Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Por acaso tem algum site com as configurações personalizadas que ficam melhor que as opções do preset?
 
Antes de tudo, estes monitores IPS da linha UltraSharp 24-27-30 polegadas são mais voltados para um seguimento "profissional", apesar que alguns discordem disto mas, devido ao preço muito mais alto do que os monitores comuns, isto quase que se confirma.

Quanto aos monitores 3D, como conhecemos hoje, já estão com os seus dias contados. Num futuro, muito próximo, estes vão ser substituídos por uma nova tecnologia que não vai mais precisar de óculos.

A Toshiba vai lançar, antes do natal deste ano, modelos com esta tecnologia. Ver site:

(http://www.revolucaodigital.net/2010/10/07/toshiba-regza-gl1-televisor-3d/all/1/)

Essa TV tava em demostração na minha universidades esses dias, é legal mas passa longe do efeito que se consegue com os oculos e mais longe ainda oa que consegue nas salas do IMAX.
A imagem 3D fica leal quando se olha bem de frente a televisão e ao mesmo nivel dela, mas é estranho parece que força a vista... alem de não ser muito nitido.

http://www.infopod.com.br/eventos/philips-demonstra-sua-tv-3d-no-campus-party/
 
Pessoal, o amigo NVKX ja me deu umas dicas mas queria ver masi opinoes de pessoas que tem.
estou seriamente pensando em trocar meu monitor/tv 32" fullhd para um dell 27" (16:9) ou o dell 30" (16:10)... existe diferença prática entre jogar ou ver filmes/seriados/animes numa tela de proporção 16:9 ou 16:10?
to mais tentado pelo 27 que um CxB maior em relação ao de 30"... pois como uso mutias janelas abertas ao mesmo tempo, essa resolução maior (mesmo em detrimento de menos polegadas em relação ao meu 32" atual) seria uma ajuda....

Minha dúvida eh:
1) como eh ghost dele nos jogos??
2) como é jogar nessa resolução nativa??
3) como eh para ver filmes, animes, e seriados nessa resol, visto que a maioria sao convertidos em 480/720p ???
 
Comprei o meu por 1500,00 com 3 anos de garantia, fiz um bom negócio?
 
O meu chegou hoje de cara com um Pixel morto mas ja pedi a troca, ainda nao testei direito vou fazer a noite mas a primeira vista e um espetaculo mas nao melhor que meu 2007WFP, o 2007 e malhor de visualizacao de angulos mas vou calibrar com o colorimetro e ai vou comparar, alias bem e um dead pixel e uma machinha cinza q aparece em todas as cores menos no preto, vou pedir a troca por um novo da mesma revisao e data de fabricacao senao pego meu din de volta, rev. 02 fab. out. 2010 fabricado no Mexico..... Depois posto mais inf....
 
Pessoal,

Fiquei um pouco longe do fórum depois que decidi processar a Dell por trocar de monitor 8x.
Entrei com a ação e está marcada para Fev/2011.
Porém depois de quizumbar o Twitter @DellnoBrasil, eles entraram em contato comigo e decidiram trocar meu U2410 por um U2711 sem custo nenhum para mim. Um Técnico da Dell ficou de acompanhar toda a mudança de aparelho e o Técnico da Unisys já marcou a visita para amanhã de manhã.
Mas aí é que ta a parada, o monitor que possuo HOJE, tem também o problema de variação de cores, porém realmente é bem pequeno, do tipo "só os inteligentes podem ver" e agora to com medo do técnico da Unisys, zuar a parada sei lá.
Bom, eles não pediram em momento nenhum para eu retirar a ação, e minha advogada ainda mandou eu colocar no processo que agora eles querem me comprar com um monitor de 27", já que fiz a proposta antes de pagar mais por este modelo e eles não quiseram ouvir.
Eu disse pra ela que iria pensar, que realmente me sinto um canalha mantendo a ação, afinal o monitor possui apenas uma variação de cores e eu não fiquei sem monitor em periodo algum.
O que vcs acham disso tudo?
Obrigado.
 
Então realmente ele tem uma diferença de cor mas acho que isso e devido ao ângulo de visão, na questão de cores 100%, o meu como disse veio com uma pequena machinha cinza no canto superior direito não e bem um pixel queimado parece sujeira do tamanho de uns 4 pixels juntos vou pedir a troca amanhã por outro da mesma rev. A02 e fabricado no méxico em setembro de 2010 senão vier assim e com os problemas resolvidos quero meu dinheiro de volta, ai quando o outro chegar vejo se também se atenua a questão da diferença de cor ai posto aqui....
 
Po, até os A02 estão vindo com defeitos. o_O

Ainda bem que o meu veio perfeito :D
*pelo menos não detectei nada até agora*

Boa sorte para o povo com o monitor com defeito!
 
Po, até os A02 estão vindo com defeitos. o_O

Ainda bem que o meu veio perfeito :D
*pelo menos não detectei nada até agora*

Boa sorte para o povo com o monitor com defeito!

Então o problema é mais notado quando se tem um fundo cinza, realmente o meu tenho q trocar pq trabalhar com trat. de imagem assim não da, outra conclusão que cheguei não vi ate hoje monitor melhor q esse meu da assinatura, ja comparei vários esse é uma jóia rara....
 
Entao pessoal liguei para a Dell no pos venda e fui atendido muito bem super, foi pedido um novo monitor que vira dos EUA direto da fabrica e se mesmo depois disso eu nao ficar satistfeito terei ate 7 dias para pedir meu din de volta se for o caso, e nao e tecnico que vira trazer o outro ele vira como veio este aqui pela transportadora e so depois que eu der o Ok o outro sera coletado assim fiquei satisfeito e vamos aguardar pra ver no que da....
 
Ninguém comentou o fato de eu ganhar um U2711 de graça por causa dos seguidos defeitos do U2410... :cry:
 
Ninguém comentou o fato de eu ganhar um U2711 de graça por causa dos seguidos defeitos do U2410... :cry:

Ow bao dimais ue, mas sera q ele tbm nao tem os mesmo problemas, eu espero que essa troca resolva senao vou pegar meu dim de volta, mas tirando o problema das cores o q vc achou dele eu achei muito bom se ele vier sem diferenca nas cores pra mim esta OK...
 
Ainda não to com ele, ele deve ta chegando lá em casa daqui a pouco.
Já li alguns reviews de que tem problemas com cores sim, mas se tiver igual esse que ta lá em casa agora que é mínima, vale a pena.
eu to com medo do técnico quizumbar e dizer que não tem variação nenhuma, até pq eles geralmente não sabem de nada.
 
Ainda não to com ele, ele deve ta chegando lá em casa daqui a pouco.
Já li alguns reviews de que tem problemas com cores sim, mas se tiver igual esse que ta lá em casa agora que é mínima, vale a pena.
eu to com medo do técnico quizumbar e dizer que não tem variação nenhuma, até pq eles geralmente não sabem de nada.

Amigo nos que somos donos de 2007WFP somos muito exigentes para troca-lo pois ate hoje e o melhor monitor que ja vi inclusive nao sei se vc sabe o mesmo painel dele foi utilizado nos Macs Intel de 20p. aqueles brancos antigos, entao e por isso q somos tao exigentes pois ele e perfeito ao meu ver, estou comprando este mas nao vendo o meu antigo....
 
Ninguém comentou o fato de eu ganhar um U2711 de graça por causa dos seguidos defeitos do U2410... :cry:

Cara só aproveitar, você fez de tudo para tentar um acordo com a dell referente ao u2410, se eles só se coçaram qdo vc entrou com uma ação, voce estava no seu direito e o minimo que eles deveriam fazer é te devolver o dinheiro ou te dar um monitor novinho e sem defeito nenhum...
 
Ainda não to com ele, ele deve ta chegando lá em casa daqui a pouco.
Já li alguns reviews de que tem problemas com cores sim, mas se tiver igual esse que ta lá em casa agora que é mínima, vale a pena.
eu to com medo do técnico quizumbar e dizer que não tem variação nenhuma, até pq eles geralmente não sabem de nada.

Desculpe mas como foi seu caso vc ficou + de 7 dias por isso nao queriam devolver o dim, pq pelo q fui informado do pos-venda mesmo trocando chegando o novo terei novamente os 7 dias p pedir o cancelamento e o dim de volta e assim sucessivamente se trocar 10 vezes terei o mesmo prazo de 7 dias para me pronunciar
 
Testei o U2711 ontem.
To pensando em fazer um Review no monitor. Pessoal, ele é realmente grande, preciso trocar de mesa pois ele ficou na minha.
Bom, já antecipando, ele é ROSA na parte inferior esquerda, a resolução de 2550x1440 as vezes causa desconforto de tão alta, mas aumentando as fontes do SO fica tudo legal.
É possível notar algum Ghost no FIFA11, beeeeeeem pequeno mesmo, no U2410 eu também notava e senti que o U2711 é melhor nesse sentido.
Testando com Dirt2, FIFA11 e Batman Arkham Asylum não é possível notar nenhum input lag, as cores são a coisa mais perfeita que ja vi em um tela, realmente é espetacular.
Minha HD4870 512MB conseguiu empurrar o FIFA em 2550x1440 e é outra experiência, simplesmente perfeito_O bom dos jogos é que não se nota o ROSA, já nos outros jogos tive que baixar a resolução e não senti nenhum borrão na imagem, continuou bem nítida.
Hoje vou ver se com alguma calibração eu consigo me livrar do maldito Rosa, se não já estou pensando em trocá-lo também.
 
Última edição:
The Baltar que bom que vc conseguiu um U2711, o meu é um U2410 mesmo, no meu caso eu e meus irmãos não notamos nenhuma variacão de cores nele não sei se vc notaria vc parece ter um olho mais apurado pra essas coisas. Qual o perfil vc tá usando e qual calibrador vc usa?
 
Bom pessoal,

Resolvi tentar a troca mais uma vez, dessa vez do novo U2711.
Vamos ver no que dá.
Se vier Rosa de novo, achou que vou desistir e ficar com essas porcarias ROSADAS mesmo.
 
Então o problema é mais notado quando se tem um fundo cinza, realmente o meu tenho q trocar pq trabalhar com trat. de imagem assim não da, outra conclusão que cheguei não vi ate hoje monitor melhor q esse meu da assinatura, ja comparei vários esse é uma jóia rara....

Hm...o que você nota com o fundo cinza? Variação na cor mesmo olhando de frente para o monitor?

Porque se for isso mesmo, estou notando isso também enquanto digito aqui no fórum com o fundo cinza dele! :eek:
Mas bem de leve..

Estou usando o preset Adobe RGB, será que consigo diminuir um pouco a variação de cores se eu deixar no Custom Color (ir mexendo todas as configurações possíveis desse modo)?
 
Hm...o que você nota com o fundo cinza? Variação na cor mesmo olhando de frente para o monitor?

Porque se for isso mesmo, estou notando isso também enquanto digito aqui no fórum com o fundo cinza dele! :eek:
Mas bem de leve..

Estou usando o preset Adobe RGB, será que consigo diminuir um pouco a variação de cores se eu deixar no Custom Color (ir mexendo todas as configurações possíveis desse modo)?

E isso mesmo amigo e isso nao se resolve mudando presets ou calibrando o monitor nem com um colorimetro como e o meu caso.....
 
Bom pessoal,

Resolvi tentar a troca mais uma vez, dessa vez do novo U2711.
Vamos ver no que dá.
Se vier Rosa de novo, achou que vou desistir e ficar com essas porcarias ROSADAS mesmo.

E amigo vendo seu caso nao vou me extressar so vou trocar uma vez que ja esta programado se nao vier OK ja vou pegar a grana de volta
 
Hm...o que você nota com o fundo cinza? Variação na cor mesmo olhando de frente para o monitor?

Porque se for isso mesmo, estou notando isso também enquanto digito aqui no fórum com o fundo cinza dele! :eek:
Mas bem de leve..

Estou usando o preset Adobe RGB, será que consigo diminuir um pouco a variação de cores se eu deixar no Custom Color (ir mexendo todas as configurações possíveis desse modo)?

Segundo o próprio fórum da Dell, o modo em que menos se nota essa variação de cor é com o Adobe RGB, em todos os outros presets ficará pior ainda a variação de tonalidade.
Aqui no fórum mesmo é um ótimo teste, da pra notar perfeitamente.
Nenhuma calibração irá acertar isso, pois não trata-se de um problema de software e sim de Hardware. Por isso alguns veem bons e outros vem com essa porcaria.
Isso é algo que me irrita profundamente, hoje em dia é difícil de notar variações mesmo em painel TN, imagina vc pagar um absurdo para fugir dos TN e ainda sim ter que lhe dar com variações de tonalidade?
 
O problema é... Qual comprar?
Aqui no Brasil ficamos limitados a Dell.
 
O problema é... Qual comprar?
Aqui no Brasil ficamos limitados a Dell.

Penso futuramente comprar um Monitor da Apple.... Caro mais perfeito ali sim tem controle de qualidade.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo