Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

resumindo oque o NightRiderX falou...

quem tem, sabe oque fala... quem nao tem, repeti os reviews!

NightRiderX, APOIADO! (Y)
 
resumindo oque o NightRiderX falou...

quem tem, sabe oque fala... quem nao tem, repeti os reviews!

NightRiderX, APOIADO! (Y)
Olá,eu estava querendo comprar,frequeento o forum a muito tempo,inclusive antes de fazer qualquer compra nesse segmento eu busco orientações de quem tem,para ter uma avalição melhor.Agora esperar que o produto atenda a todas as expectativas é sonhar demais.Eu penso assim a Dell por ser uma multinacional poderia ter um escritorio senão em todos os estados do Brasil,mas pelos menos nos mais importantes,que tivesse maior demanda de compras e nesse ter o monitor em questão para ser ter uma ideia do funcionamento antes de se comprar,tipo kiosques como a gente ver da sky nos shoping.Ai sim teria-mos uma ideia se o produto atenderia nossos propositos ou não.,claro que não se poderia ter uma ideia total,mas muita gente compra por ser um Dell e espera que ele seja 100% isso impossivel.Mas vir com varios defeitos com eu li relatos de compradores no ano passado não é admissivel num produto desse valor.,é isso que me faz ainda não comprar um dell.
 
claro, acabou o achismo. agora pra falar de uma coisa você compra primeiro depois vem aqui..

ah vá ¬¬

Claro que nao manow...
mas analisa o exemplo aqui... como eu disse EXEMPLO...

voce nunca teve um monitor da DELL... nunca viu ele numa vitrine.. e nao tem grana pra comprar..
ai, so pq pessoas investiram suuuper alto em um monitor de OTIMA QUALIDADE DE IMGEM porem com POUCA VELOCIDADE.. eles nao vao sair dizendo..
"EU GASTEI MEU DINHERO NUM MONITOR QUE NAO DA PRA JOGAR JOGOS RAPIDOS POIS TEM RASTROS NELE..." logico que nao..
vao falar que eh suuper otimo.. ai como eh seu sonho ter um desses.. voce vai falar que eh otimo tbm.. intendeu!!!

saindo do exemplo...

Eu nao possui tanto monitores como muitas pessoas aqui... mas eu por exemplo.. so falo de monitores que eu ja tive.. ou ja vi em pleno funcionamento.. (casa dos primos.. loja.. casa de amigos..) coisas assim.. eu nao saio dizendo que um monitor eh bom so pq 80% do forum diz que ele eh bom..
 
Claro que nao manow...
mas analisa o exemplo aqui... como eu disse EXEMPLO...

voce nunca teve um monitor da DELL... nunca viu ele numa vitrine.. e nao tem grana pra comprar..
ai, so pq pessoas investiram suuuper alto em um monitor de OTIMA QUALIDADE DE IMGEM porem com POUCA VELOCIDADE.. eles nao vao sair dizendo..
"EU GASTEI MEU DINHERO NUM MONITOR QUE NAO DA PRA JOGAR JOGOS RAPIDOS POIS TEM RASTROS NELE..." logico que nao..
vao falar que eh suuper otimo.
. ai como eh seu sonho ter um desses.. voce vai falar que eh otimo tbm.. intendeu!!!

saindo do exemplo...

Eu nao possui tanto monitores como muitas pessoas aqui... mas eu por exemplo.. so falo de monitores que eu ja tive.. ou ja vi em pleno funcionamento.. (casa dos primos.. loja.. casa de amigos..) coisas assim.. eu nao saio dizendo que um monitor eh bom so pq 80% do forum diz que ele eh bom..

pera lá amigo..naum é bem assim...vc fala como se a pessoa que comprando o monitor e naum gostando...pq o seu tempo de resposta é lerdo...naum tem mais nem uma solução e são obrigado a ficar com o monitor pelo resto da vida....naum é bem assim naum.....procure acompanhar esse topico umas umas dez paginas atras e vc vai ver que naum é bem assim.
falo por mim...e e naum pelos outros eu jamais viria aqui elogiar algo só pq tenho um...sendo que ele naum me sastifaz.....como já disse em uns postes atras.....eu naum tenho menor interesse em ficar elogiando empresa de seu fulano que podre de rico....só pelo fato deu ter pegado seu produto super caro....e ser obrigado a ficar com ele...mesmo estando insastifeito...ai pra naum ficar nesse barco só vou induzir outroas pessoas a entrar nesse barco...jamais faria isso.
se vc procurou ler meus post atras.....eu falo daquilo que tive experiencia pessoal...e naum por review e nem por boca de terceiro.
se eu hj elogio o produo é pq ele me sastifaz...e naum pra fazer outras pessoas a comprar o produto....ate pq se comprarem ou naum eu nd ganharei com isso.
e se isse produto naum me sastifez eu vou devolver...ou ficar pegando outro ate ter ctz que meu suado dinherinho....foi gasto em algo q eu esperava que fosse.
e sim, adoro jogo de fps....e aqui jamais notei rastro nem nesse nem no u2311.....eu jamais vou ficar com monitor que custa mais de 1000 reais só pq tem uma boa imagem....porem pra game naum me serve....jamais eu aceitaria isso.
e meu uso com monitor é 50% internet. outros 50% divido entre editar fotos...ver filmes e games:yes:...e graças a Deus ate o dia de hj nd tenho a reclamar....sobre o mesmo. porem se amanhã ou depois ele vim aparecer fantasmas na tela aqui...no mesmo dia tou acionando a garantia.....pra isso eu pageu caro e disso jamais abrirei mão.
 
Última edição:
voltando.. o monitor é pica, qualidade absurda, garantia de 5 anos, poderia ser mais barato, não tem comparação com IPS de LG que vem estampado na caixa.

zerei esses últimos fps do momento no game mode e não vi nada anormal.

acho que na primeira página o criador do tópico cita e poe vários videos de input lag.. no de 27 que é problemático.
 
ok ok ok.
acho q entendi errado seu post então.
só te falei que o fato de vc pegar um monitor e vc naum ficar sastifeito..naum que dizer que vc tem que ficar com esse monitor...e naum tivesse mais solução.
mais voltando ao que vc se refere....realmente pra uso onde vc diz que naum precisa sair da frente do monitor realmente...naum tem pq investir tanto em um desses...pq custo beneficio ele está longe de ter...alias painel ips no brasil...onde praticamente só existe uma empresa comercializando...fica ate dificil....achar algo custo benefio...de uns dias para cá que começou aparecer a tv monitor de 26 e 22 da lg....eu 'fico na tocida que mais empresas entre na onda e tragam para nós mais monitores e tv monitor...com esse painel.....para ver se a concorrencia...nos ajuda achar algo custo beneficio.
se vc ler o começo do tópico do dell u2211 e u2311...vc ver que o monitor começou com preço de 800 a 900 nessa faixa...e de certa forma...ate que a glr achou barato...pq ate então um monitor desse custava facil facil acima de 1000.
e hj já se acha por 700 parcelado em 10x...barato? naum eu naum acho que seja...mais já baixou um pouco se comparado os preços de 2 a 3 anos atras.
no seu caso...e pro uso que vc diz que vai fazer.....realmente naum acho que um dell seja vantagem. pois apesar do preço ter melhorado tah longe ainda de ser um custo beneficio.
 
@Andre:Bom,não sei que posts ou recomendações vc anda lendo,tb nunca vi esses "monte de bestas",mas o U2410 JAMAIS foi recomendado como um "All Arround Custo/Benefício geral" aqui no Adrenaline,mto menos como um monitor bom pra jogos só pq tem painel IPS.
Eu pelo menos, sempre recomendei o U2311H,XL2370 e W2353v como "All Arround C/B",já monitor pra jogos,minha recomendação sempre foi o Samsung 2233Rz,o U2410 é mais indicado pra quem precisa de qualidade de imagem e/ou trampa com fotos,apesar que ñ é ruim pra outros usos tb.
Se vc vai usar só pra jogos e não liga pra ângulo de visão,nem sei o que está procurando no tópico do U2410 ou da TV LG 26",compra um 2233RZ ou LG W2361D,ambos 120Hz, que vai te servir muito melhor.

E velho,vc leva MUITO em consideração "user reviews",mas deixo te contar um segredo:É passível de erro!
Ñ vejo pq a opinião de um usuário que só disse que o monitor da ghost " pq viu" vale mais que a de sites sérios na área que testaram com equipamento profissional,inclusive com fotos mostrando o nível de ghost,ou mesmo,valer mais que a opinião da maioria dos proprietários!
Totalmente sem noção essa mentalidade que o pessoal tem aqui no Adrena de generalizar que precisa ter o produto pra poder falar alguma coisa :rolleyes:
Se for assim,recomenda fechar o fórum logo,afinal,vamos precisar comprar uma Radeon HD6870 pra poder falar que é melhor que uma GTS450,ou que um Athlon X4 é inferior a um I7 e por aí vai.
Segundo dezenas de relatos de usuários do U2410 no hardforum e aqui,além de inúmeros reviews confiáveis,a conclusão geral é:Ghost não é problema pra imensa maioria de quem tá acostumado com TN 60Hz 5ms~2ms,input lag pode ser problemático principalmente fora do game mode.


Edit:O heliozinhow tem o U2410 e falou que não vê problemas em jogos,e aí,como fica,a opinião dele vale menos???
 
Última edição:
Como disse.. eh complicado o cara fazer perguntas em foruns onde existi pessoas que generaliza tudo..

Se faz um TOPICO para falar do produto.. e nao falar do comentarios dos outros...

Nao existi apenas o Adrenaline como forum...

Eu mesmo ja fiz perguntas como.. "qual monitor usar.." e me recomendaram o DELL apenas pelo IPS sim senhor... (e isso foi no adrena)...

Estou nesse topico e no topico da TV LG 26" justamento por isso.. pois quero um monitor para mim.. ai estou olhando qual comprar.. apenas monitor.. ou quem sabe.. um monitor-tv quem sabe.. por isso nao estou olhando apenas testes colocados na internet por pessoas que nao conheco.. OBS: nao conheco voces tbm.. mas estou aqui perguntando para pessoas que possuem o produto..

Claro que nao precisa ter o produto pra comentar sobre o mesmo... porem, se EU prefiro levar em consideracao o comentario de alguem que possui ele doque o comentario de pessoas que fizeram teste e colocaram na internet, isso eh problema meu manow.. tipo.. sem nocao seu guestionamento... eu nao guestiono seus metodos de escolher um monitor.. eu pergunto por qual motivo fez voce escolher ele e nao outro.. ai vejo se faz sentido para mim e quem sabe, compro ele...

bem.. se o heliozinhow afirma ter o monitor e disse que nao ver problemas em jogos, OTIMO entao.. levo em consideracao sim, e ate aproveito pra perguntar pra ele.. "manow.. pretendo usar uma 6950 e futuramente um cross.. jogos tipo corrida e guerra.. como fica no seu monitor... Abrcs"

pelo que eu vi, voce intende de monitores mano.. entao, pq envez de voce questiona oque eu achu e muda meus metodos de como escolhar um monitor.. pq voce nao me ajuda a escolhar um entao..

la vai.. "como dito.. quero um FULLHD para jogos de corrida e guerra.. (acao em geral...) pretendo ter uma tv no quarto tbm.. por isso frequento o topico LG 26".. seria melhor investir em UM monitor para jogos e comprar uma tv separada, onde esta ficaria pendurada na parade vista a uma distancia de uns 4 metros... ou, juntar a grana e compra logo um modelo.. (mais uma vez, frequento o topico LG 26" por ser a unica opcao no mercado com fullhd e ips..)"

Obrigado!

Edit: Mais uma vez eu digo.. Por favor se for para comentar.. comenta ajudando dando opcoes de escolha e dizendo oque voce acha se vai servi ou nao o tal modelo..
 
Última edição:
Bom,eu estou falando do U2410 por base em opiniões de vários proprietários e tb de reviews.
Ok,vc não gosta de reviews pq seila,não conhece os caras(assim como não conhece quem tem o produto),tudo bem,tem seus motivos.
Tem 38 páginas esse tópico aqui no Adrena,veja desde o início as opiniões de quem comprou.
Veja tb esse tópico (141 páginas) no hardforum: http://hardforum.com/showthread.php?t=1441159&page=141

São opiniões de usuários,leia e decida já que vc não pode testar. ;)
O ponto que quero chegar é:Ok,um achou uma #$%@ pra jogos,mas veja as outras opiniões!
Srry,eu que não posso ficar comprando cada monitor pra testar aqui só por caridade,ngm faz isso,por isso existe reviews e relatos de quem comprou.

E eu já te ajudei e fiz uma recomendação,vc disse que não liga pra ângulo de visão e quer algo bom pra jogos,recomendei um TN 120Hz como o 2233RZ ou o W2361D,ambos mto melhores pro seu uso que qualquer IPS existente,sinceramente,vc tá procurado no lugar errado..
Andre Soares disse:
eu concordo.. mas pensei.. vo apenas jogar de frente pra tela.. nao vo fica na cama a metros de distancia e nem um pouco fora do angulo do monitor..
foi dai entao que passei a criticar pessoas que apenas vao por reviews de internet e nunca sequer viram o monitor em funcionamento ou olharam explicacoes de pessoas que possuem esse monitor ou coisa do tipo..

E eu já me ferrei comprando coisa só por "opiniões de usuários",assim como tb aconteceu acreditando em review de site,acho que o único que tá generalizando aqui é vc ;)

Quer saber minha opinião?Tb não vejo mta coisa nesse U2410 se não for pra edição de imagem,motivo:Muito caro,precinho de TV 32" com painel melhor,por R$1.4K(?) eu exijo é um IPS 120Hz com pelo menos 1000:1 de contraste e baixo input lag,como isso não existe,acho que vou de u2311h mesmo,qualidade pior,mas custa metade!
 
Última edição:
Pessoal, sem ficar tentando impor opiniões aqui, por favor.
Se tem um user que não gostou do monitor, OK, ele tem seus motivos.
Se a maioria gostou e não teve problemas, ótimo.
Cabe a cada um avaliar o que considerar ou não. Isso aqui é um fórum, e tem opiniões a favor e contra várias coisas, e é dessa diferença de opiniões que o fórum torna-se mais completo.

Mas não vamos ficar partindo pra imposição de determinada opinião, e discussões que já estão chegando à nível pessoal, OK?



naum entendi a pergunta do colega.?
essa tv tem o painel h-ips...

Estou quotando apenas esse trecho para uma correção. Na verdade a TV LG 26LU50FR tem painel S-IPS, e não H-IPS.
O S-IPS é um painel um pouco mais antigo que o H-IPS. A Dell antes vendia monitores com S-IPS (meu antigo Dell 2007WFP), e agora vende monitores com e-IPS (é o caso dos modelos U2211h e U2311h), e também monitores com H-IPS (é o caso do U2410).
 
Pessoal, sem ficar tentando impor opiniões aqui, por favor.
Se tem um user que não gostou do monitor, OK, ele tem seus motivos.
Se a maioria gostou e não teve problemas, ótimo.
Cabe a cada um avaliar o que considerar ou não. Isso aqui é um fórum, e tem opiniões a favor e contra várias coisas, e é dessa diferença de opiniões que o fórum torna-se mais completo.

Mas não vamos ficar partindo pra imposição de determinada opinião, e discussões que já estão chegando à nível pessoal, OK?





Estou quotando apenas esse trecho para uma correção. Na verdade a TV LG 26LU50FR tem painel S-IPS, e não H-IPS.
O S-IPS é um painel um pouco mais antigo que o H-IPS. A Dell antes vendia monitores com S-IPS (meu antigo Dell 2007WFP), e agora vende monitores com e-IPS (é o caso dos modelos U2211h e U2311h), e também monitores com H-IPS (é o caso do U2410).

opa.....vlw pela observação man.
 
agora que o pessoal acalmou os animos.. ;D

rapaz, 6950 é esculaxo! Minha 9600GT deu um caldo junto com o QUAD e 4GB 1066 agora o tratamento das imagens, processamento e força nem se compara.

pra frente vou testar o burnout paradise - antigo mas com um visu maneiro - e posto aqui, sem erro.
 
Pelo amor de Deus, tá muito complicado para mim decidir qual a melhor escolha no Monitor. Tem a questão do Painel, a questão do Input Lag, tem a questão do tempo de resposta, tem a questão de problemas com cores, com contraste, com isso e aquilo, que fica quase IMPOSSÍVEL se decidir.

Eu quero um Monitor de 24" ou 23" Full HD, e me interessei por esse Dell do Post. Mas tem o tal do input lag e bla bla, ae tem monitores com o outro tipo de painel "esqueci o nome" que não são muito bons em alguns quesitos, sei la, to mais confuso que cego em tiroteio :p
 
Compra o modelo de 23' da dell. Tem o tal painel bom, angulo de visao bom, 5 anos de garantia bom, preço bom e full hd bom.

(:)
 
Eu comprei o dell u2410 1550,00 5 anos de garantia com a vanessa simon, chega em 20dias. no tft central informa que o input lag do u2311 menor 10ms e 14 no u2410, porem em outro site de testes de monitor mostra que u2311 dá mais ghost, fica dificil decidir, porém baseado no comentários de usuários que posseu o monitor com a finalidade de jogo nenhum me reclamou de ghost ou input lag.
se eu não gostar eu vendo ;), mais primeiro vou testar para depois poder falar.

tem vários videos de dell 2410 na youtube com o pessoal jogando eu não lí reclamações.
 
...no tft central informa que o input lag do u2311 menor 10ms e 14 no u2410, porem em outro site de testes de monitor mostra que u2311 dá mais ghost...

Se essa parte do ghost no u2311h for verídica, e você não for MUITO exigente acho que vai ser tranquilo. Aqui dá bem menos ghost [no u2311h] do que no meu samsung 931BW [TN "antigo" 2ms...]. O ghost ainda é visível em cenas mais rápidas, mas nem me incomoda, pelo menos.
 
O U2410 tem como aumentar de 60 Hz para 75 Hz como no U2311H ?

Outra dúvida, estou para comprar umas caixas de som 2.1, e vi que ele tem portas "audio out" e outra "speaker power", sendo assim daria para eu ligar as caixas de som tanto na placa de som do PC quanto no próprio monitor para usar o mesmo com a CPU desligada e ou mesmo quando for usar um leitor de Blu Ray por exemplo, acredito que seelas só estiverem ligadas no PC não irá sair som correto ?

O Blu Ray seria um Samsung C5500 e as caixas de som ou a Edifier Subwoofer 2.1 Canais M1360 http://www.megamamute.com.br/ch/prod/34 ... ifier.aspx, ou essa Logitech http://www.megamamute.com.br/ch/prod/34 ... itech.aspx.

Estava pensando nessa Extream também ,as parece que ela não tem entrada de fone https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabu ... :21:45:134, ou por fim essa outra Logitech http://www.megamamute.com.br/ch/prod/34 ... itech.aspx

Daria certo a situação descrita acima ?
 
Última edição:
aqui uso kit da edifier 2.1 plugadas no monitor...porem com monitor ligado no notebook via hdmi
já sobre os 75hz tbm gostaria de saber se tem essa opção igual o irmão menor u2311h
 
aqui uso kit da edifier 2.1 plugadas no monitor...porem com monitor ligado no notebook via hdmi
já sobre os 75hz tbm gostaria de saber se tem essa opção igual o irmão menor u2311h

Mas no meu caso eu deixaria o monitor ligado no PC, conectando um leitor de Blu Ray, e eventualente algum console, notebook ... sei lá, caso precise futuramente, como faço ? Tenho que ligar as caixas de som no PC e um cabo entre as caixas e o monitor pra dar certo e o som sair em qualquer hardware que estiver utilizando ?
 
Comprei um, o meu saiu por 1600,00 Dilma$ + Seguro+ bla bla bla... Com a vendedora Tatiane da Silva.
 
Se essa parte do ghost no u2311h for verídica, e você não for MUITO exigente acho que vai ser tranquilo. Aqui dá bem menos ghost [no u2311h] do que no meu samsung 931BW [TN "antigo" 2ms...]. O ghost ainda é visível em cenas mais rápidas, mas nem me incomoda, pelo menos.

Eu comprei o dell u2410 1550,00 5 anos de garantia com a vanessa simon, chega em 20dias. no tft central informa que o input lag do u2311 menor 10ms e 14 no u2410, porem em outro site de testes de monitor mostra que u2311 dá mais ghost, fica dificil decidir, porém baseado no comentários de usuários que posseu o monitor com a finalidade de jogo nenhum me reclamou de ghost ou input lag.
se eu não gostar eu vendo ;), mais primeiro vou testar para depois poder falar.

tem vários videos de dell 2410 na youtube com o pessoal jogando eu não lí reclamações.


Aeee pessoal o monitor acabou de chegar 13 dias apartir da data da compra.
tÔ jogando e até agora tô rodando 100% sem ghost sem lag, tá 100% a regulagem é bem dificil, só não gostei de uma coisa o branco não é branco.
vou continuar testando, amanhã posto fotos.

até+
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo