Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Li tbm que a Philips teria abandonado o negócio das TVs, motivo: não dá mais lucro.
 
R$ 1400~1500, atualmente não sei se caiu de preço.
 
Galera liguei na dell essa semana e falei com a cristina Ramal 7107.
ele me falou que o U2410 não tem mais em estoque e que o U2412M esta em condições especiais por R$999,00!!!
sera que vale a pena, apesar dos reviews estarem apontando uma inferioridade ao U2410? sem falar na perda do HDMI...
pq sera que esta custando tao menos que o U2410?
vou tentar com outro vendedor durante a semana, talvez tenha previsão de chegada do U2410.
 
Galera liguei na dell essa semana e falei com a cristina Ramal 7107.
ele me falou que o U2410 não tem mais em estoque e que o U2412M esta em condições especiais por R$999,00!!!
sera que vale a pena, apesar dos reviews estarem apontando uma inferioridade ao U2410? sem falar na perda do HDMI...
pq sera que esta custando tao menos que o U2410?
vou tentar com outro vendedor durante a semana, talvez tenha previsão de chegada do U2410.


O 2412 não se compara ao 2410 em qualidade, além dos LEDs ele tem painel inferior,
é eIPS igual ao 2311 2211.

Ele é 40% mais barato que o 2410 no exterior.

Se considerarmos o 2410 por R$1700, 40% menos dá R$1020.
Como teve gente comprando o 2410 por ~R$1300, talvez o 2412 apareça por uns R$780. (será?)

Não acho R$999 um preço muito especial considerando o valor lá fora.

Boa sorte.
 
Como teve gente comprando o 2410 por ~R$1300, talvez o 2412 apareça por uns R$780. (será?)

Considerando que esse preço é o atual do 2311, se fosse pra esse custar isso ele teria que ter uma boa redução tambem.

(Se vier uma redução dessas, posso até pensar na possibilidade, rs. Mas acho dificil).
 
O 2412 não se compara ao 2410 em qualidade, além dos LEDs ele tem painel inferior,
é eIPS igual ao 2311 2211.

Ele é 40% mais barato que o 2410 no exterior.

Se considerarmos o 2410 por R$1700, 40% menos dá R$1020.
Como teve gente comprando o 2410 por ~R$1300, talvez o 2412 apareça por uns R$780. (será?)

Não acho R$999 um preço muito especial considerando o valor lá fora.

Boa sorte.

Coloque ai também o fato de ser lançamento e tudo novo é mais caro :)

ontem troquei uns emails com uma vendedora da dell e acabei quase discutindo com a sabida, ela me pediu no U2410 1700.00 eu questionei o valor e também toquei no assunto do aumento significativo de reclamações que surgiram nesses últimos tempos, isso para os modelos de 23 e 24, falei sobre a politica de troca por modelos remanufaturados e tal e ela se sentiu ofendida, claro tem que proteger seu peixe, citei os tópicos aqui do forum, pois eles vendedores acham que vendem muito monitor dell só com o site, esses tópicos aqui foram e é uma propaganda gratuita que rendeu muitos frutos a dell.

eu desisti de comprar um monitor caro, ate porque não farei uso de tanta qualidade, mas se novamente vierem aqui abordar a ''garantia'' da dell como ponto decisivo para a compra, comprarei este modelo novo de 24 que no meu ver deve ficar no valor de no máximo 800.00 o modelo novo de 23 veio pra competir com o segmento mid da LG na casa dos 550.00.

[]`s
 
Considerando que esse preço é o atual do 2311, se fosse pra esse custar isso ele teria que ter uma boa redução tambem.

(Se vier uma redução dessas, posso até pensar na possibilidade, rs. Mas acho dificil).

Do site dell.com,

U2212: U$279
U2312: U$319
U2412: U$399 (U$349 em promoção agora)
U2410: U$599

Com a mudança do painel o preço do modelo de 24 despencou,
ficou bem próximo dos de 23 21,5.

Como promoção lá reflete no preço aqui, deveria ficar bem próximo do
de 23 (sobre promoção lá aqui, vide o U2311 por R$650 quando tinha desconto de U$50 lá).


Por R$1000 não acho que o 2412 valha a pena, agora usa o mesmo painel dos outros
e o preço é bem maior, única diferença fica na altura da resolução 1200 vs 1080.


Detalhe offtopic: dica pros muambeiros, o modelo de 21,5 da LG com o mesmo painel,
IPS226V está por volta de U$200 no Paraguai.
 
A única coisa que odiei nesse monitor DELL é ele ter formato de tela 16:10. É ridículo isso, pois minha tv é 16:9,
logo quando jogo a imagem do pc, imagem extendida ou clone, dá problema no driver com monitores diferentes.
E muitos jogos e filmes são 16:9, é a tendência...:no:
 
Ridículo? Este monitor não é feito pra ser TV, é feito pensando em profissionais, eu acho muito bem vindo os píxels a mais que temos com ele sendo 16:10.

Galera, ter um monitor Wide Gamut não é pra qualquer um. Eu utilizando um calibrador hardware, e o que acontece é o seguinte. No Modo Standard, em que o U2410 funciona como foi projetado, ou seja, Wide Gamut, o Windows fica com as cores totalmente saturadas, tudo estourado. Apenas poucos softwares consegue fazer color management corretamente e não ter este problema. O unico Browser que faz isso direito é o Firefox, não dá pra usar outro. Jogos, filmes, tudo fica estourado.

Pro dia a dia ficamos obrigados a usar o modo sRGB, que é uma simulação de um espaço de cores menor do que o U2410 é capaz de exibir. Mas é neste padrão que os jogos, que as paginas da internet, enfim, tudo é desenvolvido. O fato dele ser Wide Gamut não é que é melhor que os outros, mas sim que ele é pra um mercado muito mais específico que outros monitores vendidos por aqui.
 
A única coisa que odiei nesse monitor DELL é ele ter formato de tela 16:10. É ridículo isso, pois minha tv é 16:9,
logo quando jogo a imagem do pc, imagem extendida ou clone, dá problema no driver com monitores diferentes.
E muitos jogos e filmes são 16:9, é a tendência...:no:

Primeira vez que vejo alguém dizendo que prefere 16:9 ...


Tem certeza que estais fazendo direito esse negócio com as telas? Lembro que já usei um monitor 17" 4:3 com um 21,5" 16:9
sem nenhum dos problemas que mencionaste...
 
Primeira vez que vejo alguém dizendo que prefere 16:9 ...


Tem certeza que estais fazendo direito esse negócio com as telas? Lembro que já usei um monitor 17" 4:3 com um 21,5" 16:9
sem nenhum dos problemas que mencionaste...

tenho a mesma opinião q ele, hoje em dia monitor ja viro multifunção, pra muita gente faz papel de tv tbm ou tela pra videogame, e realmente 16:10 enxe o saco algumas vezes tem varios jogos q ficam com tarjas ou entao problema no fov, não vejo vantagem campo de visão maior se tem jogos e todos os filmes q nao aproveitam isso, e o problema q ele menciono realmente acontece!

fora isso esse dell tem atraso na imagem, da um ghost danado em jogos FPS quem diz q nao tem ta apenas defendendo o investimento pq o problema existe, por isso comprei um asus da assinatura, alem de ser 2ms eh 16:9, assim não tenho mais problemas pra jogar e ver filmes, 16:9>>>>>16:10, questão de tempo pra 16:10 sumir do mercado de vez!
 
A única coisa que odiei nesse monitor DELL é ele ter formato de tela 16:10. É ridículo isso, pois minha tv é 16:9,
logo quando jogo a imagem do pc, imagem extendida ou clone, dá problema no driver com monitores diferentes.
E muitos jogos e filmes são 16:9, é a tendência...:no:

Mas isso vc resolve com o software da tua placa de vídeo, no meu caso uma ATI Radeon, então é o Catalist Control Center, que basta entrar nas configs e colocar o monitor 1 com a resolução do DELL e o monitor 2 com a resolução da TV, e pronto, nenhuma distorção em nenhum dos monitores e ficamos todos felizes para sempre.

Com relação ao amigo q citou problema com jogos, realmente este não é um monitor dedicado para isso e sim para profissionais da imagem, é pra quem quer excelente qualidade em imagem, cores reais e tal, mas que tb serve para jogos com uma qualidade pra lá de satisfatória, eu como não o uso pra jogos mesmo, não sei como fica pra afirmar com precisão a respeito, mas pelos relatos que já li aqui no tópico mesmo, vejo que o pessoal gamer que comprou está bem satisfeito. Mas respeito a opinião de cada um.

Abç,
MM
 
Mas isso vc resolve com o software da tua placa de vídeo, no meu caso uma ATI Radeon, então é o Catalist Control Center, que basta entrar nas configs e colocar o monitor 1 com a resolução do DELL e o monitor 2 com a resolução da TV, e pronto, nenhuma distorção em nenhum dos monitores e ficamos todos felizes para sempre.

Com relação ao amigo q citou problema com jogos, realmente este não é um monitor dedicado para isso e sim para profissionais da imagem, é pra quem quer excelente qualidade em imagem, cores reais e tal, mas que tb serve para jogos com uma qualidade pra lá de satisfatória, eu como não o uso pra jogos mesmo, não sei como fica pra afirmar com precisão a respeito, mas pelos relatos que já li aqui no tópico mesmo, vejo que o pessoal gamer que comprou está bem satisfeito. Mas respeito a opinião de cada um.


Abç,
MM

Mexi no Catalixo, mas o problema é que tem jogos que ficam tarja preta como o colega mencionou acima.
Existe monitores LED IPS 16:9 Dell mas custam o preço do olho da cara...
 
Ainda vale o 2410?

Pessoal, ainda vale a pena comprar o 2410??
liguei hoje na Dell e pediram 1699,00

Será que se chorar rola desconto??

Vi que alguns users estão reclamando de alguns aspectos do monitor. Por favor, usuários me ajudem? :)
Tks!
 
Caro demais... Comprei ele por 1400 alto, e na epoca esse valor já foi alto. Não acho que vale tanto não
 
Parece que o pessoal desistiu do monitor... rsrrs deve estar mto caro, ou o medo de problemas. Tópico tá morrendo.....:hmm:
 
Parece que o pessoal desistiu do monitor... rsrrs deve estar mto caro, ou o medo de problemas. Tópico tá morrendo.....:hmm:

eu desisti e nei sei pra onde ir, falta de opcões no mercado infelizmente............ mais nesse valor de 1700.00 e com toda a arrogância dos vendedores DELL em achar que não dependem de ninguém pra vender e acharem que seus monitores são a ultima maravilha do mundo, me fez pensar 02 vezes.

da ultima vez que falei com uma vendedora, quebrei maior pau com ela, porque a lindinha bateu de pé junto que a dell não manda refugo pra casa de ninguém, todas as trocas são por monitores novos............. já ficou mais que provado aqui, que essa garantia de 05 anos compre um novo e leve um refugo é descaradamente uma falta de respeito com o consumidor, e não adianta ninguem vir defender e falar que com outros fabricantes é a mesma coisa porque o pao aqui é outro............

essa competitividade fez os produtos e o serviço da dell cair muito de qualidade, isso é fato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo