[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Eu comprei essa mochila. Ela serviu direitinho pro Dell 7567. Ela é muito bem dividida, resistente, e discreta. Fiquei muito feliz com a compra.



Esse modelo é IPS, meu amigo. Sugiro a seguinte configuração de cores:

vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10"

Aqui ficou perfeito com este ajuste.


Amigo Thiago.ecc poderia me informar como digito esses parâmetros ?? pq aqui a calibragem aparece como automática não consigo digitar esses valores, perdoe mas sou leigo, poderia me enviar o passo a passo de como configurar as cores ??
 
Amigo Thiago.ecc poderia me informar como digito esses parâmetros ?? pq aqui a calibragem aparece como automática não consigo digitar esses valores, perdoe mas sou leigo, poderia me enviar o passo a passo de como configurar as cores ??

Boa tarde, @Shearer.

1) Veja aqui como criar um perfil de cor, para você salvar e poder reaplicar essas alterações, no caso de atualização de driver, que pode resetar as configurações:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005857/graphics-drivers.html

2) Um vez criado um perfil novo, use os valores que te passei. Aqui tem o tutorial de como aplicar esses valores:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000007293/graphics-drivers.html
 
Gente, comprei recentemente o 7567 20ap, estou só com um problema estrutural:
A TELA encosta no teclado e fica a marca, quando colocado na mochila. Acontece com o de vocês também? Entrei em contato com a Dell e eles (obviamente) não quiseram trocar...
Que tipo de produto vcs acham que seria interessante usar para tentar limpar esses riscos?
Normalmente eu coloco uma flanela de oculos. Funciona que é uma maravilha! Ainda uso ela para limpar as marcas de dedo do note.
 
Galera, após o update do Windows, meu note ficou sem som. Aparece "Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado". Alguém sabe o que fazer???
 
Galera, uma dúvida. Instalei o ThrottleStop, configurei corretamente e tal, mas agora queria deixar que o próprio notebook escolhesse o clock, mas o que acontece que mesmo deixando Turn Off e fechando o aplicativo ele continua no clock da configuração que selecionei... O que posso fazer?
 
Galera, após o update do Windows, meu note ficou sem som. Aparece "Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado". Alguém sabe o que fazer???

Reinstalei o driver de som e arrumou... incrível essas coisas ainda acontecerem no Windows... Alguém sabe se o update corrigiu o problema das travadas nos vídeos? Ou ainda precisamos usar o TrayPower d3?
 
Reinstalei o driver de som e arrumou... incrível essas coisas ainda acontecerem no Windows... Alguém sabe se o update corrigiu o problema das travadas nos vídeos? Ou ainda precisamos usar o TrayPower d3?

Detalhe, arrumou mais ou menos.. agora o áudio fica travando e chiando
 
poderiam me recomendar um sdd para adicionar ao meu dell 7567 não sei qual as especificações certas para o ssd se é sata ou pci e... e uma boa memoria ram??
 
poderiam me recomendar um sdd para adicionar ao meu dell 7567 não sei qual as especificações certas para o ssd se é sata ou pci e... e uma boa memoria ram??
Bom dia !
SSD M.2, pode ser SATA ou NVMe (que seria o PCI). Prefira o NVMe, pois não possuí limite de banda (virtualmente).

memória, tem uma pequena discussão sobre umas 3 paginas pra trás aqui no tópico. Meu está com 8GB e não tenho problemas para rodar nada (mas vale um dual channel).
 
Reinstalei o driver de som e arrumou... incrível essas coisas ainda acontecerem no Windows... Alguém sabe se o update corrigiu o problema das travadas nos vídeos? Ou ainda precisamos usar o TrayPower d3?
 


Detalhe, arrumou mais ou menos.. agora o áudio fica travando e chiando
Logo que eu peguei o pc (antes de instalar o ssd m2 e de atualizar o windows), havia esse travamento ao clicar o botão direito na área de trabalho.

Aí no mesmo dia eu instalei o ssd m2 e fiz essa atualização grande do windows e o problema parou
 
Bom dia rapaziada!
Venho acompanhando o forum há algum tempo e através dele resolvi comprar um 1567 pra mim, recebi o mesmo ontem.
Adquiri a versão i5 com o ubuntu e a GTX1050. Minhas dúvidas, são:
- Eu já tinha um ssd com o Win10 instalado, instalei e clonei ele para o Hd eliminando o ubuntu e depois exclui toda a partição, fazendo com que fique apenas com a memória (é o que me interessa), mas a dúvida é por eu ter eliminado o ubuntu eu perco algo em relação da garantia do aparelho?
- É necessário realizar os procedimentos de ThrottleStop e undervolting mesmo meu processador sendo um i5? talvez não tenha o problema com o clock mas talvez esquente mais do que deveria.
Bom, muito obrigado pra quem tiver um tempo de me dar uma ajudinha.
 
Bom dia rapaziada!
Venho acompanhando o forum há algum tempo e através dele resolvi comprar um 1567 pra mim, recebi o mesmo ontem.
Adquiri a versão i5 com o ubuntu e a GTX1050. Minhas dúvidas, são:
- Eu já tinha um ssd com o Win10 instalado, instalei e clonei ele para o Hd eliminando o ubuntu e depois exclui toda a partição, fazendo com que fique apenas com a memória (é o que me interessa), mas a dúvida é por eu ter eliminado o ubuntu eu perco algo em relação da garantia do aparelho?

Bom, em primeiro lugar, devo dizer que clonar a instalação do Windows de outra máquina é algo realmente problemático. Ao instalar o Windows, ele detecta o hardware e instala os drivers específicos para aqueles componentes, além disso o sistema é configurado com base nesse perfil de hardware (memória virtual, otimização para ssd, etc). Algumas coisas vão ser corrigidas automaticamente pelo Windows 10 ao dar o primeiro boot, mas outros problemas podem persistir. Acredito que uma instalação limpa seria a maneira correta de se proceder.

Com relação à troca de OS, a Dell diz o seguinte: a garantia é específica para cada componente e não para o todo. Assim, se você apaga o Ubuntu e instala o Windows 10, você perde a garantia e a assistência via telefone em relação ao OS. Eles não irão te ajudar em nada que seja relacionado ao ambiente Windows. Ainda assim, permanece intacta sua garantia em relação ao hardware. Indo mais longe, você pode também trocar peças do Hardware e fazer qualquer tipo de Upgrade sem perder a garantia das peças originais que irão permanecer no equipamento (desde que, obviamente, você não estrague nenhuma das peças existentes no processo de instalação).

Outro ponto é em relação à necessidade de se manter a peça original, no caso de upgrades. Muitos usuários afirmaram aqui que a Dell exige que a peça original seja recolocada no caso de envio para garantia. Eu perguntei isso para uma Gerente do Pós-Venda e ela me garantiu que isso não é necessário. De fato, ela chegou a afirmar que "seria um absurdo oferecer a facilidade de upgrade, inclusive com as peças sendo vendidas no site da Dell, e obrigar o usuário a guardar as peças trocadas".

- É necessário realizar os procedimentos de ThrottleStop e undervolting mesmo meu processador sendo um i5? talvez não tenha o problema com o clock mas talvez esquente mais do que deveria.

O Undervolting é um procedimento virutualmente sem riscos e que só traz ganhos. Realizar esse procedimento é opcional, mas ele irá evitar que o seu equipamento trabalhe com potência abaixo do que ele realmente é capaz.
 
Bom, em primeiro lugar, devo dizer que clonar a instalação do Windows de outra máquina é algo realmente problemático. Ao instalar o Windows, ele detecta o hardware e instala os drivers específicos para aqueles componentes, além disso o sistema é configurado com base nesse perfil de hardware (memória virtual, otimização para ssd, etc). Algumas coisas vão ser corrigidas automaticamente pelo Windows 10 ao dar o primeiro boot, mas outros problemas podem persistir. Acredito que uma instalação limpa seria a maneira correta de se proceder.

Com relação à troca de OS, a Dell diz o seguinte: a garantia é específica para cada componente e não para o todo. Assim, se você apaga o Ubuntu e instala o Windows 10, você perde a garantia e a assistência via telefone em relação ao OS. Eles não irão te ajudar em nada que seja relacionado ao ambiente Windows. Ainda assim, permanece intacta sua garantia em relação ao hardware. Indo mais longe, você pode também trocar peças do Hardware e fazer qualquer tipo de Upgrade sem perder a garantia das peças originais que irão permanecer no equipamento (desde que, obviamente, você não estrague nenhuma das peças existentes no processo de instalação).

Outro ponto é em relação à necessidade de se manter a peça original, no caso de upgrades. Muitos usuários afirmaram aqui que a Dell exige que a peça original seja recolocada no caso de envio para garantia. Eu perguntei isso para uma Gerente do Pós-Venda e ela me garantiu que isso não é necessário. De fato, ela chegou a afirmar que "seria um absurdo oferecer a facilidade de upgrade, inclusive com as peças sendo vendidas no site da Dell, e obrigar o usuário a guardar as peças trocadas".



O Undervolting é um procedimento virutualmente sem riscos e que só traz ganhos. Realizar esse procedimento é opcional, mas ele irá evitar que o seu equipamento trabalhe com potência abaixo do que ele realmente é capaz.
Entendi, amigo!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Eu realmente pensei em fazer uma instalação limpa no meu ssd, mas eu atualizei os drives pela nvidea e pelo update e até então ficou tudo bem, não acontecendo aqueles ruídos no alto falante, o fps a princípio está normal, não notei a presença de temperaturas elevadas e etc. todavia se aparecer algum problema eu irei realizar a instalação limpa. Obigado, meu amigo!
 
Pessoal,

Estou com meu note A30P desde Janeiro deste ano e nunca tive nenhum problema. Essa semana atualizei para a nova versão do Windows (April update) e tive problemas de throttling. Tive que voltar o update para versão anterior e ele parou.

Então fica a experiência.
 
Pessoal,

Estou com meu note A30P desde Janeiro deste ano e nunca tive nenhum problema. Essa semana atualizei para a nova versão do Windows (April update) e tive problemas de throttling. Tive que voltar o update para versão anterior e ele parou.

Então fica a experiência.
O seu processador é o i7?
 
Pessoal,

Estou com meu note A30P desde Janeiro deste ano e nunca tive nenhum problema. Essa semana atualizei para a nova versão do Windows (April update) e tive problemas de throttling. Tive que voltar o update para versão anterior e ele parou.

Então fica a experiência.


Tenho tbm o modelo com o I7, e cara, vou ser bem sincero, nesse pais que moramos, com o calor que existe em alguns estados esse CPU quando entrar em mais de 70% de carga vai entrar em throttling.

Mas tem que ver também o nível de throttling. Não dá para achar normal o CPU cair para 1000 Mhz. Mas qualquer coisa até 2000 Mhz, já percebi que em alguns casos não tem jeito. Aqui eu não desinstalei os Thermals Drivers, pois de alguma forma com a ausência deles a CPU entrou em algum modo de proteção e não subia o clock.

Aqui depois de todos os updates do windows (Windows Insider User) e drivers do sistemas, bios atualizadas, tenho tido bons desempenhos. Claro que tem um undervolt pesado, que ajuda demais.

Setando um valor elevado de EPP (Speed Shift) no Throttle Stop, algo acima de 150 ~ 180, tenho conseguido fazer a bateria do notebook durar mais de 6 horas com extrema facilidade!

Então eu diria que enfim a DELL e todas as parceiras (Qualcomm e Intel principalmente) conseguiram (depois de 1 ano?) deixar esse notebook usável..
 
Tenho tbm o modelo com o I7, e cara, vou ser bem sincero, nesse pais que moramos, com o calor que existe em alguns estados esse CPU quando entrar em mais de 70% de carga vai entrar em throttling.

Mas tem que ver também o nível de throttling. Não dá para achar normal o CPU cair para 1000 Mhz. Mas qualquer coisa até 2000 Mhz, já percebi que em alguns casos não tem jeito. Aqui eu não desinstalei os Thermals Drivers, pois de alguma forma com a ausência deles a CPU entrou em algum modo de proteção e não subia o clock.

Aqui depois de todos os updates do windows (Windows Insider User) e drivers do sistemas, bios atualizadas, tenho tido bons desempenhos. Claro que tem um undervolt pesado, que ajuda demais.

Setando um valor elevado de EPP (Speed Shift) no Throttle Stop, algo acima de 150 ~ 180, tenho conseguido fazer a bateria do notebook durar mais de 6 horas com extrema facilidade!

Então eu diria que enfim a DELL e todas as parceiras (Qualcomm e Intel principalmente) conseguiram (depois de 1 ano?) deixar esse notebook usável..

Entendo. Na verdade eu só faço undervolting e meu pc fica por volta de 75 c° ~
Nunca tive queda de CPU, nunca tive throttling. Comecei a ter apenas depois do update.
Minha bateria dura 7-8h quando limitei o uso do processador fora da bateria em 30%.
Dessa forma não precisei fazer thrtottle stop e a máquina está 100%.

Abs!
 
Entendi, amigo!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Eu realmente pensei em fazer uma instalação limpa no meu ssd, mas eu atualizei os drives pela nvidea e pelo update e até então ficou tudo bem, não acontecendo aqueles ruídos no alto falante, o fps a princípio está normal, não notei a presença de temperaturas elevadas e etc. todavia se aparecer algum problema eu irei realizar a instalação limpa. Obigado, meu amigo!

Não deixe de fazer uma instalação limpa, em se tratando de windows, isso é algo abominável. O que dá de conflitos internamente não está no gibi.

Tudo pode funcionar normalmente.. Mas certamente o desempenho não será o mesmo.
 
Entendo. Na verdade eu só faço undervolting e meu pc fica por volta de 75 c° ~
Nunca tive queda de CPU, nunca tive throttling. Comecei a ter apenas depois do update.
Minha bateria dura 7-8h quando limitei o uso do processador fora da bateria em 30%.
Dessa forma não precisei fazer thrtottle stop e a máquina está 100%.

Abs!
Essa limitação eu usei por um tempo também, mas para limitar o clock do CPU e evitar o throttle.. kkkkkkkkk

Mas isso já foi resolvido.

O aplicativo é bacana, resolve e afina legal o uso do CPU. Vale a pena.
 
Estou com problema para instalar o Windows 10 no meu Dell 7567 (veio com Ubuntu). Baixei o ISO direto do site da Microsoft e bootei no pendrive pelo Windows 7 USB Tool e pelo Rufus. Quando insiro o pendrive no notebook ele entra direto no Ubuntu, não vai pra instalação do Windows. Entrei na BIOS e lá não aparece esse "UEFI: PLDS DVD...". O que faço?

294hsw7.png
 
Pedi suporte via chat hoje devido aos estalos no som, o atendente fez acesso remoto e resolveu de vez.

Os passos que ele deu foi.
  1. No services.msc desativar o serviço "Smartbyte Network Service"
  2. Depois clicando com o botão direito -> Propriedades -> Recuperação e em primeira, segunda e falhas posteriores selecionar: "Não executar nenhuma ação".
  3. Nessa mesma janela em Zerar contagem de falhars colocar 0 dias. Aplicar e sair do services.msc
  4. Desinstalou o Smartbyte via iniciar mesmo.
 
O update do Windows não resolveu as travadas no botão direito do mouse e nem nos vídeos do Youtube... Seguimos precisando do TrayPwrD3!!
 
Hoje fui tentar instalar o WIN 10 para fazer dual boot (o meu veio com o ubuntu) e não tenho ideia de como configurar aquela bios sera que alguém poderia me ajudar por favor, fiz o pendrive bootavel usando yumi formatei o pen para NTFS e quando vou em SETUP BIOS e depois em boot sequency não aparece nada alem do HD, se alguem puder por favor me ajuda quero muito usar ele em dual boot, se alguem ai puder ajudar pode entrar em contato pelo meu telegram @walison_teleg
 
Galera, a minha opinião com 3 semanas de uso do notebook:

LEMBRANDO: versão 20AP, 8GB, i7 e 1050Ti COM SISTEMA ORIGINAL DE FÁBRICA (estava aperreado para usar, parar meu trabalho para fazer instalação limpa não era opção)

Sobre o teclado ser inglês, eu fiz uma gambiarra simples: colocar padrão abnt e como já sabia decorado onte cada acento, etc era, consigo utilizar o teclado normalmente (usando a tecla de ;: como ç, por exemplo). Mas deixei opçao rápida para inglês caso dê alguma bugada na minha cabeça e esquecer, ter como voltar.

Sobre o som: tive problema com o 1.5.3 da bios, dava pequenininhos estalinhos, era vago mas tinha. Instalei o 1.6 e não tive mais nem um problema.
Sobre o famigerado throttling, jogando Maxpayne 3, chegou aos 73 na vga e 85 no processador, NÃO TIVE PROBLEMA. CS Go jogando muitas vezes acima de 200fps e 72 na vga e 87 no processador, NÃO TIVE PROBLEMA também. CS testo direto (pq enfim, jogo de vez em quando) e realmente, nunca deu nem uma travada, e isso com SO original, desinstalei só a maioria dos softwares da dell, mas ainda sim original, sem desinstalar do zero.
PS: moro em Fortaleza - CE, não é a terra mais fria do Brasil né, e mesmo assim, temp alta porém sem problemas

Uso mais em software Adobe (trabalho), e Lightroom, principalmente, chega a dar umas lagadinhas tensas, porém fiquei puto e fui atrás, a Adobe pede 12gb de ram para o programa ficar fluido, então é mais por falta de ram mesmo a treta.
Outra coisa, bateria ANIMAL, fiz já mais de 6h usando brilho do médio para o alto as vezes, 40% do tempo com som ligado nas caixas pelo youtube (não muito alto) e mexendo em texto e imagem. Nem o ultrabook i5 7a geração daqui de casa chega perto desse tempo.

Enfim, até então só puto com a tela marcada pelo teclado, de resto, top. (e ps, botei do lado dele um Nitro 5 e um VX15, namoral, Dell tem um design violento).
 
CS Go jogando muitas vezes acima de 200fps e 72 na vga e 87 no processador, NÃO TIVE PROBLEMA também. CS testo direto (pq enfim, jogo de vez em quando) e realmente, nunca deu nem uma travada, e isso com SO original, desinstalei só a maioria dos softwares da dell, mas ainda sim original, sem desinstalar do zero.
P.
Maxo como tu consegue 200fps no CSGO?
 
Maxo como tu consegue 200fps no CSGO?
Maaaano, eu não sei! Kkkk
Inclusive eu antes estava com 120-200fps, aí baixei a config para quase o mínimo (tirando a resolução, que diga-se de passagem, é oq mais pesa no cs go aparentemente), aumentou uns 10, 20fps, mas semana passada, não sei se foi update do cs go ou do windows, o bagulho tá rodando MIrage quase toda a 200fps, outros mapas já teve pico de quase 300fps! kkkk
E não uso cooler externo nem nada, só no monitor interno e tal.

Eu sempre joguei com config mínima pq enfim, quanto menos detalhe na minha frente melhor de ver a cabeça do lek pra atirar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo