Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Legal Kajima, pelo visto o problema do cinza rozado está resolvido com esta versão. Se mais alguém o tiver pode corroborar e ratificar esta informação. A última cotação que fiz antes do carnaval, c a própria Vanessa, foi de 1399,00 10x 5 anos. qdo q vc comprou o seu?

Abç,
MM

meados de janeiro.
 
pessoal o meu u2410 vai sair por apenas 765 em 10x no cartao, pois acabam de trocar o de 23 pelo de 24 agora so esperar receber, consegui trocar pelo orkut ...

Depois ainda reclamam da DELL! rsrsrs o suporte é falho e tem suas dificuldaes mas acabam acertando e isso por 5 anos, é mto bom isso. Parabéns e q este venha sem os problemas q vc estava enfrentando com o de 23".

Abç,
MM
 
pessoal o meu u2410 vai sair por apenas 765 em 10x no cartao, pois acabam de trocar o de 23 pelo de 24 agora so esperar receber, consegui trocar pelo orkut ...

Deu certo lá na comuna então ? Que bom, o rapaz que modera lá parece ser bem atencioso. Dá até pena das buchas que ele pega e sempre responde com a maior educação possível, pelo menos nos tópicos que li relacionados a monitores ou não.

Tomará que venha um zerado pra você, pois os "usados" pelo que conversei com o técnico quando trouxe o meu U2410 no lugar do U2311 me disse que eles não chegam a consertar o monitor, só se o defeito for bem fácil de se arrumar, do contrário ele vai pro lixo caso seja recusaso por outro cliente que venha a receber esse aparelho. Basta ver que eles sequer limpam o monitor visto que teve users que receberam o mesmo sujo de barro, inclusive eu em uma das trocas ... =O

Outro detalhe é que nós que recebemos o U2410 no lugar do U2311, ao receber o modelo superior, a garantia não passa a valer como um U2410, ela permanece no U2311, ou seja, se precisarmos de pedir outra troca virá um U2311 exceto se a pessoa tiver mais sorte e receba um outro U2410 por falta de U2311 como foi o meu caso. Porém o meu já está apresentando um defeito, e só não fiz a troca ainda pois estou aguardando umas caixas de som 2.1 que comprei chegar para ver se dará certo eu ligar o Blu Ray e o PC de maneira independente para quando eu for assistir filme no Blu Ray não precisar do PC ficar ligado. Tenho que ver se vou consiguir achar um adaptador pra fazer isso nas Logitech X240 que só vem com uma entrada.

Então pensa bem se for pedir uma nova troca, ou seja, se ele vier com um "defeito" mínimo vale a pena se acostumar com ele e torcer pra não dar problema até o fim da garantia pra não ter que voltar pro U2311, que apesar de excelente quando vem um bom, comparado com o U2410 principalmente no que diz respeito as entradas e suas possíbilidades, não tem nem comparação. Eu mesmo, caso dê certo pra fazer o que quero aqui, que não daria com o U2311 por conta dele não ter entrada HDMI (alias, o Displayport passa som também, ou seja, eu comprando um adaptador Displayport/HDMI e ligando um Blu Ray o som vai sair ?), vou ver se consigo pagar uma diferença e pegar um U2410 NOVO, com a nota fiscal e garantia para ele, já que seria difícil me acostumar com o U2311 depois de ter curtido o U2410 ... hehehe
 
Quer dizer que o u2311 não tem HDMI ? putz não sabia, eu to quase pegando um de 24 mesmo pra pagar em trocentas vezes, e vou falar a verdade se vacilar eu não vou perceber esses pequenos defeitos que a galera daqui acusa, tem que tem um olho muito bom pra perceber certos detalhes, eu me livrando dos TN`s já é uma grande vitoria, quero uma tela maior e com uma qualidade legal, jogo bem pouco.

teria alguma outra opçao que nao seja esse dell?

abraços
 
Deu certo lá na comuna então ? Que bom, o rapaz que modera lá parece ser bem atencioso. Dá até pena das buchas que ele pega e sempre responde com a maior educação possível, pelo menos nos tópicos que li relacionados a monitores ou não.

Tomará que venha um zerado pra você, pois os "usados" pelo que conversei com o técnico quando trouxe o meu U2410 no lugar do U2311 me disse que eles não chegam a consertar o monitor, só se o defeito for bem fácil de se arrumar, do contrário ele vai pro lixo caso seja recusaso por outro cliente que venha a receber esse aparelho. Basta ver que eles sequer limpam o monitor visto que teve users que receberam o mesmo sujo de barro, inclusive eu em uma das trocas ... =O

Outro detalhe é que nós que recebemos o U2410 no lugar do U2311, ao receber o modelo superior, a garantia não passa a valer como um U2410, ela permanece no U2311, ou seja, se precisarmos de pedir outra troca virá um U2311 exceto se a pessoa tiver mais sorte e receba um outro U2410 por falta de U2311 como foi o meu caso. Porém o meu já está apresentando um defeito, e só não fiz a troca ainda pois estou aguardando umas caixas de som 2.1 que comprei chegar para ver se dará certo eu ligar o Blu Ray e o PC de maneira independente para quando eu for assistir filme no Blu Ray não precisar do PC ficar ligado. Tenho que ver se vou consiguir achar um adaptador pra fazer isso nas Logitech X240 que só vem com uma entrada.

Então pensa bem se for pedir uma nova troca, ou seja, se ele vier com um "defeito" mínimo vale a pena se acostumar com ele e torcer pra não dar problema até o fim da garantia pra não ter que voltar pro U2311, que apesar de excelente quando vem um bom, comparado com o U2410 principalmente no que diz respeito as entradas e suas possíbilidades, não tem nem comparação. Eu mesmo, caso dê certo pra fazer o que quero aqui, que não daria com o U2311 por conta dele não ter entrada HDMI (alias, o Displayport passa som também, ou seja, eu comprando um adaptador Displayport/HDMI e ligando um Blu Ray o som vai sair ?), vou ver se consigo pagar uma diferença e pegar um U2410 NOVO, com a nota fiscal e garantia para ele, já que seria difícil me acostumar com o U2311 depois de ter curtido o U2410 ... hehehe

opa, deu certo sim na comunidade, eu nem esparava q desse em nada + graças a deus deu tudo certo, agora mano n recebi o u24 por falta de u23 n, estou recebendo ele como forma de reverter todos os problemas caudados pelo u23, pois qdo o cara me ligou na primeira vez eu deixei muito claro quer queria um u24 pra compensar toda raiva q eu tive e tal, dai ele disse q ia falar com a gerencia do cetor e ver oq poderia fazer, dai o cara me ligou dps e disse assim : senhor lazaro nois da dell vamos lhe da o u24 pra reparar o constrangimento q o senhor teve com o u23, o senhor aceita ? dai eu perguntei a ele se ia vim um novo, dai ele disse q ia vim sim e foi olhar no sistema se tinha disponivel e disse q tinha e mando esperar ate terça q vai xegar o monitor e tal, sem falar q tenho q ligar pra dell na hra q o monitor xegar pra avisar como xegou e se ta blz, espero q deh tudo certo, se o u24 n prestar eu vou querer o u27..
 
Poxa, entrei no CHAT hj pra tentar comprar o U24 e a 1ª atendente disse que só por tel, pelo CHAT n vendia. Daí achei que era uma atendente mal informada e tal, saí entrei novamente e parecia q só tinha ela atendendo hj, saí novamente, reentrei, e era ela on line, daí falei c ela se só teria ela trabalhando lá hj, ela disse q n é possível comprar monitor via chat, apenas máquinas completas, daí eu falei que já até havia conversado com outra atendente e visto preço e td e só n comprei pq eu não quis, estava em um 1° contato e ainda pegando informações, ela disse q nem informação ela tinha, nem preço. Saí e tentei mais uma vez me conectar, dessa vez era outra atendente, esta disse q ia me transferir para o setor correto, mas essa transferência não aconteceu, acho q já fez de sacanagem mesmo. Enfim, não tentei mais e fiquei sem comprar quero fazer tdo por escrito nada por tel, pois tem a questão da garantia q já me falaram que é por um novo pelos 5 anos, e quero isso escrito e não falado, por isso não quero comprar via tel. Semana q vem vou tentar novamente, se n conseguir mais via chat é pq realmente acabaram com as vendas por este canal, pelo menos de monitores.

Abç,
MM
 
Poxa, entrei no CHAT hj pra tentar comprar o U24 e a 1ª atendente disse que só por tel, pelo CHAT n vendia. Daí achei que era uma atendente mal informada e tal, saí entrei novamente e parecia q só tinha ela atendendo hj, saí novamente, reentrei, e era ela on line, daí falei c ela se só teria ela trabalhando lá hj, ela disse q n é possível comprar monitor via chat, apenas máquinas completas, daí eu falei que já até havia conversado com outra atendente e visto preço e td e só n comprei pq eu não quis, estava em um 1° contato e ainda pegando informações, ela disse q nem informação ela tinha, nem preço. Saí e tentei mais uma vez me conectar, dessa vez era outra atendente, esta disse q ia me transferir para o setor correto, mas essa transferência não aconteceu, acho q já fez de sacanagem mesmo. Enfim, não tentei mais e fiquei sem comprar quero fazer tdo por escrito nada por tel, pois tem a questão da garantia q já me falaram que é por um novo pelos 5 anos, e quero isso escrito e não falado, por isso não quero comprar via tel. Semana q vem vou tentar novamente, se n conseguir mais via chat é pq realmente acabaram com as vendas por este canal, pelo menos de monitores.

Abç,
MM

liga pra la e grava a conversa!

gravar como ? qualquer celularzin grava ...
 
Fala galera.

Seguinte, arranjei um xbox 360 e conectei no u2410 por meio de um cabo HDMI.. setei o console para 1080P e no monitor para Wide 1.1 ... Não estou gostando da imagem nos jogos. Seria os jgos do xbox 360 que tem muito serrilhado ou é algo do monitor mesmo?
Alguém usa ele para jogos em console?
 
opa, deu certo sim na comunidade, eu nem esparava q desse em nada + graças a deus deu tudo certo, agora mano n recebi o u24 por falta de u23 n, estou recebendo ele como forma de reverter todos os problemas caudados pelo u23, pois qdo o cara me ligou na primeira vez eu deixei muito claro quer queria um u24 pra compensar toda raiva q eu tive e tal, dai ele disse q ia falar com a gerencia do cetor e ver oq poderia fazer, dai o cara me ligou dps e disse assim : senhor lazaro nois da dell vamos lhe da o u24 pra reparar o constrangimento q o senhor teve com o u23, o senhor aceita ? dai eu perguntei a ele se ia vim um novo, dai ele disse q ia vim sim e foi olhar no sistema se tinha disponivel e disse q tinha e mando esperar ate terça q vai xegar o monitor e tal, sem falar q tenho q ligar pra dell na hra q o monitor xegar pra avisar como xegou e se ta blz, espero q deh tudo certo, se o u24 n prestar eu vou querer o u27..

Eu entendi as condições em que você vai receber um U2410, o que disse é que numa possível nova troca (espero que não aconteça, ainda mais pra você que quase fez 10 trocas ... heheh) se eles não lhe mandarem uma nova NF com a garatia para esse novo monitor e permanecer a NF do U2311, poderia começar a "palhaçada" toda novamente.

No mais, espero que chego logo o seu pra você curtir essa belezinha que é o U2410 ... =D
 
Eu entendi as condições em que você vai receber um U2410, o que disse é que numa possível nova troca (espero que não aconteça, ainda mais pra você que quase fez 10 trocas ... heheh) se eles não lhe mandarem uma nova NF com a garatia para esse novo monitor e permanecer a NF do U2311, poderia começar a "palhaçada" toda novamente.

No mais, espero que chego logo o seu pra você curtir essa belezinha que é o U2410 ... =D

eu entrei em contato com a dell novamente pra tirar a tal duvida e perguntei sobre a nota fiscal e sobre a garantia e tal, o cara disse q o monitor vai xegar com nota e garantia nova, assim eu espero q xegue neh ....
 
Achei um novo depoimento, bem recente no site da DELL gringa, pelo relato parece que com a atualização acabaram com o rosado do monitor, vejam:
Date: March 9, 2011
have to say about a year ago I saw a few of these monitors and I did see the pink/green tinting issues that many have complained about. It seems Dell has addressed these problems and the current revisions are free of the issue
Tradução livre
têm de dizer há aproximadamente um ano vi alguns desses monitores e realmente vi questões de matiz cor de rosa/verde de que muitos se queixaram. Parece que a DELL se dirigiu a esses problemas e as revisões atuais são sem essa característica/defeito

Cotei hoje o U24 e a Atendente, de primeira já passou o valor de 1380,00 nem pedi desconto, mas como se enrolou na informação da garantia, pediu pra eu ligar pro suporte para tirá-las, com relação a troca por um produto novo. Daí desconectou na minha cara... lamentável atitude.
mas já deu pra saber que o preço caiu um pouco do carnaval pra cá, e ainda dá pra pedir um descontinho.
 
Última edição:
legal ver que o preço está baixando, o meu em janeiro foi 1440,00 se não me engano.
 
Bom gente, acabo de comprar meu U2410, foi com a Vanessa Simon, parece que só ela tá trabalhando no CHAT, só ela que atende, mas ontem liguei no 0800 pra uns 5 atendentes diferentes, e nenhum deles chegou perto do valor da Vanessa. O que mais se aproximou cobrou R$ 1.460,00 isso chorando muito pois começou em R$ 1.690,00 (Rafael). Outra atendente (Kelly) irredutível pediu R$ 1.599,00 e outra (Cristina) R$ 1.750,00. Como estava mais caro deixei pra hoje, pra comprar via CHAT mesmo, acabou depois de mais um chororô fechei em R$ 1.330,00 em 10x com 5 anos de garantia e ela confirmou que é a base de troca por um monitor NOVO. Acho que fiz um bom negócio, como a tendência é o preço ir baixando com o tempo sei que em breve vai aparecer alguém que comprou mais barato, mas se formos contar com isso acabamos não comprando nunca.

Ah, ontem via tel com o atendente Rafael, muito gente boa por sinal, foi quem chegou com o preço mais próximo da Vanessa, este me confirmou que já houve a correção do problema de matiz rozada no monitor com essa nova revisão A04, e confirmou que a troca é por um monitor NOVO, enfim, caso apresente algum problema eu exijo um novo e pronto, tenho isso por escrito também.

Agora é guardar a ansiedade e ficar esperando calmamente pela chegada da belezinha. Estou saindo de um de tubo que adoro muito um 17' Samsung 750p, resolução máxima de 1600 x 1200, excelente monitor, mas já está apresentando defeito e tentei consertar mas não consegui, espero não me arrepender.

Abç,
MM
 
R$ 1330,00 tá começando a ficar bom ... heheh

Agora essa troca por um novo é só nos 7 primeiros dias como já informado aqui, após isso é "novo" infelizmente. De qualquer maneira você pode alegar que lhe informaram assim, mas ai só em juizo caso a Dell se recuse ... Mas o ideal é não pensar que vai dar problema, e espero que não tenha para você curtir somente o monitor sem maiores dores de cabeça.
 
Esse monitor tem entrada para TV digital ou possui TV embutida?

Outra dúvida: Que papo é esse de não trocar produto com defeito sem conserto por outro novo? É obrigatório a troca. É lei.
 
R$ 1330,00 tá começando a ficar bom ... heheh

Agora essa troca por um novo é só nos 7 primeiros dias como já informado aqui, após isso é "novo" infelizmente. De qualquer maneira você pode alegar que lhe informaram assim, mas ai só em juizo caso a Dell se recuse ... Mas o ideal é não pensar que vai dar problema, e espero que não tenha para você curtir somente o monitor sem maiores dores de cabeça.

Pois é, mas fui bem claro na pergunta:
03/14/2011 01:58:53 PM MMPhoto: "Com relação a garantia, é a base de troca, se o equipamento chegar com defeito ele é trocado por um já usado ou vem um novo?"
03/14/2011 01:59:08 PM Agente (Vanessa_S): "é trocado por um novo"
03/14/2011 01:59:15PM MMPhoto: "Mas isso durante toda a garantia (5 anos) ou só mesmo no início (7 dias legais)?"
03/14/2011 01:59:31PM Agente (Vanessa_S): "isso durante a garantia de 5 anos"


Mas também espero não precisar pois tb foi informado que nessa versão já tem correções das que o pessoal tem reclamado, vamos esperar nunca precisar acionar a garantia mas se precisar tenho como exigir um novo sim.

Esse monitor tem entrada para TV digital ou possui TV embutida?

Outra dúvida: Que papo é esse de não trocar produto com defeito sem conserto por outro novo? É obrigatório a troca. É lei.

Com relaçao a troca por um novo ser lei, não é bem assim, o que a Lei manda é o conserto num prazo máximo de 30 dias, caso não seja cumprido isso, aí sim a escolha é do consumidor que pode optar, pela troca por um novo, a devolução do valor pago monetariamente corrigido ou o abatimento proporcional do valor do produto. Mas como essa garantioa da DELL é a base de troca, e foi afirmado que é por um novo, temos base legal para assim exigir.
Com relação a entrada de TV não li nada disso nas especs dele, mas vc pode ligar DVD, BD, ou outra fonte externa via HDMI e outras conexões disponíveis, mas RF não tem não.
 
pessoal antes de tudo me desculpem,

eu queria saber se alguem poderia me passar uma mini relaçao com os problemas q vinha junto do u2410, pois estou pra receber o meu e quero fazer os teste pra ver se n veio com tais problemas .
 
Pois é, mas fui bem claro na pergunta:
03/14/2011 01:58:53 PM MMPhoto: "Com relação a garantia, é a base de troca, se o equipamento chegar com defeito ele é trocado por um já usado ou vem um novo?"
03/14/2011 01:59:08 PM Agente (Vanessa_S): "é trocado por um novo"
03/14/2011 01:59:15PM MMPhoto: "Mas isso durante toda a garantia (5 anos) ou só mesmo no início (7 dias legais)?"
03/14/2011 01:59:31PM Agente (Vanessa_S): "isso durante a garantia de 5 anos"


Mas também espero não precisar pois tb foi informado que nessa versão já tem correções das que o pessoal tem reclamado, vamos esperar nunca precisar acionar a garantia mas se precisar tenho como exigir um novo sim.



Com relaçao a troca por um novo ser lei, não é bem assim, o que a Lei manda é o conserto num prazo máximo de 30 dias, caso não seja cumprido isso, aí sim a escolha é do consumidor que pode optar, pela troca por um novo, a devolução do valor pago monetariamente corrigido ou o abatimento proporcional do valor do produto. Mas como essa garantioa da DELL é a base de troca, e foi afirmado que é por um novo, temos base legal para assim exigir.
Com relação a entrada de TV não li nada disso nas especs dele, mas vc pode ligar DVD, BD, ou outra fonte externa via HDMI e outras conexões disponíveis, mas RF não tem não.

Obrigado!

Mas será que é possível ligar algum adaptador para TV digital ou Analogica?
 
Obrigado!

Mas será que é possível ligar algum adaptador para TV digital ou Analogica?

Adaptador não, mas conversor sim. Já que o U2410 tem porta HDMI nele, você pode ligar um conversor de TV digital nele e assistir TV normalmente, controlando a mudança de canais pelo conversor. A única coisa que terá que ter extra são caixas de som, já que o U2410 não possui som embutido nele. O mesmo vale para qualquer conversor de TV analógica, você pode conectar este conversor ao U2410 usando a conexão vídeo componente caso o mesmo não possua uma porta HDMI.
 
recebi o meu u2410 pessoal, n tive tempo de testar, mas a priore o cinza ta rosa, mas n mechi nas cores e tal, alguem me diz como configurar ele e tal? pra eu ter uma noçao aki de + ou - ...
 
recebi o meu u2410 pessoal, n tive tempo de testar, mas a priore o cinza ta rosa, mas n mechi nas cores e tal, alguem me diz como configurar ele e tal? pra eu ter uma noçao aki de + ou - ...

Mas que péssima notícia, pelo que falei com o atendente eles haviam corrigido este problema, assim como postei um depoimento recente que tb postei acima, falando sobre isso. Qual a revisão recebeu A04?

Abç,
MM
 
Rev A04 !

@ rumo ao u27 e alem ...

Você sabe me dizer se a tomada que está vindo com o monitor realmente é da nova, se for vou ter de comprar um adaptador, já pensou ele chegando e eu não poder ligá-lo? rsrsrs frustrante não.
tomada-nova.jpg
Adaptador.jpg


Obrigado.
MM
 
Última edição:
Você sabe me dizer se a tomada que está vindo com o monitor realmente é da nova, se for vou ter de comprar um adaptador, já pensou ele chegando e eu não poder ligá-lo? rsrsrs frustrante não.

O meu u2311h [pedido feito pouco antes do natal] veio com a tomada nova já, o seu provavelmente vem com ela também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo