[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Parceiro vc nao vai notar diferenca nenhuma no dia dia usando um 960 Evo com um 850 Evo, talvez alguns segundos a mais ao ligar o note, mas fora isso eh algo que nao vai mudar nada. Nao vale a diferenca cobrada por um PCI E e um M2 Sata e ambos sao M2.
Depende de onde for comprar... Um 960 EVO está CHF 230, enquanto um 850 EVO está CHF 190... Na conversão fica menos de 150 reais de diferença (versão 500GB), então acho que vale a pena.

http://www.toppreise.ch/index.php?search=850+evo+m.2&sRes=OK

http://www.toppreise.ch/index.php?search=960+evo&sRes=OK
 
diferenca nenhuma no dia dia
E no meu caso, esse 'dia-a-dia' é um pouco pesado... Quando levanto 3 ou 4 máquinas virtuais (infraestrutura Windows Server com AD/GPO e etc), a taxa de leitura conta muito, porque são 4 ou 5 "computadores" (contando o host) rodando no mesmo SSD.
 
E no meu caso, esse 'dia-a-dia' é um pouco pesado... Quando levanto 3 ou 4 máquinas virtuais (infraestrutura Windows Server com AD/GPO e etc), a taxa de leitura conta muito, porque são 4 ou 5 "computadores" (contando o host) rodando no mesmo SSD.
Nao vai notar cara, em tarefas normais do dia dia, eh microsegundos, nao seria algo que vc notaria, Acima de 500mb vc nao vai perceber a diferenca.
 
Galera Boa Tarde
Vi relatos Anteriores que instalando o windows 10 versão 1511.Os problemas seriam sanados,inclusive a perda de desempenho.
Informação procede ?alguém já testou?
Tem link da Iso?
 
Aqui no fórum mesmo amigo.
Só queria jogar meu cs go em paz.Depois de 1 hora o áudio começa a chiar e os lags momentâneos e drops de FPS.
Se essa Iso FOR A SOLUÇÃO formato pela 4 vez a maquina .

Cara eu li no forum da Dell sobre isso. Veja:

RE: CPU issues with new inspiron 7567
HI, I am back. I have confirmed that the CPU throttle is caused by creators update(15063). I have a old laptop - Acer V5-573G. It has i5 4200U and GT750. It is a low voltage CPU and heat dissipation is good on that laptop. It usually works on 2.4GHz with full load. Before the creators update. It always works fine. But after update. The CPU throttle to power consumption 15W when GPU Is running. After GPU starts a few seconds, the CPU work only on 1.8GHz with 70 degree.

Let's talk about the inspiron 7567. I update the BIOS to 1.10 and throttle still happens. I reinstall the Windows 10 to 14393(1607), it no longer happens CPU throttle any more. The CPU full load on (3.3Ghz) even it is 93 degree when GPU is running.

About the autumn creators update(1709 or 1710?), I install it today. The version is very close to RTM which is 16299.15. DO NOT HOLD TOO MUCH HOPE.

I test it with furmark + AIDA64. This version still has throttle like creators update 1703. 16299.15’s throttle is radicaller than 1703. It limits power to about 13.5 W. The CPU now only works on 1.8GHz when GPU is running.

Now I return to 14393(1607), and uses group policy to block function update to forbid the Windows update to 1703 or later. I still open the Windows update on quality update. So that I can still receive safety update.


Outro post que achei falando no forum da DEll


RE: Power limit throttling no Dell 7567
Ao fazer mais testes em dual channel, percebi o mesmo comportamento. Quando ele está entregando seus 3.4 ghz, consigo chegar até 90 fps no médio no battlefield 1!!! Entretanto, poucos segundos depois inicia o throttling, os clocks caem pra 2 ghz e fica impossível manter 60 fps.



[UPDATE]

O problema foi completamente resolvido instalando o windows 10 versão 1511.
 
Cara eu li no forum da Dell sobre isso. Veja:

RE: CPU issues with new inspiron 7567
HI, I am back. I have confirmed that the CPU throttle is caused by creators update(15063). I have a old laptop - Acer V5-573G. It has i5 4200U and GT750. It is a low voltage CPU and heat dissipation is good on that laptop. It usually works on 2.4GHz with full load. Before the creators update. It always works fine. But after update. The CPU throttle to power consumption 15W when GPU Is running. After GPU starts a few seconds, the CPU work only on 1.8GHz with 70 degree.

Let's talk about the inspiron 7567. I update the BIOS to 1.10 and throttle still happens. I reinstall the Windows 10 to 14393(1607), it no longer happens CPU throttle any more. The CPU full load on (3.3Ghz) even it is 93 degree when GPU is running.

About the autumn creators update(1709 or 1710?), I install it today. The version is very close to RTM which is 16299.15. DO NOT HOLD TOO MUCH HOPE.

I test it with furmark + AIDA64. This version still has throttle like creators update 1703. 16299.15’s throttle is radicaller than 1703. It limits power to about 13.5 W. The CPU now only works on 1.8GHz when GPU is running.

Now I return to 14393(1607), and uses group policy to block function update to forbid the Windows update to 1703 or later. I still open the Windows update on quality update. So that I can still receive safety update.


Outro post que achei falando no forum da DEll


RE: Power limit throttling no Dell 7567
Ao fazer mais testes em dual channel, percebi o mesmo comportamento. Quando ele está entregando seus 3.4 ghz, consigo chegar até 90 fps no médio no battlefield 1!!! Entretanto, poucos segundos depois inicia o throttling, os clocks caem pra 2 ghz e fica impossível manter 60 fps.



[UPDATE]

O problema foi completamente resolvido instalando o windows 10 versão 1511.
Fiquei MUITO interessado nisso. Instalei a versão mais atual e vou fazer os testes antes e depois de realizar os procedimentos dos tutoriais daqui. E como meu SSD vai chegar ainda é vou ter que formatar, coloco a versão "antiga" e faço o mesmo.

Uma dúvida "leiga": eu não sou gamer, então não costumo medir FPS e temperatura constantemente. Qual software uso. Além disso, o software GeForce experience (Ou algo like that) tem alguma utilidade? Ou desinstalo de uma vez ?
 
Cara eu li no forum da Dell sobre isso. Veja:

RE: CPU issues with new inspiron 7567
HI, I am back. I have confirmed that the CPU throttle is caused by creators update(15063). I have a old laptop - Acer V5-573G. It has i5 4200U and GT750. It is a low voltage CPU and heat dissipation is good on that laptop. It usually works on 2.4GHz with full load. Before the creators update. It always works fine. But after update. The CPU throttle to power consumption 15W when GPU Is running. After GPU starts a few seconds, the CPU work only on 1.8GHz with 70 degree.

Let's talk about the inspiron 7567. I update the BIOS to 1.10 and throttle still happens. I reinstall the Windows 10 to 14393(1607), it no longer happens CPU throttle any more. The CPU full load on (3.3Ghz) even it is 93 degree when GPU is running.

About the autumn creators update(1709 or 1710?), I install it today. The version is very close to RTM which is 16299.15. DO NOT HOLD TOO MUCH HOPE.

I test it with furmark + AIDA64. This version still has throttle like creators update 1703. 16299.15’s throttle is radicaller than 1703. It limits power to about 13.5 W. The CPU now only works on 1.8GHz when GPU is running.

Now I return to 14393(1607), and uses group policy to block function update to forbid the Windows update to 1703 or later. I still open the Windows update on quality update. So that I can still receive safety update.


Outro post que achei falando no forum da DEll


RE: Power limit throttling no Dell 7567
Ao fazer mais testes em dual channel, percebi o mesmo comportamento. Quando ele está entregando seus 3.4 ghz, consigo chegar até 90 fps no médio no battlefield 1!!! Entretanto, poucos segundos depois inicia o throttling, os clocks caem pra 2 ghz e fica impossível manter 60 fps.



[UPDATE]

O problema foi completamente resolvido instalando o windows 10 versão 1511.

O problema depende da solução de uma de 3 empresas, Microsoft, Intel ou Nvidia. O que ocorre é um conflito entre as placas de video intel e nvidia, pode ser um mero problema de driver. A questão é que não ocorre o problema em windows 7, windows 8 e acho que a primeira versão do windows 10. No forum da microsoft já foi relatado e no forum da intel também, e ambos dizem estar trabalhando na solução do problema, mas estão enrolando. O conflito ocorre quando as placas de video trabalham ao mesmo tempo, causando travadinhas e queda de clock. Mas se vc testar num monitor via hdmi, e deixar somente a segunda tela, não ocorre queda de performance, pois ele deixa ativado somente a placa de video da nvidia.
 
Uma outra Solução do LAG, CLICK DIREITO/FREEZE, encontrada nas páginas anteriores do fórum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa solução, não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4.

Que icone? vc fala ali do lado do relogio? o meu nao tem nenhum
 
O problema depende da solução de uma de 3 empresas, Microsoft, Intel ou Nvidia. O que ocorre é um conflito entre as placas de video intel e nvidia, pode ser um mero problema de driver. A questão é que não ocorre o problema em windows 7, windows 8 e acho que a primeira versão do windows 10. No forum da microsoft já foi relatado e no forum da intel também, e ambos dizem estar trabalhando na solução do problema, mas estão enrolando. O conflito ocorre quando as placas de video trabalham ao mesmo tempo, causando travadinhas e queda de clock. Mas se vc testar num monitor via hdmi, e deixar somente a segunda tela, não ocorre queda de performance, pois ele deixa ativado somente a placa de video da nvidia.

Vou tentar outra pergunta diferente, já que meus outros posts passaram como se fossem invisíveis, como é um forum nem reclamo.

Estou para comprar o meu, esperando a data do cartão, vou fechar na segunda. Estou até mudando a configuração pra I7 e talvez pensando em pegar suporte premium pelo relatado aqui, mas enfim.

Se simplesmente desativar a placa de video da Intel, não ajuda ?

Meu Vaio tem duas placas de vídeo, claro que é tecnologia de 5 anos atrás, mas tenho trauma porque só funcionaram bem até o segundo ano do notebook, depois disso a aceleradora de vídeo nunca mais funcionou.
 
Vou tentar outra pergunta diferente, já que meus outros posts passaram como se fossem invisíveis, como é um forum nem reclamo.

Estou para comprar o meu, esperando a data do cartão, vou fechar na segunda. Estou até mudando a configuração pra I7 e talvez pensando em pegar suporte premium pelo relatado aqui, mas enfim.

Se simplesmente desativar a placa de video da Intel, não ajuda ?

Meu Vaio tem duas placas de vídeo, claro que é tecnologia de 5 anos atrás, mas tenho trauma porque só funcionaram bem até o segundo ano do notebook, depois disso a aceleradora de vídeo nunca mais funcionou.

Pensei a mesma coisa e tbm tô nessa dúvida.
Peguei um e tô só esperando chegar pra fazer os testes.
Tá certo que se desativar a placa da intel o desempenho da bateria vai cair, mas quem tá jogando no note deveria estar usando ele ligado na tomada então dane-se o desempenho da bateria nesse caso.
 
Última edição:
Vou tentar outra pergunta diferente, já que meus outros posts passaram como se fossem invisíveis, como é um forum nem reclamo.

Estou para comprar o meu, esperando a data do cartão, vou fechar na segunda. Estou até mudando a configuração pra I7 e talvez pensando em pegar suporte premium pelo relatado aqui, mas enfim.

Se simplesmente desativar a placa de video da Intel, não ajuda ?

Meu Vaio tem duas placas de vídeo, claro que é tecnologia de 5 anos atrás, mas tenho trauma porque só funcionaram bem até o segundo ano do notebook, depois disso a aceleradora de vídeo nunca mais funcionou.
Sim, resolve, mas vc deixaria a placa de video nvidia ativa e isso consome mais a bateria.
 
Galera é possivel conectar controle de xbox no 7567 ? se possivel, até quantos? vlww
Uso o receptor de xbox e conecto 2 controles, não tentei mais q isso.
 
Pessoal, fiz meu primeiro teste... Não sei se estou fazendo algo errado ou se o bug é tão grande quanto parece... o Processador ficou travado em 3,09 e depois de dois minutos caiu para 1,25 e ficou.

Vou fazer os procedimentos e realizar os testes. Suponho que, de qualquer forma, eu esteja fazendo algo errado, rs
AAvQdCO

Não estou conseguindo inserir a imagem, então segue o link:


 
Vou tentar outra pergunta diferente, já que meus outros posts passaram como se fossem invisíveis, como é um forum nem reclamo.

Estou para comprar o meu, esperando a data do cartão, vou fechar na segunda. Estou até mudando a configuração pra I7 e talvez pensando em pegar suporte premium pelo relatado aqui, mas enfim.

Se simplesmente desativar a placa de video da Intel, não ajuda ?

Meu Vaio tem duas placas de vídeo, claro que é tecnologia de 5 anos atrás, mas tenho trauma porque só funcionaram bem até o segundo ano do notebook, depois disso a aceleradora de vídeo nunca mais funcionou.
Cara, o saldão do site da Dell termina dia 18 e usando cupom sai por 3.810 o i7 com 1050ti. Esperar até segunda pode aumentar muito o valor.
 
Boa noite, alguém teve problema no som quando liga na tv???
Liguei o note na TV por HDMI e coloquei a resolução em 4K (minha tv é 4K).
Só que quando sai o som, sai chiando d+

EDIT: Atualizei o driver da Nvidia e ficou tudo certo agora
 
Última edição:
Cara, o saldão do site da Dell termina dia 18 e usando cupom sai por 3.810 o i7 com 1050ti. Esperar até segunda pode aumentar muito o valor.

Usei o cupom de desconto que recebi na black friday hoje. Desconto de 190 reais para compras acima de 380. Peguei a mochila gamer e uma bolsa pra notebook pra minha esposa. Tudo deu 248 reais. Botei pra 12x no nubank pra poder adiantar parcelas e ganhar o desconto do cartão. Para minha surpresa a compra passou em 1x apenas e na confirmação do email veio apenas como se tivesse comprado a mochila. Amanhã lá vou eu novamente brigar no chat da Dell. Incrivel como só da merda pra mim. Não consegui parcelar o notebook, não consegui devolver windows e agora essa. :damn:
 
Resultados dos testes iniciais:

Bem, primeiramente alguns dados do meu Notebook e do meu ambiente: modelo i5 com 1050, Windows 10 versão 1709 com todos os updates OK.

Sobre os Drivers, instalei todos pelo site da Dell (excluindo os de vídeo). O próprio windows instalou o da Intel (que baixei, mas era exatamente a mesma versão), e a da NVIDIA instalei do site do fabricante.

No primeiro teste, uma decepção já esperada: Após apenas 2 minutos de stress no AIDA, ele caiu de 3,09 (é o limite do processador rodando com 4 cores, antes eu achava que era 3,5 mas entendi que isso é para single-core. Print abaixo:



Alguns minutos (e alguns reinícios) depois, fiz o mesmo teste. Os resultados foram "melhores" (se é que isso pode ser chamado de melhor), ao invés de cair para 1,29 caiu para 2,39. Ainda dentro do esperado para uma instalação limpa (ou seja, muito ruim:



Fiz o procedimento indicado aqui no fórum de remover os drivers "Thermais", e aparentemente isso resolver o problema (pelo menos em testes curtos, pois estava caindo com dois minutos. e fiquei mais de 10 sem nenhuma queda):



Por último (mais para seguir todo o tutorial à risca), configurei o Throtlestop com os valores padrão (e o Undervolt com -.120 e -.100, preferi ficar em uma zona de segurança). Refiz os testes, e parece estar tudo ok:



Algumas observações iniciais:

- Não, não testei FPS e/ou uso prolongado de nenhum jogo (não tenho nenhum). Estou baixando CS GO não-oficial e Magic 2015 (me julguem, kkkk) pela Steam e vou repassar os resultados. mas creio que o que vai mostrar mesmo é o CS GO. Mas pelo horário, só amanhã, porque se eu conseguir jogar hoje, vai ser só uns 15 minutos.

- A dica de utilizar o shexview-x64 para acabar com o bug do botão direito funcionou perfeitamente! obrigado!

- Ainda não joguei nada nem vi filmes/séries, então não tenho opiniões sobre a tela. Até o momento, ela é OK.

- Nunca imaginei que a minha maior reclamação inicial seria o teclado, hahahahahaha... Essas teclas vermelhas não sobressaem no preto, é quase como se não tivessem letras. Só de noite na retroilumicação e brilho em 50% que deixa de ser um problema. Mas na claridade do dia, já vi que vou ter dor de cabeça até acostumar
 
Cara, o saldão do site da Dell termina dia 18 e usando cupom sai por 3.810 o i7 com 1050ti. Esperar até segunda pode aumentar muito o valor.

Meu cartão vira a data só dia 21, então pra segurar o preço eu liguei na Dell e pedi cotação. A vendedora disse que a cotação tem validade de 5 dias, então posso fechar no dia 22 com o preço do dia 18, mas sinceramente estou ancioso pra fechar e quase esquecendo essa data do cartão kkkk
 
Isso não é um "problema".
Tem uma opção na BIOS para manter a luz do teclado "sempre ativada" quando ligado na tomada (AC).
Só entrar na BIOS e desativar ela, assim como se quiser usar a USB energizada também precisa ativar na BIOS o recurso.
Só não sei porque mandam assim de fábrica.

Depois de desativar a função de ficar sempre acesa na BIOS, use o programa da Dell para configurar o tempo que vai levar para desligar a luz do teclado após inatividade (o padrão é 1 minuto).
Fica lá em "C:\Arquivos de Programas\Dell\Quickset" (Chama "BacklitKB").

Essa opção de USB energizada não rolou no meu, com o note desligado não consigo carregar nada na USB ...
 
preço do EVO na amazon caiu pra 119 Trumps ... era 129

Amazon product ASIN B01LYFKX41
 
Essa opção de USB energizada não rolou no meu, com o note desligado não consigo carregar nada na USB ...
 
preço do EVO na amazon caiu pra 119 Trumps ... era 129

Amazon product ASIN B01LYFKX41

É melhor que o SSD Intel 545s Series M.2 de 256Gb ? Vi no Kabum e pensei comprar...importar tenho receio dos impostos e tal...
 
O problema depende da solução de uma de 3 empresas, Microsoft, Intel ou Nvidia. O que ocorre é um conflito entre as placas de video intel e nvidia, pode ser um mero problema de driver. A questão é que não ocorre o problema em windows 7, windows 8 e acho que a primeira versão do windows 10. No forum da microsoft já foi relatado e no forum da intel também, e ambos dizem estar trabalhando na solução do problema, mas estão enrolando. O conflito ocorre quando as placas de video trabalham ao mesmo tempo, causando travadinhas e queda de clock. Mas se vc testar num monitor via hdmi, e deixar somente a segunda tela, não ocorre queda de performance, pois ele deixa ativado somente a placa de video da nvidia.
Geforce experience tem muita utilidade, eu não sou um gamer, jogo casualmente, mas ele é muito útil, você pode monitorar o FPS através dele, além de lhe avisar quando há atualizações de drivers da placa. Ele é muito bom para configurar a qualidade do jogo, pois você pode fazer isso fora do jogo e de modo bem simples, você apenas escolhe se quer mais desempenhou ou mais qualidade e ele irá mudar as configurações gráficas do jogo para você, mais prático.
 
Uma outra Solução do LAG, CLICK DIREITO/FREEZE, encontrada nas páginas anteriores do fórum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa solução, não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4.
Muito obrigado! isso resolveu o problema do lag imediatamente :D
 
Bom demais compartilhar da vontade de solução definitiva, espero que mais pessoas concordem com a gente e somem ao ato. Talvez só de cada um ligar pra lá e reclamar a situação toda se resolva de forma definitiva em poucas semanas.

Eu ainda estou aguardando o meu chegar, provavelmente vou tentar contornar a situação com as sugestões postadas aqui, mas não vou querer ficar seguindo passos específicos toda vez que for atingir o objetivo do notebook (gamer/performance).
Estamos juntos, nos avise sobre seus testes e ligação.
Nos testes rápidos que fiz, parece ter resolvido o problema. Como terminei de baixar os jogos à 1h30 da manhã, não deu tempo de jogar direito... Magic 2015 ficou travado em 60FPS com tudo no máximo (o próprio jogo tem uma config que trava em 48 ou 60, não dá pra desativar), e CSGO rodou bastante liso também com tudo no máximo. Deu erro na minha instalação do AfterBurner, por isso não consegui monitorar os FPS (e além disso, só oguei 15 minutos de cada).

Hoje quando chegar em casa vou exigir um pouuco mais dele e monitorar de perto as specs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo