• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desabafo de um técnico.

É triste. Faço bicos como técnico pra uma graninha extra, sei bastante mas não fiz curso, apenas auto-didata desde pequeno mexo com informática, hardware e arquitetura do windows. Tenho um velho amigo, que estava precisando de ajuda numa máquina dele, de uma lan house. O pai deste cara é um cabeça oca em algumas ocasiões, gente boa mas, muito teimosão, e simplesmente por eu não ter muitas indicações nem curso, apenas auto didata, proibiu-me de mexer na máquina com medo de que estragasse, já que o colega não sabe nem o que é um driver. Aí é nessas, eu não cobraria nada já que era só fazer uma limpeza no computador, otimização, pois estava cheio de porcarias, por ser computador de lan house e verificar algumas peças já que a máquina era extremamente instável.
Vc vai me desculpar, mas ele tá certinho. Eu já trampei em LAN q era o contrário. Toda semana era um mané diferente q mexia nas máquinas. **** zona, qq um levava o dono na conversa. "Eu sei isso, isso e aquilo q vai fazer jogo X rodar com 100 fps cravados" (como se 100fps fosse padrão de qualidade pra desempenho em qq jogo). Só q era nesse esquema, tinha nego q não cobrava, tinha uns q cobravam uma mixaria. O dia q eu expliquei pro kra como funciona um esquema ghost+goback ele ficou pasmo, adorou. Não quis pagar a modesta quantia q eu pedi, deixei ele se fodendo lá. Das 32 máquinas, sempre tinha 28 pra menos funcionando e o kra tomando preju.
 
Meu, sem querer soar arrogante ou algo parecido, mas formatar PC, cripar cabo e coisas do tipo são trabalho de peão mesmo. E peão recebe salário de peão. Como nosso amigo disse, se quer ser valorizado vc tem q ter um nível BEM mais alto do q isso. Cobra caro quem PODE, cobra caro quem tem conhecimento e competência que outros não têm.
Trabalho com TI há 3 anos e NUNCA formatei PC pra ninguém. Eu formato o MEU com muito custo qndo é necessário. Tenho vários amigos q fizeram técnico e hoje tão na Unicamp comigo, nenhum deles tão interessado em ficar fazendo trabalho de peão, nego quer é pegar um estágio em Java e já começar ganhando 1k, não ficar se fodendo com coisa q qq pessoa faz.
Ao invés de gastar 700 reais com um curso de montagem e manutenção, gasta num curso de inglês, garanto q abre MUITO mais portas profissionalmente. O kra vai fazer uma entrevista na IBM, nego não quer saber se vc é o fodão em formatar PC, pra isso tem uma porrada de peão aqui. É só eu pegar o telefone e ele tá aqui em 15 min. Nego quer saber se vc sabe se comunicar, se vc consegue lidar com situações delicadas, se vc fala INGLÊS. Ou seja, chega aqui e fala: "Eu formato PC e cripo cabo há 20 anos" a única coisa q vc vai ouvir de volta é "Chama o próximo candidato !".


Meu chefe ganha em torno de uns R$ 3.500,00 fazendo trabalho de peão ao que o sr citou ai,isso em uma empresa que ele vai 2 vezes por semana,,jogador de futebol é pior que peão e ganha milhões,nem se quer sabem escrever o próprio nome,,tem universitário por ai que trabalha em lanchonete,,a questão é ser esperto na hora certa,,muitas vezes é sorte tb,,e procurar um serviço que a pessoa respeita o seu conhecimento e sabe do seu valor.

Nem sempre estudo é sinonimo de garantia de vida boa,em se tratando de Brasil agente tem q se virar como pode,os espertos e competentes se saem melhor na maioria das vezes.
 
Não entendi o que o seu chefe faz. Explica com mais detalhes. Se ele for novo realmente tá ganhando bem (menos de 30).
"Espertos e competentes" é bem vago. Talvez vc esteja se referindo à algum caso tipo Silvio Santos. Isso é ilusão de mídia, ele é 1 em 50 milhões ... os outros 49.999.999 casos a pessoa pasta o resto da vida se não estudar.
"Um serviço que a pessoa respeita e sabe do seu valor". Sinceramente, formatar PCs pra mim não tem valor nenhum. É um trabalho que alguém faz por falta de opção ou pra chegar em um lugar mais alto. Nunca ouvi falar de alguém que tivesse como objetivo de vida passar 40 anos fazendo isso.
 
Acontece o mesmo comigo, meus vizinhos me chamam.... querem que eu instale coisas, formate, configure etc... e acham que é de graça...
Eu Injuriei!!!! hoje em dia antes de eu sair de casa pra arrumar um computador já dou o preço antes de sair de casa!!! se a pessoa não tiver o dinheiro eu já falo ha.. então deixa pra quando vc tiver:D
Quanta gente Filha da Pu..... acha que agente tem tempo pra sair de casa e trabalhar de graça....
 
Vc vai me desculpar, mas ele tá certinho. Eu já trampei em LAN q era o contrário. Toda semana era um mané diferente q mexia nas máquinas. **** zona, qq um levava o dono na conversa. "Eu sei isso, isso e aquilo q vai fazer jogo X rodar com 100 fps cravados" (como se 100fps fosse padrão de qualidade pra desempenho em qq jogo). Só q era nesse esquema, tinha nego q não cobrava, tinha uns q cobravam uma mixaria. O dia q eu expliquei pro kra como funciona um esquema ghost+goback ele ficou pasmo, adorou. Não quis pagar a modesta quantia q eu pedi, deixei ele se fodendo lá. Das 32 máquinas, sempre tinha 28 pra menos funcionando e o kra tomando preju.

Aehhhhhhhhhh.... :yes:

Essa é a idéia do tópico!!!
O lance é...as pessoas não valorizam o serviço das pessoas realmente qualificadas!!!

Cara, faço redes de computadores no IBTA, já fiz MCSE em 2000 server e ano que vem vou fazer CCNA ou MCSE em WinServer 2003 e trabalho com redes à 8 anos.

Agora "clientes" acham ruim ser cobrado 35 reais pra 15 min de trampo, pra crimpar uma única ponta de cabo e rotear um modem que é só NNF. :sick:
 
Aconteceu comigo uma vez, já deve ter uns 7 anos que aconteceu isso comigo, já trabalho com informática tem mais de 20 anos...
foi na época que eu tinha uma loja de informática, chegou um cliente, disse que ele havia ganhado um computador de um primo que morava em SP, mas o computador não ligava... só que o cliente era de outra cidade queria me levar para ver o problema, dai eu disse que cobraria a saida de mais ou menos uns 30 reais na época, dependo o defeito poderia cobrar até mais, a cidade ficava uns 50km de onde moro, o cliente passou no dia seguinte e fomos, chegando lá fui ver o pc que na época era um 486 66mhz, de cara eu percebi que a fonte estava em 110 volts, passei para 220 volts, liguei a maquina funcionou blz... dai fiz uma limpeza rápida no sistema pq estava carregando muitas coisas que não necessitava... deixei a maquina um pouco mais rápida... terminei o serviço, dai cliente chegou expliquei que tinha feito uma limpeza na maquina que já estava boa.. dai ele me perguntou oq era o defeito, eu como sempre fui muito honesto, expliquei para ele sobre a chave da fonte estar em 110volts por isso não ligava... dai ele perguntou quanto era o serviço eu disse que era os 30 reais... Vocês não acreditam o Cliente ficou puto de raiva comigo, tipo uma coisa tão simples e ser 30 reais... tudo isso pq fui honesto com ele, poderia ter contado uma lorota... mas não sei mentir..
o cliente me pagou contrariado e nunca mais me procurou...

Isso me lembra de uma historia::sleep:

Em uma quarta feira um diretor de uma empresa de grande porte recebeu um comunicado de que a maquina principal de produção da mesma estava parada, e nenhum funcionario efetivo conseguia fazer com que a maquina volta-se ao funcionamento.
Dai descidiu chamar um profissional de grande conhecimento e experiencia para resolver o problema.
Em uma hora o profissional havia chegado ao local e foi direto ao equipamento verificar.
O profissional sentou-se em frente a maquinas por 5 mins e por fim detectou o problema. Ele apertou 1 parafuso e todo o sistema voltara ao normal novamente.O direto veio pessoalmente comprimentar aquele homem que havia livrado sua empresa de um grande prejuizo.
Então ele perguntou quanto custaria o serviço.
E o profissional disse, o custo do meu serviço é mil reais.
Naquele mesmo momento o diretor da empresa fechou a cara :ranting3: e disse:
"Isso é um absurdo, voce ficou apenas 5 min na frente da maquina e por fim apertou um misero parafuso e vai cobrar mil reais por isso!!!.Esta certo que esta maquina custa milhões de reais, mas ao MEU VER voce fez muito pouco por isso. Eu so pagarei o serviço apos a apresentação de um relatorio completo justificando a cobrança desse valor."
O profissional , se retirou da empresa e no dia seguinte enviou um relatorio descrevendo o seu serviço.Neste relatorio constava o seguinte:

- Apertar um parafuso 1 real.
- Saber qual parafuso apertar 999 reais.

No mesmo dia o diretor pagou cada centavo que o profissional havia cobrado.:sleep:

Conhecimento...Conhecimento...Conhecimento... Nada mais.;)
 
Não entendi o que o seu chefe faz. Explica com mais detalhes. Se ele for novo realmente tá ganhando bem (menos de 30).
"Espertos e competentes" é bem vago. Talvez vc esteja se referindo à algum caso tipo Silvio Santos. Isso é ilusão de mídia, ele é 1 em 50 milhões ... os outros 49.999.999 casos a pessoa pasta o resto da vida se não estudar.
"Um serviço que a pessoa respeita e sabe do seu valor". Sinceramente, formatar PCs pra mim não tem valor nenhum. É um trabalho que alguém faz por falta de opção ou pra chegar em um lugar mais alto. Nunca ouvi falar de alguém que tivesse como objetivo de vida passar 40 anos fazendo isso.

Mas vich!!!
Ninguém aqui está falando que vai passar o resto da vida fazendo isto cara!!

Pelo que dá pra entender, é que vc e seus amigos não precisam de R$50,00 reais, mas tem mta gente aqui, que precisa sim disso pra poder ter uma graninha a mais no final do mês e os amigos e ou clientes, acham que o valor cobrado é algo altíssimo!!

O assunto do tópico é:
NÃO TER SEU SERVIÇO REALMENTE VALORIZADO!

Se vc acha que é perda de tempo formatar PCs, crimpar cabo, ok, respeito a sua opinião, mas tem mta gente aqui que não pensa desta maneira, entendeu e precisa fazer estes trampos, entendeu?
 
Não entendi o que o seu chefe faz. Explica com mais detalhes. Se ele for novo realmente tá ganhando bem (menos de 30).
"Espertos e competentes" é bem vago. Talvez vc esteja se referindo à algum caso tipo Silvio Santos. Isso é ilusão de mídia, ele é 1 em 50 milhões ... os outros 49.999.999 casos a pessoa pasta o resto da vida se não estudar.
"Um serviço que a pessoa respeita e sabe do seu valor". Sinceramente, formatar PCs pra mim não tem valor nenhum. É um trabalho que alguém faz por falta de opção ou pra chegar em um lugar mais alto. Nunca ouvi falar de alguém que tivesse como objetivo de vida passar 40 anos fazendo isso.

Meu chefe faz exatamente oq vc se refere a trabalho de peão.formata,reinstala,conserta impressora e etc.

Por acaso pra vc tecnico de informatica só formata pc? E a parte de hardware,qualquer um tb resolve?

Todo mundo pensa em almejar algo mais na vida,mas se um trabalho desse paga bem ,pq não continuar,,formatar faz parte do conserto do PC.

Eu faço pq quero,não é falta de opção não,talvez pra vc tenha cido,fazer oq estuda mesmo que vc chega lá.

Um dia pode aparecer uma empresa boa precisando do meu serviço e pagar bem,i ai,lá dentro da empresa pode aparecer de tudo,quem sabe até outra função vc pode fazer,depende da oportunidade.

Agora vc pode estudar,ralar e não ter mercado pra vc. Vc com seus estudos continua sendo um nada,i ai vai queimar sua lingua,então acho q vc deveria pensar as coisas antes de falar,não é nenhum caso de Silvio Santos não pra se dar bem. Ter estudo é importante,mas tem q ter algo mais tb,,demoraria umas 2 horas pra escrever vários casos recentes ,não á 30 anos atrás,mas isso é outros 500,,flw,bom estudo.
 
Meu, sem querer soar arrogante ou algo parecido, mas formatar PC, cripar cabo e coisas do tipo são trabalho de peão mesmo. E peão recebe salário de peão. Como nosso amigo disse, se quer ser valorizado vc tem q ter um nível BEM mais alto do q isso. Cobra caro quem PODE, cobra caro quem tem conhecimento e competência que outros não têm.
Trabalho com TI há 3 anos e NUNCA formatei PC pra ninguém. Eu formato o MEU com muito custo qndo é necessário. Tenho vários amigos q fizeram técnico e hoje tão na Unicamp comigo, nenhum deles tão interessado em ficar fazendo trabalho de peão, nego quer é pegar um estágio em Java e já começar ganhando 1k, não ficar se fodendo com coisa q qq pessoa faz.
Ao invés de gastar 700 reais com um curso de montagem e manutenção, gasta num curso de inglês, garanto q abre MUITO mais portas profissionalmente. O kra vai fazer uma entrevista na IBM, nego não quer saber se vc é o fodão em formatar PC, pra isso tem uma porrada de peão aqui. É só eu pegar o telefone e ele tá aqui em 15 min. Nego quer saber se vc sabe se comunicar, se vc consegue lidar com situações delicadas, se vc fala INGLÊS. Ou seja, chega aqui e fala: "Eu formato PC e cripo cabo há 20 anos" a única coisa q vc vai ouvir de volta é "Chama o próximo candidato !".

Concordo plenamente com o cara....
nenhum técnico se fode estudndo para tirar seu diploma e ser valorizado...
tão querendo ganhar 2 a 3k por passar as no máximo estudando coisas básicas que qualquer "um" q tenha interesse possa aprender na internet....
muitos aqui vi q começaram faculdade e logo desistiram...
Então queria ver estudando cálculo, física, redes neurais.... ter que passar noites em claros pra pode conseguir entregar trabalhos e estudar para provas...:slap: :slap:
O ténico é um simples "operário"..Porém que é claro que existem akeles que fazem qualquer cursinho nessas "escolas" profissionalizantes e já acham que sabem e vão fazendo serviço por qualquer R$30, esses são os que mais desvalorizam a profissão...
Eu ainda não faço faculdade, só tenho cursos da sisnema, mas to me ralando pra tentar entrar numa pública onde a concorrência é grande.
Quanto ao guri de 15 q gastopu 700 com um curso de hardware. òtimo serviu para vc descobrir uma profissão, mas deixe de gasta seu tempo as coisas futéis da informática, faça um inglês e tente uma boa faculdade.
Não quero dizer que um trabalho é pior que o outro, até pq td trabalho é digno, mas só analizam.....:cry:
 
Só para esclarecer, um técnico nos EUA ganha 50 dólares a hora só para ver seu pc e depois mais 90 dólar para concertar é mole? ninguem faz nada de graça lá não, se o técnico emrrolar mais de uma hora ai são outros 50.Salario no Brasil é muito desvalorizado e se vc faz de graça ou faz barato vc nunca vai ser ninguem na vida porque isso quer dizer que vc não valoriza seu serviço.abraços a todos do forum,mais a vida é assim mesmo.
 
Mas vich!!!
Ninguém aqui está falando que vai passar o resto da vida fazendo isto cara!!

Pelo que dá pra entender, é que vc e seus amigos não precisam de R$50,00 reais, mas tem mta gente aqui, que precisa sim disso pra poder ter uma graninha a mais no final do mês e os amigos e ou clientes, acham que o valor cobrado é algo altíssimo!!

O assunto do tópico é:
NÃO TER SEU SERVIÇO REALMENTE VALORIZADO!

Se vc acha que é perda de tempo formatar PCs, crimpar cabo, ok, respeito a sua opinião, mas tem mta gente aqui que não pensa desta maneira, entendeu e precisa fazer estes trampos, entendeu?

Seguinte: tanto como meus amigos precisamos sim dos 50 reais. Ninguem sai de casa pra formatar PC dos outros ou se candidata a qq vaguinha na área de manutenção pq não vale a pena e pq não há tempo pra isso. Se um dia eu precisar, farei. Mas sinceramente, prefiro gastar meu tempo analisando modelagem de dados e requerimentos de aplicação de regras de negócio aqui na IBM. Meus amigos estão todos estagiando, 2 em .net e um em java. Vale muito mais a pena e eles são valorizados, rapidinho vão crescer nas respectivas empresas.

Já q o assunto é ter seu serviço valorizado, vou dizer com todas as letras o q eu tava tentando eufemizar:

SE VC QUER SER VALORIZADO, FAÇA ALGO Q NÃO TEM MILHÕES DE BRASILEIROS Q TB FAZEM. Simples assim.

Pro cara que disse "Vc com seus estudos continua sendo um nada", só tenho vontade de rir ... sou um profissional de talento muito bem sucedido e estou sendo mandando pros EUA ou Alemanha ano que vem. Resultado dos meus estudos, não de gambiarras ou malandragem. Aqui não tem espaço pra isso. Aqui só tem espaço pra competência. Não conheço muitas pessoas que são MSCA, LPI, CCNA e SCJP e estudam na Unicamp com apenas 22 anos.

Outra coisa: vc não sabe ler muito bem, pois eu disse exatamente o contrário do q vc afirma. "Por acaso pra vc tecnico de informatica só formata pc?"
Eu fui o primeiro a dizer: quer ser técnico, q seja, mas faça algo mais do q simplesmente cripar cabo e formatar pc. Lê direitinho q vc entende.

PS: q vc não estudou tá fácil de perceber ... sido com C ??? Do verbo Cer ??LOL
 
Só para esclarecer, um técnico nos EUA ganha 50 dólares a hora só para ver seu pc e depois mais 90 dólar para concertar é mole? ninguem faz nada de graça lá não, se o técnico emrrolar mais de uma hora ai são outros 50.Salario no Brasil é muito desvalorizado e se vc faz de graça ou faz barato vc nunca vai ser ninguem na vida porque isso quer dizer que vc não valoriza seu serviço.abraços a todos do forum,mais a vida é assim mesmo.

Conheço gente que faz 3k doláres nos EUA cortando grama ou entregando pizza. Se todo dono de pizzaria pagasse isso pro motoboy aqui no Brasil vc estaria pagando 50 reais numa pizza pequena. Tá afim ?!?!! Afinal de contas, tem q valorizar o trabalho do kra !!
 
1) Dividir o HD em duas partes (particionamento) para fazer o backup do usuário (que o mesmo NUNCA tem...);

2) Selecionar TODO O CONTEÚDO que deverá ser salvo e passá-lo pra partição nova criada;

3) Salvar os e-mails do Outlook;
Nossa particionar o hd do cliente? E o risco de perder todos os dados do hd? Muito mais fácil apenas renomear as pastas windows , documents and settings e arquivos de programas e depois reinstalar o windows importando os arquivos antigos.
 
Conheço gente que faz 3k doláres nos EUA cortando grama ou entregando pizza. Se todo dono de pizzaria pagasse isso pro motoboy aqui no Brasil vc estaria pagando 50 reais numa pizza pequena. Tá afim ?!?!!

Se o sálario no Brasil fosse maior, e o real mais valorizado eu pagava até 100:yes:
 
Cobra barato quem quer,se a pessoa acha q seu serviço não vale oq ele acha q vale,mande ele procurar outro ou fazer ele mesmo,antes de vc sair de casa ,sempre exponha como vc trabalha,deixe isso bem claro pro cliente,vc não é obrigato a submeter oq o cliente acha oq é certo,e sim faça oq vc acha oq é certo pra vc e pro cliente.

Um exemplo é o cara pedir pra formatar a máquina e vc ta vendo que a maquina dele necessita de uma revisão na parte de hardware,ex cooler parado,osmar contatos, e o cliente não quer pq vai lhe custar um pouco mais caro,eu não faço o serviço se não for pra fazer bem feito,pq é vc virá as costas e á maquina do cara ferrar por uma coisa q vc não mexeu e o cara quer garantia e a culpa vai ser sua pq aconteceu depois q vc mexeu,,,então vc tem q esclarecer ao cliente as consequencias que pode acarretar,e o pq do preço que vc está cobrando,,se for pra fazer serviço pela metade eu recomendo nem fazer pra não trazer transtornos maiores,mas tem tecnico porco q não ta nem ai ,quer fazer oq o cliente quer ,cata a grana e sair fora,,depois os bons é que levam a fama de porco junto.
 
Se o sálario no Brasil fosse maior, e o real mais valorizado eu pagava até 100:yes:

Vc ia ter q ganhar 6k, pq o q vc faz teoricamente vale muito do q o dele, o q por tabela desvaloriza o de todo mundo. O médico ia querer ganhar 20 ao inves de 10. No final das contas seu dinheiro não ia valer nada.
 
Meu chefe faz exatamente oq vc se refere a trabalho de peão.formata,reinstala,conserta impressora e etc.

Se seu chefe é perito em eletrônica e conserta impressora, ele já não se enquadra no q eu chamei de trabalho de peão. Se vc perguntar aqui, tem 200 nego q formatam computador no fórum, agora procura nego q já entrou num laboratório de eletrônica e se vira lá dentro. Pergunta qntos sabem pra q serve uma camara de vácuo. Vc não entendeu NADA do q eu falei. Vc só vomitou um monte argumentos de desconexos.
 
Meu, sem querer soar arrogante ou algo parecido, mas formatar PC, cripar cabo e coisas do tipo são trabalho de peão mesmo. E peão recebe salário de peão. Como nosso amigo disse, se quer ser valorizado vc tem q ter um nível BEM mais alto do q isso. Cobra caro quem PODE, cobra caro quem tem conhecimento e competência que outros não têm.
Trabalho com TI há 3 anos e NUNCA formatei PC pra ninguém. Eu formato o MEU com muito custo qndo é necessário. Tenho vários amigos q fizeram técnico e hoje tão na Unicamp comigo, nenhum deles tão interessado em ficar fazendo trabalho de peão, nego quer é pegar um estágio em Java e já começar ganhando 1k, não ficar se fodendo com coisa q qq pessoa faz.
Ao invés de gastar 700 reais com um curso de montagem e manutenção, gasta num curso de inglês, garanto q abre MUITO mais portas profissionalmente. O kra vai fazer uma entrevista na IBM, nego não quer saber se vc é o fodão em formatar PC, pra isso tem uma porrada de peão aqui. É só eu pegar o telefone e ele tá aqui em 15 min. Nego quer saber se vc sabe se comunicar, se vc consegue lidar com situações delicadas, se vc fala INGLÊS. Ou seja, chega aqui e fala: "Eu formato PC e cripo cabo há 20 anos" a única coisa q vc vai ouvir de volta é "Chama o próximo candidato !".

Vc é tão metido a sabichão e não sabe nem interpretar um texto.:slap: Que cara mais obtuso. :no:

Todo mundo sabe disso que vc escreveu, só que o que está se discutindo aqui é o tratamento que algumas pessoas sem instrução ou no mínimo mal-educadas dispensam às pessoas que são profissionais na área em que atuam.

Pois saiba amigo que esse seu ar de superioridade foi muito infeliz. Na verdade acho que você deveria já ter marcado sua entrevista na IBM a mais tempo porque vc deve ser o semi-deus do TI. Por que ainda está aqui no Brasil? Seu destino deve ser o de tirar Gates do pedestal e tomar-lhe o lugar.

Pessoas sem capacitação sempre existirão por contigencias infinitas mas dizer que alguém que está lutando para ter experiencia em algo é um peão fadado ao fracasso e a uma vida miserável ai é demais...

Não trabalho com TI e tenho a sorte de usar PC apenas como hobby. Minha área é outra mas, o que me irrita de verdade é ver pseudos engenheiros-administradores-poliglotas-seimaisdoquequalquerum vomitar besteiras como essa que escreveu. Devia dar força aos companheiros e não querer humilhá-los.

Conheci numa certa ocasião um engenheiro da Compaq - sim isso faz alguns anos - que morava nos EUA e tinha formação em engenharia da computação e engenharia elétrica pela UNICAMP. Poucas pessoa que eu conheci eram tão singelas e humildes. Tinha vindo à Natal para projetar a rede dos bancos HSBC que acabara de se instalar na capital. É um caso de sucesso que começou formatando Pcs e instalando cabos de rede. É sim, ele começou a gostar de pcs fazendo isso. Continuou os estudo e hoje é mestre no que faz.

É meu amigo, ninguém aqui, acredito, irá querer passar a vida formatando Pcs e/ou clipando cabos de rede. Não gosto do autor mas nisso eu tenho que concordar com ele. Lair Ribeiro disse em uma de suas obras que "o brasileiro precisa sonhar mais". Continuem sonhando gente, e não deixem que pessoas esnobes como vichnaiev detonem os seus objetivos.

Presta atenção pra não falar besteiras da proxima vez amigo, pois aqui nem todo mundo vai ficar passivo com suas gabolices. :thumbs_up
 
ai eu cobrei o que eu cobro por hora, que são R$50.

aí ele falou em voz alta, bem grosso:

" - to pagando tudo isso por 15 minutos de trabalho?"

aí eu respondi com calma:

" - Não amigo. Você está pagando os meus 3 anos de curso técnico, que me deram o conhecimento de vir aqui e resolver o seu problema em 15 minutos."

O cliente ficou calado e me pagou os R$50,00.

show, resposta rox aehuaehuae
vou usar isso tbm aheuaehuaeuae:yes:
 
nossa, estou ficando muito nervoso, comecei a ler o tópico e achei interessante... ai vejo um monte de babaca que chama técnico de "peão"... peão é a mãe, vai peidar n'agua... oxi, um técnico faz curso, rala, tenta ser o mais profissional, é uma profissão que contribui para o crescimento do país, como todas as outras... todas as profissões tem suas respectivas importâncias, mas dizer que um técnico é um peão, tem que ser muito ignorante, se o cara é engenheiro ele não precisa se gabar porque ele é isso, "quando maior a altura, maior a queda" cuidado engenheirinhos.

fiquei nervoso com esse vichnaiev.
 
Marcel Oscar, se pagar caro pra nego formatar PC e cripar cabo é não ter humildade, eu sou arrogante. E MUITO !!

Valorizo quem sabe. Um dia tive um problema com a pinagem da minha HD, rodei 50 assistências em Campinas. Tinha alguma q consertava ?? Nope. Nego nem coloca a mão. Nego quer ficar o dia inteiro cobrando 50 reais de semi analfabetos pra formatar máquina.

Qndo achei um kra q arrumou, paguei 150 reais pra ele. Metade do preço da HD, mas paguei com gosto, pq o cara é EXTREMAMENTE competente.

Qnto à minha entrevista na IBM, eu marquei há 2 anos atrás, trabalho aqui desde os 20. Se quiser te mando meu email corporativo pra confirmar por PM.

Lê direito velho ... larga de ser burro, eu mesmo disse q NÃO sou nem engenheiro nem bacharel, estou me formando como tecnologo. Pq vc me tá me tratando como engenheirinho metido ??
 
nossa, estou ficando muito nervoso, comecei a ler o tópico e achei interessante... ai vejo um monte de babaca que chama técnico de "peão"... peão é a mãe, vai peidar n'agua... oxi, um técnico faz curso, rala, tenta ser o mais profissional, é uma profissão que contribui para o crescimento do país, como todas as outras... todas as profissões tem suas respectivas importâncias, mas dizer que um técnico é um peão, tem que ser muito ignorante, se o cara é engenheiro ele não precisa se gabar porque ele é isso, "quando maior a altura, maior a queda" cuidado engenheirinhos.

Vc devia ter LIDO mais. Técnico q se dedica exclusivamente à formatar PCs é PEÃO mesmo. Se o kra estudar ele pára de fazer isso e vai pra área de infra ou de programação. Continua sendo técnico, mas é valorizado e a aí sim recebe um bom salário.
 
Vc devia ter LIDO mais. Técnico q se dedica exclusivamente à formatar PCs é PEÃO mesmo. Se o kra estudar ele pára de fazer isso e vai pra área de infra ou de programação. Continua sendo técnico, mas é valorizado e a aí sim recebe um bom salário.


eu li, foi justamente quando li o que você disse que fiquei nervoso.

você poderia aprender a ser mais humilde para um dia não quebrar a cara, seu mané.
 
Vou pedir pra vocês manterem a linha na excelente discussão proposta pelo Mash, sem insultos nem ofensas pessoais, de acordo com as regras do fórum.

Skinner/Moderação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo