao mesmo tempo e obeteve temperaturas perto dos 80°C e o clock se manteve maximo, obviamente neste teste a modulação do clock deve ter diminuido, no AIDA por exemplo não mostra isso, aparece o clock lá em 3.4Ghz, mas se tu for no gerenciador de tarefas verá que o clock está pela metade (1.7Ghz), é só cuidar o Cmod no ThrottleStop, ele precisa estar a 100 para utilizar toda a CPU, neste caso estará a 50. Para acabar com isso basta habilitar o clock modulation e deixar em 100%, recomendo fazer isso apenas quando fará tarefas mais pesadas.
 
Galera, o note arrumou sozinho, vai entender, só desliguei e liguei o cabo de energia. Não sei se é algum problema do note, mas esse cabo de energia é meio zuado, às mzs tenho a impressão que ele não fornece a voltagem correta, acontece com vcs tbm?
Pior que é bem relativo esse problema.
 
Como já comentei antes, para testar se realmente não está havendo Throttle precisa stressar num programa e monitorar o clock no gerenciador de tarefas, ou pode cuidar até no próprio ThrottleStop.
Se tu estressou a cpu e gpu ao mesmo tempo e obeteve temperaturas perto dos 80°C e o clock se manteve maximo, obviamente neste teste a modulação do clock deve ter diminuido, no AIDA por exemplo não mostra isso, aparece o clock lá em 3.4Ghz, mas se tu for no gerenciador de tarefas verá que o clock está pela metade (1.7Ghz), é só cuidar o Cmod no ThrottleStop, ele precisa estar a 100 para utilizar toda a CPU, neste caso estará a 50. Para acabar com isso basta habilitar o clock modulation e deixar em 100%, recomendo fazer isso apenas quando fará tarefas mais pesadas.
 

Pior que é bem relativo esse problema.
Saquei mano,brigadão, se der ruim de novo eu faço isso que vc falou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo