• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Vi o tutorial, muito bom. No entanto, o meu vem com Windows 10 Home. Como fazer pra evitar os drivers de atualizar?
 
Bom saber que talvez tenha uma solução pro Windows Home, acho que vou aguardar um pouco a galera esclarecer um pouco sobre isso, sou muito noob em questão de software e a possibilidade de eu fazer uma besteira é grande kkk
 
nmo731c.jpg


Decidi seguir as dicas para acabar com o throttling, mais não tenho certeza se deu certo. Deveria ter tido um resultado melhor né?
 
Última edição:
Não lembro direito mas eu desinstalei o dell assist, depois desinstalei o drive de video da intel e da nvidia. Depois baixei e instalei os drivers atuais.
Mas estava travando tb ? Eu fiz uma instalação limpa, depois que instalei os drivers, começou de novo, tem como ver quais drivers vc ta ?
 
Galera, alguém ai teve problema com a wifi do note ? o meu notebook antigo está com uma velocidade muito maior, sendo que os dois estão posicionados a mesma distancia do roteador ! Já tentei atualizar os drivers referentes a wifi, e não mudou nada.
 
Amigos, fiz esse vídeo mostrando como desabilitei o intel blabla thermal framework da maneira que aprendi. Espero que ajude.

Ótimo tutorial, vale lembrar que nem no Samsung Odyssey e nem no Acer VX5 foram colocados o Intel Thermal, acho que foi bola fora da Dell isso, podiam ter deixado sem também.
 
Boa noite gente. meu 7567 chegou ontem e eu quero compartilhar alguns pontos que já pude testar.
Adquiri a versão d20p i7 1050ti
A tela do meu comparada a tela super amoled do celular não deve em nada nem em cores nem em fidelidade nem em ser amarelada. Estava receoso em relação a isso mas fiquei feliz de não ter esse problema.
O modelo da tela é uma LGD053f. Também pude comparar com a tela tn do meu antigo notebook que é um acer v5 ano 2012 e pra mim foi só alegria.
Cheguei a comparar com outras telas e nada de ponto negativo para essa tela.
Agora o note é beeeem pesado. As vezes chega a incomodar movimentar ele com uma mão, coisa que eu não tenho costume pois estou chegando de um note de 1.3kg.
A bateria dura em torno de 8h de estudo videos e música.
O som é outro ponto positivo, nunca vi um som que entrega uma experiência estéreo satisfatória tirando esses que vem com a série beats.
O note não derrubou meu wi fi (um tp link modelo que não lembro de 3 antenas) 300mbps
Em jogos só cheguei a jogar CupHead mas mais para frente vejo se tenho problema com throttling.
No mais não sei se dei sorte mas sempre vejo críticas negativas em cima do bixin então resolvi postar o pouco que tive de contato com o meu.
Aliás acho que fui o único que pegou o mouse e manteve a compra né? kk
É um espetáculo de mouse
 
Boa noite pessoal, o meu chegou hoje, estou instalando o w10, existe alguma versão que vocês recomendam? (Provavelmente ja falaram ao decorrer do topico, mas meu celular ta descarregando e o note tá instalando o windows, daqui a pouco dou uma lida)
 
Galera, alguém ai teve problema com a wifi do note ? o meu notebook antigo está com uma velocidade muito maior, sendo que os dois estão posicionados a mesma distancia do roteador ! Já tentei atualizar os drivers referentes a wifi, e não mudou nada.

Aqui em casa também, de vez em quando ele cai a conexão do nada, mas a internet ta bos, vou verificar isso mais detalhadamente.
 
Boa noite gente. meu 7567 chegou ontem e eu quero compartilhar alguns pontos que já pude testar.
Adquiri a versão d20p i7 1050ti
A tela do meu comparada a tela super amoled do celular não deve em nada nem em cores nem em fidelidade nem em ser amarelada. Estava receoso em relação a isso mas fiquei feliz de não ter esse problema.
O modelo da tela é uma LGD053f. Também pude comparar com a tela tn do meu antigo notebook que é um acer v5 ano 2012 e pra mim foi só alegria.
Cheguei a comparar com outras telas e nada de ponto negativo para essa tela.
Agora o note é beeeem pesado. As vezes chega a incomodar movimentar ele com uma mão, coisa que eu não tenho costume pois estou chegando de um note de 1.3kg.
A bateria dura em torno de 8h de estudo videos e música.
O som é outro ponto positivo, nunca vi um som que entrega uma experiência estéreo satisfatória tirando esses que vem com a série beats.
O note não derrubou meu wi fi (um tp link modelo que não lembro de 3 antenas) 300mbps
Em jogos só cheguei a jogar CupHead mas mais para frente vejo se tenho problema com throttling.
No mais não sei se dei sorte mas sempre vejo críticas negativas em cima do bixin então resolvi postar o pouco que tive de contato com o meu.
Aliás acho que fui o único que pegou o mouse e manteve a compra né? kk
É um espetáculo de mouse
Mas as nossas críticas mais negativas são justamente os pontos que você não testou kkkk (jogos e tarefas pesadas). No geral o notebook é bom (pra quem mora em lugar frio), mas tá longe de ser ótimo, ótimo só seria se ele tivesse sido de fato projetado pensando no que ele tem no nome: GAMING. O que não procede. Colocaram 2 coolers, uns heatpipes vermelhos, luz vermelha no teclado, um hardware "intermediário" e, pronto, chamaram um inspiron comum de inspiron gaming. Resolveram o problema do hardware mas não resolveram o do software (configuração da bios). Mas vejo que a galera aqui é bem conformada, não se importa se tá entregando o desempenho que deveria estar, muito caso deve até ser pra pessoa se convencer de não ter feito uma compra "ruim". A Dell poderia resolver todos os problemas através de uma atualização de bios, tanto pro throttle da gpu quanto do cpu, mas isso nunca vai acontecer, caso contrário já o teria feito. Ela quer que o note tenha fama de ser "frio", mas o "frio" dela tem um altíssimo custo: desempenho. O que o torna em algo bastante tendencioso. Melhor comprar um i5 + gtx 1050 não ti e economizar uma grana, porque, com os throttles, o desempenho acaba sendo beem similar. Eu não falo nada disso querendo derrubar as expectativas da galera que comprou, até porque comprei um tambem, nem pra gerar rage entre ninguém, mas é podre você gastar uma grana num notebook desse e ter seu desempenho capado por motivos simples e torpes sabendo que ele tem plena capacidade de poder e aguentar entregar o seu máximo. Caso não o pudesse, por algum motivo, aí seria outra história, mas não tem justificativa não. Esse lance de desinstalar o dptf resolve o throttle do processador, mas não o da gpu, na verdade o da gpu vai é piorar, já que as temps do processador vão subir sem o throttle e ambos dividem o mesmo dissipador (o aumento da temp de um influencia não temp do outro).
 
Mas as nossas críticas mais negativas são justamente os pontos que você não testou kkkk (jogos e tarefas pesadas). No geral o notebook é bom (pra quem mora em lugar frio), mas tá longe de ser ótimo, ótimo só seria se ele tivesse sido de fato projetado pensando no que ele tem no nome: GAMING. O que não procede. Colocaram 2 coolers, uns heatpipes vermelhos, luz vermelha no teclado, um hardware "intermediário" e, pronto, chamaram um inspiron comum de inspiron gaming. Resolveram o problema do hardware mas não resolveram o do software (configuração da bios). Mas vejo que a galera aqui é bem conformada, não se importa se tá entregando o desempenho que deveria estar, muito caso deve até ser pra pessoa se convencer de não ter feito uma compra "ruim". A Dell poderia resolver todos os problemas através de uma atualização de bios, tanto pro throttle da gpu quanto do cpu, mas isso nunca vai acontecer, caso contrário já o teria feito. Ela quer que o note tenha fama de ser "frio", mas o "frio" dela tem um altíssimo custo: desempenho. O que o torna em algo bastante tendencioso. Melhor comprar um i5 + gtx 1050 não ti e economizar uma grana, porque, com os throttles, o desempenho acaba sendo beem similar. Eu não falo nada disso querendo derrubar as expectativas da galera que comprou, até porque comprei um tambem, nem pra gerar rage entre ninguém, mas é podre você gastar uma grana num notebook desse e ter seu desempenho capado por motivos simples e torpes sabendo que ele tem plena capacidade de poder e aguentar entregar o seu máximo. Caso não o pudesse, por algum motivo, aí seria outra história, mas não tem justificativa não. Esse lance de desinstalar o dptf resolve o throttle do processador, mas não o da gpu, na verdade o da gpu vai é piorar, já que as temps do processador vão subir sem o throttle e ambos dividem o mesmo dissipador (o aumento da temp de um influencia não temp do outro).

Assim que baixar alguns jogos eu faço esse teste. a net aqui ainda é 15mb e havia muito tempo que eu não jogava no pc. Tá sendo sofrível baixar os jogos assim. Hoje eu testo o pubg e o cod ww2 e digo como se comportou por aqui.
 
Recebi meu SSD m2 e veio sem o parafuso =/
Alguem sabe qual medida é desse parafuso? Vou comprar um pois fica meio torto mesmo de tampa fechada, acho que vai sair a qq momento
 
Meu note ta dando umas travadas, principalmente quando clico no icone da bateria, quando abro algum programa pesado, entrei em contato com o suporte porem nao constataram nada de anormal, alguém ai sofrendo com esse problema?
Meu teclado tb nao desliga automaticamente, baixei o programinha e setei pra 1 minuto, porem não funcionou.

Tem uma opção na BIOS para deixar a luz do teclado acesa sempre que o notebook estiver ligado na tomada (AC), basta desativar.

Outra função que vem desativada por padrão na BIOS também é o carregamentos de dispositivos pela USB energizada com o notebook desligado, se interessar só ativar.


Perdão se acaso isso já foi perguntado e respondido: eu tenho uma licença do Windows 10 Pro, será que vou conseguir instalar ou o notebook tem alguma restrição quanto à isso?

Pode instalar normalmente com uma versão limpa do Windows 10 PRO.
Ou pode atualizar o Windows 10 Home que vem nele para o PRO alterando a Product Key em:
Configurações> Atualização e Segurança> Ativação.
Só colocar a sua licença e esperar baixar os arquivos e atualizar a versão.

Já instalei das duas maneiras aqui a versão PRO.
Só não resolveu o problema do Throttling e travamentos aqui, que ocorreram tanto na versão Home original como na PRO :S

Galera, onde vocês upam as imagens pra virar link e poderem postar aqui? Queria postar um print rodando o AIDA64 aqui após fazer o tutorial pra diminuir o throttling. Não sei se adiantou muito não.

https://imgur.com
.
 
Esse lance de desinstalar o dptf resolve o throttle do processador, mas não o da gpu, na verdade o da gpu vai é piorar, já que as temps do processador vão subir sem o throttle e ambos dividem o mesmo dissipador (o aumento da temp de um influencia não temp do outro).

Não sei se você tem acompanhado o tópico, ou se tem um dell aí, mas só o Dell vem com esse Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver, nem o Odyssey nem o Acer VX5 que são os concorrentes direto apresenta esse driver. Ele é só questão de software, se você entrar no próprio site da dell verá que ele não é categorizado como os essenciais, sendo apenas recomendado. Mesmo desativando ele não vi até agora ninguém reclamando de temperaturas constantes por volta de 94 graus, como foi reclamado no do Acer VX5. Todos até então que estavam sofrendo com o estrangulamento (em situações mais tensas, porque do jeito que você falou parece que o notebook já estava iniciando com o processador em estrangulamento) resolveram os problemas ao desativar.
Esse negócio de falar que é melhor comprar um i5 + gtx 1050 que irá ter o desempenho similar eu acho que você está sendo equivocado, não sei de onde tirou isso, só acho ruim falar essas coisas no fórum pois pode prejudicar os usuários que não entendem muito, a diferença de preço estava bem pequena e compensou muito pra quem pegou nos 3400-3700 reais, ainda mais que o throttling foi contornado.
 
nmo731c.jpg


Decidi seguir as dicas para acabar com o throttling, mais não tenho certeza se deu certo. Deveria ter tido um resultado melhor né?

Pessoal, gravei o vídeo:
https://matheus-hotmail.tinytake.com/sf/MjE2MTg3M182NzMyNzEz
Se voces tiverem problemas com esse player, basta me dizer que upo pro youtube.
Não se esqueçam de salvar quando terminar


Fala brother, belezaa? Você realmente conseguiu resultados satisfatórios com o método "anti Throttling"?
eu fiz o esquema aqui de desinstalar os drivers e bloqueei o Windows Update pra não atualizar mais, mas não tenho certeza que deu certo... esse meu print condiz com oque pra você? valeuu ai por estar ajudando mano
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo