[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Pessoal, alguem jogou o beta do BFV? Aqui tá horrivel, framedrop direto apesar das soluções implementadas. O meu tem 8GB single channel, to pegando por volta de 40~60FPS no low com muito stuttering
 
Pessoal, alguem jogou o beta do BFV? Aqui tá horrivel, framedrop direto apesar das soluções implementadas. O meu tem 8GB single channel, to pegando por volta de 40~60FPS no low com muito stuttering

Baixei aqui só de curiosidade, pra testar. Rodei no preset LOW e consegui ficar na casa de 70/75FPS. O mínimo foi 60FPS.
P.S.: eu estava gravando o gameplay pelo GeForce Experience, então pode considerar mais uns 5 ou 6 FPS sem gravação.

Tirei um print das telas do AfterBurn pra mostrar (não repare no final, pois foi depois que fechei o jogo):

8CjDnp6.png

https://i.imgur.com/8CjDnp6.png

3sKew7a.png

https://i.imgur.com/3sKew7a.png

O jogo rodou bem, sem travamentos e nem quedas bruscas de FPS, como pode ver no gráfico.
Configuração do meu notebook:

- Modelo: E30p
- 16GB de RAM
- i7 7700hq
- Jogo instalado num SSD m.2 960 EVO, de 250GB
- Fiz undervolting no ThrottleStop de -150mV (core e cache) e -121mV (GPU e System Agent). Marquei também o Clock Modulation (importante).
- Fiz undervolting/overclock na GPU pelo MSI Afterburn: coloquei pra rodar em 1784Mhz com 950mV. Também aumentei o clock da memória para +500MHz.
- Desinstalei e desativei os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework.
 
Baixei aqui só de curiosidade, pra testar. Rodei no preset LOW e consegui ficar na casa de 70/75FPS. O mínimo foi 60FPS.
P.S.: eu estava gravando o gameplay pelo GeForce Experience, então pode considerar mais uns 5 ou 6 FPS sem gravação.

Tirei um print das telas do AfterBurn pra mostrar (não repare no final, pois foi depois que fechei o jogo):

8CjDnp6.png

https://i.imgur.com/8CjDnp6.png

3sKew7a.png

https://i.imgur.com/3sKew7a.png

O jogo rodou bem, sem travamentos e nem quedas bruscas de FPS, como pode ver no gráfico.
Configuração do meu notebook:

- Modelo: E30p
- 16GB de RAM
- i7 7700hq
- Jogo instalado num SSD m.2 960 EVO, de 250GB
- Fiz undervolting no ThrottleStop de -150mV (core e cache) e -121mV (GPU e System Agent). Marquei também o Clock Modulation (importante).
- Fiz undervolting/overclock na GPU pelo MSI Afterburn: coloquei pra rodar em 1784Mhz com 950mV. Também aumentei o clock da memória para +500MHz.
- Desinstalei e desativei os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework.
Os seus 16GB tão em single ou dual channel (dois pentes de 8GB)? No caso, to quase identico a você no quesito undervolting e IDPTF. A única diferença entre nossos sistemas são o SSD, que eu não tenho, e minha RAM estar em single channel (8GB).

Qual versão do WIN10 você tá rodando ai?
 
Baixei aqui só de curiosidade, pra testar. Rodei no preset LOW e consegui ficar na casa de 70/75FPS. O mínimo foi 60FPS.
P.S.: eu estava gravando o gameplay pelo GeForce Experience, então pode considerar mais uns 5 ou 6 FPS sem gravação.

Tirei um print das telas do AfterBurn pra mostrar (não repare no final, pois foi depois que fechei o jogo):

8CjDnp6.png

https://i.imgur.com/8CjDnp6.png

3sKew7a.png

https://i.imgur.com/3sKew7a.png

O jogo rodou bem, sem travamentos e nem quedas bruscas de FPS, como pode ver no gráfico.
Configuração do meu notebook:

- Modelo: E30p
- 16GB de RAM
- i7 7700hq
- Jogo instalado num SSD m.2 960 EVO, de 250GB
- Fiz undervolting no ThrottleStop de -150mV (core e cache) e -121mV (GPU e System Agent). Marquei também o Clock Modulation (importante).
- Fiz undervolting/overclock na GPU pelo MSI Afterburn: coloquei pra rodar em 1784Mhz com 950mV. Também aumentei o clock da memória para +500MHz.
- Desinstalei e desativei os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework.


no low rodasim, no ultra gargala total aqui, tem como testar no ultra?

60 fps no ultra. 16gb dual chanel + ssd
nossa, que versão do driver vga voce esta usando ? do site da dell ou da nvidia? obrigado

Pessoal, alguem jogou o beta do BFV? Aqui tá horrivel, framedrop direto apesar das soluções implementadas. O meu tem 8GB single channel, to pegando por volta de 40~60FPS no low com muito stuttering
eu também tive gargalos, tenho ssd e 8gb ram, talvez seja a versão do driver da vga?windows que estejam dando framedrop
 
Última edição:
Baixei aqui só de curiosidade, pra testar. Rodei no preset LOW e consegui ficar na casa de 70/75FPS. O mínimo foi 60FPS.
P.S.: eu estava gravando o gameplay pelo GeForce Experience, então pode considerar mais uns 5 ou 6 FPS sem gravação.

Tirei um print das telas do AfterBurn pra mostrar (não repare no final, pois foi depois que fechei o jogo):

8CjDnp6.png

https://i.imgur.com/8CjDnp6.png

3sKew7a.png

https://i.imgur.com/3sKew7a.png

O jogo rodou bem, sem travamentos e nem quedas bruscas de FPS, como pode ver no gráfico.
Configuração do meu notebook:

- Modelo: E30p
- 16GB de RAM
- i7 7700hq
- Jogo instalado num SSD m.2 960 EVO, de 250GB
- Fiz undervolting no ThrottleStop de -150mV (core e cache) e -121mV (GPU e System Agent). Marquei também o Clock Modulation (importante).
- Fiz undervolting/overclock na GPU pelo MSI Afterburn: coloquei pra rodar em 1784Mhz com 950mV. Também aumentei o clock da memória para +500MHz.
- Desinstalei e desativei os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework.


O meu está com os presets parecidos, exceto por eu não ter mexido no IDPTF, windows 10 1803 pro, todos os drivers instalados e atualizados, undervolt de -140 e undervolt/overclock de 1733 com 950mV. o meu é o 20p com 16gb(fix upgrade), perfil de bateria para desempenho. rodei o beta na faixa dos 55 a 65fps, media mesmo entre 58 a 63fps, com gráficos padrão, que no meu caso o game setor tudo no médio.
 
GALERA! GAME PUGB LIBERADO PRA QUEM COMPROU NA PROMO E NÃO TAVA CONSEGUINDO RESGATAR.
 
no low rodasim, no ultra gargala total aqui, tem como testar no ultra?


nossa, que versão do driver vga voce esta usando ? do site da dell ou da nvidia? obrigado


eu também tive gargalos, tenho ssd e 8gb ram, talvez seja a versão do driver da vga?windows que estejam dando framedrop
Minha teoria é que o single channel causa isso. Já vi vários relatos de que deixando ele em dual channel o jogo roda liso, tanto o BF V quando o BF 1
 
Amigo, não atualizou. A última versão ainda é de 3 de Janeiro de 2018. Essa data de "Última Atualização" que aparece é referente à última checagem por novas versões. O que importa é a "Data do Lançamento", que só aparece quando você clica no item.
Além disso, concordo com o colega acima disse. Nenhuma atualização vai resolver o problema do Throttling. Esse mecanismo foi desenhado para funcionar assim mesmo. Na visão dos fabricantes, está tudo normal e como esperado.

isso é vdd, a dell ferrou a gente limitando pela bios a temperatura de 74 graus para inicio no throttling. no dell G3 do meu amigo aqui, o limite foi colocado para 92 graus. logo a dell capou a versão do 7567 e corrigiu no G3 e G7, mesmo assim se ela quiser ela pode dar um jeito modificar isso. Pensei até ser algo setado pelo driver da placa, mas ambos os drivers 7567 e g3 são os mesmos para GPU, logo precisamos achar algum bios MOD que nos permita mudar o limite de temperatura da GPU para acionamento do Throttling. para quem ainda não viu qual o seu limite de temperatura pra iniciar o throttling é só instalar o nvidia inspector e ir nas propriedades.
 
isso é vdd, a dell ferrou a gente limitando pela bios a temperatura de 74 graus para inicio no throttling. no dell G3 do meu amigo aqui, o limite foi colocado para 92 graus. logo a dell capou a versão do 7567 e corrigiu no G3 e G7, mesmo assim se ela quiser ela pode dar um jeito modificar isso. Pensei até ser algo setado pelo driver da placa, mas ambos os drivers 7567 e g3 são os mesmos para GPU, logo precisamos achar algum bios MOD que nos permita mudar o limite de temperatura da GPU para acionamento do Throttling. para quem ainda não viu qual o seu limite de temperatura pra iniciar o throttling é só instalar o nvidia inspector e ir nas propriedades.
Não rola usar o drive do g3 no 7567?
 
Os seus 16GB tão em single ou dual channel (dois pentes de 8GB)? No caso, to quase identico a você no quesito undervolting e IDPTF. A única diferença entre nossos sistemas são o SSD, que eu não tenho, e minha RAM estar em single channel (8GB).

Qual versão do WIN10 você tá rodando ai?

O meu está em dual channel. Windows 10 Pro, versão 1803 (April's Update), mas não sei de cabeça qual a build.

60 fps no ultra. 16gb dual chanel + ssd

Nossa! Vou testar quando chegar em casa no medium, high e ultra. Mas está estranho...
No GamePlay aqui do Adrenaline (link), com duas GTX1080ti em SLI, processador i9-7900X, o game rodou no ultra com 120/130FPS.
 
Amigo, não atualizou. A última versão ainda é de 3 de Janeiro de 2018. Essa data de "Última Atualização" que aparece é referente à última checagem por novas versões. O que importa é a "Data do Lançamento", que só aparece quando você clica no item.
Além disso, concordo com o colega acima disse. Nenhuma atualização vai resolver o problema do Throttling. Esse mecanismo foi desenhado para funcionar assim mesmo. Na visão dos fabricantes, está tudo normal e como esperado.

Cara, a dell nao sabe fazer o site deles. Se você for em "outras versões" vai ter um driver com a versão "A11" que é de 8 de setembro de 2018. Segue o link:
https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=2JFT4

Mas de fato, não vai adiantar nada, como você mesmo disse.
 
O meu está em dual channel. Windows 10 Pro, versão 1803 (April's Update), mas não sei de cabeça qual a build.



Nossa! Vou testar quando chegar em casa no medium, high e ultra. Mas está estranho...
No GamePlay aqui do Adrenaline (link), com duas GTX1080ti em SLI, processador i9-7900X, o game rodou no ultra com 120/130FPS.
Tá estranhissimo, nem o BF1 roda no ultra a 60 FPS em full HD.
 
Amigo, não atualizou. A última versão ainda é de 3 de Janeiro de 2018. Essa data de "Última Atualização" que aparece é referente à última checagem por novas versões. O que importa é a "Data do Lançamento", que só aparece quando você clica no item.
Além disso, concordo com o colega acima disse. Nenhuma atualização vai resolver o problema do Throttling. Esse mecanismo foi desenhado para funcionar assim mesmo. Na visão dos fabricantes, está tudo normal e como esperado.

isso é vdd, a dell ferrou a gente limitando pela bios a temperatura de 74 graus para inicio no throttling. no dell G3 do meu amigo aqui, o limite foi colocado para 92 graus. logo a dell capou a versão do 7567 e corrigiu no G3 e G7, mesmo assim se ela quiser ela pode dar um jeito modificar isso. Pensei até ser algo setado pelo driver da placa, mas ambos os drivers 7567 e g3 são os mesmos para GPU, logo precisamos achar algum bios MOD que nos permita mudar o limite de temperatura da GPU para acionamento do Throttling. para quem ainda não viu qual o seu limite de temperatura pra iniciar o throttling é só instalar o nvidia inspector e ir nas propriedades.
Não rola usar o drive do g3 no 7567?


conforme eu disse em outros posts, o driver é o mesmo, oque está bloqueaando o hardware e limitando o software é a BIOS do notebook! eles precisam mudar os valores padrões definidos pela BIOS em um próximo update e duro que ninguém está falando disso(do problema em si)! ficam inventando maracutaias(que são uteis é claro) mas não tem ninguém brigando por isso! Vou criar um tópico explicando o detalhes do nosso problema e ver se a galera se movimenta para fazer o caso chegar na Dell(embora eu ache que não vai rolar, porém desde o dia 17/07 estava brigando com dell sobre as chaves para o Game PUBG e hoje eles liberam) quem sabe a galera aqui se movimenta e faz o caso chegar no setor de Dev da dell, para mim já está claro que o BO é da BIOS capando o hardware).
 
Pois é, eu vi esse limite de 74 graus, concordo que o caminho é fazer barulho para conseguir a alteração. Seguindo os ótimos tutoriais que o pessoal postou aqui consegui eliminar o throttling do meu 7567 (i5+ GTX 1050), temps não tem passado de 65 graus na CPU e 55-58 na GPU rodando BF V no High a 40 fps. BF4 No high a 150 fps, temps um pouco mais baixas.

Eu acho que a dell escuta o cliente, hoje recebi a boa surpresa de uma proposta de mais um ano de garantia (não consegui alterar o pedido antes da nota ser gerada) e eles entraram em contato e baixaram o preço.

Agora falta fazer barulho com o pessoal do suporte. Vou fazer um review depois no meu site e Twittar para o @DellSuporte no twitter para ver a posição deles em relação a esta limitação, até porque a solução térmica da linha G me parece ser exatamente a mesma da 7567, só mudou a aparencia do note e processador.
 
- Fiz undervolting/overclock na GPU pelo MSI Afterburn: coloquei pra rodar em 1784Mhz com 950mV. Também aumentei o clock da memória para +500MHz.

O meu está com os presets parecidos, exceto por eu não ter mexido no IDPTF, windows 10 1803 pro, todos os drivers instalados e atualizados, undervolt de -140 e undervolt/overclock de 1733 com 950mV. o meu é o 20p com 16gb(fix upgrade), perfil de bateria para desempenho. rodei o beta na faixa dos 55 a 65fps, media mesmo entre 58 a 63fps, com gráficos padrão, que no meu caso o game setor tudo no médio.

Vocês tem como mandar as curvas que usaram no Afterburner pra o UV/OC da 1050Ti? Tô querendo fazer isso na minha, mas não tenho ideia de por onde começar a testar.
 
Última edição:
Vocês tem como mandar as curvas que usaram no Afterburner pra o UV/OC da 1050Ti? Tô querendo fazer isso na minha, mas não tenho ideia de por onde começar a testar.

Amigo, há um tempo atrás eu postei aqui minha experiência com o MSI Afterburn, neste post: link.
A única coisa que mudei foi que abaixei a linha reta para 1.784MHz. Mas ficou nos mesmos 950mV.
 
Testei aqui o BF V em vários presets. O que consegui:

- Low: 75fps
- Medium: 60fps
- High: 45fps
- Ultra: não testei.

Uma coisa que notei foi que se ativar o DirectX 12, o jogo fica horrível, mesmo no low. Fica travando o tempo todo.
 
O BF V tá muito mal otimizado, tem hora que você troca do high para o ultra e o fps continua o mesmo. Nos forums gringos a reclamação é geral.
 
isso é vdd, a dell ferrou a gente limitando pela bios a temperatura de 74 graus para inicio no throttling. no dell G3 do meu amigo aqui, o limite foi colocado para 92 graus. logo a dell capou a versão do 7567 e corrigiu no G3 e G7, mesmo assim se ela quiser ela pode dar um jeito modificar isso. Pensei até ser algo setado pelo driver da placa, mas ambos os drivers 7567 e g3 são os mesmos para GPU, logo precisamos achar algum bios MOD que nos permita mudar o limite de temperatura da GPU para acionamento do Throttling. para quem ainda não viu qual o seu limite de temperatura pra iniciar o throttling é só instalar o nvidia inspector e ir nas propriedades.



conforme eu disse em outros posts, o driver é o mesmo, oque está bloqueaando o hardware e limitando o software é a BIOS do notebook! eles precisam mudar os valores padrões definidos pela BIOS em um próximo update e duro que ninguém está falando disso(do problema em si)! ficam inventando maracutaias(que são uteis é claro) mas não tem ninguém brigando por isso! Vou criar um tópico explicando o detalhes do nosso problema e ver se a galera se movimenta para fazer o caso chegar na Dell(embora eu ache que não vai rolar, porém desde o dia 17/07 estava brigando com dell sobre as chaves para o Game PUBG e hoje eles liberam) quem sabe a galera aqui se movimenta e faz o caso chegar no setor de Dev da dell, para mim já está claro que o BO é da BIOS capando o hardware).

Seria legal cara, porque eu e outro colega aqui do forum já tentamos modificar a bios da 1050ti, mas só fazendo umas gambiarras com hardware pra poder dar o deploy da bios nas gpu pascal. Infelizmente, até agora não tem um método simples de fazer isso, mas falando com o pessoal da dell eles dariam um jeito rapidinho mesmo.
Quanto ao lance do G7, um amigo meu tem a versão com i7 e 1060-maxq, e ele tá tendo throttling do i7 igual o nosso também. É esse maldito IDPTF que causa essas coisas.
 
Está acontecendo denovo comigo aquele bug que causa travamento quando o note está ligado a um monitor externo. Este já tinha conseguido corrigir este problema com o apoio de um amigo aqui deste fórum, retornando para o firmware A01. Meu firmware está na versão mais recente (não percebi que havia atualizado) e agora não consigo mais voltar para esta versão. Alguém achou uma forma de contornar este bug? Por enquanto tenho que ficar abrindo a tampa do note para voltar a funcionar :(
Obrigado!
 
Está acontecendo denovo comigo aquele bug que causa travamento quando o note está ligado a um monitor externo. Este já tinha conseguido corrigir este problema com o apoio de um amigo aqui deste fórum, retornando para o firmware A01. Meu firmware está na versão mais recente (não percebi que havia atualizado) e agora não consigo mais voltar para esta versão. Alguém achou uma forma de contornar este bug? Por enquanto tenho que ficar abrindo a tampa do note para voltar a funcionar :(
Obrigado!

Com a tampa fechada e o jogo aberto, tenta desconectar o carregador, esperar voltar e conectar novamente. Resolveu no meu, fiz usando os últimos drivers da Intel e Nvidia, build 1803 versão PRO do Win 10. Pode parecer estranho, mas depois que fiz isso não travou mais.
 
Pessoal, dúvida. Depois da atualização de um Windows update meu driver do realtek começou a dar vários bugs e um deles é que ele não está reconhecendo mais uma entrada de fone P2 no no pc. Plugo meus headsets e ele continua saindo audio pela caixa de som. Alguém tem alguma dica ou sugestão para me dar?

ps: Já reinstalei o driver.
 
Primeiro mês de uso e a tecla "W"parece estar com algo enroscando, não sei direito ao que parece mas não é igual as outras. (Semelhante ao problema quando teclado velha junta poeira) Porem eu ja assoprei e passei uma escova de cerdas macias para ter certeza que não entrou nenhum cisco lá dentro e o problema continua.

Aconteceu com mais alguém? Devo informar a dell? como faz?

parece que da um clic mais forte como se estivesse solta a parte de cima =\

Pessoal, to com um probleminha meio chato com o meu 7567, dei uma procurada no tópico e não encontrei nada parecido.

A tecla da setinha direita anda fazendo um barulho meio chatinho quando ela é pressionada, como se a "mola" estivesse rangendo. Ela é a única tecla que faz esse barulho chatinho.
Alguma sugestão do que pode ser? Caso no futuro venha a apresentar algum problema, é fácil encontrar o teclado para substituição?

Valeu gente, um abraço
parece ser um problema parecido com deste amigo
 
hoje caiu na minha conta o reembolso do meu antigo Dell 7567, enviei no dia 29/08, levou 15 dias corridos arredondando, até que todo o processo foi rápido. Mas interessante que o dinheiro da garantia estendida caiu antes, na segunda 10/09, o notebook era uma nota fiscal e a garantia outra nota, por isso gerou dois reembolsos separados.

Então vale a pena adquirir produtos Dell, mostrei minha insatisfação com uma tela substituída e de prontidão se disponibilizaram a resolver meu problema e na impossibilidade, me ofereceram o reembolso, sem enrolar ou ficar fingindo que não tinha problema algum, e isso me deu ainda mais confiança de adquirir outro produto da empresa, já que estava inclinado a pegar de outra marca.
 
Pois é, eu vi esse limite de 74 graus, concordo que o caminho é fazer barulho para conseguir a alteração. Seguindo os ótimos tutoriais que o pessoal postou aqui consegui eliminar o throttling do meu 7567 (i5+ GTX 1050), temps não tem passado de 65 graus na CPU e 55-58 na GPU rodando BF V no High a 40 fps. BF4 No high a 150 fps, temps um pouco mais baixas.

Eu acho que a dell escuta o cliente, hoje recebi a boa surpresa de uma proposta de mais um ano de garantia (não consegui alterar o pedido antes da nota ser gerada) e eles entraram em contato e baixaram o preço.

Agora falta fazer barulho com o pessoal do suporte. Vou fazer um review depois no meu site e Twittar para o @DellSuporte no twitter para ver a posição deles em relação a esta limitação, até porque a solução térmica da linha G me parece ser exatamente a mesma da 7567, só mudou a aparencia do note e processador.
Poderia compartilhar tuas cm configurações e mudanças? Dicas ? Amanhã vou novamente formatar o notebook.
Todas informações são bem vindas. Obrigado


__

EDIT:
Atualização bios site dell, 14/set
https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/driversdetails?driverId=F4VJY

Correções e aprimoramentos
Fixes:
- Update Intel ME Firmware to address security advisories INTEL-SA-00125 (CVE-2018-3655) & Intel-SA-00131 (CVE-2018-3643 CVE-2018-3644)
- Fixed a potential system hang issue when an incorrectly formatted password is entered at the BIOS Security Manager (BIOS pre-boot password) prompt

Enhancement:
- Added BIOS Password Feature: Master Password Lockout

Versão
Versão 1.8.1, 1.8.1
Categoria
BIOS
Data da versão
14 set 2018
 
Última edição:
Então nando, eu segui a sequência que já havia sido postada por aqui + Undervolt com MSI Afterburner

1- Remover os drivers do Thermal
2- Fazer undervolting com o Throttlestop (O Intel XTU não funciona tão bem, sem contar que não fica no tray) estou usando -140mv na CPU e Cache, -70mv na Intel GPU) 100% estável, inclusive rodando teste de stress com Aida64 colocando a CPU em 100% e o Furmark rodando também. Nesse cenário temperaturas ficaram em 60-62 na GPU, 64-66 na CPU.
3- Altere a curva de energia da GPU para ela alcançar o máximo em 950mv, (Baixe o MSI Afterburner e usando control+F a curva aparece, ajuste ela para o clock da placa começar em 950mv ou o que for mais estável para você
4- Em jogos como Battlefield 4 se você ativar o vsync com a resolução em 60hz você reduz o uso do processador em 50% quase, as temperaturas não passam de 60 graus nesse caso.

Segue tutoriais do Thermal e Throttlestop.

1- Remover Thermal
2- Throttlestop
 
Última edição:
Ao que parece esse update na BIOS não afetou quase nada, além de umas travadas esquisitas logo após reiniciar depois da instalação (que podem ter sido pelo HD), não parece ter nenhum problema.
Depois de toda aquela treta com a 1.2.0 em diante eu tô traumatizado com esses updates.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo