[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Rapaz, o maior problema é que não escuto mais o parafuso, não sei se ele acabou saindo e caindo no chão, se ficou preso em algum lugar... Li em alguns lugares que pode causar até um curto na placa.

Não sei se peço assistencia pra dell ou espero pra ver o que rola

Cara, desmonta e tira, pq se queimar algo e o técnico constatar que fui devido um parafuso você perde a garantia. Se tiver dúvida se caiu ou não no chão, utilize algum imã.
 
Bom dia/tarde/noite para vocês, já devem ter feito essa pergunta muitas vezes por aqui, mas me falta o tempo pra procurar por mais de 200 páginas de fórum.
Tenho tido um framerate muito mais baixo do que deveria com esse notebook no CS:GO. Joguei por muito tempo no notebook com 120-180 fps com tudo no médio-baixo em 1080p e por volta de 90-100 com tudo no alto, o que já não é ideal, mas é muito bom, pra quem veio de um notebook de 10 anos atrás que mal rodava o jogo.

Sempre estranhava o porquê disso, e agora que passei a usar um monitor externo descobri. Usei o monitor do próprio notebook para monitorar as temperaturas e o uso da CPU e GPU enquanto jogava no outro monitor, e tive uma queda grande, indo pra 90-100 fps com tudo no médio-baixo em 1280x1024 (uso essa res pq meu monitor consegue chegar a 75Hz nela). Até aí dava para entender um pouco, exportar imagem para os dois monitores deve estar consumindo recursos. Mas aí resolvi usar somente o monitor externo e só piorou, ficando com um framerate parecido, porém com travadas absurdas no monitor, que sumiam quando colocava de volta para 60Hz.

Quando chequei os resultados, estranhei. Mesmo tendo overclockado a GPU, seu uso não passa dos 25%, enquanto a da CPU não chega a 50%, já as temperaturas não chegam nem aos 70 graus. Mesmo usando todos os tutoriais de otimização do jogo que encontrei, nada ajudou muito, e, quando fui experimentar outras configurações de vídeo, percebi que ativar ou desativar a renderização multinuclear não mudava em nada os resultados, mesmo vendo que pra grande maioria afetava, e muito. Queria saber se existe alguma solução que ajude a otimizar melhor o jogo.

Uso da CPU/GPU:
lheBHRe

https://i.imgur.com/lheBHRe.png

Minhas configurações atuais:
pV3jSro

https://i.imgur.com/pV3jSro.jpg

Framerate atual:
kKWrZQI

https://i.imgur.com/kKWrZQI.jpg

Minhas opções de inicialização:

-panorama -freq 60 -console -novid -threads 4 +cl_forcepreload 1 -high -nojoy -novid +mat_queue_mode 2 -nod3d9ex +cl_show_team_equipment
 
Última edição:
Galera alguém poderia me dar um luz?
Tenho Vivo Fibra 100MB, meus celulares pegam 100mb tranquilo no Wifi na rede 5ghz e 50mb na rede 2.4ghz, porem o note pega no máximo 20mb em qualquer rede. Verifiquei que o driver esta atualizado mas não sei o que pode ser, no cabo pega os 100mb tbm.

Alguem ja passou por esse problema?
 
Galera alguém poderia me dar um luz?
Tenho Vivo Fibra 100MB, meus celulares pegam 100mb tranquilo no Wifi na rede 5ghz e 50mb na rede 2.4ghz, porem o note pega no máximo 20mb em qualquer rede. Verifiquei que o driver esta atualizado mas não sei o que pode ser, no cabo pega os 100mb tbm.

Alguem ja passou por esse problema?

Infelizmente não é um "problema" em si. A placa Wi-Fi que eles usam nesse notebook e bem ruinzinha pra quem tem uma conexão rápida. 20mb é o limite dela mesmo.
 
Galera alguém poderia me dar um luz?
Tenho Vivo Fibra 100MB, meus celulares pegam 100mb tranquilo no Wifi na rede 5ghz e 50mb na rede 2.4ghz, porem o note pega no máximo 20mb em qualquer rede. Verifiquei que o driver esta atualizado mas não sei o que pode ser, no cabo pega os 100mb tbm.

Alguem ja passou por esse problema?
Se tiver o programa smartbyte instalado, remove.
 
Galera alguém poderia me dar um luz?
Tenho Vivo Fibra 100MB, meus celulares pegam 100mb tranquilo no Wifi na rede 5ghz e 50mb na rede 2.4ghz, porem o note pega no máximo 20mb em qualquer rede. Verifiquei que o driver esta atualizado mas não sei o que pode ser, no cabo pega os 100mb tbm.

Alguem ja passou por esse problema?

Eu to com Net 120 e o WIfi da 125 na maioria das vezes ...
 
Galera alguém poderia me dar um luz?
Tenho Vivo Fibra 100MB, meus celulares pegam 100mb tranquilo no Wifi na rede 5ghz e 50mb na rede 2.4ghz, porem o note pega no máximo 20mb em qualquer rede. Verifiquei que o driver esta atualizado mas não sei o que pode ser, no cabo pega os 100mb tbm.

Alguem ja passou por esse problema?

Eu to com Net 120 e o WIfi da 125 na maioria das vezes ...
 
Versão do driver da nvidia 23.21.13.9065
data 01/03/2018
É o mesmo driver que tem no site da dell.
Eu estava usando o driver baixado pelo site da nvidia, até 2 atualizações atrás (inicio de junho) estava normal, mas do final de junho pra cá ficou travando usando monitor externo

Não seria de 26.03.2018? Não achei esse de 1o de março. Você teria o link direto? Obrigado!
 
Bom dia/tarde/noite para vocês, já devem ter feito essa pergunta muitas vezes por aqui, mas me falta o tempo pra procurar por mais de 200 páginas de fórum.
Tenho tido um framerate muito mais baixo do que deveria com esse notebook no CS:GO. Joguei por muito tempo no notebook com 120-180 fps com tudo no médio-baixo em 1080p e por volta de 90-100 com tudo no alto, o que já não é ideal, mas é muito bom, pra quem veio de um notebook de 10 anos atrás que mal rodava o jogo.

Sempre estranhava o porquê disso, e agora que passei a usar um monitor externo descobri. Usei o monitor do próprio notebook para monitorar as temperaturas e o uso da CPU e GPU enquanto jogava no outro monitor, e tive uma queda grande, indo pra 90-100 fps com tudo no médio-baixo em 1280x1024 (uso essa res pq meu monitor consegue chegar a 75Hz nela). Até aí dava para entender um pouco, exportar imagem para os dois monitores deve estar consumindo recursos. Mas aí resolvi usar somente o monitor externo e só piorou, ficando com um framerate parecido, porém com travadas absurdas no monitor, que sumiam quando colocava de volta para 60Hz.

Quando chequei os resultados, estranhei. Mesmo tendo overclockado a GPU, seu uso não passa dos 25%, enquanto a da CPU não chega a 50%, já as temperaturas não chegam nem aos 70 graus. Mesmo usando todos os tutoriais de otimização do jogo que encontrei, nada ajudou muito, e, quando fui experimentar outras configurações de vídeo, percebi que ativar ou desativar a renderização multinuclear não mudava em nada os resultados, mesmo vendo que pra grande maioria afetava, e muito. Queria saber se existe alguma solução que ajude a otimizar melhor o jogo.

Uso da CPU/GPU:
lheBHRe

https://i.imgur.com/lheBHRe.png

Minhas configurações atuais:
pV3jSro

https://i.imgur.com/pV3jSro.jpg

Framerate atual:
kKWrZQI

https://i.imgur.com/kKWrZQI.jpg

Minhas opções de inicialização:

-panorama -freq 60 -console -novid -threads 4 +cl_forcepreload 1 -high -nojoy -novid +mat_queue_mode 2 -nod3d9ex +cl_show_team_equipment


Olha, vou te dar a solução padrão que a galera achou por aqui. Instale o throttlestop, marque clock modulation, ative o SST e coloque em 1. Use o programinha policyplus pra desinstalar os drivers do intel thermal framework e impedir que ele se reinstale. Se vc quiser, me disponho a fazer um teamviewer pra fazer essas mudanças pra ti. Pra mim, o unico problema que ficou foram quedas de FPS no Battlefield 1, mas vi que estavam relacionadas a RAM dele estar em single channel. Tinha testado dps e o fps ficou estável dps de colocar em dual channel.
 
Olha, vou te dar a solução padrão que a galera achou por aqui. Instale o throttlestop, marque clock modulation, ative o SST e coloque em 1. Use o programinha policyplus pra desinstalar os drivers do intel thermal framework e impedir que ele se reinstale. Se vc quiser, me disponho a fazer um teamviewer pra fazer essas mudanças pra ti. Pra mim, o unico problema que ficou foram quedas de FPS no Battlefield 1, mas vi que estavam relacionadas a RAM dele estar em single channel. Tinha testado dps e o fps ficou estável dps de colocar em dual channel.

Eu já uso o ThrottleStop desde que comprei, por recomendação nos posts aqui.
Na verdade, não acho que power throttling seja o problema, eu já testei bastante com isso quando fiz undervolting no notebook e quando comecei a usar o ThrottleStop.
 
Última edição:
Eu já uso o ThrottleStop desde que comprei, por recomendação nos posts aqui.
Na verdade, não acho que power throttling seja o problema, eu já testei bastante com isso quando fiz undervolting no notebook e quando comecei a usar o ThrottleStop.
Atualmente não estou usando nada, nem o powermizer e não tenho problemas.
Só instalei as versões dos drivers mencionadas neste video.

 
Gente estou tendo um problema com o som. Já tentei usar o driver da própria realtek, já tentei deixar o próprio windows instalar o driver e já tentei o driver oferecido pela DELL.
O meu problema é que quando coloco um fone de ouvido e escolho a opção "headset", para conseguir usar o mic do fone, o som que eu estou ouvindo(musica, vídeo , etc) é captado pelo microfone e transmitido para as calls, fazendo com que os meus amigos ousam o que eu estou ouvindo, sendo incomodo para eles e para mim.
Sei que posso escolher a opção "fone de ouvido" e utilizar o mic do notebook, mas não é confortável pois todos os sons são captados, a digitação no teclado e sons ambientes, sendo também incomodo para os meus amigos e para mim.

Alguém passo por isso recentemente e conseguiu um solução viável?? Só queria poder jogar, ouvir as minhas musicas e falar com os brother sem incomodar eles
 
Gente estou tendo um problema com o som. Já tentei usar o driver da própria realtek, já tentei deixar o próprio windows instalar o driver e já tentei o driver oferecido pela DELL.
O meu problema é que quando coloco um fone de ouvido e escolho a opção "headset", para conseguir usar o mic do fone, o som que eu estou ouvindo(musica, vídeo , etc) é captado pelo microfone e transmitido para as calls, fazendo com que os meus amigos ousam o que eu estou ouvindo, sendo incomodo para eles e para mim.
Sei que posso escolher a opção "fone de ouvido" e utilizar o mic do notebook, mas não é confortável pois todos os sons são captados, a digitação no teclado e sons ambientes, sendo também incomodo para os meus amigos e para mim.

Alguém passo por isso recentemente e conseguiu um solução viável?? Só queria poder jogar, ouvir as minhas musicas e falar com os brother sem incomodar eles

Clica com botão direito no icone do som perto relogio. Sons - Gravação - Seleciona Microfone - Propriedades - Niveis - Ajuste a sensibilidade do microfone
 
Clica com botão direito no icone do som perto relogio. Sons - Gravação - Seleciona Microfone - Propriedades - Niveis - Ajuste a sensibilidade do microfone
Já tentei fazer isso, creio que seja problema do notebook, alguma coisa programada errado ou dando contanto onde não devia.
O problema é que mic do fone capta e transmite o som que o próprio fone está emitindo.
Usando o discord como teste, se eu estiver com um fone conectado com a opção "headset" escolhida, e colocar uma musica no youtube no máximo o som sai corretamente pelo fone, mas o mic do próprio fone capta essa musica e transmite para a call. Já teste com outros drivers e já testei como outros fones para ter certeza que não é problema do fone, e posso dizer que é bem provável que seja problema do note. Usando a opção "fone de ouvido" o som não é transmitido para a call mas ai eu utilizo o mic do notebook, o que eu não gosto por varias questões.
 
Versão do driver da nvidia 23.21.13.9065
data 01/03/2018
É o mesmo driver que tem no site da dell.
Eu estava usando o driver baixado pelo site da nvidia, até 2 atualizações atrás (inicio de junho) estava normal, mas do final de junho pra cá ficou travando usando monitor externo

Opa valeu, vou tentar instalar no meu e descobrir se melhora alguma coisa. To usando o ultimo e o desempenho ta bem ruim
 
Infelizmente não é um "problema" em si. A placa Wi-Fi que eles usam nesse notebook e bem ruinzinha pra quem tem uma conexão rápida. 20mb é o limite dela mesmo.
Não é verdade. Minha wifi chega em 250mb (velocidade da minha rede). O problema é software e não hardware, apesar da placa ser ruim ela aguenta o tranco.
 
alguém conseguiu a versão (ou comprou o painel) 4k?
é TN essa tela?
 
Esse programa Smartbyte fica se instalando sozinho, já desinstalei ele umas 5 vezes e ele sempre volta, ta pior que o baidu! Como cancela isso?
 
Esse programa Smartbyte fica se instalando sozinho, já desinstalei ele umas 5 vezes e ele sempre volta, ta pior que o baidu! Como cancela isso?
Acredito que seja necessário desativar o windows update. Imagino que esteja usando o Windows 10, segue os passos abaixo:

  1. Pressione “Windows + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “gpedit.msc” (sem as aspas);
  2. Na lateral esquerda da janela, expanda as chaves “Configuração do Computador”, “Modelos Administrativos”, “Componentes do Windows” e “Windows Updade”;
  3. Na parte direita da tela, clique duas vezes sobre “Configurar Atualizações Automáticas”. Por fim, marque a opção “Desabilitado” e pressione “OK”;
  4. Caso queira desativar a atualização automática e apenas ser alertado sobre novas atualizações, selecione “Habilitado” e, logo abaixo, escolha “Avisar antes de baixar e instalar qualquer atualização”;
Siga os passos e seja feliz, eu normalmente deixo apenas o alerta. Mas escolho quando baixar, assim evito surpresas.
 
Fez uma diferença absurda voltar pro driver da NVidia anterior... Agora rodo Far Cry 5 liso no ultra a 30 fps... antes mal conseguia jogar mesmo no low.
 
fiz a compra no dia 26 e só ontem que me ligaram pra falar que não faturaram ainda pq o endereço do cnpj na receita ta diferente do endereço de entrega, mas pelo menos não tiraram o desconto e vão entregar onde eu pedi mesmo
 
Esse programa Smartbyte fica se instalando sozinho, já desinstalei ele umas 5 vezes e ele sempre volta, ta pior que o baidu! Como cancela isso?

Estranho, removi apenas duas vezes, e até hoje não voltou mais. pode ser que um dos dois programas ficou instalado, ai ele volta, no caso eu removi os Smartbyte drivers, e o Smartbyte. Não voltou mais. Acho que só volta se eu mexer em algum app da Dell, farei alguns testes e irei ver se volta.
 
Alguém sabe qual versões de drivers do Intel e Nvidia devo manter ? a performance em alguns jogos tá horrível. No momento estou usando o ultimo driver da Intel, atualizado pelo gerenciador de dispositivos, e Nvidia no site oficial dela. =/
 
Oi amigo,

Então, infelizmente nao tem como resolver o problema de ruído sem uma nova revisão do driver do Notebook, porém é possível minimizá-lo. Aqui eu fiz o seguinte:

Clica com o direito em cima do ícone de Som > Som > Reprodução > Speakers / Headphone > Avançado. Alí voce coloca 16bit, 44100hz CD. Em seguida voce abre o Waves e desliga o Slider do Equalizador. Por fim, tenha certeza que o clock do processador rode a no mínimo 1,4 ~ 1,6 ghz ou de preferencia a 3,4ghz direto alimentado na bateria.

Pelo que eu entendi, quanto mais processamento e alteração feita pela controladora de audio, mais CPU é necessário para dar conta e o ruído/estalos sao devido a uma má otimização da afinidade do processo e do driver. Logo, quando menos efeitos o audio tiver, melhor. Desligando o Equalizador o audio nao fica lá essas coisas, mas pelo menos o SubWoofer não desliga.

Por fim, caso voce esteja com excesso de ruídos/estalos ou até mesmo uma parada geral de audio, basta abrir o Gerenciador de Tarefas e finalizar a tarefa Windows Audio Device Graph Isolation que o audio da um "reboot"

Bem, como eu disse um tempo atrás, o ruído parou e tal mas conforme o tempo passa ele volta.
Acho que o jeito é esperar que alguém da Dell perceba que esse problema acontece, porque o suporte dela mesmo não entende esse problema como "problema de peça" (porque de fato é no driver) e por isso se recusa forte a mandar um técnico aqui pra trocar essa placa de som por uma outra qualquer.

Parece que os quase 5k do computador ainda não pagam uma placa de som boa KKKKKKKKKKK
 
Estranho, removi apenas duas vezes, e até hoje não voltou mais. pode ser que um dos dois programas ficou instalado, ai ele volta, no caso eu removi os Smartbyte drivers, e o Smartbyte. Não voltou mais. Acho que só volta se eu mexer em algum app da Dell, farei alguns testes e irei ver se volta.
 
Alguém sabe qual versões de drivers do Intel e Nvidia devo manter ? a performance em alguns jogos tá horrível. No momento estou usando o ultimo driver da Intel, atualizado pelo gerenciador de dispositivos, e Nvidia no site oficial dela. =/
O da Nividia pelo site oficial tá horrivel, tinha queda de FPS jognado em monitor externo, tive que colocar o que tem no site da Dell e normalizou os jogos, FPS altos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo