Eu sei que não tenho muitos comentarios no forum e por isso talvez não ganhe muita credibilidade, mais o motivo disso é que eu apenas falo alguma coisa quando ela realmente é necessaria. Eu comprei um U2410 e tenho que relatar o que vem acontecendo comigo desde então. Acontece que depois de uns 3 meses ele apresentou um dead pixel, e como a garantia cobre isso, liguei na dell e pedi pra trocar. No dia seguinte o tecnico da dell veio aqui e trocou meu monitor por um aparentemente novo. Até ai sem problemas, mas 3 horas depois da troca eu percebo um dead pixel azul no centro do monitor novo! Ligo para a Dell novamente e reagendo uma nova troca, o tecnico veio em casa e após dizer na minha cara coisas como "Isso ai está incomodando? e a Dell nao costuma trocar com 1 dead pixel" (coisas de pessoas que não foram bem preparadas pela empresa). Resolveu trocar meu monitor, ao ligar o "novo" monitor eu logo de cara percebi outro dead pixel no painel! abri a etiqueta lateral dele e o monitor que ele estava me passando era um REFURB de NOVEMBRO de 2009! Resumindo, além de nao ser novo, ele foi para a fabrica e voltou com um defeito! Após todas essas trocas e o fato do REFURB estar com defeito tambem, so posso ter uma explicacao para a situacao. O controle de qualidade da DELL é pessimo, deixam passar tudo! E provavelmente fazem isso porque a maioria dos usuarios nao percebem ou nao ligam para um defeitinho pequeno como esse. Agora vou dar uma dica para vocês, nós compramos um monitor NOVO por 1600 reais que cobre dead pixels, então preste bastante atencao para ver se seu monitor nao apresenta esse defeito e se apresentar ligue pra dell imediatamente, quem sabe se todo mundo reclamar e os RMA doam no bolso dela ela cria coragem e faz um produto com qualidade melhor. E não se contentem com refurb nao! eu devolvi o monitor pro tecnico e falei que vou ficar ligando e remarcando ate ele me aparecer com um monitor novo e sem defeitos!
P.S.: o REFURB era revisão A00, isso mesmo! aquele que estava apresentando cor rosa em telas brancas. E meu monitor original era um A01, uma super falta de respeito! DELL SAFADA, promete um monitor com garantia de 5 anos e fica levando nas coxas.