Desempenho do seu HD...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
filipeutzig | jw disse:
Ele não suporta Ultra-DMA?? provalvelmente não... mas e não suporta algo mais rapido, tipo DMA 66??
hehehehe... se suportasse o DMA 66 estava bonito... mas infelizmente o máximo é DMA 33. Pio tb suporta, mas é mais lento que o DMA 33...
 
Lucio666 disse:
Deve ser algo no RAID, não tem como mudar algo no espelhamento?

Mas se baseando na media de leitura, o seu RAID continua dando pau em IDE simples...


Caro Lucio, obrigado pela resposta!!!!
gostaria que me desse mais deltalhes sobre este pau no IDE::::

to usando dois WD Raptor de 36Gb,,

no aguardo,,,,,


Jhonn¨¨
 
Meu HD é um SEAGATE BARRACUDA 80 Gb SATA


Vi nenhuma diferença.....vu dar uma olhada na configuraçao depois :)


É SO OLHAREM NO SCREEN LA EM CIMA !
 
Olha o meu ae..
MAxtor 80gb 7200..


pelo oq notei.. tem uma leve vantagem p/ MAxtor quando comparado com Seagate...
 

Attachments

  • UO0021.jpg
    UO0021.jpg
    83.8 KB · Visitas: 529
Eh Jhonn, se vc ta com dois raptor o teu devia dar uma performace consideravel em cima dos meus dois maxtor em raid.
Fiz o longo agora...
 

Attachments

  • hd2.JPG
    hd2.JPG
    83.5 KB · Visitas: 519
Dae gente!

Como eu faço pra habilitar a opcao U - DMA no meu gravador....via Ruindows nao da!

Ele em PIO MOD....tento coloca pra dma...mas a opcao ta bloqueada!

WIN XP v2002
 
Kingsava disse:
Eh Jhonn, se vc ta com dois raptor o teu devia dar uma performace consideravel em cima dos meus dois maxtor em raid.
Fiz o longo agora...
Pois e!!tambem estou achando meio estranho a performance do HDD,de um tempo para ca eles estao apresentando alguns erros que eu nao consegui descobrir ,ja tentei HDD Regenretar ,Easy Recovery Pro ,etc te alguns que nem abrem oteste!!(><)
o jeito e o Format resolve::::

Jhonn¨¨
 
Seagate SATA II 120 GB Barracuda 7200.7


Pro pessoal do RAID, como esta configurado o tamanho dos blocos da raid ?
32, 64 ou 128+ ?
 

Attachments

  • hdtach.PNG
    hdtach.PNG
    29.7 KB · Visitas: 502
||DestroyeR|| disse:
Dae gente!

Como eu faço pra habilitar a opcao U - DMA no meu gravador....via Ruindows nao da!

Ele em PIO MOD....tento coloca pra dma...mas a opcao ta bloqueada!

WIN XP v2002
Troca o Flat por um de 80 vias. Depois verifique se na sua BIOS tem opção para alterar o modo de transferencia....
 
Jhonn disse:
Caro Lucio, obrigado pela resposta!!!!
gostaria que me desse mais deltalhes sobre este pau no IDE::::

to usando dois WD Raptor de 36Gb,,

no aguardo,,,,,


Jhonn¨¨
....qdo falei pau no IDE, me referi que o RAID está possuindo uma performance superior ao IDE single.....

PS: Passa algum software para verificar a integridade do HD, um dos WD pode estar abrindo o bico....
 
Cara o estilo de teste aqui ta bem diferente dos seus , e ficou bem abaixo, será que foi porque eu deixei em segundo plano e fiquei mexendo em outros programs, além disso meu HD so ta com 3% livre , eu tenho que da uma geral , tinha chegado a 1% livre esses dias
 

Attachments

  • fsdfasdfasd.JPG
    fsdfasdfasd.JPG
    120.9 KB · Visitas: 474
Olha o teste do meu agora na versão 3.0.1.0 lembrando que meu HD ta atolado, não tem nem 5% livre, vou dar uma formatada e rodar esse programa novamente

Abraços
 

Attachments

  • hd.JPG
    hd.JPG
    88.7 KB · Visitas: 476
Uma coisa que eu nunca acreditaria que é verdade é os maxtor dando pau de desempenho nos seagate, é claro que eu nunca mais compro maxotr(não tão cedo) talvez no futuro, pq na parte de desempenhho, show..
 
* F o s f a t O * o desempenho do seu HD esta muito bom pelo fato de ser 5400RPM...
 
filipeutzig | jw disse:
* F o s f a t O * o desempenho do seu HD esta muito bom pelo fato de ser 5400RPM...


E eu achando que tava ruim, :D e ainda por cima esta cheio, so tem 3% livre não sei se ele vazio melhora o resultado mas quando formatar eu vou fazê outro teste,

O bom de PC de marca é isso, até minha VGA integrada ta rodando tudo que as outras normais rodam, aqui numa LAN tem GF4 AGP8x e 128, tem jogos que a minha leva muita vantagem encima dela, e ganhou até agora em todos, lá eu vejo com o FRAPS

Outra coisa, explica melhor como é o resultado desse programa ai que eu não tou entendendo nada :D onde se vÊ pontuação ???

Abraços
 
Micro_1 disse:
Uma coisa que eu nunca acreditaria que é verdade é os maxtor dando pau de desempenho nos seagate, é claro que eu nunca mais compro maxotr(não tão cedo) talvez no futuro, pq na parte de desempenhho, show..

vc eh burro ou quer 1 real? vou falar pela decima vez, os HDs da Maxtor e Seagate sao do mesmo fabricante :rolleyes:

e outra, Maxtor eh bom, nunca deu problema comigo e nem com um monte de amigos meus que usam.. :said:

se tu acha que teu HD ta meio lento, nao xora nao, vai ver eh problema de bios msm :rolleyes:
 
Trocar Hd Rapido!!!

Até q o sansung eh bom...o q fod nele eh o seus 5400rpm....em alguns dias estarei com meu MAXTOR DIAMOND MAX16 200gb ai eu vo postar o resultado aki...(naum aguento mais gravação d dvd num HD d 40gb :lol: ) :mad:






obs:teste d traiz sem a versão nova(em STOCK o processa)....e sem o SUPERCLOCK D 5ghz (devolvi o watercooler :O ):lol:
 

Attachments

  • hdtach.JPG
    hdtach.JPG
    160.7 KB · Visitas: 410
djapower disse:
Até q o sansung eh bom...o q fod nele eh o seus 5400rpm....em alguns dias estarei com meu MAXTOR DIAMOND MAX16 200gb ai eu vo postar o resultado aki...(naum aguento mais gravação d dvd num HD d 40gb :lol: ) :mad:

esse maxtor que vc vai pegar sao aqueles de 16MB de Buffer?

pqp, se for vai ser o bixo hein..
 
Bravus disse:
esse maxtor que vc vai pegar sao aqueles de 16MB de Buffer?

pqp, se for vai ser o bixo hein..
isso eu naum sei....mais o modelo dis DIAMOND 16
 
* F o s f a t O * disse:
E eu achando que tava ruim, :D e ainda por cima esta cheio, so tem 3% livre não sei se ele vazio melhora o resultado mas quando formatar eu vou fazê outro teste,

O bom de PC de marca é isso, até minha VGA integrada ta rodando tudo que as outras normais rodam, aqui numa LAN tem GF4 AGP8x e 128, tem jogos que a minha leva muita vantagem encima dela, e ganhou até agora em todos, lá eu vejo com o FRAPS

Outra coisa, explica melhor como é o resultado desse programa ai que eu não tou entendendo nada :D onde se vÊ pontuação ???

Abraços

O esquema é assim
Quanto maior o Average Read melhor
Quanto "menor" o Random Acess melhor
Quanto "menor" o uso do CPU melhor...
 
tenho um seagate barracuda 200gb... ta sux...
comprei ele ontem... estaria ele fudido??? ou essa leitura eh devido ao fato d q ele ta formatado em fat32... (pra jogo eh melhor)

flw
 

Attachments

  • hdt.JPG
    hdt.JPG
    88.9 KB · Visitas: 407
Lucio666 disse:
Troca o Flat por um de 80 vias. Depois verifique se na sua BIOS tem opção para alterar o modo de transferencia....

kra vo troca o cabo...estranho isso acontecer...pq desde q montei esse pc...nunca tinha dado esse tipo de problema...todo caso...vo checar a BIOS e trocar por um de 80 vias ! :rolleyes:
 
eh ta mais ou menos!

com o pc da ass! :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D
 

Attachments

  • hd.JPG
    hd.JPG
    99 KB · Visitas: 395
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo