• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell UltraSharp U2713H

PatolinoRJ

know-it-all Member
Registrado
Fala ai galera!

Recentemente comprei o Dell UltraSharp 2713H pra ter uma melhor qualidade de imagem para editar fotos e obviamente jogar! :p

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=225-4148

O monitor deve chegar no meio da semana que vem, mas tenho algumas dúvidas a respeito dele e dependendo das respostas posso adiantar a aquisição de uns cabos hoje ou amanha.

Seguem as perguntas pra galera que está mais por dentro do assunto:

1) a resolução é de 2560x1440 60Hz... Preciso utilizar o DP1.2 ou o HDMI 1.4 suporta?
2) Existe alguma diferença de qualidade de imagem entre o DP1.2 pro HDMI 1.4?
2) O monitor possui 4 portas USB 3.0 e 1 leitor de cartão 9-em-1. O acesso as portas USB é dado através de um cabo USB pra ligar no PC ou passa pelo HDMI/DP?

Abraço
 
Excelente compra!

Tenho a mesma duvida quanto a pergunta 2 (a 1 acredito que o HDMI deve suportar), pois peguei um U2414H que deve chegar neste mês (a grana não deu para o U2413 que também tem Premier Color).

Sobre a terceira questão, acredito que estas entradas USB sejam alimentadas por um cabo USB SE seguir o que o meu atual Samsung faz. Não sei se mudou algo nestas novas tecnologias, mas é uma suposição provável.
 
É... Mais tarde terei que comprar um DP1.2 pq pretendo deixar a TV espetada no PC também, e a vga só tem uma saída HDMI e a outra é DP.

Catei um manual na internet mas era ingles! O que diferencia? Diferencia que tudo que vem pro brasil vem capado! No manual gringo tem todos os cabos necessários, DP, HDMI e USB! Sem comentar que o monitor custa uns U$600 lá nos EUA e aqui nada mais, nada menos que R$3.500!! O cabo HDMI 1.4 tive que comprar a parte do monitor, junto a Dell mesmo, pois coloquei no carrinho por preguiça de ir à rua!

Semana que vem o monitor chega! Daí posto as respostas! rs..
 
[CITAR]PatolinoRJ[/CITAR]
Parabéns pela compra amigo :notbad: , tenho o modelo abaixo deste (sem premier color U2713HM) e posso dizer que é um excelente produto.
  1. Sobre os cabos, eu uso um DVI Dual Link que já vem com o monitor
  2. Não sei dizer, nunca usei DP
  3. a conexão USB é feita através de cabo próprio, que é conectado no monitor (conector específico) e a outra ponta em uma USB da sua Mobo.
Espero ter ajudado.
 
OP, eu espero que vc realmente fez seu dever de casa e pesquisou antes de torrar três mil e quinhentos reais nesse monitor..
Vc sabia que esse monitor é voltado pra um nicho especializado né? É um monitor wide gamut e se vc não sabe o que tá fazendo, vai ter é mto mais dor de cabeça por causa disso :)
Além disso, como todo monitor voltado pra edição gráfica, é simplesmente péssimo pra jogos, com horrendos 25 ms de Input lag e cheio de "inverse ghosting".
Fonte: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2713h.htm

Eu acho que se vc não precisa do wide-gamut, deveria é ter comprado o U2713HM que é melhor pra jogos (ainda ruim) e mto mais barato..
 
Última edição:
EXCELENTE pedida Patolino.

Optei pela promoção de 29" somente pelo preço, porque esse modelo dá um banho nos aspectos de cores, enfim. :joia:
 
PatolinoRJ
Parabéns pela compra amigo :notbad: , tenho o modelo abaixo deste (sem premier color U2713HM) e posso dizer que é um excelente produto.
  1. Sobre os cabos, eu uso um DVI Dual Link que já vem com o monitor
  2. Não sei dizer, nunca usei DP
  3. a conexão USB é feita através de cabo próprio, que é conectado no monitor (conector específico) e a outra ponta em uma USB da sua Mobo.
Espero ter ajudado.

Muito obrigado pelas respostas, ajudaram sim! Mas... Esse cabo USB já vem com o monitor ou tenho que comprar a parte?


OP, eu espero que vc realmente fez seu dever de casa e pesquisou antes de torrar três mil e quinhentos reais nesse monitor..
Vc sabia que esse monitor é voltado pra um nicho especializado né? É um monitor wide gamut e se vc não sabe o que tá fazendo, vai ter é mto mais dor de cabeça por causa disso :)
Além disso, como todo monitor voltado pra edição gráfica, é simplesmente péssimo pra jogos, com horrendos 25 ms de Input lag e cheio de "inverse ghosting".
Fonte: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2713h.htm

Eu acho que se vc não precisa do wide-gamut, deveria é ter comprado o U2713HM que é melhor pra jogos (ainda ruim) e mto mais barato..

Sim... olhei bastante a respeito e pelo que vi, este é um dos melhores da categoria!

Sobre o 25ms citados, isso ocorre em situações específicas, pois a média é de 7.2 segundo o site! Eu li essa matéria toda tempos atras... Corri entre diversos videos no youtube e não reclamaram na prática.

Atualmente utilizo uma TV 32" relativamente antiga, e acredito que não deva ser tão pior, pois a especificação dela é 6 ou 8ms...

Sobre os jogos, hoje tenho BF3 e BF4 instalados aqui, e não jogo +/- desde março desse ano! Bem, pra falar que não jogo, ontem joguei BF4 por uns 30min e saí... Sem animo e tempo pra jogar! :p

De qualquer forma, muito obrigado pela resposta! :D


ntt![SEP].;1070142703 disse:
EXCELENTE pedida Patolino.

Optei pela promoção de 29" somente pelo preço, porque esse modelo dá um banho nos aspectos de cores, enfim. :joia:

Esse de 29 que vc fala é o 21:9 né? O que está achando? Amigo meu pegou um da LG e disse que é muito bom!

A resposta dos 8ms sao boas quando se tem movimento tipo jogo e filme?

Abraço
 
Acredito que todas as perguntas ja tenham sido respondidas...
Sobre o intputlag, da pra perceber que ele existe, em algumas situações tu sabe que tem um pequeno delay no fundo, mas não é algo que atrapalhe muito.

No geral é um monitor muito bom, gostei muito da minha compra e acredito que tambem vais gostar muito :awesome:
 
Fala ai galera!

Recentemente comprei o Dell UltraSharp 2713H pra ter uma melhor qualidade de imagem para editar fotos e obviamente jogar! :p

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=225-4148

O monitor deve chegar no meio da semana que vem, mas tenho algumas dúvidas a respeito dele e dependendo das respostas posso adiantar a aquisição de uns cabos hoje ou amanha.

Seguem as perguntas pra galera que está mais por dentro do assunto:

1) a resolução é de 2560x1440 60Hz... Preciso utilizar o DP1.2 ou o HDMI 1.4 suporta?
2) Existe alguma diferença de qualidade de imagem entre o DP1.2 pro HDMI 1.4?
2) O monitor possui 4 portas USB 3.0 e 1 leitor de cartão 9-em-1. O acesso as portas USB é dado através de um cabo USB pra ligar no PC ou passa pelo HDMI/DP?

Abraço

De preferencia DisplayPort, mas pode usar o DVI-D que vem junto também.

Eu uso um U2713HM e posso dizer que nao existe monitor 1440p melhor no mercado.

De curiosidade, porque você optou pelo U2713H ao invés do HM? Ele e bem mais caro e eu não consegui identificar nada de relevante que tivesse de diferente em relação ao U2713HM.


OP, eu espero que vc realmente fez seu dever de casa e pesquisou antes de torrar três mil e quinhentos reais nesse monitor..
Vc sabia que esse monitor é voltado pra um nicho especializado né? É um monitor wide gamut e se vc não sabe o que tá fazendo, vai ter é mto mais dor de cabeça por causa disso :)
Além disso, como todo monitor voltado pra edição gráfica, é simplesmente péssimo pra jogos, com horrendos 25 ms de Input lag e cheio de "inverse ghosting".
Fonte: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2713h.htm

Eu acho que se vc não precisa do wide-gamut, deveria é ter comprado o U2713HM que é melhor pra jogos (ainda ruim) e mto mais barato..

TL;DR: Haters Gonna Hate.

Ate parece que alguem vai notar <5 ms de diferenca.

Ninguem vai ter dor de cabeca nenhuma, todos os Dell Ultrasharp de ponta vem calibrados de fabrica, pronto para uso. E se for o caso, pode-se utilizar os diversos presets.


Para de manjar.
 
Última edição:
É... Mais tarde terei que comprar um DP1.2 pq pretendo deixar a TV espetada no PC também, e a vga só tem uma saída HDMI e a outra é DP.

Catei um manual na internet mas era ingles! O que diferencia? Diferencia que tudo que vem pro brasil vem capado! No manual gringo tem todos os cabos necessários, DP, HDMI e USB! Sem comentar que o monitor custa uns U$600 lá nos EUA e aqui nada mais, nada menos que R$3.500!! O cabo HDMI 1.4 tive que comprar a parte do monitor, junto a Dell mesmo, pois coloquei no carrinho por preguiça de ir à rua!

Semana que vem o monitor chega! Daí posto as respostas! rs..
Não vem capado, o monitor é importado, tudo o que consta no manual está incluso, na própria página do produto fala o conteúdo da caixa.

CONTEÚDO DA CAIXA
Monitor com suporte
Cabo de alimentação
Cabo DVI-D
Cabo DisplayPort (Mini DP para DP)
Cabo USB 3.0 para upstream
Braçadeiras para cabos
Mídia de drivers e de documentação (incluindo o software Dell Display Manager)
Relatório de fábrica sobre cores calibradas
Guia de instalação rápida
Informações de segurança
 
Nao sei este modelo, mas o Dell de 27 que uso so atinge a resolução nativa na DVI-D.
 
Acredito que todas as perguntas ja tenham sido respondidas...
Sobre o intputlag, da pra perceber que ele existe, em algumas situações tu sabe que tem um pequeno delay no fundo, mas não é algo que atrapalhe muito.

No geral é um monitor muito bom, gostei muito da minha compra e acredito que tambem vais gostar muito :awesome:

Por isso que gosto tanto desse forum, a galera sempre bem ativa! :D

Acredito que eu ficarei muito satisfeito com essa aquisição!


De preferencia DisplayPort, mas pode usar o DVI-D que vem junto também.

Eu uso um U2713HM e posso dizer que nao existe monitor 1440p melhor no mercado.

De curiosidade, porque você optou pelo U2713H ao invés do HM? Ele e bem mais caro e eu não consegui identificar nada de relevante que tivesse de diferente em relação ao U2713HM.

O HM é um excelente monitor, muito bom mesmo!

Como estou seguindo em paralelo com a fotografia, preciso ter mais precisão das cores ao entregar um trabalho, seja ele para publicação online ou impressão. A minha escolha pelo H ao invés do HM é pelo espaço de cor que é muito maior, uma vez que a camera está configurada no espaço de cor AdobeRGB.


U2713H
Suporte para cores:
Intensidade de cor: 1,07 bilhão de cores
Gama de cores (típica): 99% de Adobe RGB, 100% e 120% de sRGB (CIE 1976)3

U2713HM
Suporte para cores:
Gama de cores (típica): sRGB > 99%, 82% (CIE 1976)2
Intensidade de cor: 16,7 milhões de cores

cs1998.jpg


Não vem capado, o monitor é importado, tudo o que consta no manual está incluso, na própria página do produto fala o conteúdo da caixa.

CONTEÚDO DA CAIXA
Monitor com suporte
Cabo de alimentação
Cabo DVI-D
Cabo DisplayPort (Mini DP para DP)
Cabo USB 3.0 para upstream
Braçadeiras para cabos
Mídia de drivers e de documentação (incluindo o software Dell Display Manager)
Relatório de fábrica sobre cores calibradas
Guia de instalação rápida
Informações de segurança

Rs... Não tinha percebido esse pequeno detalhe! rs... Mas de qualquer forma terei que comprar um adaptador pra usar o DP, pq minha VGA tem saida DP e não Mini-DP! :(

Nao sei este modelo, mas o Dell de 27 que uso so atinge a resolução nativa na DVI-D.

É... esse que peguei parece que também faz! :D
 
Última edição:
Galera... O monitor chegou ontem pela manhã!

Estou usando pelo DP1.2 e como postaram anteriormente, já veio acompanhado com cabo USB.

Inicialmente achei estranho pelo fato dos conectores serem pretos ao invés de azul como é o "padão" da USB3.0, mas depois de testar notei que são 3.0 mesmo e foi de boa!

Como alguns já puderam ver em reviews, quando habilitado o AdobeRGB o monitor fica amarelado... Peguei um profile calibrado e coloquei como padrão e aí ficou perfeito!

Nunca pensei que fosse sentir uma diferença gritante como senti ao pegar as fotos para editar! A qualidade de imagem e cor é como se estivesse entrando em outro mundo! B I Z A R R O ! ! !

Sobre o tempo de resposta, achei muito parecido com o da minha antiga TV. Em jogos achei super tranquilo, não é aquela coisa de KCT, como esse monitor é rapido e tal... Dá pra sentir que tem um ghost, mas super aceitável.

Pra filme eu senti um certo incomodo em cenas de close, mas não pretendo assistir filme nele. Em breve trocarei de móvel e consequentemente de TV, a qual ficará suspensa, acima do monitor, para assistir filmes.

Qualquer outra crítica, dúvida ou sugestão, só postar...


post images


free image hosting
 
Última edição:
Galera... O monitor chegou ontem pela manhã!

Estou usando pelo DP1.2 e como postaram anteriormente, já veio acompanhado com cabo USB.

Inicialmente achei estranho pelo fato dos conectores serem pretos ao invés de azul como é o "padão" da USB3.0, mas depois de testar notei que são 3.0 mesmo e foi de boa!

Como alguns já puderam ver em reviews, quando habilitado o AdobeRGB o monitor fica amarelado... Peguei um profile calibrado e coloquei como padrão e aí ficou perfeito!

Nunca pensei que fosse sentir uma diferença gritante como senti ao pegar as fotos para editar! A qualidade de imagem e cor é como se estivesse entrando em outro mundo! B I Z A R R O ! ! !

Sobre o tempo de resposta, achei muito parecido com o da minha antiga TV. Em jogos achei super tranquilo, não é aquela coisa de KCT, como esse monitor é rapido e tal... Dá pra sentir que tem um ghost, mas super aceitável.

Pra filme eu senti um certo incomodo em cenas de close, mas não pretendo assistir filme nele. Em breve trocarei de móvel e consequentemente de TV, a qual ficará suspensa, acima do monitor, para assistir filmes.

Qualquer outra crítica, dúvida ou sugestão, só postar...

[url]http://s2.postimg.org/u7ru4edmx/photo_1.jpg[/url]
post images

[url]http://s15.postimg.org/a8r5v60nf/photo_2.jpg[/url]
free image hosting

Belo monitor cara!!
 
Quando chegou meu 2713HM achei a diferença de qualidade de imagem absurda, chega a ser inacreditavel a diferença.

Ghost e inputlag mesma coisa, existe, mas dentro do limite aceitavel.
 
Parabéns pela aquisição PatolinoRJ, bem servido de monitor por muito tempo! Só aproveitar o bichinho :awesome:
 
Quando chegou meu 2713HM achei a diferença de qualidade de imagem absurda, chega a ser inacreditavel a diferença.

Ghost e inputlag mesma coisa, existe, mas dentro do limite aceitavel.

Sim! Não tem como descrever... Editando foto e me assustando cada vez mais com a qualidade de imagem... Detalhes e jamais vi! Muito bom!

Você colocou algum profile calibrado pra acertar as cores e tudo mais?

Parabéns pela aquisição PatolinoRJ, bem servido de monitor por muito tempo! Só aproveitar o bichinho :awesome:

Se não queimar, pra vida toda!

:D
 
Nada... liguei no computador e calibrei de acordo com meu gosto mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo