Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Só reforçando aqui, o meu rev. A01 é de janeiro de 2010, feito no México, sem rosa algum..
 
Bom, eles vão levar hoje outro monitor lá.
Queira deus que não tenha nenhum rosa pq to ficando louco já com esses Rosas.
Parece TN que embaixo do monitor é uma cor e em cima é outra.
 
Boa sorte ai com o seu, se vc não desistir uma hora vc pega um que esteja bom. O importante eh não aceitar com defeito, porque senão a Dell vai relaxando cada vez mais. Os monitores que eu devolvi eu nao duvido que eles apenas ponham dentro de uma caixa e mandem pra alguem, e provavelmente alguem vai aceitar. Espero que o seu chegue dessa vez !:)
 
Bom, eles vão levar hoje outro monitor lá.
Queira deus que não tenha nenhum rosa pq to ficando louco já com esses Rosas.
Parece TN que embaixo do monitor é uma cor e em cima é outra.

Não esqueça de postar o que que deu TheBaltar! Abraço!
 
O meu chegou ;)
e é Rev A02 - jul 2010 - mexico, mas veio com um defeito enorme, em tela preta aparece um ponto vermelho enorme :( terei de solicitar troca :´( posto fotos logo logo.
Fiz o pedido no começo do mês através da Valentine Paniz. 1700 com 5 anos de garantia. Começa agora minha peregrinação pela troca. :(
 
O meu chegou ;)
e é Rev A02 - jul 2010 - mexico, mas veio com um defeito enorme, em tela preta aparece um ponto vermelho enorme :( terei de solicitar troca :´( posto fotos logo logo.
Fiz o pedido no começo do mês através da Valentine Paniz. 1700 com 5 anos de garantia. Começa agora minha peregrinação pela troca. :(
nossa, mais pq esse valor todo? comprei um de 23 e no dia da compra pedi para cotar o valor desse ai, e ficou por 1600 com 5 anos de garantia...ainda sim achei caro, pq meses atras cotei o mesmo monitor e conseguir por 1500, tbm com os 5 anos de garantia e 1480, eu acho, com 3 anos.
no mais boa sorte na troca....abs
 
Quanto tempo de garantia ?

Foi mal...esqueci de por o tópico em observação...(a vida anda corrida com o filhão chorando direto...)
Cara, Veio uma nota dizendo troca avançada por 4 anos.
Abração.
PS. Tinham extraviado meu pedido. Depois de reclamar, enviaram ele em menos de 10 dias.
 
Como falei anteriormente, tinha chegado ontem meu monitor com defeito, uma luz vermelha de uns 0,6cm, segue foto.
Defeito_no_Monitor_Dell_U2410_by_bedellani.jpg

Solicitei ontem a troca e um funcionário veio agora a pouco com o novo monitor, estou aguardando o tecnico "instalar", então tá ali quieto e lacrado aguardando ele vir.
Dei uma xeretada na caixa e vi que é Rev A02 tmb, espero que este esteja perfeito, depois posto o resultado da troca.
Foi até rápida a resposta e a troca ;)

Então já sabem o defeito, fiquem de olho, quem receber um desses é só me passar o Numero de serie que eu anotei o desse aqui, na duvida me passa e confirmamos se não é o mesmo e
se a dell repassa aparelhos com defeito p galera. Mas acredito que não fazem isso. ;)

Até!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizando: Acabo de receber o tecnico e instalar o novo monitor(mesma Rev A02 de Julho 2010), infelizmente terei de trocar novamente,
pois o novo veio com diferença na imagem na ponta esquerda superior, meio azulado e acreditem, um lascadinho, arranhadinho
que parece deadpixel mas não é, segunda estarei entrando em contato para solicitar nova troca. ;(

Infelizmente o que comentam é verdade, a qualidade da Dell é questionável! O número de reclamações faz eu ter essa certeza e o que ocorreu agora comigo é fato!
Se a terceira troca não resultar em uma boa peça vou solicitar a devolução.

Até!
 
Última edição:
Pergunto para quem usa o DELL U2410 se conseguiu a resolução de 1920x1200 com o cabo DVI (cabo branco). Eu só consigo aquela resolução com o cabo VGA. Minha placa de vídeo é, uma GeForce FX5500.
Entrando no tema do fórum, comprei o meu em 22 jul2010 pagarei R$1650 em 10x. Negociando com a DELL, observei que cada vendedor deles tem um preço diferente.Achei isto estranho,pois se fossem empregados,deveriam obedecer a um critério fixo,não é? A não ser que ganhem adicionalmente alguma comissão...
 
Pergunto para quem usa o DELL U2410 se conseguiu a resolução de 1920x1200 com o cabo DVI (cabo branco). Eu só consigo aquela resolução com o cabo VGA. Minha placa de vídeo é, uma GeForce FX5500.
Entrando no tema do fórum, comprei o meu em 22 jul2010 pagarei R$1650 em 10x. Negociando com a DELL, observei que cada vendedor deles tem um preço diferente.Achei isto estranho,pois se fossem empregados,deveriam obedecer a um critério fixo,não é? A não ser que ganhem adicionalmente alguma comissão...

Bom, eu consegui 1920x1200 com DVI,sem qualquer problema.
Sobre os vendedores, eles tem metas que precisam bater todo mes, e devem comissão em cima sim, aí vira meio que uma "competição" de orçamentos entre eles...
 
Qual a média dos preços desse Dell atualmente?
 
Pergunto para quem usa o DELL U2410 se conseguiu a resolução de 1920x1200 com o cabo DVI (cabo branco). Eu só consigo aquela resolução com o cabo VGA. Minha placa de vídeo é, uma GeForce FX5500.

Consegui 1920 x 1200 perfeitamente, sem problema algum, e com uma placa de vídeo onboard de 64 MB compartilhados, ahahahahah, deve ter algum problema aí!

Qual a média dos preços desse Dell atualmente?

Uns R$ 1.500,00 com 5 anos de garantia e frete incluso.
 
Última edição:
Dando continuidade ao meu post do dia 27-08-10 13:44, hoje recebi a visita do tecnico com o novo monitor e surpresa, vi logo pela caixa que era algo seboso, caixa detonada,
vi que era um Rev A00 e não um recente como o que tinha comprado (Rev A02), tecnico abriu a caixa e para nossa surpresa o painel estava ~ESTOURADO!!!!~
Tenho agora a certeza que a DELL repassa monitores reaproveitados para os clientes que solicitam troca, uma verdadeira decepção!!!
Agora mais do que nunca: EU NÃO RECOMENDO A COMPRA DESSE TIPO DE MONITOR PELA DELL!!! Isso é uma verdadeira falta de respeito!
Bom, o tecnico fez a ocorrência e entrarão em contato comigo para mandarem outra peça, haja paciência!

Mas vamos ver até quando minha paciência vai aguentar, se não conseguir um painel com a excelência que eles propõe vou realmente solicitar a devolução e se isso não acontecer, PROCON neles!!!

Fora isso que tenho agora duas caixas com o anteriores com defeito aqui que eles ainda não recolheram.

Mantenho você informados ;) e continuo a dizer, não se arrisquem mais com a DELL, esse número de reclamações é mais que suficiente para deixar todos com um pé atrás.

;)
 
Tenho agora a certeza que a DELL repassa monitores reaproveitados para os clientes que solicitam troca, uma verdadeira decepção!!!

Não entendo o porquê de tamanha decepção de muito com a Dell sobre a troca.
O próprio site da Dell, em português, informa que a troca pdoerá ser feita por unidades renovadas!

Segue uma imagem com o print do site:
u2410.jpg



Acredito que se for até 7 dias depois de receber, aí sim é feita a troca por um novo!
Depois disso, seu monitor é usado e pode ser trocado por um usado, uai!
Desde que em PERFEITO esta de conseração e funcionamento!
O segredo é não desanimar nas trocas!

Ah, o endereço é:
http://www1.la.dell.com/br/pt/empre...spx?refid=monitor-dell-u2410&cs=brbsdt1&s=bsd

Abraço a todos!
 
Hum, acho que não é bem por aí. Vou passar 5 anos da garantia passando o incômodo, perdendo dia para trocar um produto?
Não faz sentido tmb esse lance de trocar por usado em perfeito estado, se tá em perfeito estado não teria voltado para a Dell, não!?

E depois da quarta troca não dá para se animar. E olha que eu sou um cara tranquilo, que evita confusão e constrangimento e tô começando a ficar impaciente, pôxa, quatro trocas já!!!

Mas sou brasileiro, não desisto nunca :D
 
Hum, acho que não é bem por aí. Vou passar 5 anos da garantia passando o incômodo, perdendo dia para trocar um produto?
Não faz sentido tmb esse lance de trocar por usado em perfeito estado, se tá em perfeito estado não teria voltado para a Dell, não!?

E depois da quarta troca não dá para se animar. E olha que eu sou um cara tranquilo, que evita confusão e constrangimento e tô começando a ficar impaciente, pôxa, quatro trocas já!!!

Mas sou brasileiro, não desisto nunca :D

Agora imagina se comprar um monitor da LG ou Samsung por exemplo. 1 ano de garantia SÓ.
E deu problema, leva na assistência, fica 1 mês ou mais sem monitor NENHUM, até consertarem o seu...

Isso de trocar por outro usado em perfeito estado é para agilizar, ao invés de fazer reparo de cada monitor na hora a Dell recebe o produto defeituoso, analisa o problema, e conserta, ou troca a peça, o que for necessário. É este monitor usado que já deu problema, mas foi consertado, que vai pra você que está devolvendo seu monitor agora.

Acredito que se tem 3 ou 5 anos de garantia, e pode trocar a qualquer momento desta garantia, vale MUITO à pena.
Não fecho os olhos para os problemas da Dell, já estou no meu segundo modelo de monitor com eles. Quem leu meus posts aqui deve já ter me visto falar que com meu antigo Dell 2007WFP tive que trocar 1 vez pois veio da primeira vez com problema, o segundo que veio já estava perfeito. Nesse meu U2410 que comprei agora, veio com problema e também pedi a troca. O segundo que veio estava com a caixa toda rasgada, não aceitei. O terceiro monitor veio perfeito, e uso atualmente sem qualquer problema.

Detalhe mais importante: não está satisfeito com o monitor, pode pedir a troca a qualquer momento da garantia. E não fica sem monitor em momento algum, só devolve o monitor com problema depois da chegada do substituto. Isso nenhuma outra marca faz que eu saiba....
Apontar problemas eu aponto também, mas vai ver se outros fabricantes também não tem problemas... E política de troca ainda piores...
 
Hum, acho que não é bem por aí. Vou passar 5 anos da garantia passando o incômodo, perdendo dia para trocar um produto?

Concordo que isso é incômodo, mas te garanto que é menos incômodo do que deixar um Samsung na assitência por 30 dias e não resolverem nada!
Depois ter que lutar por 3 meses para conseguir seu dinheiro de volta,.... isso sim, no meu ponto de vista é incômodo!

O que acontece é que não foi vendido para nós, consumidores, a entrega de um monitor NOVO por 5 anos, independente do que ocorra.
Eles colocam no site e nos termos da garantia, tudo bem explicado! Te garanto que se fosse a troca por um monitor NOVO, ZERADO,
com certeza seria bem mais caro essa garantia de 5 anos, e não esses $90 a mais como alguns tem relatado...

se tá em perfeito estado não teria voltado para a Dell, não!?

Não vejo assim,... entendo que um monitor com defeito volta pra eles e eles arrumam! Deixam perfeito, como um novo!
E se tiver danos na carcaça, devem trocá-la, para que você receba algo em perfeito estado de conservação e
funcionamento. Pelo menos é como eu imagino que funcione essa troca. Sendo assim, não vejo problemas!

E depois da quarta troca não dá para se animar. E olha que eu sou um cara tranquilo, que evita confusão e constrangimento e tô começando a ficar impaciente, pôxa, quatro trocas já!!!
Mas sou brasileiro, não desisto nunca :D

Concordo com você que o maior problema é vir sempre um outro com defeito!
Mas é isso aí, seja brasileiro, não desista! Assim conseguirá o que quer, e ajudará para que a Dell melhore seus
produtos, seu controle de qualidade e seu sistema de envio!

Não esqueça de continuar relatando os fatos aqui pra nós! E boa sorte!
Abraço,
 
Bom, retornando ao assunto, chegou o novo monitor, com as mesmas características do meu original, Rev A02 Julho 2010 - Mexico e finalmente posso dizer que
o martírio da troca acabou, esse está suficientemente bom para permanecer com ele.
Ainda existe uma pequena variação de tonalidade, mas algo totalmente dentro do nível do aceitável, praticamente normal para esse tipo de monitor e possívelmente devido ao seu tamanho e não compromete as imagens.

Agora sobre a calibração, estou usando o perfil Icc Adobe RGB(1998) (testei os da tft central mas não chegaram a um resultado legal, tlvz por ser uma revisão que não foi a que eles usaram para criar os perfis)
Brilho 30, Contraste 50 e fico variando entre Adobe RGB e SRGB, no caso adobe RGB ele apresentou um bom resultado comparando alguns arquivos que tenho com seus respectivos impressos e ficou praticamente igual,
daí para internet e demais aplicações mudo para SRGB para ficar com as cores mais agradáveis, pois no Adobe RGB dá uma saturada no que não faz parte da ADOBE.

Apesar do bom resultado quero ver como ficarão os impressos daqui por diante para ter certeza se não precisarei chamar alguém para calibrar melhor.

Qualquer novidade retorno aqui ;)
 
O problema do sistema de trocas por RMA da DELL é que parece que ela não arruma direito o monitor, ele volta do RMA com defeito, e as caixas dos RMA sao muito detonadas, parecem que ficaram meses em um galpao sujo. E na minha opinião eu nao acho justo voce pagar por um monitor novo e em menos de 1 mes ele da problema,a DELL te devolvendo um monitor de 8 meses de uso, que pode ter caido no chao, caido café, ter sido re-soldado e jogado num galpao velho. Se o RMA fosse certinho tudo bem... + não é
 
Na boa, eu estou com o NONO monitor em casa.
É um Rev.A01 e quando o amigo aí disse sobre o Rev.A02 eu me enchi de esperanças, porém é simplesmente inadmissível pagar R$1700 num monitor "profissional" e ter que entender que ele tem variação nas cores em diferentes cantos!
Ah me poupem.
E eu DUVIDO!!! DUVIDO QUE ALGUM DE VCS AQUI TENHA O MONITOR SEM NENHUMA VARIAÇÃO.
Eu estou com o NONO e todos tinha variação, esse agora a parte superior esquerda parece rosa (ou normal) enquanto o resto é praticamente Azulada.
Eu prefiro milhões de vezes a imaginem do 2007WFP que não possuía variação alguma no painel.
Eu estou profundamente revoltado com meu caso e to pensando seriamente em entrar no Procon pra conseguir o dinheiro de volta. É um monitor para quem trabalha com imaginem e tem variação de cor? Como assim? Qual é a cor verdadeira então? a da parte de cima ou da parte de baixo?
Eu duvido que exista um monitor U2410 sem variação de cor no painel, duvido!

Alguém sabe quais são as "correções do Rev.A02"?
 
Olá, recebi um U2410 Rev. A02 México e o mesmo tem variação de tonalidade. O lado esquerdo puxa para o azul. Infelizmente perdi a confiança nesse modelo, vou devolver (ainda está no período de 7 dias).

Talvez pegue o U2311 se não houver relatos de variação de tonalidade.

É muito frustrante porque eu realmente queria ficar com o modelo maior (24").
 
Agora me surgiu uma dúvida: se em vez de devolver eu pedir para trocar (dentro dos sete dias), na esperança que talvez o próximo venha sem problemas, chegando o segundo com problemas, eu poderia ainda desistir da compra (dentro do novo perído de sete dias), recebendo então o dinheiro de volta ?
 
Amigo,
Não peça a troca NÃO!
Devolva o aparelho e pegue seu dinheiro de volta, todos os monitores apresentam variação de cor, pelo que tenho visto em foruns gringos são poucos os monitores que não apresenta variação. Segundo a Dell, a variação diminui quando setamos para Adobe RGB.
Eu por exemplo estou com o nono monitor, todos tinham variação de cor e estou em contato com uma advogada amiga minha para entrar na justiça contra a Dell.
DEVOLVA!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo