Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Status do meu por enquanto:

Data do Pedido: 28/12/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 30/12/2009
Data Estimada de Entrega: 20/1/2010 - 26/1/2010
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.

1 DELL U2410, 24W, OPT/FPWS,CUS
1 ADV EXCH, MONITOR, 3YR ( LA/BZ)
1 POWER CORD,BRAZIL,CUST, BCC HF
 
Liguei para lá agora e me disseram que chegou hoje no Brasil e não tem nenhum status da alfândega. Alguem sabe mais ou menos quanto isso demora? Vou viajar e só volto depois da data estimada... +_+
 
A procura de um monitor, encontrei o forum. Graças a vocês, vou gastar o quase o dobro do que ia gastar, mas espero que valha a pena!
Vamos ver, vou dizer quando chegar daqui a umas semanas.
PS: Não sou designer, nem trabalho com fotos (apenas lazer), adoro computadores e tecnologia sou apenas aquele cara que gosta de coisas de qualidade.
Abraços.
 
A procura de um monitor, encontrei o forum. Graças a vocês, vou gastar o quase o dobro do que ia gastar, mas espero que valha a pena!
Vamos ver, vou dizer quando chegar daqui a umas semanas.
PS: Não sou designer, nem trabalho com fotos (apenas lazer), adoro computadores e tecnologia sou apenas aquele cara que gosta de coisas de qualidade.
Abraços.

Somos o mesmo tipo de usuário. Com certeza vc vai gostar...
 
Também sou este tipo de usuário, hehehe. Guardo a grana e espero o tempo que for necessário pra já comprar o que é bom. Não sou de ficar trocando as coisas de ano em ano, não compro a prazo e não fico empolgado a ponto de comprar por impulso, só compro lendo e pesquisando bastante.
 
A procura de um monitor, encontrei o forum. Graças a vocês, vou gastar o quase o dobro do que ia gastar, mas espero que valha a pena!
Vamos ver, vou dizer quando chegar daqui a umas semanas.
PS: Não sou designer, nem trabalho com fotos (apenas lazer), adoro computadores e tecnologia sou apenas aquele cara que gosta de coisas de qualidade.
Abraços.

Também faço parte deste grupo de pessoas que apreciam qualidade.

Quando comprei o U2410,
queria algo que exibisse qualidade máxima de imagem para assistir aos Filmes em BluRay,
e a fidelidade nas imagens que vejo através do mesmo.
Somando tambem o conforto visual que esta qualidade de imagem me proporciona!

Hoje vejo tudo mais nítido!!! HEHEHE


 
Última edição:
Ebaaaaaaaaaa o meu chegou!!

Olha so comprei meu monitor no dia 20/12/2009 comprei de presente de natal para mim ,o papai noel da Dell realmente é enrolado e o monitor so chegou no dia 22/01/2010 .

Bom, consideraçoes este monitor custou no fim das contas 1620 em 12x sem juros

Ele é maravilhoso,valeu a pena esperar ,a qualidade de imagem dele dele so não é melhor que a do modelo anterior (na minha opinião)

mas tem algumas vantagens por ser mais moderno, perde em qualidade imagem para o EIZO color edge ,mas .... ele é proffissional e carissimo.

Não existe melhor monitor para se comprar aqui no brasil com nota etc... eu analizei todos pessoalmente

Comprar um sansumg 24" por 900 reais, sem chance!! mesmo sendo o T240 ,pq os de LED ,,afffff

Um lg 23" full hd que eu tive a infelicidade de comprar , nunca mais na minha vida!!! que lixo de monitor !! parece que é feito de plastico de lixo reciclado ,vc reclina na cadeira e a imagem escurece ,aquela coisa não tem nada de angulo.
 
Eh, eh...mais um felizardo!

O meu mudou o status hoje p/ remetido, já com nova data de entrega (1 semana a +). Se não vier até dia 12/02 só depois do carnaval.

Data do Pedido: 8/1/2010
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 20/1/2010
Data Estimada de Entrega: 10/2/2010 - 16/2/2010
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.
 
O sistema de vendas da Dell Brasil só funciona de seg a sex?
Trabalhei a semana inteira mas só no sabado posso sentar e pensar em comprar algo.
Parabéns para a galera que esta recebendo os seus monitores.
 
O sistema de vendas da Dell Brasil só funciona de seg a sex?
Trabalhei a semana inteira mas só no sabado posso sentar e pensar em comprar algo.
Parabéns para a galera que esta recebendo os seus monitores.

Galera que tem esse monitor, entrei no chat on line e o cara me ofereceu por 1.734,00, disse para ele que estava louco e tinha visto em média a galera comprar por 1.500,00.
Bem liguei para o Giovani e me fez 1.592,00 com 3 anos de garantia em 12x s/juros, vou nesse valor ou ainda consigo um preço melhor?
O representante foi muito atencioso e me enviou por email mais informações sobre o produto.
 
Última edição:
Galera que tem esse monitor, entrei no chat on line e o cara me ofereceu por 1.734,00, disse para ele que estava louco e tinha visto em média a galera comprar por 1.500,00.
Bem liguei para o Giovani e me fez 1.592,00 com 3 anos de garantia em 12x s/juros, vou nesse valor ou ainda consigo um preço melhor?
O representante foi muito atencioso e me enviou por email mais informações sobre o produto.

Fala com o Márcio ramal 6990. Ele me vendeu por 12x122,00 já com o frete e 3 anos de garantia.
 
Fala com o Márcio ramal 6990. Ele me vendeu por 12x122,00 já com o frete e 3 anos de garantia.

Valeu michel!
Fechei com o Giovani mesmo, barganhei um pouco mais e fiz em 10x149,00, se fosse em 12x daria 124,00...acho que fiz um boa compra.
Vamos aguardar anciosamente por ele.
abçs
 
Valeu michel!
Fechei com o Giovani mesmo, barganhei um pouco mais e fiz em 10x149,00, se fosse em 12x daria 124,00...acho que fiz um boa compra.
Vamos aguardar anciosamente por ele.
abçs

Opa! Ótima compra. Esse preço foi durante uma semana em dezembro. E eles não repetiram mais. Até agora...
 
Olha so comprei meu monitor no dia 20/12/2009 comprei de presente de natal para mim ,o papai noel da Dell realmente é enrolado e o monitor so chegou no dia 22/01/2010 .

Bom, consideraçoes este monitor custou no fim das contas 1620 em 12x sem juros

Ele é maravilhoso,valeu a pena esperar ,a qualidade de imagem dele dele so não é melhor que a do modelo anterior (na minha opinião)

mas tem algumas vantagens por ser mais moderno, perde em qualidade imagem para o EIZO color edge ,mas .... ele é proffissional e carissimo.

Não existe melhor monitor para se comprar aqui no brasil com nota etc... eu analizei todos pessoalmente

Comprar um sansumg 24" por 900 reais, sem chance!! mesmo sendo o T240 ,pq os de LED ,,afffff

Um lg 23" full hd que eu tive a infelicidade de comprar , nunca mais na minha vida!!! que lixo de monitor !! parece que é feito de plastico de lixo reciclado ,vc reclina na cadeira e a imagem escurece ,aquela coisa não tem nada de angulo.

Só pra naum deixar a história do placar morrer... 8x1 para os satisfeitos com o monitor!!!
 
Há um tempo atrás eu postei uma mensagem falando do SoundBar AX-510 da DELL que se encaixa em alguns monitores inclusive o U2410. Eu havia encomendado um no Ebay e chegou hoje. Fica aí a dica para quem não que caixas de som e fios extras sobre a mesa. O som é normal. Interessante é o fato dele se encaixar perfeitamente nos monitores DELL e serem discretos. Vai umas fotos. No site da DELL fica um pouco mais de 100 reais eu acho. Eu paguei menos de 40 reais já com o envio. Segue abaixo o link do vendedor:

http://cgi.ebay.com/NEW-Dell-AX510-...A_Speakers?hash=item2eaa1d67c7#ht_3610wt_1165

Para o U2410 tem que ser o AX510 e não o AX510PA pois o último vem com adaptador de energia. NO caso do U2410 dá para ligar na saída de energia do monitor.
 

Attachments

  • IMG_1803.JPG
    IMG_1803.JPG
    111.5 KB · Visitas: 233
  • IMG_1809.JPG
    IMG_1809.JPG
    135 KB · Visitas: 231
  • IMG_1805.JPG
    IMG_1805.JPG
    139.4 KB · Visitas: 232
  • IMG_1804.JPG
    IMG_1804.JPG
    125.3 KB · Visitas: 244
Interessante, Michel, e por acaso quando está no mínimo de altura (o monitor em modo landscape) o soundbar não "esbarra" na base do monitor? Onde exatamente ele se encaixa no monitor? Serve no 2209WA?
 
Michel Silveira, fui no link do ebay que você passou.

1) O soundbar está pouco menos de 19 dólares, só que quando escolho envio pro Brasil, ele adiciona mais de 23 dólares de frete UPS, o que faz o produto custar mais de 80 reais. Como você conseguiu comprar com frete grátis (acho que foi assim porque saiu por 40 reais)?

2) Na página o U2410 não está entre os monitores compatíveis. É o AX510 do link que você passou mesmo?

3) Na página fala que ele não acompanha fonte AC/DC, mas pelo que vi nas fotos, tem um plug de energia que provavelmente liga na traseira do monitor. É isso mesmo?

4) Se eu ligar por exemplo um DVD pelo cabo HDMI (que transporta audio e video) em uma das entradas hdmi do monitor, o som do hdmi sairá pela soundbar?

5) Há uma entrada de som P2, pra ligar o audio que sai do PC? Esta entrada fica no soundbar ou no monitor?

São várias perguntas, mas é porque fiquei interessado pela soundbar.
 
Michel Silveira, fui no link do ebay que você passou.

1) O soundbar está pouco menos de 19 dólares, só que quando escolho envio pro Brasil, ele adiciona mais de 23 dólares de frete UPS, o que faz o produto custar mais de 80 reais. Como você conseguiu comprar com frete grátis (acho que foi assim porque saiu por 40 reais)?

2) Na página o U2410 não está entre os monitores compatíveis. É o AX510 do link que você passou mesmo?

3) Na página fala que ele não acompanha fonte AC/DC, mas pelo que vi nas fotos, tem um plug de energia que provavelmente liga na traseira do monitor. É isso mesmo?

4) Se eu ligar por exemplo um DVD pelo cabo HDMI (que transporta audio e video) em uma das entradas hdmi do monitor, o som do hdmi sairá pela soundbar?

5) Há uma entrada de som P2, pra ligar o audio que sai do PC? Esta entrada fica no soundbar ou no monitor?

São várias perguntas, mas é porque fiquei interessado pela soundbar.

Ok! Vamos por partes.

1) Não sei porque mas tinha a mesma soundbar nesse vendedor por preços diferentes. olha o link aí...
http://cgi.ebay.com/NEW-Dell-AX510-...ViewItemQQptZPCA_Speakers?hash=item2c527b5c2f

2) É compatível sim. Quando o vendedor criou o texto possivelmente não haviam lançado o U2410 ainda. Na paleleta que vem como monitor eles dão como exemplo de soundbar compatível exatamente esse modelo. Além do mais encaixou direitinho no meu.

3) É isso mesmo. O modelo que vem com o adaptador, AX510PA, é para monitores que não tem o plug de energia.

4) Já testei isso aqui e funciona assim como vc falou.

5) Sim, tem essa entrada. É o cabo com a ponta verde. O cabo com a ponta preta é a energia. Essa entrada fica na soudbar. No monitor tem uma saída de áudio. Se vc ligar essa entrada no pc o lance do som do hdmi para de funcionar. Mas o som da sound bar é pequeno. Você vai querer ouvir os seus filmes e jogos em outras caixas mais potentes.

Interessante, Michel, e por acaso quando está no mínimo de altura (o monitor em modo landscape) o soundbar não "esbarra" na base do monitor? Onde exatamente ele se encaixa no monitor? Serve no 2209WA?

Sandra,

fica no limite. Chega a encostar. NO U2410 tem umas presilhas aonde se encaixa perfeitamente a soundbar. Sinceramente não sei se serve no 2209wa. Mas acho que serve sim, tem que verificar.

Sandra,

fica no limite. Chega a encostar. NO U2410 tem umas presilhas aonde se encaixa perfeitamente a soundbar. Sinceramente não sei se serve no 2209wa. Mas acho que serve sim, tem que verificar.

Sandra, o AX510 serve no 2209WA. Veja nesse outro anúncio que o seu monitor aparece como compatível... observe também o preço, muito mais caro... Vem embalado desse jeitinho...

http://cgi.ebay.com.my/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300376443849

Especificações e reviews no site da DELL:

http://accessories.us.dell.com/sna/...ku=313-6412&~lt=popup&~ck=TopSellers#Overview
 
Editado por um moderador:
Status do meu pedido, se chegar antes seria o interressante pois estou sem monitor desde dia 14/12 quando deu pau o LG.

Data do Pedido: 26/1/2010
Status do Pedido: Processamento de Pedido
Método de Remessa: Entrega Normal
Método de Remessa: Entrega Normal
Data Estimada de Remessa: 29/1/2010
Data Estimada de Entrega: 19/2/2010 - 25/2/2010
Transportadora: Não Remetido
Número de Controle: Não Remetido
 
Michel, obrigado pelas respostas. Eu ainda não entendi com fica a ligação do som dele.
A Soundbar tem um conector de força e um cabo com ponta P2 que é a entrada de som, além de 2 saídas para fones de ouvido. O monitor u2410 tem uma saída de áudio P2 e uma entrada de força pra soundbar.
Se ligar o cabo P2 na soundbar, o audio entrará no monitor pelas HDMI ou Displayport e sairá na Soundbar.
Se ligar o cabo P2 da soundbar diretamente no audio out do PC, o som do PC sairá na sounbar, mas não sairá som se o audio for transportado pela hdmi. Desta forma, se você tiver um desktop ligado pela VGA e um PS3 na HDMI, deverá ficar trocando cabos pra fazer com que o som saia pela soundbar.
Isto ocorre porque o monitor só tem saída de audio, não tem entrada de audio.
Toda TV que possui uma entrava VGA, S-video, componente e composto possui as entradas de audio em RCA e P2 e isto é um defeito deste monitor+soundbar. Múltiplas conexões só pra vídeo porque pra áudio é uma decepção.

Você conseguiu contornar este problema de alguma forma?

O AY511 ao invés de ter duas saídas pra fone de ouvido, possui uma entrada de fone e uma saída entrada line-in. Desta forma, liga-se o cabo da soundbar no audio out do monitor e ainda temos a P2 line-in na soundbar. Pena que não encontrei ainda em nenhum lugar que envie pro Brasil, porque por aqui está muito caro este AY511.
 
Michel, obrigado pelas respostas. Eu ainda não entendi com fica a ligação do som dele.
A Soundbar tem um conector de força e um cabo com ponta P2 que é a entrada de som, além de 2 saídas para fones de ouvido. O monitor u2410 tem uma saída de áudio P2 e uma entrada de força pra soundbar.
Se ligar o cabo P2 na soundbar, o audio entrará no monitor pelas HDMI ou Displayport e sairá na Soundbar.
Se ligar o cabo P2 da soundbar diretamente no audio out do PC, o som do PC sairá na sounbar, mas não sairá som se o audio for transportado pela hdmi. Desta forma, se você tiver um desktop ligado pela VGA e um PS3 na HDMI, deverá ficar trocando cabos pra fazer com que o som saia pela soundbar.
Isto ocorre porque o monitor só tem saída de audio, não tem entrada de audio.
Toda TV que possui uma entrava VGA, S-video, componente e composto possui as entradas de audio em RCA e P2 e isto é um defeito deste monitor+soundbar. Múltiplas conexões só pra vídeo porque pra áudio é uma decepção.

Você conseguiu contornar este problema de alguma forma?

O AY511 ao invés de ter duas saídas pra fone de ouvido, possui uma entrada de fone e uma saída entrada line-in. Desta forma, liga-se o cabo da soundbar no audio out do monitor e ainda temos a P2 line-in na soundbar. Pena que não encontrei ainda em nenhum lugar que envie pro Brasil, porque por aqui está muito caro este AY511.

Realmente é assim como vc descreveu. No meu caso eu tenho um som 2.1 da Edifier modelo E3100 que eu uso para ver filmes ou jogar. Eu faço assim: PS3 no U2410 via HDMI, porém o audio do PS3 eu jogo direto no 2.1. A entrada P2 da soundbar eu liguei na saída de áudio da placa de som do PC. Coloquei um adaptador na placa de som para ter outra saída de áudio para o 2.1 tb caso eu queira jogar no PC usando um som melhor. Ficou confuso né? A questão é que não quero usar sempre o som 2.1 pois ele gasta mais energia e para o dia a dia não preciso disso tudo. Então a soundbar fica para uso cotidiano e o 2.1 para jogos e filmes.

No seu caso eu colocaria um adaptador para duplicar a estrada de áudio da soundbar. Assim, um vc ligaria na saída de audio do monitor para o som da HDMI. O outro vc liga no computador.
 
Comprei o 26lu50fr mas ainda fico babando nesse u2410 *-*, tenho até vontade de devolver o meu e encomendar o dell ahuiaheiuhe mas como demora praticamente um mês (motivo que eu preferi comprar meu lg, que chegou em 3 dias ;P) a vontade passa haehiuahae, mas ainda sim fico babandoo!
 
Dell é Dell. Grande empresa! :D

@Monitor: vontade também tenho, mas estou liso, riariariaria.
Pra quem tem ou for comprar, divirtam-se! Já vi o pessoalmente, é de dar babar mesmo.
Abração pessoal!
 
Realmente é assim como vc descreveu. No meu caso eu tenho um som 2.1 da Edifier modelo E3100 que eu uso para ver filmes ou jogar. Eu faço assim: PS3 no U2410 via HDMI, porém o audio do PS3 eu jogo direto no 2.1.

Opa, já aumentou minha esperança de finalmente funcionar HDMI de ponta a ponta na minha configuração. Anteriormente eu não consegui funfar com o P2370 (DVI) usando cabo HDMI-DVI partindo da saída HDMI do receiver. Via HDMI, o AVR-590 tem as opções de processar o áudio (AMP) ou enviar direto junto com o sinal de vídeo p/ TV/Monitor (TV). No primeiro caso, c/ um bluray no drive, o AVR receberia da placa de vídeo o sinal via HDMI e mandaria o áudio HD para as caixas e o sinal de vídeo HD p/ o monitor. Na teoria é bonito, vamos ver no dia D...
 
cara esse monitor é lindo, adoro o design sóbrio da dell :D

outro que só nao comprou este monitor porque demora, por isso comprei minha TV 32 =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo