[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Amigo, obrigado. De toda forma, fiz o procedimento acima e nada mudou... As travadas continuam.

A mesma coisa acontece no Assassins Creed Origins e até no Dark Souls 3, que eu estava jogando normal... mais ninguém teve esse problema?

Está com os drivers atualizados ? o meu atualizei o Intel pelo Gerenciador de Dispositivos, e o da Nvidia pelo o site. Utilizei a opção de instalação limpa, e nenhuma problema até agora. Uso em uma tv de 24pol da Philips.
 
Pessoal, finalmente troquei a tela TN para a IPS, modelo LP156WF6 SPB1. Notei grande diferença, mas tambem notei que as cores são totalmente puxadas para o vermelho. Alguem sabe como calibrar essa tela?

OBS: to vendendo a TN se alguem quiser... :coolface:

Obrigado

Usei essa calibragem e ficou muito boa:

vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10
 
Usei essa calibragem e ficou muito boa:

vermelho > Brilho -13
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10

verde > Brilho -2
Contraste 50
Matiz 10 e saturacao 10

Azul > Brilho 1
Contraste 51
Matiz 10 e saturacao 10


onde faz essa calibragem? algum software?
 
Bom dia! Alguém sabe como se acaba com essa droga do Smartbyte em definitivo? Já o havia desinstalado (por problemas com a rede e com o som), e ficou bom. De repente, ele voltou a ser instalado e os problemas voltaram (rede lenta no Wifi, som pipocando). Como é que um programa desses vem instalado no computador, se só causa problemas... Obrigado!
 
Ei galera que tem problema com áudio, o meu note quando chegou com o sistema da dell mesmo com todas as atualizações e configuração era cheio de chiado, no entanto, após formatar (devido a instalação do ssd) e colocar o windows pro puro da microsoft acabou os chiados, dessa forma posso concluir que esse problema é realmente de software e provavelmente está no sistema da dell, aliás sinto o note por completo funcionando melhor com o SO puro.
 
Vai nas configuracoes do Windows 10, e em sistema na opção vídeo, rolando abaixo, procura por Configuracoes de elementos gráficos, na opção Procurar, vc seleciona o executável, e ao clicar nele, defina para alto desempenho. Fazendo isso ele para de dividir tarefa com o integrado da Intel.
 
Fiz o esquema que o Xenomorph citou, pq o suporte da Dell cagou para o meu problema com a bateria. O equipamento tem apenas 1 mes, e já se encontra assim, eu fico imaginando daqui a um ano, vou tirar do carregador e ele vai apaga por nao ter mais capacidade na bateria. É foda, pior que eu gostei do note, mas vou acabar por devolver, já que não resolveram o problema. Mexeram no sistema todo no remoto, coisas nada a haver com bateria, e só pq o software deles dizia "Excelente" deram como resolvido. Outra solução eh eu conseguir a bateria por fora e meter nessa joça, já que de nada serve o suporte deles.

O da NVidia estava atualizado, mas o da Intel não.

Atualizei e os travamentos diminuíram bastante. Consegui rodar Assassin's Creed Origins a 60 fps com boa qualidade gráfica! De noite vou testar mais... Obrigado.
 
Você calibra na clicando na área de trabalho > configurações de vídeo da intel

Eu uso um software que gosto muito. Segue link


Estou usando a configuração do "Profile" e a qualidade da tela é incrível. Recomendo fortemente


Bom, o perfil é uma calibração automatizada. Mas... MUITO CUIDADO. Cada perfil é específico para um modelo de tela. Esse perfil do link é para uma tela TN, modelo BOE NT15N41.
A configuração que passei é pro painel IPS LP156WF6.
 
Bom, o perfil é uma calibração automatizada. Mas... MUITO CUIDADO. Cada perfil é específico para um modelo de tela. Esse perfil do link é para uma tela TN, modelo BOE NT15N41.
A configuração que passei é pro painel IPS LP156WF6.
Fato. Obrigado pela colocação. Único ponto adicional é que essa calibração fica ótima em qualquer modelo de tela TN do 7567. Testei com 2 modelos e ficou lindo.

Abs
 
O problema no chiado do som é decorrente do aplicativo Smartbyte, o pessoal do suporte da Dell o removeu para mim via acesso remoto quando abri chamada reclamando disso.

A minha tela tem as cores horríveis em comparação ao meu antigo XPS 15, e no suporte me informaram que ela era IPS.

Tenho um problema de um barulinho chato, parece aquele barulho inicial quando se colocava um disco no leitor de notebook e ele dava aquelas primeiras giradas, porém não sei o que é, o pessoal do suporte até cogitou em trocar o HD por causa desse som.
 
Última edição:
Você calibra na clicando na área de trabalho > configurações de vídeo da intel

Eu uso um software que gosto muito. Segue link


Estou usando a configuração do "Profile" e a qualidade da tela é incrível. Recomendo fortemente


show! fiz via software da intel ficou top!

unica coisa que notei é o brilho dessa tela, não sei se é falta de costume, mas a luz dela é meio fraca, ou eu diria ideal nem mais nem menos, quase um celular com a regulagem de brilho da tela no medio.
 
Olá pessoal, passando aqui só para fazer um relato e talvez ajudar algumas pessoas com um problema semelhante.
Tenho o note a mais ou menos 1 ano já e esta semana ele apresentou problemas no áudio que nunca tinha sido observado antes. Atualizei todos os drives e reinstalei o driver de áudio que eu tinha e mesmo assim não resolveu. Olhando aqui no fórum resolvi desinstalar o software SMARTBITE, e realmente solucionou os problemas que haviam aparecido.
 
Amigos, liguei o note na TV (LG B7) e percebi quedas de FPS em vários jogos, jogando na tela do note eles ficam estáveis em 60 FPS.

Com a configuração espelhada fica horrível, cai pra 20, colocando só a TV ligada e configurando pra 1080p, ainda perco em média 10 FPS, fica entre 45 e 60.

É uma perda pequena, mas isso me incomodou, já que se trata do mesmo hardware, talvez tenha que fazer alguma configuração.

Podem me ajudar? Alguma dica?
 
Tenho o note a 6 meses na versao i5/GTX1050, e por sorte recebi-o com tela IPS pela submarino. Gostaria de tirar umas dúvidas:

- Ele é compatível com o intel optane? https://www.kabum.com.br/produto/88761/memoria-intel-optane-16gb-m-2-pci-express-3-0-mempek1w016gaxt-mempek1w016ga01-

- Faria diferença na performance e é tão bom quanto ou melhor que um ssd?
Na minha opinião, colocar um SSD é mais negócio. Mas já li aqui e ali, que sim, é compatível com a OPTANE. Se quer mais performance ainda, coloca um SSD EVO M2 da Samsung.
 
Amigos, liguei o note na TV (LG B7) e percebi quedas de FPS em vários jogos, jogando na tela do note eles ficam estáveis em 60 FPS.

Com a configuração espelhada fica horrível, cai pra 20, colocando só a TV ligada e configurando pra 1080p, ainda perco em média 10 FPS, fica entre 45 e 60.

É uma perda pequena, mas isso me incomodou, já que se trata do mesmo hardware, talvez tenha que fazer alguma configuração.

Podem me ajudar? Alguma dica?

Acredito que tenha sido alguma atualização de driver de video da nvidia, pois também estou com esse problema e antes eu não tinha. Vou instalar alguns drivers antigos para fazer teste.

EDIT: Reverti para um driver antigo, o mesmo do site da Dell e os travamentos nos jogos usando monitor pararam.
Então para quem usa monitor externo, essas últimas atualizações da nvidia trouxeram problemas.
 
Última edição:
Relato após 4 meses com o note:
Rapaz, quando peguei este note, pensava em jogar os jogos em 720p já levando em conta o histórico de GPUs de note serem muito inferiores. Pensava em jogar apenas jogos mais datados também. Estou surpreso de ver como essa 1050ti leva bem os games em 1080p. Para mim que estava afastado de PC desde lá pra 2015, tá surpreendente o desempenho desse troço, batendo facilmente o desempenho do meu último desktop que tinha uma 770 com OC até o talo. As GPUs de note realmente deram uma guinada boa com o lançamento dessas gtx 1000, né? E essa CPU tem um gás danado também. Jogar em note nunca foi coisa viável como tá agora. Tudo que taquei nele rodou muito bem. GTA 5, Batman Arkham Knight, Final Fantasy XV (esse devora a memória, acho que só não crasha porque taquei 32GB de RAM), Skyrim atolado de mods gráficos, RE7, Cities Skylines, Deus Ex MD... tudo roda lindo, settings altos, sem estresse.
 
O suporte da Dell disse que minha tela é IPS, porém a qualidade de cores dela é muito inferior se colocado lado a lado ao meu XPS de 6 anos atrás. É isso mesmo ou corro risco de ter a tela TN instalada?
 
Como atualiza o driver da intel graphics? Nao tou conseguindo instalar o .exe e nem atraves do gerenciador de dispositivos buscando pelo .zip
 
O criador do topico poderia bem atualizar essas informacoes na primeira pagina porque facilitaria muito achar
 
Acredito que tenha sido alguma atualização de driver de video da nvidia, pois também estou com esse problema e antes eu não tinha. Vou instalar alguns drivers antigos para fazer teste.

EDIT: Reverti para um driver antigo, o mesmo do site da Dell e os travamentos nos jogos usando monitor pararam.
Então para quem usa monitor externo, essas últimas atualizações da nvidia trouxeram problemas.

To com esse mesmo problema, qual é o que você ta usando atualmente?
 
To com esse mesmo problema, qual é o que você ta usando atualmente?
Versão do driver da nvidia 23.21.13.9065
data 01/03/2018
É o mesmo driver que tem no site da dell.
Eu estava usando o driver baixado pelo site da nvidia, até 2 atualizações atrás (inicio de junho) estava normal, mas do final de junho pra cá ficou travando usando monitor externo
 
Fala gente, tudo bem?

Pessoal, fui instalar o SSDm2 no note, o parafuso é tão pequeno que escorreu da pincinha e acabou caindo no vão entre o SSDm2 e o cooler.

Não consigo tirar de jeito nenhum. Isso pode ocasionar algum problema futuro? Muito obrigado
 
Fala gente, tudo bem?

Pessoal, fui instalar o SSDm2 no note, o parafuso é tão pequeno que escorreu da pincinha e acabou caindo no vão entre o SSDm2 e o cooler.

Não consigo tirar de jeito nenhum. Isso pode ocasionar algum problema futuro? Muito obrigado
Vai ter que abrir o note para tentar tirar, pode ficar preso no cooler e ele nao girar
 
Vai ter que abrir o note para tentar tirar, pode ficar preso no cooler e ele nao girar
Rapaz, o maior problema é que não escuto mais o parafuso, não sei se ele acabou saindo e caindo no chão, se ficou preso em algum lugar... Li em alguns lugares que pode causar até um curto na placa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo