[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Tentou fazer Undervolting e desinstalar/desabilitar o Thermal Framework? Vai resolver essa queda no clock com facilidade.

Fiz o undervolt tanto na CPU como na GPU, cara vou te dizer que melhorou bastante, as temps da gpu caíram um pouco, em torno de 2~3c, mas além de diminuir a voltagem dela, consegui fazer um leve over, antes ela operava entre 1696~1706 com 1.025v, agora está operando em 1772 com apenas 0.950v de tensão, aliado com -0.100 no processador(não fui muito longe, usei um parâmetro seguro pro 7700hq), conseguiu diminuir bastante os throttling, rodando gta 5 agora sempre fica em 2700~2800 pra cima, na maioria das vezes fica cravado 3400(boost), e o clock da gpu fica fixo os 1772.. o resultado foi tão "bom" que no próprio firestrike que antes pontuou 6.716, após essas modificações, está pontuando 6.930, pode não parecer muito, mas jogando você sente a diferença, o processador passou a funcionar mais também, o que levou a um aumento de temperatura, antes jogando gta ele ficava em 2.2~2.4 com 65~70c, agora rodando em 2.8~3.5ghz ele fica entre 72~76c, mas por enquanto só vantagens, no processador foi bem fácil fazer, na gpu é mais "chato" por você ter que mexer na curva do boost 3.0, mas tirando isso, o procedimento vale a pena, você consegue extrair mais da maquina, apenas refinando as tensões.

Edit:
Jogando BeamNG.Drive é um jogo de colisão de carros com física bastante realista, olha as imgs e os clocks.

lZzeX44.jpg


5cDYdbg.jpg


Da pra perceber que quando o uso da gpu "cai" o processador sobe + um pouco o clock, mas mesmo em 100% de uso, ele está conseguindo ficar no boost de 3ghz na maioria do tempo, não vou mentir, tem momentos sim que cai pra 2.7 e 2.8ghz mas e tão raro e quando cai ele rapidamente sobe novamente pro boost, que mesmo com o dedo na tecla pra printar seria difícil captar, antes mal o jogo abria e em 1 minuto a cpu cravava 2.2~2.4ghz sempre não passava disso.
 
Última edição:
Pessoal, desculpe a ignorância, estou com um 7567 a menos de uma semana, comprei o mesmo para trabalhar com CAD, Eberick e outros softwares de engenharia, mas lendo algumas páginas aqui do fórum vi que alguns jogam CS:G0 a mais de 150 FPS, instalei de curiosidade o CS:Source no meu notebook e não consegui valores maiores que 60 FPS. Para conseguir valores mais altos preciso fazer todos aqueles procedimentos citados aqui no fórum ?
 
Pessoal, desculpe a ignorância, estou com um 7567 a menos de uma semana, comprei o mesmo para trabalhar com CAD, Eberick e outros softwares de engenharia, mas lendo algumas páginas aqui do fórum vi que alguns jogam CS:G0 a mais de 150 FPS, instalei de curiosidade o CS:Source no meu notebook e não consegui valores maiores que 60 FPS. Para conseguir valores mais altos preciso fazer todos aqueles procedimentos citados aqui no fórum ?

Está cravado 60fps? se estiver tenta desligar o vsync pra liberar os frames.
 
Compartilhando o que consegui de undervolt:

i7 7700HQ com -120mV. Desabilitei o TurboBoost com o objetivo de diminuir a variação de temperatura. Temp máx em jogos: 62~63 ºC. Com TurboBoost fica nessa faixa também, porém há uns picos de 70º C. Como quero manter as temperaturas com a menor variação possível (atenção: variação, não temp máxima) visando a longevidade, desabilitei o TurboBoost. Quando o processador começar a demonstrar falta de força, posso ativá-lo novamente (acredito que vai levar pelo menos uns dois anos, já que a 1050 Ti é comparativamente mais fraca que o processador e provavelmente ela será o limitante).

A GTX 1050 Ti antes trabalhava na faixa de 1730 Mhz, com aproximadamente 1100 mV e temp de 65~66 ºC.
Mexi um pouco na curva dela no MSI Afterburner e hoje opera em 1810Mhz, com tensão de 993 mV e temp máx de 61~62 ºC.

O processador tenho certeza que está bem estável, já a VGA é possível que talvez eu precise abaixar um pouco a frequência porque ainda não testei o suficiente pra dizer que está de fato estável.
 
Compartilhando o que consegui de undervolt:

i7 7700HQ com -120mV. Desabilitei o TurboBoost com o objetivo de diminuir a variação de temperatura. Temp máx em jogos: 62~63 ºC. Com TurboBoost fica nessa faixa também, porém há uns picos de 70º C. Como quero manter as temperaturas com a menor variação possível (atenção: variação, não temp máxima) visando a longevidade, desabilitei o TurboBoost. Quando o processador começar a demonstrar falta de força, posso ativá-lo novamente (acredito que vai levar pelo menos uns dois anos, já que a 1050 Ti é comparativamente mais fraca que o processador e provavelmente ela será o limitante).

A GTX 1050 Ti antes trabalhava na faixa de 1730 Mhz, com aproximadamente 1100 mV e temp de 65~66 ºC.
Mexi um pouco na curva dela no MSI Afterburner e hoje opera em 1810Mhz, com tensão de 993 mV e temp máx de 61~62 ºC.

O processador tenho certeza que está bem estável, já a VGA é possível que talvez eu precise abaixar um pouco a frequência porque ainda não testei o suficiente pra dizer que está de fato estável.
pode me explicar como fazer esse undervolt na GPU? nao consegui compreender muito aquela curva....
 
pode me explicar como fazer esse undervolt na GPU? nao consegui compreender muito aquela curva....

Não é preguiça de te explicar, é que realmente é difícil de explicar através de texto. Recomendo procurar algum vídeo no youtube, há vários. Se houver uma dúvida pontual talvez eu possa ajudar.
 
pode me explicar como fazer esse undervolt na GPU? nao consegui compreender muito aquela curva....

Cara, você tem que ver algum tutorial no YouTube, tem um monte, eu também não sabia como mexer nela até por que nunca precisei na 1070 do meu desktop, mas depois que você aprende a mexer é bem tranquilo de fazer o undervolt nela.

No jogo está desativado esta opção, alguma outra sugestão ?

Verifica se no painel da nvidia nas configurações 3D a opção que tem vsync está desligada, se estiver ligada o pc trava 60fps em todos os jogos.
 
Só um update: Reduzi mais um pouco o undervolt pra -110, ficou ainda melhor, caiu mais ainda a temperatura da cpu.
Uma dica que vou dar é se estiver tentando rodar gta 5, não ative o msaa x2, por algum motivo toda vez que ativo o clock da cpu começa a cair pra 2700-2900 com o undervolt, antes do undervolt era pior caia até pra 2200, e sinceramente não muda muita coisa que justifique a queda de desempenho, antes eu mal rodava no “normal” que é o low do gta com msaa x2, após desligar estou rodando no “high” que é o médium, com aquelas barrinhas no máximo, sem nenhum problema, cpu cravada em 3.4ghz e a gpu operando entre 60-80% sem nenhum problema, ainda tem umas raras quedas de fps mas desconfio que seja da memória que é pouca(8gb) ou do hd que é lento pra carregar os objetos a distância.
 
finalmente o meu chegou depois de mais de 1 mês, já formatei e instalei o windows, oq mais vcs recomendam instalar nele?
 
Galera, caso eu usasse uma fonte de 180w nele, o problema de power throtling se resolveria?

O Power Limit Throttling não tem nada a ver com a oferta de energia. O PL é imposto ao sistema com a intenção de reduzir o consumo. Se você aumentar a oferta de energia, ainda assim, o limite programado vai estar lá. O i7-7700HQ tem os limites de 45W para longo prazo e 60W no curto prazo. Se ultrapassar esses limites, vai acontecer o Power Limit Throttling, independente da quantidade de energia disponível. Em resumo: colocar uma fonte de 180W não vai resolver. Uma fonte mais potente poderia ser necessária para um sistema com overclock, o que não é o caso aqui, já que o 7700HQ não aceita OC.
 
Galera, com relação ao chiado no som do Dell, eu resolvi instalando o driver que tá nesse link: https://1drv.ms/u/s!AgqVopuxJxQ2nBnLdm71njFJiC2Q
É a pasta do Francisco, aquele que fez o vídeo sobre o PowerMizer.

Em relação ao Throttling, eu consegui resolver definitivamente fazendo o seguinte:

1 - Fazendo undervolt pelo throttlestop. (Serve basicamente para diminuir a temperatura) (Eu fiz -140 no CPU e no Cache e -50 na GPU.) - https:// imgur.com/Oca1BUH

2 - Ativando o SpeedShift no throttlestop. (Obs.: Não marquem a caixinha da pagina inicial do programa, o SST, pois ele modula a velocidade do processador, apenas marquem a opção no TPL) (Obs.:A frequência fica oscilando de acordo com a necessidade de processamento, economizando energia e diminuindo a temperatura.)

3 - Configurem o PowerMizer de acordo com essa imagem (https://1drv.ms/u/s!AgqVopuxJxQ2m0T865SHcAkuMvkB) - https:// imgur.com/zSeUhsQ

Obs.: Após configurar, cliquem em "Apply&Reboot". Sempre deixem esse programa aberto ao iniciar um jogo. Eu sempre clico em "instant apply" antes de começar a jogar. Executem como administrador. Sempre que o driver da Nvidia for atualizado, será necessário reconfigurar o PowerMizer.

OBS1: Não desinstalem o Dell Thermal Framework, pois o notebook perde muito desempenho.
OBS2: Eu modulo a frequência da GPU usando o MSI Afterburner. (Opcional) - https:// imgur.com/a/n48aDxu

Consigo temperaturas em média de 75 graus jogando jogos como farcry 5 (45 - 60 FPS no High) , Hitman (60 - 90 fps no high) , Call of Duty WWII (60 - 70 no High).

Eu tinha ficado desapontado com esse problema no inicio, mas após passar dias lendo fóruns e assistindo vídeos, consegui resolver esse problema. Agora estou plenamente satisfeito.
Espero ajudar com essas informações.
 
Última edição:
abdias me tire uma dúvida, primeiro esse ssd ai seria desse modelo aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1065625670-hd-ssd-m2-patriot-scorch-nvme-128gb-1700-mbps-_JM ??? se sim onde diabos achou a info que o note aceita esse tipo de ssd? eu na verdade comprei o nitro 5 e não acho esses tipos de info :(
Achei em um pdf da Dell o modelo de ssd que poderia ser colocado.. Vou procurar e tentar colocar o link aqui no forum.. Mas foi em um manual no site da propria Dell..
 
abdias me tire uma dúvida, primeiro esse ssd ai seria desse modelo aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1065625670-hd-ssd-m2-patriot-scorch-nvme-128gb-1700-mbps-_JM ??? se sim onde diabos achou a info que o note aceita esse tipo de ssd? eu na verdade comprei o nitro 5 e não acho esses tipos de info :(
Encontrei.. https://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-15-7567-laptop_setup-guide_pt-br.pdf

Está na pagina 16 falando a respeito dos Hds
 
Galera, com relação ao chiado no som do Dell, eu resolvi instalando o driver que tá nesse link: https://1drv.ms/u/s!AgqVopuxJxQ2nBnLdm71njFJiC2Q
É a pasta do Francisco, aquele que fez o vídeo sobre o PowerMizer.

Em relação ao Throttling, eu consegui resolver definitivamente fazendo o seguinte:

1 - Fazendo undervolt pelo throttlestop. (Serve basicamente para diminuir a temperatura) (Eu fiz -140 no CPU e no Cache e -50 na GPU.) - https:// imgur.com/Oca1BUH

2 - Ativando o SpeedShift no throttlestop. (Obs.: Não marquem a caixinha da pagina inicial do programa, o SST, pois ele modula a velocidade do processador, apenas marquem a opção no TPL) (Obs.:A frequência fica oscilando de acordo com a necessidade de processamento, economizando energia e diminuindo a temperatura.)

3 - Configurem o PowerMizer de acordo com essa imagem (https://1drv.ms/u/s!AgqVopuxJxQ2m0T865SHcAkuMvkB) - https:// imgur.com/zSeUhsQ

Obs.: Após configurar, cliquem em "Apply&Reboot". Sempre deixem esse programa aberto ao iniciar um jogo. Eu sempre clico em "instant apply" antes de começar a jogar. Executem como administrador. Sempre que o driver da Nvidia for atualizado, será necessário reconfigurar o PowerMizer.

OBS1: Não desinstalem o Dell Thermal Framework, pois o notebook perde muito desempenho.
OBS2: Eu modulo a frequência da GPU usando o MSI Afterburner. (Opcional) - https:// imgur.com/a/n48aDxu

Consigo temperaturas em média de 75 graus jogando jogos como farcry 5 (45 - 60 FPS no High) , Hitman (60 - 90 fps no high) , Call of Duty WWII (60 - 70 no High).

Eu tinha ficado desapontado com esse problema no inicio, mas após passar dias lendo fóruns e assistindo vídeos, consegui resolver esse problema. Agora estou plenamente satisfeito.
Espero ajudar com essas informações.
amigo essas configurações servem para i7 1050 ti? onde encontro as configuracoes da frequencia/grafico no MSI?

Você usa drivers de vídeo da propria nvidia ou os do site dell? qual é melhor para performance? muito obrigado

____

EDIT: No site da Nvidia tem Atualização para o Driver de Vídeo dia 01/08/2018
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/136727/br
 
Última edição:
amigo essas configurações servem para i7 1050 ti? onde encontro as configuracoes da frequencia/grafico no MSI?

Você usa drivers de vídeo da propria nvidia ou os do site dell? qual é melhor para performance? muito obrigado

____

EDIT: No site da Nvidia tem Atualização para o Driver de Vídeo dia 01/08/2018
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/136727/br

Sim, o meu dell é o i7 1050 ti. Eu uso os drivers da Nvidia, que atualiza pelo Nvidia Experience. Pra performance são os atualizados do site.

Em relação a frequência, eu costumo apenas levantar mais um pouco do que é o padrão. - https:// imgur.com/a/IksPGrm
Mas isso é opcional, o importante é o PowerMizer, ativar o SpeedShift e fazer undervolt.
 
Boa noite pessoal. Após muita pesquisa, leitura e perguntas, optei por comprar o Dell 7567 A30 (perdendo para o Acer Nitro 5 que estava o mesmo preço). Cheguei em casa com ele e logo me deparei com o miserável problema no som. Aqueles cortes que fica dando no som quase matam o sujeito. Atualizei a bios, windows, baixei driver da Realtek e Nvidia nos respectivos sites e fim. Por hora são as únicas alterações. Vamos para a diversão. Instalei Fortnite para o filho (eu odeio aquele jogo) e Far Cry 5 para mim. O Fortnite rodou bem, já o Far Cry está razoável. Fiz um benchmark do próprio jogo e ele configurou a qualidade para High em quase tudo. A imagem está legal, e olhando o FPS pelo próprio aplicativo da Nvidia, está legal (entre 55 e 70). Geralmente fixa em 60 e 61. O problema é que quando movimenta a tela, dá uma impressão de que metade dela dá um delay, uma espécie de quadriculado. A grande pergunta... o que devo fazer para melhorar isso e tirar o melhor proveito do notebook sem interferir em sua vida útil?
 
Boa noite pessoal. Após muita pesquisa, leitura e perguntas, optei por comprar o Dell 7567 A30 (perdendo para o Acer Nitro 5 que estava o mesmo preço). Cheguei em casa com ele e logo me deparei com o miserável problema no som. Aqueles cortes que fica dando no som quase matam o sujeito. Atualizei a bios, windows, baixei driver da Realtek e Nvidia nos respectivos sites e fim. Por hora são as únicas alterações. Vamos para a diversão. Instalei Fortnite para o filho (eu odeio aquele jogo) e Far Cry 5 para mim. O Fortnite rodou bem, já o Far Cry está razoável. Fiz um benchmark do próprio jogo e ele configurou a qualidade para High em quase tudo. A imagem está legal, e olhando o FPS pelo próprio aplicativo da Nvidia, está legal (entre 55 e 70). Geralmente fixa em 60 e 61. O problema é que quando movimenta a tela, dá uma impressão de que metade dela dá um delay, uma espécie de quadriculado. A grande pergunta... o que devo fazer para melhorar isso e tirar o melhor proveito do notebook sem interferir em sua vida útil?


A questão do Far Cry 5 me parece ser a falta do VSync ativado, tenta ativar e ver se melhora, recomendo também travar o fps em 60.
Para diminuir as temperaturas do note, recomendo fortemente um undervolting do cpu via intel extreme tuning. No momento eu tou com o TurboBoost também desativado para diminuir mais ainda a temperatura já que raramente alguma aplicação ou jogo usa 100% da CPU, ligo em caso de jogar algum jogo que exija mais do processador.
 
Comecei a ter problemas com o Power Throttling após uma formatação limpa do sistema, fiz todas as configurações pra tentar resolver o problema, nenhuma funcionou.
Abri um chamado de reparo na Dell, e eles vão realizar a troca da placa mãe do notebook.
 
O irmão mais novo dele o Dell G3 ta em promoção por 4000k no submarino e vem com i7 da 8 gen
 
Pessoal estou precisando de uma ajuda, estou instalado a minha unidade ssd m2, mas antes resolvi fazer um restore factory no notebook, mas acabei perdendo a imagem de recovery que vem junto com a maquina, gostaira de saber se algum de vocês teria como me ajudar, pode ser até passando um clone da unidade o meu é o Inspiron 15 Gaming 7567 desde já orbigado
 
Pessoal estou precisando de uma ajuda, estou instalado a minha unidade ssd m2, mas antes resolvi fazer um restore factory no notebook, mas acabei perdendo a imagem de recovery que vem junto com a maquina, gostaira de saber se algum de vocês teria como me ajudar, pode ser até passando um clone da unidade o meu é o Inspiron 15 Gaming 7567 desde já orbigado
ideal seria voce fazer uma instalação limpa, a dell coloca muita tralha e apps que causam até mais lentidão do que utilidade. baixe do site da microsoft uma versão atualizada do windows e instale do zero, MUITO melhor https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
 
Galera,

Venho tendo um problema que é o seguinte... Durante os jogos há uma queda brusca dos frames em dota 2, por exemplo to a 60fps e de repente cai pra 20fps.

Em BF1 é pior, rodando a 60fps e cai pra 10fps... Impossivel.

Isso começou a ocorrer tem umas semanas. Alguém já passou por isso?

Já utilizei o ThrottleStop e esse problema continua.
 
ideal seria voce fazer uma instalação limpa, a dell coloca muita tralha e apps que causam até mais lentidão do que utilidade. baixe do site da microsoft uma versão atualizada do windows e instale do zero, MUITO melhor https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Então fiz o Download do site da DELL, mas ele não configurou minha maquina tipo as teclas de atalho nas funções como volume e brilho da tela não funcionam mais e também notei que sumiu o a função de roteador de wi-fi dele que era muito util pra mim conectar telefone celular nele, se caso tiver algum usuario que ainda tenha a versão de fabrica do notebook estou disposto a comprar um copia clone da instalação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo