• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

alguém já passou por problema de clock com o processador? aqui não vai pra mais de 2.8ghz mesmo antes funcionando até 3.4ghz, praticamente todo jogo tá com o clock limitado e não ocorre problema de temperatura
isso vive se repetindo e resolve quando eu volto pra versão anterior do windows 1803 porém ele sempre instala algo e os problemas voltam
Tu não desativou o turbo boost na Bios ou instalou algum programa que faça isso?
 
Boa noite,

Estou com um 7576 na versão A20 que tem me dado bastante dor de cabeça. Começou com esses estalos no áudio.

Depois de tentar uma série de soluções, sem ter efeito, decidi formatar o computador e começou a real dor de cabeça.
Formatei com a midia do site do windows, instalei todos os drivers (e a bios) do site da Dell. Funcionou perfeitamente.

Uma semana depois disso, deu uma tela azul durante o uso e o HD parou de ser reconhecido, não aparece nenhuma partição durante a formatação do windows, ao tentar dar boot com pendrive com linux trava, mas o HD é reconhecido na BIOS. Pensei que o problema era o HD e o substitui, formatei e fiz a mesma coisa.

Após uma semana usando, o computador reiniciou e a instalação do windows tinha ido pro saco. Nem entrava na solução de problemas.
Formatei novamente, rodei o diagnostico da Dell e não encontrou nenhum problema de hardware. Funcionou bem por uns 4 dias e ao reiniciar para instalar as atualizações, o windows foi pro saco de novo.

Formatei novamente, não instalei os drivers da Dell, o windows atualizou novamente e foi pro saco novamente.

Percebi que a versão do windows era a 1809 e sempre dava problema ao atualizar, fiz uma midia com a 1083 e editei as politicas de grupo para não permitir as atualizações do windows. 3 dias depois ao ligar o computador, ficou na tela de load do windows infinitamente.

Deduzi que esse HD também deveria ter dado problema, testei com diversos programas e nenhum acusou problemas. O windows funciona bem quando não precisa ser reiniciado.

Percebi que todas as vezes ele instala uma nova versão do drive de som, bloqueei a instalação de um novo drive e estou a 2 dias usando sem problemas até agora.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Minha garantia acabou 3 dias antes dos problemas começarem e a Dell se nega a dar suporte.

@ediT
Tentei fazer o downgrade da BIOS, já que ela foi uma das coisas alteradas. Mas mesmo com a permissão de downgrade marcada na bios, ela não faz. Diz que fez com sucesso, mas quando vou checar, continua na versão mais recente.


E a velho, conseguiu resolver algo? Bom, eu tive/tenho problema parecido, também começou uma semana depois de acabar a garantia, acabei fazendo um topico a parte:

Bom galera, meu note da dell me fez o incrivel favor de começar a dar problemas uma semana após o término da garantia e já faz um tempo que to quebrando a cabeça sem conseguir consertar em definitivo. O que eu preciso então são duas coisas em especial:

1- Indicação de um lugar confiavel para levá-lo ao conserto, de preferencia em São Paulo e melhor ainda se eu puder acompanhar o serviço. Chegou num momento que não possuo recursos para fazer outros testes, como por exmeplo memoria ou HD extra para testar.

2- Vou tentar resumir o problema e os testes que fiz, desta forma, se algume teve um problema semelhante pode me dar uma luz, ok?

Note: Dell 7567 - i7 - 1050TI - Tela IPS - HD 1 GB hibrida.

No inicio, o problema deu a entender que poderia até ser driver pois no mesmo dia que cheguei com um fone bluetooth em casa o windows crashou enquanto eu navegava na web e não voltou mais. Para eu conseguir reinistalar o windows foram alguns dias de praticamente mandinga. Abri o note quase inteiro para fazer uma limpeza. Comprei um pen driver de 16 GB para baixar a instalçao do windows da dell tive que ficar mudando diversas configurações da BIOS para que a instalação fosse completada. Dentre essas modificações fui obrigado, por exemplo, a desabilitar as funções de performance do processador (hypetreading, turbo boost e , speedstep, etc..) . Às vezes tinha que desligar a bateria da bios e da mobo para interromper uma sequencia de boot failures....

Bom, findada essa via sacra, de alguma maneira conseguir reinstalar o windows, habilitar minha conta microsoft e jogar Path of Exile por mais ou menos duas semanas antes de um novo crash interromper de vez o windows. Note que a unica excessão é que tinha optado por desabilitar o som e usar apenas a conexão bluetooth para verificar se o problema era driver de audio.

Hoje em dia, no máximo depois de MUITA MANDINGA - do estilo de reiniciar várias vezes, resetar a bios e conectar e desconectar o pen driver e habilitar e desabilitar recursos, ver várias telas zuis e travamentos - eu consigo instalar o windows de maneira completa, porém, já é raro conseguir isso e não dura. Isto pois o problema logo acontece novamente antes mesmo de eu terminar os updates.
Recentemente eu cheguei a trocar a pasta térmica do processador e da VGA. Foi um tanto quanto novidade para mim desmontar o notebook nesse nível, mas já possuo boa experiencia com pcs e acabei mandando bem no procedimento...

Estou convencido que o problema é hardware. Mas qual? Placa mãe mesmo? Não possuo outra HD para testar, tampouco outra memoria, e embora os testes da dell não tenha reconhecido problemas neles, acho que ainda é possivel que um deles tenha comprometido meu note. É válido considerar também que desde dezembro os dias estão bem mais quentes, mas neste caso também o software da dell apresenta temperaturas aceitaveis e normalmente abaixo de 50 graus.

Gostaria muito de ajuda e boas indicações pois temo que o conserto não seja barato e isso me deixa puto de pensar que o conserto não seja definitivo, afinal o note foi caro, é de teoricamente uma boa marca e tem apenas um ano e um mÊs de uso. Que @#$#@$@%@!

Desde já agradeço muito a paciência de quem leu a a resposta de quem puder dá-la,


P.S: Testei algumas bios.. a 1.7.0 foi estavel por um tempo até. Agora infelizmente não consigo baixar mais para anterior que a 1.8.1 isto pois atualizei via flash e aparentemente desta maneira não deixa mais me fazer downgrade.
P.S2: Corri todos os testes da dell (HD, memoria e etc) e dei wipe na HD.

Bom, vamos por partes. Por hora, estou convencido que o problema é driver de audio, mas assim como pra vc, depois de ter dado tela azul, fudeu tudo e grande. O windows náo entrava mais, corrompeu a imagem e até mesmo a bios travava as vezes ou o pc não ligava. Agora finalmente depois de desmontar tudo e passar de novo pasta termica, consegui instalar de novo uma versão do windows home que baixei direto da microsoft mesmo. Mas para tanto, to tendo que desabilitar todas as opçoes de performance do cpu na bios (exceto multicore). Também desabilitei o audio, ppt, opcoes de virtualizaçao, secure boot e tudo mais que podia. Qd o audio tava habilitado deu tela azul aki logo depois da instalaçao. To pesquisando agora como remover o driver, enquanto desabilitado, e vendo qual versao vai fazer funcionar.

Bom, eu diria que os teus problemas na HD, se basear no meu caso, foram consequencia e não a causa. Mas por vias das duvidas tu pode rodar o teste da dell completo...

Daki uns dias eu posto de novo dizendo se o note estabilizou ou não.
 
“Vejam que na bateria eu coloco a CPU pra baixar bastante a frequência e me dar a maior autonomia possível. Acho que vale a pena.”

configurei o Throttle direitinho mas na bateria o clock fica acima de 3ghz e eu queria ele mais econômico, porém com as imagens quebradas eu não sei o que o colega Spaw colocou, alguém poderia me ajudar?
eu acabei encontrando em outro tópico no fórum com as imagens bonitinhas, valeu.
recentemente eu tava com muitos problemas com o clock caindo pra 2.8ghz, formatei o notebook e refiz os passos usando o tutorial lá da frente pra ver se resolve de vez.
 
Última edição:
configurei o Throttle direitinho mas na bateria o clock fica acima de 3ghz e eu queria ele mais econômico, porém com as imagens quebradas eu não sei o que o colega Spaw colocou, alguém poderia me ajudar?
eu acabei encontrando em outro tópico no fórum com as imagens bonitinhas, valeu.
recentemente eu tava com muitos problemas com o clock caindo pra 2.8ghz, formatei o notebook e refiz os passos usando o tutorial lá da frente pra ver se resolve de vez.

Tem um grupo no Telegram, acessa que é mais fácil https://t.me/joinchat/J6DJLUzRqre5gFIRNGcu8g
 
Tem um grupo no Telegram, acessa que é mais fácil https://t.me/joinchat/J6DJLUzRqre5gFIRNGcu8g

PARA MIM, a configuração que mais funcionou para o throttlestop foi uma mais simples do que ensinado.
Só fiz undervolt e todos os perfis, e limitei uns clocks per perfil.. na bateria esta desativado o turbo.
Com isso deixo o speed step dele trabalhar sozinho, sem interferir.
Meu processador alterna como original até 3,8ghz, mas qdo exijo o máximo dele, ele fica em 3,1.. isso faz com que não esquente.
Pelo AIDA não acusou Throttling... então pra mim esse foi o melhor resultado.

RESUMINDO, só reduzi a voltagem utilizada e diminui o clock quando utilizado todos os núcleos.
 
Última edição:
Quando "desligo" o note no modo suspender ele desperta quando os botões do touchpad são apertados. Tem como desabilitar isso?
É só o touchpad que está fazendo isso. O mouse e demais periféricos eu consegui configurar para não despertarem o OS.

Desativa o touchpad.

Iniciar e procura "touchpad", tem "ligar ou desligar touchpad"... Se tem o Dell Quickset é pra ter um atalho também. (não tenho ctz pq não instalei nesse aqui)
 
E a velho, conseguiu resolver algo? Bom, eu tive/tenho problema parecido, também começou uma semana depois de acabar a garantia, acabei fazendo um topico a parte:



Bom, vamos por partes. Por hora, estou convencido que o problema é driver de audio, mas assim como pra vc, depois de ter dado tela azul, fudeu tudo e grande. O windows náo entrava mais, corrompeu a imagem e até mesmo a bios travava as vezes ou o pc não ligava. Agora finalmente depois de desmontar tudo e passar de novo pasta termica, consegui instalar de novo uma versão do windows home que baixei direto da microsoft mesmo. Mas para tanto, to tendo que desabilitar todas as opçoes de performance do cpu na bios (exceto multicore). Também desabilitei o audio, ppt, opcoes de virtualizaçao, secure boot e tudo mais que podia. Qd o audio tava habilitado deu tela azul aki logo depois da instalaçao. To pesquisando agora como remover o driver, enquanto desabilitado, e vendo qual versao vai fazer funcionar.

Bom, eu diria que os teus problemas na HD, se basear no meu caso, foram consequencia e não a causa. Mas por vias das duvidas tu pode rodar o teste da dell completo...

Daki uns dias eu posto de novo dizendo se o note estabilizou ou não.

Desde que eu fiz o tópico, quando fiz uma instalação limpa do windows na versão 1803 e bloqueei a atualização do driver de som (instalei uma versão que postaram umas páginas atrás) e o bloqueio do windows update em geral, ele tem funcionado bem.
O áudio ficou meio baixo, mas pelo menos não está travando.
Fiz o undervolt e está funcionando desde dia 12/01.

Já tinha rodado o diagnostico da Dell, mesmo quando estava com problemas não acusava nenhum erro.
 
Boa tarde senhores.

Estou com um Dell 7559 do meu sobrinho que está esquentando e desligando quando joga. Posso usar o procedimento do 7567 que está na primeira página ?? (O meu 7567 como não uso para jogo não fiz as configurações)
 
Segue minha recomendação.
Troquei a tela que veio original no 7567 padrão TN por uma IPS 120hz.
Como comprei no ml não tive muito o que escolher de modelo.

Marca: Innolux
Modelo: N156HHE-GA1 Rev. C1

Minha análise: O Painel é muito superior ao original. É notável a variação de brilho, contraste e ângulos de visão.
Apesar de ser anti reflexo (matte) o painel parece glossy (brilhante) de tanta qualidade.
Comparei lado a lado com um G7 com tela UHD e incrivelmente a imagem desse painel é superior.
O brilho da tela também funciona normalmente no 7567.

Além desse modelo, depois pesquisando na net, vi que tem já o modelo N156HCE-GA2, que aparentemente tem um contraste e ângulos de visão maiores ainda. Mas a taxa de cores é inferior.

gkX9oLC.jpg


vvUkdN1.jpg
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Utilizo muito o meu note conectado a um monitor HDMI e mantenho a tela dele desativada (vídeo somente no monitor secundário). Percebo que muitas vezes quando desconecto o HDMI e o vídeo volta para a tela do note, não consigo controlar o brilho dela, ela fica com o brilho que estava antes, mesmo o Windows indicando a mudança. Só consigo voltar a controlar o brilho da tela se reinicio o sistema.

Alguém mais passa por esse bug? Sabem alguma solução?

Abraços
 
Legal amigo, pode compartilhar o link do vendedor?

Abs

Segue minha recomendação.
Troquei a tela que veio original no 7567 padrão TN por uma IPS 120hz.
Como comprei no ml não tive muito o que escolher de modelo.

Marca: Innolux
Modelo: N156HCE-GA1 Rev. C1

Minha análise: O Painel é muito superior ao original. É notável a variação de brilho, contraste e ângulos de visão.
Apesar de ser anti reflexo (matte) o painel parece glossy (brilhante) de tanta qualidade.
Comparei lado a lado com um G7 com tela UHD e incrivelmente a imagem desse painel é superior.
O brilho da tela também funciona normalmente no 7567.

Além desse modelo, depois pesquisando na net, vi que tem já o modelo N156HCE-GA2, que aparentemente tem um contraste e ângulos de visão maiores ainda. Mas a taxa de cores é inferior.

gkX9oLC.jpg


vvUkdN1.jpg
P
 
Bom dia/tarde/noite a todos,

Recentemente adquiri um Dell Inspiron 7567 (i7, 16gb de ram e 1050 ti). Escolhi esse note devido a sua configuração ser muito boa e a princípio, esperava um bom desempenho nos jogos que eu jogo atualmente e principalmente no CS:GO. Antes desse note eu tinha um Inspiron 14r I5 (4° geração ) com a gt 740m, uma plaquinha bem ruim, mas eu conseguia incríveis 90-120 fps no CS:GO tranquilamente. A máquina sempre me surpreendia. Já com esse novo notebook eu consigo rodar a 100-140 de fps e isso me deixa intrigado. O desempenho dele deveria ser relativamente bom, mas eu sempre tenho a sensação que algo não está certo e que o desempenho dele está fora do normal. A princípio, a única coisa que me ajudou foi instalar um driver bem antigo (jan de 2017), que eu consegui ganhar alguns frames. A minha pergunta é o seguinte, queria saber se algo está errado com meu note. Se isso tem a ver com superaquecimento (por eu morar em um local bem quente) ou se existe outro problema. Se vocês rodam os jogos como CS:GO, PUBG, FORTINITE, LOL ... Poderia por gentileza informar os frames que vocês jogam. Já tentei de tudo, v-sync desativado, configurações no painel, energia em alto-desempenho ... nada.


Eu sinceramente estou muito decepcionado com ele, contato a garantia mas eles fazem aqueles testes da dell e sempre da que tudo esta ok, mas não está. Qual a lógica desse note rodar 40 frames a mais do que um note de 50 mil gerações passadas? Queria uma ajuda a respeito do que fazer, quais procedimentos tomar para que ele realmente me de o desempenho que o hardware tem. Até coloquei um ssd a1000 da Kingston para ajudar, mas nada. Se alguém puder me ajudar, contar as experiências com o note, ou informar que os 140 fps no cs go é normal kkk . Aaa, a versão do Windows influencia? Eu pensei de instalar até o Windows 7 na maquina
 
Legal amigo, pode compartilhar o link do vendedor?

Abs


P

O Link é esse https://produto.mercadolivre.com.br...-full-hd-ips-120hz-dell-7559-7567-lacrada-_JM
Mas, eu negociei por outro link e paguei a diferença. Saiu R$ 699 e consegui vender a minha pelo ML tbm..
No final tive um custo de R$ 450,00 da tela.
link https://produto.mercadolivre.com.br...-hd-dell-inspiron-15-7000-7567-ips-gaming-_JM
 
Bom dia/tarde/noite a todos,

Recentemente adquiri um Dell Inspiron 7567 (i7, 16gb de ram e 1050 ti). Escolhi esse note devido a sua configuração ser muito boa e a princípio, esperava um bom desempenho nos jogos que eu jogo atualmente e principalmente no CS:GO. Antes desse note eu tinha um Inspiron 14r I5 (4° geração ) com a gt 740m, uma plaquinha bem ruim, mas eu conseguia incríveis 90-120 fps no CS:GO tranquilamente. A máquina sempre me surpreendia. Já com esse novo notebook eu consigo rodar a 100-140 de fps e isso me deixa intrigado. O desempenho dele deveria ser relativamente bom, mas eu sempre tenho a sensação que algo não está certo e que o desempenho dele está fora do normal. A princípio, a única coisa que me ajudou foi instalar um driver bem antigo (jan de 2017), que eu consegui ganhar alguns frames. A minha pergunta é o seguinte, queria saber se algo está errado com meu note. Se isso tem a ver com superaquecimento (por eu morar em um local bem quente) ou se existe outro problema. Se vocês rodam os jogos como CS:GO, PUBG, FORTINITE, LOL ... Poderia por gentileza informar os frames que vocês jogam. Já tentei de tudo, v-sync desativado, configurações no painel, energia em alto-desempenho ... nada.


Eu sinceramente estou muito decepcionado com ele, contato a garantia mas eles fazem aqueles testes da dell e sempre da que tudo esta ok, mas não está. Qual a lógica desse note rodar 40 frames a mais do que um note de 50 mil gerações passadas? Queria uma ajuda a respeito do que fazer, quais procedimentos tomar para que ele realmente me de o desempenho que o hardware tem. Até coloquei um ssd a1000 da Kingston para ajudar, mas nada. Se alguém puder me ajudar, contar as experiências com o note, ou informar que os 140 fps no cs go é normal kkk . Aaa, a versão do Windows influencia? Eu pensei de instalar até o Windows 7 na maquina

Vamos lá.. instala o MSI Afterburn e Rivatunner e habilita para mostrar clocks e temperatura do processador e placa de video (GPU)
Isso vai ajudar a analisar melhor o que esta acontecendo.

Pode ser Throttling por aquecimento? Pode, mas as vezes não. O meu também rodo nesse msm FPS que você. Não jogo, mas acredito que não precisa mais do que isso pra jogar esse tipo de game.

Você vai sentir mais diferença em jogos mais pesados. Por exemplo, Need for speed Playbak eu rodo no meu 7567 com 45 - 60fps, já no meu desktop com GTX 960 rodo com 30-40 fps no médio...
 
O Link é esse https://produto.mercadolivre.com.br...-full-hd-ips-120hz-dell-7559-7567-lacrada-_JM
Mas, eu negociei por outro link e paguei a diferença. Saiu R$ 699 e consegui vender a minha pelo ML tbm..
No final tive um custo de R$ 450,00 da tela.
link https://produto.mercadolivre.com.br...-hd-dell-inspiron-15-7000-7567-ips-gaming-_JM
 


Vamos lá.. instala o MSI Afterburn e Rivatunner e habilita para mostrar clocks e temperatura do processador e placa de video (GPU)
Isso vai ajudar a analisar melhor o que esta acontecendo.

Pode ser Throttling por aquecimento? Pode, mas as vezes não. O meu também rodo nesse msm FPS que você. Não jogo, mas acredito que não precisa mais do que isso pra jogar esse tipo de game.

Você vai sentir mais diferença em jogos mais pesados. Por exemplo, Need for speed Playbak eu rodo no meu 7567 com 45 - 60fps, já no meu desktop com GTX 960 rodo com 30-40 fps no médio...
Entendi.
Eu sinto ele lerdo também não é so no cs. No PUBG eu percebo uma grande perca de frames ele varia entre 40 - 100 dependendo do angulo ou lugar que eu olhe. Ja testei a resolução diferente mas nada ajuda.
Você mantem seu driver de vídeo atualizado? Possui uma versão do win10 especifica que melhora o desempenho? Ou sei lá, alguma configuração.
Quanto a sua tela, eu estava olhando o anuncio aqui no ML. Vale a pena ? Sabe me dizer se eu ganho frames com isso ?
 
Entendi.
Eu sinto ele lerdo também não é so no cs. No PUBG eu percebo uma grande perca de frames ele varia entre 40 - 100 dependendo do angulo ou lugar que eu olhe. Ja testei a resolução diferente mas nada ajuda.
Você mantem seu driver de vídeo atualizado? Possui uma versão do win10 especifica que melhora o desempenho? Ou sei lá, alguma configuração.
Quanto a sua tela, eu estava olhando o anuncio aqui no ML. Vale a pena ? Sabe me dizer se eu ganho frames com isso ?


NO PUBG por ser mais pesado pode ser throttling por aquecimento. O que acontece?
Como o processador suporta até 100º C, quando ele sobe perto disso, automaticamente derruba o clock lá embaixo para esfriar.
Há um procedimento (undervolting) onde você consegue reduzir a temperatura e evitar isso.
Entra no grupo do telegram (primeira pagina desse topico) - la tem varios arquivos
Com relação a TELA, não da ganho de FPS, apenas melhoria de imagens, cores e ângulos. Eu mudei pq o meu veio com painel TN (muito tosco).
 
Ontem passei por uma situação meio desesperadora com meu notebook, e queria deixar aqui, pra caso aconteça com mais alguém, já que não achei nada falando sobre em nenhum lugar.

Resolvi trocar a pasta térmica do meu, já que as temperaturas estava meio estranhas (e com isso descobri que quando troquei da última vez tinha colocado pouca pasta, sempre coloquem pra mais do que pra menos). Fiz todo o processo, aproveitei pra limpar as ventoinhas e as grills no fundo e etc. Tirando o fato de que minha ISO do Windows corrompeu de alguma maneira durante esse processo e tive que restaurar o sistema, nada de especial tinha acontecido, aparentemente.

Mas estranhamente o LED na frente dele estava piscando. E aí eu percebi quando baixei o Dell Power Manager.

Ele não conseguia reconhecer a saúde a bateria, e de vez em quando começou a me alertar de que a minha bateria não era original, ou que ela estava com problemas.
Ela continuava funcionando normal, mas tanto aí quanto na BIOS aparecia com problemas.

Resolvi desconectar e reconectar algumas vezes para ver se melhorava e só piorou, passando a nem mesmo ser reconhecida pelo sistema, por mais que se eu usasse fora da tomada ela continuava funcionando normal, porém o LED continuava piscando incessantemente. Procurei em tudo quanto é fórum e site, todas só diziam ser problemas com a bateria ou com o sistema. Depois de muito me desesperar achando que teria que comprar outra bateria, eu descobri que o cabo conector da bateria é removível dos dois lados (tanto o conector que encaixa na placa mãe quanto o lado que encaixa na bateria), coisa que eu não tinha percebido antes. Depois disso foi só desconectar e reconectar o lado da bateria (que era o que estava dando mal contato) e voltou a ser detectada normalmente.

Se acontecer algo parecido em algum momento com alguém aqui, pode ser isso.
 
Galera acho que não tem como, mas não custa perguntar. Eu to afim de usar meu notebook pra jogar e trabalhar, simultaneamente. Pra ver séries eu jogo ele no modo estender, o meu vídeo na minha TV pelo HDMI e faço meus trabalhos normalmente pela tela do notebook, agora, também é possível jogar assim? Tem alguma maneira que eu consiga utilizar minha tela do notebook pra programar e etc enquanto uso a TV no HDMI pra jogar?
 
Galera acho que não tem como, mas não custa perguntar. Eu to afim de usar meu notebook pra jogar e trabalhar, simultaneamente. Pra ver séries eu jogo ele no modo estender, o meu vídeo na minha TV pelo HDMI e faço meus trabalhos normalmente pela tela do notebook, agora, também é possível jogar assim? Tem alguma maneira que eu consiga utilizar minha tela do notebook pra programar e etc enquanto uso a TV no HDMI pra jogar?

VEJA se é isso que você quer... https://www.baixaki.com.br/download/betwin.htm
Só não sei se funciona.
 
Amigos, meu Notebook está correndo bem com a última versão do windows, e nao precisei do PowerThrotler para diminuir os frames, mas continuo com um "mesmo" problema desde sempre:

Quando tiro o carregador, o CS:go cai de +/- 180 FPS para 60, e fica travado lá.

  • Plano de energia está em alto desempenho
  • Limitação do XBOX está desativada (desinstalei o xbox tb)
  • Otimização de tela inteira está desativada

Alguém está/teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
 
Amigos, meu Notebook está correndo bem com a última versão do windows, e nao precisei do PowerThrotler para diminuir os frames, mas continuo com um "mesmo" problema desde sempre:

Quando tiro o carregador, o CS:go cai de +/- 180 FPS para 60, e fica travado lá.

  • Plano de energia está em alto desempenho
  • Limitação do XBOX está desativada (desinstalei o xbox tb)
  • Otimização de tela inteira está desativada

Alguém está/teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Fora da tomada vai ter uma queda de FPS grande mesmo por conta de power limit mesmo, é normal, mas ele ficar travado a 60FPS pode ser por conta do Battery Boost do GeForce Experience, se tu usa.
 
Fora da tomada vai ter uma queda de FPS grande mesmo por conta de power limit mesmo

É exatamente isso que queria evitar... Battery Boos está desativado, tudo ok. Inclusive estou satisfeito com o windows atualizado e os drivers mais recentes, sem Throttling ou outro problema algum.
 
Tu não desativou o turbo boost na Bios ou instalou algum programa que faça isso?

Sempre tive essa dúvida: como jogo bastante, o turbo boost deve ficar ligado ou desligado?

PS: acabei de formatar o note e o único plano de energia existente é o "equilibrado". Como faço para adicionar os outros, como "economia de energia" e "alto desempenho"?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo