[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Gente uma Duvida, a principio não irei fazer nenhum Upgrade dele mesmo, mas estou em duvida de oque fazer primeiro troca o HD por um SSD ou adicionar um SSD m.2 já que ele tem slot, alguem poderia me indicar qual fazer primeiro e o motivo?

outra duvida desculpe se for meio burra, mas pra que irá servir inserir um SSD na entrada M.2? exemplo caso eu coloque um de 256 gb iria fica como se fosse dois HD e poderei instalar no SSD m.2 jogos e programas ou ele serve só como memoria cache pro sistema operacional e para os programas mais utilizados, quem pode me explicar agradeço.

outra duvida pesquisando em site e no proprio chat da dell recebi diversas informas sobre o limite do SSD m.2 primeiro recebi que ele aguenta somente 256 gb outra que aguenta 512 gb e outra que não tem limite, alguem sabe ou já testou de fato quanto de gb do SSD M.2 o 7567 aguenta?


Com o SSD M.2 vc não precisa remover o HD, pois usa outro slot para isso. O Notebook já tem essa entrada para isso mesmo. Aí vc usa um programa pra clonar o HD e todas as suas informações vão para o SSD, assim ele fica muito mais rápido.

Sim, ele vai ficar como se tivessem 2 HD's.

Pode até ser usado como memoria cache, assim como o HD tbm pode. Mas o objetivo não é esse. O Objetivo é armazenamento com velocidade de leitura e escrita superiores aos HD`s pra acelerar o carregamento do SO e programas.

Quanto a limite de tamanho do SSD, nunca vi esse tipo de limitação em computador algum.

Se existe no Dell, é novidade e burrice do fabricante fazer isso.
 
hm.. entendi gente vlw pelas informações, então vou compra só o SSD M.2 e colocar então e vou deixar o HD de 1 tb de fabrica, agora outra duvida, voces sabem algum modelo bom pra eu compra, quero compra um de 512 gb.

um que estou vendo o povo falar muito bem e o da Samsumg evo SSD m.2, esse é o melhor mesmo? ou tem melhor?

compro no Brasil mesmo ou é melhor compra de fora por ser mais barato e arrisca não para na alfandega?
 
Alerto para quem for adquirir chaves de antivírus que, na instalação, inadvertidamente ao comprar, olha só, eles vão pedir seu cartão de crédito para cobranças futuras. Ainda lhe darão a opção de serem canceladas futuramente, ou seja, dor-de-cabeça garantida infelizmente. Caçadores de cartão de crédito.
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Gostaria de compartilhar um pouco da jornada.

Antes
Namorei o note por 4 meses. Estava decidido comprar o ACER mas desisti pelo design.
Surgiu uma promoção (ainda vigente) no outlet da B2W (soubarato) que está vendendo a versão A30P (i7, 16 RAM, SSD 256, GTX 1050TI, etc top de linha)

Atualmente
Recebi o note em ótimas condições. Formatei e instalei a versão limpa do windows.
Atualizei todos Win. Updates e em seguida baixei os drivers da Dell e da NVIDIA através do G. Experience
Instalei meus demais softwares e antivírus.

Testes
Testei o AIDA64 por 40 min e não tive throttling.
Joguei 5 horas seguidas de CS sem nenhuma queda de FPS (tudo estável nos 150-180) seguindo as configurações recomendadas do G. Experience
Não tive quase nenhum problema reportado no forum: lag com botão direito, estalos no som, throttling, etc

Conclusão:
O note é lindo. É relativamente pesado. O material é muito bem feito. Não é barulhento e tem um design mt mais "maduro" do que o ACER.
A tela TN não é uma bosta como dizem. Uso um monitor IPS. Tenho uma TV 4k e a tela do note é OK aos meus olhos.

Estou super satisfeito. Minha nota para o note é 9/10 por alguns pontos.
 
Boa noite pessoal,

Gostaria de compartilhar um pouco da jornada.

Antes
Namorei o note por 4 meses. Estava decidido comprar o ACER mas desisti pelo design.
Surgiu uma promoção (ainda vigente) no outlet da B2W (soubarato) que está vendendo a versão A30P (i7, 16 RAM, SSD 256, GTX 1050TI, etc top de linha)

Atualmente
Recebi o note em ótimas condições. Formatei e instalei a versão limpa do windows.
Atualizei todos Win. Updates e em seguida baixei os drivers da Dell e da NVIDIA através do G. Experience
Instalei meus demais softwares e antivírus.

Testes
Testei o AIDA64 por 40 min e não tive throttling.
Joguei 5 horas seguidas de CS sem nenhuma queda de FPS (tudo estável nos 150-180) seguindo as configurações recomendadas do G. Experience
Não tive quase nenhum problema reportado no forum: lag com botão direito, estalos no som, throttling, etc

Conclusão:
O note é lindo. É relativamente pesado. O material é muito bem feito. Não é barulhento e tem um design mt mais "maduro" do que o ACER.
A tela TN não é uma bosta como dizem. Uso um monitor IPS. Tenho uma TV 4k e a tela do note é OK aos meus olhos.

Estou super satisfeito. Minha nota para o note é 9/10 por alguns pontos.


meu caso foi parecido com o seu estava em duvida entre o Dell e o Acer optei pelo Dell pelo Design e acabamento que é bem superior ao da Acer, pois o da Acer é em plastico, levei em consideração tambem a facilidade para Upgrade enquando no da Dell vc precisa remover somente um parafuso no acer tem que remover uns 12, tambem pelo fato do dell já vim de fabrica com o HD hibrido, pois não irei fazer o Upgrade tão de imediato do SSD M.2, no mais estou ainda aguardando a chegada do meu para testes de desenpenho e afins.
 
Referente ao notebook estar reiniciando quando chega em 50% na bateria, alguém encontrou uma solução?
 
Última edição:
Acabei de ter um acesso remoto de um representante da Dell, Com relação ao problema de Trotthling eles não tem uma solução definitiva, estão a meses fazendo testes de laboratório sem sucesso! o vilão é um problema de Hardware. Os coolers não dão conta de resfriar o processador. Desabiitar o drive Thermal é extremamente desencorajado pois em algum pico térmico pode derreter as soldas do processador. No mais, ficou de me posicionar com relação a algum tipo de compensação financeira, troca de equipamento ou devolução total dos valores.
Mas, solução oficial a Dell não tem! um abraço a todos.
 
Acabei de ter um acesso remoto de um representante da Dell, Com relação ao problema de Trotthling eles não tem uma solução definitiva, estão a meses fazendo testes de laboratório sem sucesso! o vilão é um problema de Hardware. Os coolers não dão conta de resfriar o processador. Desabiitar o drive Thermal é extremamente desencorajado pois em algum pico térmico pode derreter as soldas do processador. No mais, ficou de me posicionar com relação a algum tipo de compensação financeira, troca de equipamento ou devolução total dos valores.
Mas, solução oficial a Dell não tem! um abraço a todos.

Puxa, bom saber que pelo menos estão tentando resolver. Nos mantenha informados, pois acredito que no momento que oferecerem solução para um cliente, os outros têm um embasamento para pedir a solução também.
 
(Pessoal, acompanhei as 30 últimas páginas e inclusive até fiz alguns posts frequentemente, recebi o meu notebook há dois dias e me ausentei do fórum para entender e executar todos os processos.
Tenho que relatar o que aconteceu comigo.

- Meu modelo é, i5 + 8Gb + GTX 1050 e Ubuntu, vou tentar descrever os momento no pós-compra.

TIRANDO DA CAIXA
  • Vi um notebook com acabamento excelente ele é realmente muito bonito.
  • Ele é bem pesado e aparentemente um notebook grande, apesar da tela ser 15 e não 17. No meu ponto de vista, o peso reforça o acabamento, enfatizando o quanto o notebook é bem construído e tudo parece ser tão sólido, e ao tamanho é ótimo pois para jogar a sensação é que vc está diante de um notebook gamer de fato!
  • Até o carregador é bonito e tem uma fita elástica (como já é comum em modelos Dell) que você consegue prender o cabo quando vai guardar o monitor na mochila ou no guarda-roupas por exemplo.
  • Dá um sensação ótima estar com eles finalmente em mãos xD

LIGANDO PELA PRIMEIRA VEZ

  • Cara, que tela top! Eu acho que eu tenho perfil de jogador comum nada de entusiasta, talvez eu não enxergue a qualidade inferior da tela e olha que eu tenho um iMac e um Macbook com suas telas retinas e etc, mas eu realmente gostei MUITO da qualidade da tela, talvez por ter sido pessimista demais acabei me surpreendendo mais. (minha tela já é o modelo novo IPS)
  • Ligou apareceu a tela do Ubuntu e um tópico off, mas o Ubuntu tá bem top também em? visual muito bonito, mas... não é pra jogos! então desliguei e fui formatar.
  • Entrei na BIOS, caramba que BIOS bacana, toda organizada de fácil entendimento e acesso, muito bom é fácil usar a BIOS, suporta até o mouse rs. (As bios que mechia antigamente era só teclado)
  • No momento da formatação eu já percebi tamanha lentidão pra processar as coisas não por culpa do processador mas sim do HD, tudo que dependia de ler do disco demorava muito... Que HD "PODRE", posso falar isso pq tô falando do meu kk, vou comprar um SSD M.2 EVO 960 logo mais, não estou me acostumando com a velocidade baixa desse HD.
  • Com o computador formatado, a primeira coisa que eu fiz foi baixar a Steam e o CS GO, muita gente usou ele de base para testes principalmente um dos nossos amigos mais ativos aqui do tópico "Remo Meyer" que salvo engano tem um computador i5 igual o meu.
  • Antes de testar o CS, desabilitei a propridade através do botão direito em cima do executavel do jogo (desabilitar as otimizações de tela inteira) informado pelo "Remo Meyer".
  • O resultado foi extremamente satisfatório! MS ficou na mesma faixa 120 ~ 145.
POSICIONAMENTO FINAL
  • Eu havia manifestado desejo de troca, inclusive pra Dell, mas cara? Esse i5 + GTX 1050 me atende demais, não preciso do i7 com GTX 1050ti... Vou colocar + 8gb de memória um SSD m.2 e pronto, ficará perfeito!
  • O computador não apresentou nenhum sistema, não precisei instalar nenhum software extra, não precisei fazer nada. estou jogando GTA 5, Total War Rome 2, LOL, CS tudo rodando liso, o som tá perfeito, o computador nunca desligou. Não tive problemas de quedas de frame, enfim... Sem nenhum problema relatado aqui, a unica coisa que fiz e nem testei sem.. foi colocar desmarcar a opção (destabilizar otimização de tela inteira).
  • Não rodei o tal do AIDA64... E cá entre nós... pq vou fazer isso? eu coloquei o notebook à prova de meus interesses e todos eles foram satisfatórios, pq eu tenho que testar em um software específico se eu já testei pela minha própria necessidade tá validado.
    A minha sugestão pra vocês é essa, comprem o notebook, testem, naveguem, joguem, instalem os jogos que quiserem por 7 dias... Se não gostou, vai lá e devolve, assim você faz uso do seu cotidiano e não de uma ferramenta que não representará a realidade de seu uso.
  • e por fim... DELL, tá de parabéns!
 
Oi pessoal
Eu vi um pessoal falando de travamentos e/ou desligamentos quando usando youtube/twitch/netflix.
Sugiro ir nas configurações do seu browser de preferência e desligar o 'hardware acceleration'.
Dei uma pesquisada aqui, e parece ter a ver. Comigo, pelo menos as travadas pararam, o desligamento acontecia muito raramente então é difícil ter certeza.
 
(Pessoal, acompanhei as 30 últimas páginas e inclusive até fiz alguns posts frequentemente, recebi o meu notebook há dois dias e me ausentei do fórum para entender e executar todos os processos.
Tenho que relatar o que aconteceu comigo.

- Meu modelo é, i5 + 8Gb + GTX 1050 e Ubuntu, vou tentar descrever os momento no pós-compra.

TIRANDO DA CAIXA
  • Vi um notebook com acabamento excelente ele é realmente muito bonito.
  • Ele é bem pesado e aparentemente um notebook grande, apesar da tela ser 15 e não 17. No meu ponto de vista, o peso reforça o acabamento, enfatizando o quanto o notebook é bem construído e tudo parece ser tão sólido, e ao tamanho é ótimo pois para jogar a sensação é que vc está diante de um notebook gamer de fato!
  • Até o carregador é bonito e tem uma fita elástica (como já é comum em modelos Dell) que você consegue prender o cabo quando vai guardar o monitor na mochila ou no guarda-roupas por exemplo.
  • Dá um sensação ótima estar com eles finalmente em mãos xD

LIGANDO PELA PRIMEIRA VEZ

  • Cara, que tela top! Eu acho que eu tenho perfil de jogador comum nada de entusiasta, talvez eu não enxergue a qualidade inferior da tela e olha que eu tenho um iMac e um Macbook com suas telas retinas e etc, mas eu realmente gostei MUITO da qualidade da tela, talvez por ter sido pessimista demais acabei me surpreendendo mais. (minha tela já é o modelo novo IPS)
  • Ligou apareceu a tela do Ubuntu e um tópico off, mas o Ubuntu tá bem top também em? visual muito bonito, mas... não é pra jogos! então desliguei e fui formatar.
  • Entrei na BIOS, caramba que BIOS bacana, toda organizada de fácil entendimento e acesso, muito bom é fácil usar a BIOS, suporta até o mouse rs. (As bios que mechia antigamente era só teclado)
  • No momento da formatação eu já percebi tamanha lentidão pra processar as coisas não por culpa do processador mas sim do HD, tudo que dependia de ler do disco demorava muito... Que HD "PODRE", posso falar isso pq tô falando do meu kk, vou comprar um SSD M.2 EVO 960 logo mais, não estou me acostumando com a velocidade baixa desse HD.
  • Com o computador formatado, a primeira coisa que eu fiz foi baixar a Steam e o CS GO, muita gente usou ele de base para testes principalmente um dos nossos amigos mais ativos aqui do tópico "Remo Meyer" que salvo engano tem um computador i5 igual o meu.
  • Antes de testar o CS, desabilitei a propridade através do botão direito em cima do executavel do jogo (desabilitar as otimizações de tela inteira) informado pelo "Remo Meyer".
  • O resultado foi extremamente satisfatório! MS ficou na mesma faixa 120 ~ 145.
POSICIONAMENTO FINAL
  • Eu havia manifestado desejo de troca, inclusive pra Dell, mas cara? Esse i5 + GTX 1050 me atende demais, não preciso do i7 com GTX 1050ti... Vou colocar + 8gb de memória um SSD m.2 e pronto, ficará perfeito!
  • O computador não apresentou nenhum sistema, não precisei instalar nenhum software extra, não precisei fazer nada. estou jogando GTA 5, Total War Rome 2, LOL, CS tudo rodando liso, o som tá perfeito, o computador nunca desligou. Não tive problemas de quedas de frame, enfim... Sem nenhum problema relatado aqui, a unica coisa que fiz e nem testei sem.. foi colocar desmarcar a opção (destabilizar otimização de tela inteira).
  • Não rodei o tal do AIDA64... E cá entre nós... pq vou fazer isso? eu coloquei o notebook à prova de meus interesses e todos eles foram satisfatórios, pq eu tenho que testar em um software específico se eu já testei pela minha própria necessidade tá validado.
    A minha sugestão pra vocês é essa, comprem o notebook, testem, naveguem, joguem, instalem os jogos que quiserem por 7 dias... Se não gostou, vai lá e devolve, assim você faz uso do seu cotidiano e não de uma ferramenta que não representará a realidade de seu uso.
  • e por fim... DELL, tá de parabéns!

Cara, OMG Parabens, vlw mesmo o help comprei EXATAMENTE o mesmo modelo e penso a mesma coisa que voce.

, agora me tira uma duvida: voce desativou os drivers de Troteling e Thermal ou não? pegando o exemplo do CS GO jogou por quanto tempo? notou quedas bruscas de Desempenho? outra duvida oque achou do Barulho dos Coolers normal, baixo ou alto? pergunto pq vi muita gente reclamando e teve até uma pessoa que devolveu por causa disso, tem gente tambem que reclama de trava na area de trabalho quando voce clica tipo um deley, voce achou isso tambem?

pra que serve e como faz o "desmarcar a opção (destabilizar otimização de tela inteira)."
 
Última edição:
Galera, consegui instalar o antivírus diretamente com a empresa oficial sem necessidade de cartão de crédito, fiquei contente. É muito bom ter um produto completo e oficial a meu serviço. Quem quiser posso dizer qual antivírus eu instalei.

Acabei entendendo que a questão da bateria é algo tipo um despejo de memória e fui atrás saber. Encontrei que indo em:

-painel de controle;
-sistema e segurança;
-sistema;
-configurações avançadas de sistema;
-inicialização e recuperação;
-desmarque a caixa onde diz reiniciar automaticamente (em falha do sistema);
-reinicie o sistema.

Creio que parou, mas ainda estou testando. Acredito ser algo em função do SSD que uso ou das RAMs que, apesar de estarem em dual Channel, são memórias fisicamente diferentes.
 
Última edição:
pra que serve e como faz o "desmarcar a opção (destabilizar otimização de tela inteira)."
A função "Desativar otimização de tela", pelo menos aqui fez com o que the witcher 2 consiga rodar em mais frames ao inves de ficar travado em 60 (mesmo com o Vsync desativado).
 
A função "Desativar otimização de tela", pelo menos aqui fez com o que the witcher 2 consiga rodar em mais frames ao inves de ficar travado em 60 (mesmo com o Vsync desativado).

Uhum, também funcionou pra mim. Os jogos agora funcionam a todo vapor.
 
A função "Desativar otimização de tela", pelo menos aqui fez com o que the witcher 2 consiga rodar em mais frames ao inves de ficar travado em 60 (mesmo com o Vsync desativado).

mas mesmo eu instalando o Win10 liso, preciso fazer isso? e se sim como faço?, me diz o passo-a-passo, por favor
 
Ele é bem pesado e aparentemente um notebook grande, apesar da tela ser 15 e não 17. No meu ponto de vista, o peso reforça o acabamento,
enfatizando o quanto o notebook é bem construído e tudo parece ser tão sólido, e ao tamanho é ótimo pois para jogar a sensação é que vc está diante de um notebook gamer de fato!

Foi uma das coisas que me impressionou bastante também nesse Notebook. Ele é "parrudo", e o peso dele só faz aumentar essa sensação. Não ligo pra carregar peso, então isso não "pesou" na minha escolha (trocadilho infame, kkkk

talvez por ter sido pessimista demais acabei me surpreendendo mais. (minha tela já é o modelo novo IPS)

No meu caso, eu me surpreendi com a tela porque nunca tinha usado alguma dessa qualidade ou maior. Pode ter até muito melhores, mas já acho a dele ótima.

Que HD "PODRE"

Não é o HD que é podre, a gente que está mal acostumado, hahahaha. Também estou aguardando meu SSD (vou pegar um EVO 950 também, 500GB)

um dos nossos amigos mais ativos aqui do tópico "Remo Meyer" que salvo engano tem um computador i5 igual o meu.

"mais ativos"-> Cheguei aqui o fórum já estava lá pela página 160, hehe. Mas estou tentando ajudar tanto quanto estou sendo ajudado.
Meu modelo é igual ao seu. Mas recebi hoje a NF de devolução, pretendo enviar de volta e pegar o i7. Pretendo ficar com esse note 3~5 anos, e como encontrei o modelo i7/1050ti "apenas" R$ 400 a mais, pretendo pegar ele.

O resultado foi extremamente satisfatório! MS ficou na mesma faixa 120 ~ 145.

Pelo jeito, esse é o desempenho padrão do nosso modelo (i5). O que já está até além do que esperava.

Não rodei o tal do AIDA64... E cá entre nós... pq vou fazer isso? eu coloquei o notebook à prova de meus interesses e todos eles foram satisfatórios

Esse argumento está quase me convencendo, rs. Da próxima vez que formatar (ou quando chegar o outro), vou fazer o mesmo. Embora pretendo pesquisar mais sobre o Undervolting, pra saber se isso pode gerar um bom impacto na bateria

Sugiro ir nas configurações do seu browser de preferência e desligar o 'hardware acceleration'.

Vou tentar fazer isso em casa. Quando coloco Netflix via HDMI para a TV com "somente segunda tela", dá essas travadas. se eu estender a tela, isso não acontece.

pra que serve e como faz o "desmarcar a opção (destabilizar otimização de tela inteira)."
me diz o passo-a-passo, por favor

Serve para desabilitar uma função do windows que limita os apps em tela inteira a 60FPS. Botão direito no executável do jogo, vai em propriedads/compatibilidade, vai ter a opção lá

 
Serve para desabilitar uma função do windows que limita os apps em tela inteira a 60FPS. Botão direito no executável do jogo, vai em propriedads/compatibilidade, vai ter a opção lá

Ação fundamental e sem ela não adiantava mudar qualquer outra configuração.
 
Caso for usar um jogo da steam, você terá que ir na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Nome do jogo\ e fazer isso por lá.

No ícone do cs:go não tem essa config e eu tinha pegado entre 140-180 fps, achei que tinha sido por ter alterado no ícone da Steam que aparece para desmarcar a otimização.
 
Então pessoal, parece que finalmente meu problema com a limitação do wi-fi e as duas telas azuis que deu foi resolvido, segui os passos que um dos colegas indicou aqui, fiz a formatação limpa do Windows, deixei o windows update atualizar e até aí deu tudo certo, então fui inventar de fazer o download do Dell Support Assist e ele solicitou duas atualizações do chipset da Intel: (Device Software Driver e Intel Management Engine Interface Driver, não, não sei qual dos dois estava dando esse problema, não tive paciência de procurar testar) e aí cagou tudo com a instalação destes, os problemas voltaram, fiz então a restauração do sistema e tudo voltou ao normal. Já estava de saco cheio de ligar para a Dell e não solucionarem o problema, até hoje não sabem o porquê do meu notebook não ter vindo com a imagem de fábrica. Enfim, caso alguém esteja com esse problema tente isso para ver se resolve.
 
Quais problemas de wifi?
No meu eu instalei o windows 10 direto, atualizei tudo o que apareceu no windows update, gpu instalei o driver direto do site da nvidia e a única coisa que coloquei do site da dell foi o dell update.

Cara, segui o que tu disse e deu tudo certo, muito obrigado!!!
 
Eu li todos os comentários sobre o assunto descritos aqui, muito boa as dicas.
Fiquei mais de 1 hora e meia com eles no telefone. Não resolveram, disseram que trocam essa placa. Então vou solicitar a troca mesmo. Obrigado mesmo

Cara, consegui resolver meu problema, segui as dicas de um rapaz daqui e descobri até o conflito que estava ocorrendo:

Fiz a formatação limpa do Windows, deixei o windows update atualizar e até aí deu tudo certo, então fui inventar de fazer o download do Dell Support Assist e ele solicitou duas atualizações do chipset da Intel: (Device Software Driver e Intel Management Engine Interface Driver, não, não sei qual dos dois estava dando esse problema, não tive paciência de procurar testar) e aí cagou tudo com a instalação destes, os problemas voltaram, fiz então a restauração do sistema e tudo voltou ao normal.
 
até hoje não sabem o porquê do meu notebook não ter vindo com a imagem de fábrica

Alguém comprou ele e formatou o HD, não curtiu e devolveu. Galera da Dell restauraou pro windows de fábrica e esqueceu da partição haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo