Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

mesmo vindo com o cabo de força padrão novo vc pode pegar um cabo de força padrão antigo e trocar. Assim não precisa de adaptador.

faço a mesma coisa com meus televisores
 
eles veem com cabo de força do modelo novo ja, mas eu n uso pois meu filtro de linha eh padrao antigo...

mesmo vindo com o cabo de força padrão novo vc pode pegar um cabo de força padrão antigo e trocar. Assim não precisa de adaptador.

faço a mesma coisa com meus televisores

O meu u2311h [pedido feito pouco antes do natal] veio com a tomada nova já, o seu provavelmente vem com ela também.

Vlw gente. Obrigado mesmo. Acho que não vou comprar então, já que dá pra usar do monitor antigo nele, mas se for coisa barata eu compro o adaptador mesmo, não creio que seja muito caro não. Até porque meu fio é creme, como o monitor é preto (DELL) então acho que não vai ficar legal se aparecer um pedaço dele.
Esse golpe das tomadas foi flórida, puro jogo pra gerar renda pros produtores de tomadas.
Abç,
MM
 
Pessoal, estou com o Dell U2410 e notei sobre o input lag dele no modo sRGB. É mínimo, mas existe, tem gente que nem percebe, e eu só percebi depois que mudei pro Preset Game mode (fica mais evidente se você utilizar o v-syncligado nos jogos), que fica mais rápido mesmo, mas as cores ficam muito saturadas, pois o monitor é um wide gamut, sendo diferente dos outros monitores (da para jogar normalmente mas prefiro as cores no sRGB). Ai me deparei com um post de um cara em que ele por acaso descobriu como que faz pra em jogos que exigem input lag mínimo (FPS na maioria, nos outros jogos você nem percebe) com a velocidade do Game mode preset mas usando as cores do sRGB..
A dica é essa: Voce seleciona o preset GAME, aí sua tela pisca e muda pro preset Game (falaram que nesse modo contorna alguns circuitos fazendo com que o input lag diminua bem). Aí nesse modo, você abre o menu dos preset e circula ate o modo sRGB (note que quando você circula para chegar no modo que você quer sua tela vai mostrando como que fica as cores em cada preset antes de você selecionar), e ao chegar no preset sRGB, vc para por aí, NÃO aperta o OK... e espera o menu desaparecer.. Aí você vai ver que o monitor vai ficar no modo Game, ficando mais rápida a resposta mas com as cores do sRGB que seria o ideal.. Notem também que ao ir no menu preset mode, vai aparecer como se estivesse aplicado o sRGB, mas ele não está aplicado, pois podem notar, que quando voces fazem esse truquezinho, e ver o preset o sRGB como selecionado, se você apertar o OK, sua tela vai piscar e a sim vai aplicar o Preset..... Realmente é estranho, pois para fazer as trocas de preset, em todos a tela pisca, e no caso do game mode, que fica mais rapido, alguns circuitos sao contornados e por isso tem que piscar a tela pra entrar em ação, mas com esse truque, fica tudo certo...

A dell poderia era ajusar logo esse game mode rsrsrs..
Façam o teste aí e vejam se notam a diferença... Abraço..
 
tive esse monitor e é algo absurdo a qualidade dele, pra quem trabalha com imagem , precisa de uma gama de cores fiéis e tals.

mas pra quem só joga, usa net, coisas basicas, não compensa o custo. com 1/3 do valor desse vc pega um monitor de 23 e ta bem
 
Pessoal, estou com o Dell U2410 e notei sobre o input lag dele no modo sRGB. É mínimo, mas existe, tem gente que nem percebe, e eu só percebi depois que mudei pro Preset Game mode (fica mais evidente se você utilizar o v-syncligado nos jogos), que fica mais rápido mesmo, mas as cores ficam muito saturadas, pois o monitor é um wide gamut, sendo diferente dos outros monitores (da para jogar normalmente mas prefiro as cores no sRGB). Ai me deparei com um post de um cara em que ele por acaso descobriu como que faz pra em jogos que exigem input lag mínimo (FPS na maioria, nos outros jogos você nem percebe) com a velocidade do Game mode preset mas usando as cores do sRGB..
A dica é essa: Voce seleciona o preset GAME, aí sua tela pisca e muda pro preset Game (falaram que nesse modo contorna alguns circuitos fazendo com que o input lag diminua bem). Aí nesse modo, você abre o menu dos preset e circula ate o modo sRGB (note que quando você circula para chegar no modo que você quer sua tela vai mostrando como que fica as cores em cada preset antes de você selecionar), e ao chegar no preset sRGB, vc para por aí, NÃO aperta o OK... e espera o menu desaparecer.. Aí você vai ver que o monitor vai ficar no modo Game, ficando mais rápida a resposta mas com as cores do sRGB que seria o ideal.. Notem também que ao ir no menu preset mode, vai aparecer como se estivesse aplicado o sRGB, mas ele não está aplicado, pois podem notar, que quando voces fazem esse truquezinho, e ver o preset o sRGB como selecionado, se você apertar o OK, sua tela vai piscar e a sim vai aplicar o Preset..... Realmente é estranho, pois para fazer as trocas de preset, em todos a tela pisca, e no caso do game mode, que fica mais rapido, alguns circuitos sao contornados e por isso tem que piscar a tela pra entrar em ação, mas com esse truque, fica tudo certo...

A dell poderia era ajusar logo esse game mode rsrsrs..
Façam o teste aí e vejam se notam a diferença... Abraço..

diz como vc fez a sua configuraçao mano, pra eu testar aki ...
 
diz como vc fez a sua configuraçao mano, pra eu testar aki ...

É só fazer o que fiz acima, como falei... Acione o Preset Game e a tela pisca, depois de voltar a imagem, vai em preset e deixa o cursor sobre o sRGB mas sem apertar ok e espera que o menu vai desaparecer..

E Lazaroevil, obrigado pela ajuda, por isso estou com o u2410... Abração..
 
Olá Pessoal gostaria de comprar um monitor novo. Contudo restam algumas dúvidas.
Dell UltraSharp U2410, LG W2363D 120hz ou Samsung SyncMaster FX2490HD;

Meu primo comprou o Samsung SyncMaster FX2490HD, achei a imagem perfeita contudo não sou uma fonte confiável pois meu monitor é LG w1952TQ, logo meu referencial é fraco.

Meu uso é exclusivamente games e em segundo plano assistir filmes.
Gostaria de saber se alguém poderia listar os principais defeitos encontrados nos monitores da Dell?

Obrigado!
 
No seu caso q só quer p jogos um painel TN seria o melhor custo benefício. Eu ficaria c o Samsung.
 
Estou passando aqui pra falar que chegou o meu monitor hj. Apenas liguei, ainda não configurei apenas fiz uns testes rápidos, mas pelo que vi não há vazamentos e nem distorções de cores, a princípio. Passei o Plasma Break in DVD pra ver se tem algum pixel queimado, não tem nem dead nem stunk pixels.

Infelizmente veio a versão A03, mas se estiver tudo funcionando não vou falar nada. Estou reparando bem nas cores aqui do fórum, como foi uma reclamação de mts que viam uma parte de cada cor, então estou olhando bem isso e até agora não vi nenhuma anormalidade.

Uma coisa está me chateando, não sei se é config ou realmente fica assim, a imagem fica esticada verticalmente, letras e tudo, não gostei, mas vou tentar alguma coisa pra mudar isso, mas se alguém já tiver a dica certa, por favor me passe, pois ficar vendo tudo esticado não dá. Coloquei a resolução 1920 x 1080 pelo ATI Catalyst.

O que achei muito ruim é o ângulo de visão, mas isso creio que não vou achar nenhum LCD que preste nesse sentido, mas para um monitor IPS, pensei que seria muito melhor, enfim...

Com relação a nota fiscal, alguém reclamou por receber valor menor do que o realmente pago? pois em uma ação ou reembolso, caso precise num futuro, o valor que conta é o que está na NF. Vou entrar em contato com eles pra solicitar a NF com valor correto.

Qualquer novidade posto aqui, mas as 1as impressões foram muito boas, e me sinto sortudo por receber uma tela sem os problemas que tanto incomodaram o pessoal daqui ou então meu olho não é bom o suficiente para percebê-los, mas com o uso diário pode ser que encontre alguma coisa, mas por enquanto vou aproveitar bem este monitor.

Ah! com relação as cores, achei muito boas e vivas, só mesmo o preto é que fica aquele lavado, mas isso acho que dá pra dar uma mexida no contraste pra melhorar um pouco. Estou comparando tb com um plasma 42" que estava de monitor e agora está como 2º monitor, é covardia vê-los lado a lado exibindo um filme, coloquei rápido uns aqui pra ver como as cores se comportavam, o plasma, claro, deu de 10, mas notem que ainda não mexi nas configs do monitor, está calibrado de fábrica, vou tentar chegar bem próximo do plasma depois posto aqui se consegui.

Bom não vou ficar enxendo vcs com meu entusiasmo com o brinquedinho novo, vou curtir um pouco e qq coisa nova posto pra todos, apesar que parece que o interesse por este modelo já não é tão grande visto o nº baixo de posts ultimamente.

Abçs,
MM
 
Estou passando aqui pra falar que chegou o meu monitor hj. Apenas liguei, ainda não configurei apenas fiz uns testes rápidos, mas pelo que vi não há vazamentos e nem distorções de cores, a princípio. Passei o Plasma Break in DVD pra ver se tem algum pixel queimado, não tem nem dead nem stunk pixels.

Infelizmente veio a versão A03, mas se estiver tudo funcionando não vou falar nada. Estou reparando bem nas cores aqui do fórum, como foi uma reclamação de mts que viam uma parte de cada cor, então estou olhando bem isso e até agora não vi nenhuma anormalidade.

Uma coisa está me chateando, não sei se é config ou realmente fica assim, a imagem fica esticada verticalmente, letras e tudo, não gostei, mas vou tentar alguma coisa pra mudar isso, mas se alguém já tiver a dica certa, por favor me passe, pois ficar vendo tudo esticado não dá. Coloquei a resolução 1920 x 1080 pelo ATI Catalyst.

O que achei muito ruim é o ângulo de visão, mas isso creio que não vou achar nenhum LCD que preste nesse sentido, mas para um monitor IPS, pensei que seria muito melhor, enfim...

Com relação a nota fiscal, alguém reclamou por receber valor menor do que o realmente pago? pois em uma ação ou reembolso, caso precise num futuro, o valor que conta é o que está na NF. Vou entrar em contato com eles pra solicitar a NF com valor correto.

Qualquer novidade posto aqui, mas as 1as impressões foram muito boas, e me sinto sortudo por receber uma tela sem os problemas que tanto incomodaram o pessoal daqui ou então meu olho não é bom o suficiente para percebê-los, mas com o uso diário pode ser que encontre alguma coisa, mas por enquanto vou aproveitar bem este monitor.

Ah! com relação as cores, achei muito boas e vivas, só mesmo o preto é que fica aquele lavado, mas isso acho que dá pra dar uma mexida no contraste pra melhorar um pouco. Estou comparando tb com um plasma 42" que estava de monitor e agora está como 2º monitor, é covardia vê-los lado a lado exibindo um filme, coloquei rápido uns aqui pra ver como as cores se comportavam, o plasma, claro, deu de 10, mas notem que ainda não mexi nas configs do monitor, está calibrado de fábrica, vou tentar chegar bem próximo do plasma depois posto aqui se consegui.

Bom não vou ficar enxendo vcs com meu entusiasmo com o brinquedinho novo, vou curtir um pouco e qq coisa nova posto pra todos, apesar que parece que o interesse por este modelo já não é tão grande visto o nº baixo de posts ultimamente.

Abçs,
MM

Rapaz, a imagem tá esticada porque não está na resolução nativa: "DELL U2410 - 16:10 aspect ratio has a 1920 x 1200-pixel native resolution." Ajeita aí e aproveita a belíssima imagem. lol
 
Cara vai la da uma olhada no balão da informatica, tem mto monitor barato e bom, monitor de led com tv e tals, e la sempre tem promoções bacana!
 
Fala Marins, tu é meu parente kkkk ?

O esticado já estava prevendo ser isso mesmo, mas é que com o plasma ligado junto como monitor secundário ou primário, já testei das duas formas, não me dá opção para 1900 x 1200, tenho de desativar o Plasma para que essa resolução esteja disponível.

com relação as cores, deem uma olhada na comparação fotografei ambos com a mesma cena para darem uma olhada na diferença, Gosto cada um tem o seu mas prefiro a imagem do plasma. Não levem em consideração o esticado do DELL pois a reolução que estava era 1900 x 1080.

DELL U2410
DELL001.jpg


PANASONIC Plasma
Plasma001.jpg


Dorva, não entendi pra quem vc deu essa dica.

Abç,
MM
 
se vc usar o monitor como extensão e não como clone ... acho ( não lembro bem da epoca q eu usava com uma tv de tubo e monitor de tubo ) que da pra colocar resolução diferente pra cada uma das telas.

tb prefiro a imagem das plasmas, não fosse o dittering e retenções temporarias usaria uma como monitor primario ... + como secundario da pra usar de boa fica muito bom pra filmes e jogos, melhor q qualquer lcd q tenha visto

obs: aqui uso tv lcd 32" ips fullhd de monitor primario e de vez em quando plasma 50" fullhd de secundario
 
Última edição:
O preço caiu pq vem a nova safra. A Dell não quer vender, pois nunca mais retornaram contato, bom, eu que não vou atrás, é sempre o VENDEDOR que tem que correr, jamais o comprador!
 
Quando deve sair essa nova safra?
 
Acho essas comparações de fotos de monitor completamente sem nexo. O monitor aqui do meu trabalho de 4 anos de idade conseguiria mostrar mais qualidade que na realidade pra poder avaliar? Acho que não. O maximo que da pra ver é diferenças de configuração do monitor, como saturação, cores e brilho...
 
Acho essas comparações de fotos de monitor completamente sem nexo. O monitor aqui do meu trabalho de 4 anos de idade conseguiria mostrar mais qualidade que na realidade pra poder avaliar? Acho que não. O maximo que da pra ver é diferenças de configuração do monitor, como saturação, cores e brilho...

Vc tem toda razão, pelas fotos não tem mesmo como comparar a superioridade do PLASMA, é muito além do que dá pra notar nas fotos, elas apenas ilustram um comentário e uma afirmação, o preto do LCD não é preto por mais configuração que tenha e que eu mude, já o plasma.... tdo mundo já conhece. Não sou plasmista nem quero defender esta ou aquela tecnologia, apenas coloquei minhas 1as impressões sobre o monitor, e como estava usando um plasma antes notei nitidamente a diferença.
Mas a qualidade desse monitor é sem dúvida o m elhor que vi em uso até agora, e olha que pesquisei muito até chegar nesse.

O novo modelo deve realmente estar pra vir, quando não tenho idéia, mas todo o resto já tá na linha final 11 só este que ainda está na 10, então leva a crer que devam lançar um novo em breve.

Abç,
MM


 
Eu tenho uma Panasonic de 50' na sala. **** m@rda, é animalesca a imagem... Eu digo isso não pq é vibrante, mas porque as cores são fiéis, o preto é profundo, enfim, não poderia estar mais satisfeito, agora, eu sei que nunca vou ter uma Plasma no meu PC, simplismente não combina.

Estou na procura de um monitor pra usar no meu futuro PC novo, eu queria mesmo 30', eu sei que é exagerado, mas assim eu nunca mais me preocuparia com tela pequena na vida rssss, mas ja que o preço é absurdo, e eu to exigindo qualidade, e no Brasil só a Dell tem essa qualidade, deve ser essa versão atualizada do U2410 mesmo, vou ficar esperando sair a nova leva, de preferência com menos problemas do que andei lendo pelos foruns.
 
Agora vi o e-mail do Giovani, muito caro!

R$ 1630.

R$ 2600 no 27".

Esse U2410 (da foto) foi calibrado? A mim não parece, está com excesso de cor.
 
Galera, estou pra comprar um monitor, e andei olhando comentários bons sobre esse, então a questão é... realmente vale a pena? Quanto está custando em média esse bixinho?
 
Galera, estou pra comprar um monitor, e andei olhando comentários bons sobre esse, então a questão é... realmente vale a pena? Quanto está custando em média esse bixinho?

Se vc quer apenas para games, creio que existem melhores opções. mesmo com painéis TN, mas para imagem, fotos posso dizer que vale sim, mesmo apenas pra navegar, ele é muito bom, e o meu mesmo vindo a versão A03 não vi até o momento nenhum dos problemas citados aqui no tópico que os 1ºs a comprar tiveram.
Paguei 1330,00 meio de março, mas agora pode achar mais barato pois ele cai mesmo com o tempo e o dólar caiu bastante esses dias, liga lá ou entra no chat e pergunta, é mais certo.

Abç,
MM

 
Se vc quer apenas para games, creio que existem melhores opções. mesmo com painéis TN, mas para imagem, fotos posso dizer que vale sim, mesmo apenas pra navegar, ele é muito bom, e o meu mesmo vindo a versão A03 não vi até o momento nenhum dos problemas citados aqui no tópico que os 1ºs a comprar tiveram.
Paguei 1330,00 meio de março, mas agora pode achar mais barato pois ele cai mesmo com o tempo e o dólar caiu bastante esses dias, liga lá ou entra no chat e pergunta, é mais certo.

Abç,
MM

Então, eu uso para games e trabalho, sou designer gráfico, por isso fico meio assim na hora de comprar um monitor. Para esses afins, tem algum outro modelo/marca?
E sobre essas versões, confesso que não li muito sobre isso, vou da uma pesquisada melhor... porem, se eu pedir tal versão, é certo deles mandarem, ou vão mandar a 'que tiver'?
Obrigado!
 
Bom, vamos lá.
Para trabalhos em que realmente se precise de fidelidade de cores o u2410 é perfeito. Não tem aquele efeito que deixa as cores doq está fora do campo direto de visão em tonalidades diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo