Aconteceu comigo uma vez, já deve ter uns 7 anos que aconteceu isso comigo, já trabalho com informática tem mais de 20 anos...
foi na época que eu tinha uma loja de informática, chegou um cliente, disse que ele havia ganhado um computador de um primo que morava em SP, mas o computador não ligava... só que o cliente era de outra cidade queria me levar para ver o problema, dai eu disse que cobraria a saida de mais ou menos uns 30 reais na época, dependo o defeito poderia cobrar até mais, a cidade ficava uns 50km de onde moro, o cliente passou no dia seguinte e fomos, chegando lá fui ver o pc que na época era um 486 66mhz, de cara eu percebi que a fonte estava em 110 volts, passei para 220 volts, liguei a maquina funcionou blz... dai fiz uma limpeza rápida no sistema pq estava carregando muitas coisas que não necessitava... deixei a maquina um pouco mais rápida... terminei o serviço, dai cliente chegou expliquei que tinha feito uma limpeza na maquina que já estava boa.. dai ele me perguntou oq era o defeito, eu como sempre fui muito honesto, expliquei para ele sobre a chave da fonte estar em 110volts por isso não ligava... dai ele perguntou quanto era o serviço eu disse que era os 30 reais... Vocês não acreditam o Cliente ficou puto de raiva comigo, tipo uma coisa tão simples e ser 30 reais... tudo isso pq fui honesto com ele, poderia ter contado uma lorota... mas não sei mentir..
o cliente me pagou contrariado e nunca mais me procurou...
Isso me lembra de uma historia::sleep:
Em uma quarta feira um diretor de uma empresa de grande porte recebeu um comunicado de que a maquina principal de produção da mesma estava parada, e nenhum funcionario efetivo conseguia fazer com que a maquina volta-se ao funcionamento.
Dai descidiu chamar um profissional de grande conhecimento e experiencia para resolver o problema.
Em uma hora o profissional havia chegado ao local e foi direto ao equipamento verificar.
O profissional sentou-se em frente a maquinas por 5 mins e por fim detectou o problema. Ele apertou 1 parafuso e todo o sistema voltara ao normal novamente.O direto veio pessoalmente comprimentar aquele homem que havia livrado sua empresa de um grande prejuizo.
Então ele perguntou quanto custaria o serviço.
E o profissional disse, o custo do meu serviço é mil reais.
Naquele mesmo momento o diretor da empresa fechou a cara :ranting3: e disse:
"Isso é um absurdo, voce ficou apenas 5 min na frente da maquina e por fim apertou um misero parafuso e vai cobrar mil reais por isso!!!.Esta certo que esta maquina custa milhões de reais, mas ao MEU VER voce fez muito pouco por isso. Eu so pagarei o serviço apos a apresentação de um relatorio completo justificando a cobrança desse valor."
O profissional , se retirou da empresa e no dia seguinte enviou um relatorio descrevendo o seu serviço.Neste relatorio constava o seguinte:
- Apertar um parafuso 1 real.
- Saber qual parafuso apertar 999 reais.
No mesmo dia o diretor pagou cada centavo que o profissional havia cobrado.:sleep:
Conhecimento...Conhecimento...Conhecimento... Nada mais.