Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

O U2410 tem como aumentar de 60 Hz para 75 Hz como no U2311H ?

Outra dúvida, estou para comprar umas caixas de som 2.1, e vi que ele tem portas "audio out" e outra "speaker power", sendo assim daria para eu ligar as caixas de som tanto na placa de som do PC quanto no próprio monitor para usar o mesmo com a CPU desligada e ou mesmo quando for usar um leitor de Blu Ray por exemplo, acredito que seelas só estiverem ligadas no PC não irá sair som correto ?

O Blu Ray seria um Samsung C5500 e as caixas de som ou a Edifier Subwoofer 2.1 Canais M1360 http://www.megamamute.com.br/ch/prod/34 ... ifier.aspx, ou essa Logitech http://www.megamamute.com.br/ch/prod/34 ... itech.aspx.

Estava pensando nessa Extream também ,as parece que ela não tem entrada de fone https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabu ... :21:45:134, ou por fim essa outra Logitech http://www.megamamute.com.br/ch/prod/34 ... itech.aspx

Daria certo a situação descrita acima ?


é isso mesmo. A dell tb vende o par de caixas para este monitor.
 
Melhor preço para o monitor é R$ 1400 à vista?

E qual é a última revisão dele? A05?
 
Última edição:
Melhor preço para o monitor é R$ 1400 à vista?

E qual é a última revisão dele? A05?

O meu é a04, na nota fiscal está o valor de R$ 1441,00 e paguei 1554,00.

Pessoal seguem as fotos;



















o outro monitor é um lg m228wa, excelente por sinal.
 
Editado por um moderador:
Kajima, não sabia que a Dell vendia caixas 2.1 pra esse monitor, são as que você está usando nas fotos junto com o seu U2410 ?

Ai as caixas você liga no monitor ? E assim como acontece com o hub USB, você liga o monitor na placa de som com outro cabo ? Com as caixas dos links que postei daria certo também ?
 
Kajima, não sabia que a Dell vendia caixas 2.1 pra esse monitor, são as que você está usando nas fotos junto com o seu U2410 ?

Ai as caixas você liga no monitor ? E assim como acontece com o hub USB, você liga o monitor na placa de som com outro cabo ? Com as caixas dos links que postei daria certo também ?

Olá Fabrgome,

as caixas que a dell vendem são diferente encaixam na parte de baixo do monitor, o nome do produto é DELL SOUND BAR, o monitor tem uma saída de audio entaão vc manda o som via HDMI e liga na saída de audio ele por sua vez passa o som estereo para as caixinhas.
esses que uso são da logitech g51.

até+.
 
Ah sim kajima, essas sond bar eu já tinha visto, mas queria um sistema 2.1 agora, e futuramente um 5.1. Acontece que na entrada HDMI vou conectar o Blu Ray C5500 Samsung, e a VGA do PC, agora está na VGA, mas como vou trocar de PC em breve ai provavelmente passerei a conectar o PC no DP ou DVI. Nesse caso de que maneira eu ligaria as caixas 2.1 da Logitech do link que passei no post anterior para que eu tivesse som tanto quando tivesse usando o PC, o Blu Ray, e por exemplo, eventualmente um console, por exemplo um PS3 ? Tem algum meio de conectar para em qualquer situação o sistema 2.1 funcionar, inclusive com o PC desligado ?
 
Última edição:
O meu é a04, na nota fiscal está o valor de R$ 1441,00 e paguei 1554,00.

o outro monitor é um lg m228wa, excelente por sinal.

E aí...chegou sem nenhum problema? ^^
 
E aí...chegou sem nenhum problema? ^^

Não ví problema nenhum, tem um constraste absurdo as cores são bem vivas, tô jogando black OPs direto e tá 100%.
sem leg sem ghost. tá otimo.

Agora se vale a pena o investimento? cara se fosse 1 ano de garantia eu não compraria, como são 5 anos eu não penso que paguei 1500 em um monitor e sim 60x de 25 reias, eu penso como um aluguel saca. afinal nada é eterno.
Quando comprei meu M228wa lg, foi 1180,00 isso em janeiro de 2008.
 
Última edição:
Ah sim kajima, essas sond bar eu já tinha visto, mas queria um sistema 2.1 agora, e futuramente um 5.1. Acontece que na entrada HDMI vou conectar o Blu Ray C5500 Samsung, e a VGA do PC, agora está na VGA, mas como vou trocar de PC em breve ai provavelmente passerei a conectar o PC no DP ou DVI. Nesse caso de que maneira eu ligaria as caixas 2.1 da Logitech do link que passei no post anterior para que eu tivesse som tanto quando tivesse usando o PC, o Blu Ray, e por exemplo, eventualmente um console, por exemplo um PS3 ? Tem algum meio de conectar para em qualquer situação o sistema 2.1 funcionar, inclusive com o PC desligado ?

?????????? (Tive que digitar 10 "?" pra mensagem poder ser enviada ... =P)
 
?????????? (Tive que digitar 10 "?" pra mensagem poder ser enviada ... =P)

humm acho que não.
Se vc ligar o bluray pela HDMI talvez sai som na audio out, dai vc liga as caixas nela, agora pelo pc não vai ter como pq o pc não manda som pela dvi ou display port, eu acho que não.:huh:
 
humm acho que não.
Se vc ligar o bluray pela HDMI talvez sai som na audio out, dai vc liga as caixas nela, agora pelo pc não vai ter como pq o pc não manda som pela dvi ou display port, eu acho que não.:huh:

Então eu tenho que comprar um conjunto de caixas de som 2.1 que tenha como ligar na placa de som do PC, e no Blu Ray também e ou no monitor, e ligando no monitor todo aparelho que ligar no HDMI (Blu Ray, console como o PS3, mas ai teria que conectar um e desconectar o outro, enfim ... apesar que á falaram que o PS3 não fica tão bom nele isso procede ? Se ficasse bom, vendia o meu Blu Ray e já pegava um PS3 pra usar como leitor de Blu Ray/DVD ... e pra jogar também) sairia nas caixas de som também, correto ?

Essas caixas daria certo ? http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346943/0/0/subwoofer-21-x-240-logitech.aspx

Ou recomendam outras ? Não manjo muito dessas coisas de entradas, caixas de som ... por isso estou um pouco perdido aqui ... =/
 
A caixa para ligar no pc otimo, mas no bluray ele vai mandar o som na hdmi ligado ao monitor que por suas vez manda para suas caixas no audio out, para ter certeza só vendo a conexões.
essa do ps3 eu não sei, para ver filme eu uso a tv mesmo.

Agora vc pende para o lado do ps3, troca seu bluray no ps3 e em vez de pegar esse monitor pega uma sony 40bx405 sai por uns 1900,00, em 15x sem juros no ponto frio. na minha opnião é bem mas negocio.
 
Então Kajima, na realidade o U2410 já está aqui, comprei um U2311H, mas solicitei a primeira troca por conta de um dead pixel (me arrependi pois fora isso ele estava perfeito, e o dead estava no canto inferior e nem incomodava tanto assim, e confiante na garantia de 5 anos da Dell, não esperava receber monitores usados atrás de usados, sem ao menos sendo revisado pela Dell), o segundo que veio foi um usado, revisão inferior ao novo, e apareceu um dead no meio da tela, e solicitando a troca novamente me trouxeram um U2410 pois parece que o U2311 está em falta pra trocas pelo que entendi e iria demorar um pouco. Apesar dele ter vindo com um machucado na lateral, por se tratar de um U2410 resolvi ficar até para testar, e gostei muito da imagem e principalmente das entradas em relação ao U2311.

Por isso as dúvidas, pois estava pra comprar as caixas de som antes disse acontecer, e agora diante das novas possibilidades estou tentando me adaptar. No Blu Ray tem uma saida de som, e seria uma das alternativas ligar as caixas lá, fora a saida no monitor, onde teria o som sempre que conectasse o periférico no HDMI, seja Blu Ray e ou PS3 (não tenho ainda, estou para testar um de um amigo pra ver como fica, e dependendo de como ficar até vendo o Blu Ray e pego um), além de liga-las no PC. Por isso preciso ver se as caixas de som fariam esse "trabalho" tendo entradas para ligar no PC e no monitor e ou Blu Ray, mas estou meio perdido pois não manjo muito. Se eu conseguisse fazer funcionar nele, pra mim estaria perfeito, pois gostei muito da imagem, no Blu Ray fiquei impressionado inclusive. Mas seria legal se conseguisse fazer funcionar sem o PC ter que ficar ligado. Se tivesse duas entradas HDMI nele ao invés de duas DVI ficaria perfeito.

Outra dúvida é com relação ao Display Port, se ela manda som assim como o HDMI ... enfim, mas estava olhando parece que as caixas da Logitech 2.1 não tem uma segunda entrada, não sei se olhei errado, e na falta delas não sei qual outra pegar que tenha essa capacidade, e não seja tão mais cara ... =/
 
Então Kajima, na realidade o U2410 já está aqui, comprei um U2311H, mas solicitei a primeira troca por conta de um dead pixel (me arrependi pois fora isso ele estava perfeito, e o dead estava no canto inferior e nem incomodava tanto assim, e confiante na garantia de 5 anos da Dell, não esperava receber monitores usados atrás de usados, sem ao menos sendo revisado pela Dell), o segundo que veio foi um usado, revisão inferior ao novo, e apareceu um dead no meio da tela, e solicitando a troca novamente me trouxeram um U2410 pois parece que o U2311 está em falta pra trocas pelo que entendi e iria demorar um pouco. Apesar dele ter vindo com um machucado na lateral, por se tratar de um U2410 resolvi ficar até para testar, e gostei muito da imagem e principalmente das entradas em relação ao U2311.

Por isso as dúvidas, pois estava pra comprar as caixas de som antes disse acontecer, e agora diante das novas possibilidades estou tentando me adaptar. No Blu Ray tem uma saida de som, e seria uma das alternativas ligar as caixas lá, fora a saida no monitor, onde teria o som sempre que conectasse o periférico no HDMI, seja Blu Ray e ou PS3 (não tenho ainda, estou para testar um de um amigo pra ver como fica, e dependendo de como ficar até vendo o Blu Ray e pego um), além de liga-las no PC. Por isso preciso ver se as caixas de som fariam esse "trabalho" tendo entradas para ligar no PC e no monitor e ou Blu Ray, mas estou meio perdido pois não manjo muito. Se eu conseguisse fazer funcionar nele, pra mim estaria perfeito, pois gostei muito da imagem, no Blu Ray fiquei impressionado inclusive. Mas seria legal se conseguisse fazer funcionar sem o PC ter que ficar ligado. Se tivesse duas entradas HDMI nele ao invés de duas DVI ficaria perfeito.

Outra dúvida é com relação ao Display Port, se ela manda som assim como o HDMI ... enfim, mas estava olhando parece que as caixas da Logitech 2.1 não tem uma segunda entrada, não sei se olhei errado, e na falta delas não sei qual outra pegar que tenha essa capacidade, e não seja tão mais cara ... =/

que legal que vc pegou o 2410 eu tb gostei dele.:D
a caixa que vc me mostrou se não me engano é a x240 só tem uma conexão, tenta olhar alguma da edifier, o dificil é achar uma com conexões extras, geralmente com mais conexões são mais caras e mais fodas de achar, eu mesmo tava pesquisando antes de postar entre logitech creative e edifier 2.1 não achei nehuma.

:eek:

o que se pode fazer e o seguinte tem conector em y p2, nessas lojinhas de eletronica tem, vc pode ligar ele no encaixe p2 da caixa e ligar o cabo do som do monior que vem do seu bluray nela e o do pc tb, ai vc terá o audio de 2 fontes, mas ai já é gabiarra mas funciona o problema e pegar ruido de uma das fontes.
 
kajima, o monitor é muito show, eu já tinha gostado do U2311H apesar dos probleminhas que me fizeram pedir as trocas, e quando trouxeram esse U2410, ao vê-lo fiquei impressionado, além é claro das várias entradas a mais. E o melhor é que eu paguei o preço do U2311H (R$ 695,00 com 5 anos de garantia) por ele, e apesar do arranhado ele por si só já vale a pena.

Vou ver esse lance dos adaptadores, talvez dê certo, alias, tem grande chances de dar, estava conversando com outro amigo meu que manja a respeito e ele disse que já fez algo parecido e não deu nenhum ruido. Se der certo talvez eu venda essa que está comigo e pegue um zerado com 5 anos de garantia, vamos ver. Estou vendo também se consigo alguém pra calibrar ele pra mim com colorimetro, pra ver se a imagem melhora ainda mais, se é que é possível, vamos ver se dá certo. O seu você chegou a calibrar com colorimetro ?
 
fabrgome.. você trocou quantas vezes o seu U23 filhão?

A primeira troca que pedi, veio um U2311H inferior em qualidade ao que recebi novo que era revisão A01. O que veio era revisão A00, e pra piorar com um dead no centro da tela. E veio todo "sujo", o que achei um absurdo. Ai pedi a troca novamente e pra minha surpresa veio esse U2410, parece que não tinham U2311H para fazer a troca, e ou teria que esperar um novo, ou que recebessem um usado para troca, sei lá, mas sem me avisar e ou perguntar, trouxeram esse U2410. =P
 
Pessoal,

Recebi hoje meu monitor U2410(revisão A04, janeiro de 2011) e já notei que falta uma uniformidade de cores:boring:. Exatamente como o caso do usuário EA3(postado na página 32), a parte esquerda do cinza usado para os posts tem um cinza mais "frio" e o lado direito tem um cinza rosado, mais "quente".
Em uma tela branca ou cinza também percebo claramente essa diferença.
Estava até gostando do Samsung P2470HN mas resolvi vender e comprar esse Dell que deveria ser "perfeito" pelo preço que pagamos.
E o pior é que não temos opções de paineis ips aqui no Brasil.
E agora, troco, peço meu dinheiro de volta?!
 
Pessoal,

Recebi hoje meu monitor U2410(revisão A04, janeiro de 2011) e já notei que falta uma uniformidade de cores:boring:. Exatamente como o caso do usuário EA3(postado na página 32), a parte esquerda do cinza usado para os posts tem um cinza mais "frio" e o lado direito tem um cinza rosado, mais "quente".
Em uma tela branca ou cinza também percebo claramente essa diferença.
Estava até gostando do Samsung P2470HN mas resolvi vender e comprar esse Dell que deveria ser "perfeito" pelo preço que pagamos.
E o pior é que não temos opções de paineis ips aqui no Brasil.
E agora, troco, peço meu dinheiro de volta?!

Olá falam que a Lg esta com uma tv monitor com painel IPS 26pol.Agora turma não esta gostando porque a tv tem o gabinete rosa,a turma fala que essa cor não combina.Mas se essa tv monitor prestar,pode-se ate entrar em contato com a lg para que eles fabriquem um tv monitor com um gabinete branco,preto que são cores que combinam melhor.Sobre sua pergunta,é porisso que eu ainda não comprei o meu dell U2410,porque sou muito chato pelas minhas coisa.Pequena historia,comprei um tv sony numa loja fisica e a caixa estava meio baleada mais a p.u.t.a da ansiaedade de ter o aparelho resolvir levar assim mesmo.Chegando em casa vir que devia ser recusada por outro e estava esperando o besta,aqui pegar,pois não funcionava o som de um lado das caixas.Resumindo a loja agiu numa boa e mandou pegar e passado,não me lembro mais dois dias levaram uma em perfeita condiçoes na caixa lacrada,coisa que eu tinha falado com meus familiares ,só aceitem se estiver a caixa num estado ok.Desculpem me alungar.Mas voltando ao seu caso se voce,gostar de valorizar ao maximo o seu dinheiro,acho que voce deve trocar,sabendo que pode receber um pior,mas fale que só quer novo,senão o seu dinheiro de volta,não aceite meios termos.Boa sorte.
 
pede a troca sim....mais como cara disse ai em cima, exige um novo....mais isso vai outros 15 dias ou mais de espera....enquanto isso vai se divertindo com esse.
 
Obrigado pessoal, mas resolvi pedir meu dinheiro de volta.

Pelo que lí, por aqui ninguém conseguiu resolver o problema na primeira troca então vou procurar por outras opções.
 
A primeira troca que pedi, veio um U2311H inferior em qualidade ao que recebi novo que era revisão A01. O que veio era revisão A00, e pra piorar com um dead no centro da tela. E veio todo "sujo", o que achei um absurdo. Ai pedi a troca novamente e pra minha surpresa veio esse U2410, parece que não tinham U2311H para fazer a troca, e ou teria que esperar um novo, ou que recebessem um usado para troca, sei lá, mas sem me avisar e ou perguntar, trouxeram esse U2410. =P

eu trokei o meu u23 umas 7 ou 8 vezes e n recebi um u24 de presente, eu vou começar a ligar pra deu exigir um e se tiver como vc me passar alguma informaçao por pm q possa ajudar eu fico grato.
 
O meu chegou hoje, sem nenhuma avaria (por enquanto) Revisão A04.
 
É pessoal, resolvi não devolver e fazer a troca por outro novo porque quando você usa o Dell não consegue voltar para os outros, aqueles que já conhecemos.
Espero que esse venha sem problemas!!!
 
É pessoal, resolvi não devolver e fazer a troca por outro novo porque quando você usa o Dell não consegue voltar para os outros, aqueles que já conhecemos.
Espero que esse venha sem problemas!!!
O colega desistiu de pedi a devolução da grana e partiu pra outro monitor substituto isso?
pra mim fez a escolha certa.
enquanto o outro ñ vem vai brincando com esse que está contigo...hehe
boa sorte na troca e que venha um perfect.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo