[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Quero comprar um SSD e to em dúvida em alguns modelos:

Ssd Now Kingston 120gb M.2 Sata 6gbps Sm2280s3/120gb
https://produto.mercadolivre.com.br...ingston-120gb-m2-sata-6gbps-sm2280s3120gb-_JM


Ssd Wd Green Pc M.2 2280 120gb 540mbs Por 430mbs Wds120g1g0b
https://produto.mercadolivre.com.br...-2280-120gb-540mbs-por-430mbs-wds120g1g0b-_JM

Quero um de 120gb mesmo, só para o SO e alguns programas que der pra colocar.
Tem algum outro modelo nessa faixa de preço, no máximo uns R$350, pra me recomendar?

entre esses dois o Kingston.

http://ssd.userbenchmark.com/Compar...0GB-vs-WD-Green-SATA-M2-120GB/m14411vsm203345
 
Alguém sabe quais tipos de SSD M.2 ele aceita? (Ex: M.2 Sata, M.2 PCIe, M.2 NVMe) E quais tamanhos de largura e comprimento ele aceita?

Outra coisa, alguém tem algum vídeo de como instalar o ssd nele e configurar?
 
Me corrijam se eu estiver equivocado,
Alguém sabe quais tipos de SSD M.2 ele aceita? (Ex: M.2 Sata, M.2 PCIe, M.2 NVMe) E quais tamanhos de largura e comprimento ele aceita?

Outra coisa, alguém tem algum vídeo de como instalar o ssd nele e configurar?
Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo o que pesquisei ele suporta todos esses três modelos que você citou (M2 Sata, PCIe e NVMe).
Caso queira uma sugestão, comprei este da WD: https://produto.mercadolivre.com.br...ck-256gb-2280-pcnotebook-pci-express-novo-_JM.
Pelo custo benefício, acredito ser o melhor.
Sobre o tutorial, dá uma olhada:
 
Me corrijam se eu estiver equivocado,

Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo o que pesquisei ele suporta todos esses três modelos que você citou (M2 Sata, PCIe e NVMe).
Caso queira uma sugestão, comprei este da WD: https://produto.mercadolivre.com.br...ck-256gb-2280-pcnotebook-pci-express-novo-_JM.
Pelo custo benefício, acredito ser o melhor.
Sobre o tutorial, dá uma olhada:


bem interessante o ssd, já instalou ele? Esse aí é pcie e tem excelente leitura e escrita, certamente vale à pena investir mais uns 250 reais e pegar algum parecido com essas configurações.
 
Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo o que pesquisei ele suporta todos esses três modelos que você citou (M2 Sata, PCIe e NVMe).

Do que vi aceita os três sim. A entrada dele é compatível a diferença é a velocidade mesmo. Quanto ao tamanho físico, o notebook tem o furo para o mais comprido apenas. Certamente os menores funcionarão, mas ficarão presos só pelo slot o que pode da merda se transportar ele ligado.

sn0WU2s.jpg
 
Última edição:
bem interessante o ssd, já instalou ele? Esse aí é pcie e tem excelente leitura e escrita, certamente vale à pena investir mais uns 250 reais e pegar algum parecido com essas configurações.
O note e o SSD chegam amanhã. Após instalar e dar uma fuçada, coloco minhas impressões iniciais aqui.
Garimpei bastante e vi que ele é o principal modelo abaixo do EVO 960 que custa uns 200$ a mais e possui especificações "parecidas". Então, devo ter feito uma boa escolha.
 
O note e o SSD chegam amanhã. Após instalar e dar uma fuçada, coloco minhas impressões iniciais aqui.
Garimpei bastante e vi que ele é o principal modelo abaixo do EVO 960 que custa uns 200$ a mais e possui especificações "parecidas". Então, devo ter feito uma boa escolha.

Tendo velocidade acima de 500 mb/s para leitura e escrita já é um bom patamar.
 
Última edição:
Notei no meu que a tela frontal está um pouco danificada, não acho que seja impressão minha.

CWdlnhw.jpg


Vou ter que voltar o HD original para acionar a Dell ?

Pq se for assim vai ser meio chato manter o upgrade se toda hora tiver que abrir pra tirar as peças que coloquei.

Era apenas poeira, uma sugerinha a toa...que bom !

Agora só ver se vou chamar a Dell para trocar a tampa de acesso a memória, pq fiz bosta e quebrei 1 dente que prende. Ela está fechando normal, pode ser frescura, mas eu sei que um dos dentes está quebrado sabe ?

Acabei voltando o SSHD de 1Tb que veio com o Dell e até agora estou achando a velocidade boa.
Pensando sériamente não mexer com upgrade e em vender o SSD e o HD de 2Tb Barracuda.

Não curti aquele cabo flat ligado no HD, acho que podia ser algo melhor, tipo conector fixo, sei lá. Muito sensível aquilo.
 
Onde eu poderia setar ela?
nota da img <<


Amigo, tu ta com o TrayPwrD3 (o programinha para parar de travar quando alterna entre as placas de vídeo) rodando... logo a placa da nVidia vai ficar ativa o tempo todo:

2LdFsDM.png


Só o fato de usar ele já vai diminuir drasticamente a autonomia da bateria.
Além dele talvez os ajustes de energia não estejam otimizados.

Quando estava com o Dell 7567 (i7 1050TI) aqui a bateria durava mais de 8 horas com um plano de energia personalizado (Utilizava o dia inteiro na faculdade e nem levava o carregador), brilho da tela em 40% e utilizando para atividades leves (navegador, office, leitura de pdf).
Com o TrayPwrD3 rodando essa autonomia caia para menos de 4 horas com as mesmas atividades, o que pra mim deixava inviável utilizar o mesmo para corrigir os travamentos das placas de vídeo.
 
Amigo, tu ta com o TrayPwrD3 (o programinha para parar de travar quando alterna entre as placas de vídeo) rodando... logo a placa da nVidia vai ficar ativa o tempo todo:

2LdFsDM.png


Só o fato de usar ele já vai diminuir drasticamente a autonomia da bateria.
Além dele talvez os ajustes de energia não estejam otimizados.

Quando estava com o Dell 7567 (i7 1050TI) aqui a bateria durava mais de 8 horas com um plano de energia personalizado (Utilizava o dia inteiro na faculdade e nem levava o carregador), brilho da tela em 40% e utilizando para atividades leves (navegador, office, leitura de pdf).
Com o TrayPwrD3 rodando essa autonomia caia para menos de 4 horas com as mesmas atividades, o que pra mim deixava inviável utilizar o mesmo para corrigir os travamentos das placas de vídeo.
Entendi, vou desabilitar ele e vou ver como vai ficar a duração. E a respeito desse lag que o TrayPwrD3, você sabe alguma forma de corrigilo?
 
Última edição:
Entendi, vou desabilitar ele e vou ver como vai ficar a duração. E a respeito desse lag que o TrayPwrD3, você sabe alguma forma de corrigilo?
Também tenho esses problema, não consegui achar uma solução. Esse é um problema de software que existe desde muito tempo e nem a intel, nvidia, microsoft conseguiram corrigir.
 
A Dell ainda não se manifestou pra ninguem quanto a queda de desempenho desse equipamento? O teste de stress realizado no Aida 64 deixa isso bem claro. Um absurdo.
 
Só pra comentar, eu fiz aquele negócio de desligar a otimização de tela cheia e meus fps subiram bastante.
E os travamentos em sites de transmitir media pararam quando desliguei otimização de hardware no navegador.
 
Uma bobagem que tem me incomodado é a disposição dos botões da central de notificações. FIcou assim depois que o Windows atualizou para o Falls Creators.
Aconteceu com mais alguém?

7Gf0kk7.jpg
 
Oi Kess,

Pode me mandar a foto da tela do seu notebook Dell Gaming 7567.
É TN ou IPS?

Att
 
Amigo, tu ta com o TrayPwrD3 (o programinha para parar de travar quando alterna entre as placas de vídeo) rodando... logo a placa da nVidia vai ficar ativa o tempo todo:


Oi Kess,
Pode me mandar a foto da tela do seu notebook Dell Gaming 7567.
É TN ou IPS?

Att
 
Boa Tarde pessoas, então o meu ainda não chegou irá chegar essa semana, mas já me adiantando para eu saber oque fazer se o problema aparecer. Um dos problemas mais comuns que estou vendo é a limitação da velocidade do Wi-fi e o problema do click trava na área de trabalho, minha duvida é:

pelo oque eu li no forum o problema da limitação do wi-fi é causado por um programa que vem instalado junto com o note quando você compra com o win10 de fabrica, a maioria das pessoas ao desinstalar ficava normal, mas a minha duvida é mesmo eu instalando o win10 limpo, como irei fazer, pois comprei com Linux, tem chance ainda desse problema aparecer? se sim como posso resolver? pergunto, pois li um ou dois relatos que mesmo com a instalação limpa do win10 o problema apareceu.

outra duvida é sobre o clique trava na área de trabalho, pelo oque li esse problema é causado por algum conflito entre as placas de vídeo da NVIDIA e da Intel e que o problema é sanado configurando para deixa sempre ativa a placa da NVIDIA, mas que devido a isso diminui consideravelmente a duração da bateria do note, o meu problema não é esse, pois irei usar a maior parte do tempo ele ligado na tomada mesmo, mas não quero deixa sempre ligado o da NVIDIA, pois alem de joga, irei usa para tarefas mais leves e se eu deixa sempre o da NVIDIA ligado já pensando no prazo de 30 dias irá aumentar consideravelmente a conta de luz, então minha duvida é tem como sanar esse problema sem deixar sempre ativa a placa da NVIDIA?

desde já obrigado a quem me ajudar a sanar essas duvidas.
 
Boa Tarde pessoas, então o meu ainda não chegou irá chegar essa semana, mas já me adiantando para eu saber oque fazer se o problema aparecer. Um dos problemas mais comuns que estou vendo é a limitação da velocidade do Wi-fi e o problema do click trava na área de trabalho, minha duvida é:

pelo oque eu li no forum o problema da limitação do wi-fi é causado por um programa que vem instalado junto com o note quando você compra com o win10 de fabrica, a maioria das pessoas ao desinstalar ficava normal, mas a minha duvida é mesmo eu instalando o win10 limpo, como irei fazer, pois comprei com Linux, tem chance ainda desse problema aparecer? se sim como posso resolver? pergunto, pois li um ou dois relatos que mesmo com a instalação limpa do win10 o problema apareceu.

outra duvida é sobre o clique trava na área de trabalho, pelo oque li esse problema é causado por algum conflito entre as placas de vídeo da NVIDIA e da Intel e que o problema é sanado configurando para deixa sempre ativa a placa da NVIDIA, mas que devido a isso diminui consideravelmente a duração da bateria do note, o meu problema não é esse, pois irei usar a maior parte do tempo ele ligado na tomada mesmo, mas não quero deixa sempre ligado o da NVIDIA, pois alem de joga, irei usa para tarefas mais leves e se eu deixa sempre o da NVIDIA ligado já pensando no prazo de 30 dias irá aumentar consideravelmente a conta de luz, então minha duvida é tem como sanar esse problema sem deixar sempre ativa a placa da NVIDIA?

desde já obrigado a quem me ajudar a sanar essas duvidas.
Comprei o meu com linux, formatei pro windows 10 e não tive problema com o wi-fi.
Sobre o botão direito na área de trabalho, você pode seguir esses passos para acabar com o problema:
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

Agora, se por algum motivo o seu mouse trave toda vez que for executar um programa, menu de ações, bateria, ou qualquer outra coisa. Ai sim você vai precisar o TraypwrD3, que vai fazer a gtx ficar ligada direto.
 
Comprei o meu com linux, formatei pro windows 10 e não tive problema com o wi-fi.
Sobre o botão direito na área de trabalho, você pode seguir esses passos para acabar com o problema:


Agora, se por algum motivo o seu mouse trave toda vez que for executar um programa, menu de ações, bateria, ou qualquer outra coisa. Ai sim você vai precisar o TraypwrD3, que vai fazer a gtx ficar ligada direto.

mas só confirmando com essa solução, ele não vai deixar a placa gtx ligada direto né?
 
Boa Tarde pessoas, então o meu ainda não chegou irá chegar essa semana, mas já me adiantando para eu saber oque fazer se o problema aparecer. Um dos problemas mais comuns que estou vendo é a limitação da velocidade do Wi-fi e o problema do click trava na área de trabalho, minha duvida é:

pelo oque eu li no forum o problema da limitação do wi-fi é causado por um programa que vem instalado junto com o note quando você compra com o win10 de fabrica, a maioria das pessoas ao desinstalar ficava normal, mas a minha duvida é mesmo eu instalando o win10 limpo, como irei fazer, pois comprei com Linux, tem chance ainda desse problema aparecer? se sim como posso resolver? pergunto, pois li um ou dois relatos que mesmo com a instalação limpa do win10 o problema apareceu.

outra duvida é sobre o clique trava na área de trabalho, pelo oque li esse problema é causado por algum conflito entre as placas de vídeo da NVIDIA e da Intel e que o problema é sanado configurando para deixa sempre ativa a placa da NVIDIA, mas que devido a isso diminui consideravelmente a duração da bateria do note, o meu problema não é esse, pois irei usar a maior parte do tempo ele ligado na tomada mesmo, mas não quero deixa sempre ligado o da NVIDIA, pois alem de joga, irei usa para tarefas mais leves e se eu deixa sempre o da NVIDIA ligado já pensando no prazo de 30 dias irá aumentar consideravelmente a conta de luz, então minha duvida é tem como sanar esse problema sem deixar sempre ativa a placa da NVIDIA?

desde já obrigado a quem me ajudar a sanar essas duvidas.
Só vc não instalar os drivers desnecessários que tem no site da Dell. Tal de dell assist e outros. Instale somente os drivers especificos mesmo... wifi instala o driver qualcomn.. e só.

do travamento, a forma mais simples seria vc desabilitar a placa da nvidia no gerenciador de dispositivos, isso tiraria os travamentos, e qnd fosse jogar, ativaria ela novamente.
 
Gente tava navegando na web hoje e olha oque encontrei:

https://www.casasbahia.com.br/Infor...mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11483452

https://www.extra.com.br/Informatic...mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11483452

https://www.pontofrio.com.br/Inform...mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11483452

em qualquer um desses fala "Amplie seu armazenamento Com facilidade de Upgrade é possível adicionar SSD até 256 GB"

nesse caso creio que está se referindo a entrada M.2, me corrijam se estiver errado, agora minha duvida é alguém já instalou mais de 256 gb na entrada ssd M.2 e o note reconheceu de boa?

meu plano era no futuro instalar um M.2 de 500gb pra não ter que troca HD que vem de fabrica, se realmente ele reconhece só 256 já é um problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo