Desempenho do seu HD...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para drive de CD-RW não precisa de cabo de 80vias não, cabo de 80vias é soh para UDMA 133, cd-rw usa UDMA33, então baixe os ultimos drivers da sua placa mãe e verifique na BIOS...
 
Meu HD de 40 7200 RPM, ta lentinho, mas já tem 4 anos de uso tb.
 
Comparações. Adaptador SATA x UDMA 133

Bom galera fiz 2 testes aqui, HD IDE de 80 Seagate 80gb 2mb de buffer

Um usando o cabo UDMA 133 e usando o Adaptador Serial ATA

Eu imaginava que com o adptador SATA serial mais rapido, mas nào foi :(

olhem ae:

Falow
 

Attachments

  • Untitled-1.gif
    Untitled-1.gif
    51.2 KB · Visitas: 329
filipeutzig | jw disse:
Para drive de CD-RW não precisa de cabo de 80vias não, cabo de 80vias é soh para UDMA 133, cd-rw usa UDMA33, então baixe os ultimos drivers da sua placa mãe e verifique na BIOS...
filipe valeu pela ajuda mais atualizei aqui e continuou a mesma coisa... =/ alguma outra ideia??? vou trocar o cabo por um outro aqui ve se ajuda em alguma coisa... vai q esse q eu tenho ta bixado...
 
troquei o cabo por um de menos vias (tava com um d 80) e tb nada... continua a mesma porcaria... seria isso pq eu tenho 5 particoes...?? nao ... alguem tem + alguma ideia??? to comecando a ficar preocupado pq esse HD veio dos EUA... dai n tenho como trocar....
 
Cabei de rodar o programa, tava com td aberto (icq, msn, winamp, etc) acho q até que num ta tão ruim não né?!
 

Attachments

  • HdTach.JPG
    HdTach.JPG
    92.6 KB · Visitas: 311
Luizinho Verifica no programa IDE Util que vem junto com os drivers do IDE e veja como esta a transferencia do seu HD.. se ele esta em UDMA 5...
 
=/// o ke fazer???
 

Attachments

  • dma.JPG
    dma.JPG
    24.4 KB · Visitas: 306
LuIzInHoW xD disse:
=/// o ke fazer???
Ajeita na BIOS isso ae... Tem como mudar lah e v se resolve... Falow \,,/
 
Ja verificou na bios??

Aqui em casa eu só resolvi formatando o PC...
Faz o seguinte baixa tambem o ultimo driver do AGP no site da SiS e faz um backup dele em alguma partição dai formata a particão na qual esta instala o Windows dai isntala as coisa nessa ordem

Edited, arrecem vi que vc usa o Win 2k3:

Windows 2003
driver AGP
driver IDE
resto...

Foi assim que eu arrumei aqui em casa.. só que o meu HD estava em PIO 4 pior que o seu...
 
Desempenho HD... Eh realmente.. foi dentro do padrao de todos ae...

Falow \,,/
 

Attachments

  • HD TACH.jpg
    HD TACH.jpg
    116.9 KB · Visitas: 295
aew gente valeu...


era bios msm

huaahahaa


sono ownz =PP


**newba detected**


sabia q seagate n ia me deixar na mao... =P agora posso posta uma screen decente =)
 

Attachments

  • dma.JPG
    dma.JPG
    110.2 KB · Visitas: 318
está aí a minha bixera!!!
\=]
bj!
 

Attachments

  • ACD20.jpg
    ACD20.jpg
    174.7 KB · Visitas: 287
Quando o Hd tah em RAID... ele transfere dados mais rapidamente eh??? Pq eu tou vendo alguns testes em RAID e tah muito rapido issae! :eek: :ohgod:

Falow \,,/
 
Ai ta o teste com um Maxtor do comp. aki do trampo!!! Vcs acham q isso ta normal??? maxtor 40gb 5400rpm!!! Falow

Duron 1600mhz
MoBo PcChips M825VXX
Memória Samsung 256Mb 266Mhz
 

Attachments

  • Hd Tach.JPG
    Hd Tach.JPG
    83.5 KB · Visitas: 279
Teste

Seagate 40gb 7200
 

Attachments

  • Seagate 40 gb 7200.JPG
    Seagate 40 gb 7200.JPG
    87.2 KB · Visitas: 266
Mr_Phillip disse:
Quando o Hd tah em RAID... ele transfere dados mais rapidamente eh??? Pq eu tou vendo alguns testes em RAID e tah muito rapido issae! :eek: :ohgod:

Falow \,,/

Em RAID sao usado 2 HDs ao mesmo tempo, cada um tem uma parte do arquivo, por isso fica masi rapido.

Que tamanho do block RAID vcs usam ?

"128 e 256" sao os mais rapidos, testei muito isso aqui qndo usava RAID, acho que o de vcs da pra tirar mais alguma coisa se mudar, na bios o OPTIMAL eh 64 :O
 
Lucio666 disse:
....qdo falei pau no IDE, me referi que o RAID está possuindo uma performance superior ao IDE single.....

PS: Passa algum software para verificar a integridade do HD, um dos WD pode estar abrindo o bico....



Testei eles com HDD regenretar, e o Easy recovery Pro, mas tem testes que nem abrem!!(><) e o HDD regeneretar acusou BadBlock sera que formatando tem chances de salvar o HDD::::tem algum outro soft bom que voce conheca e possa me indicar:::

muito obrigado e no aguardo!!!


Jhonn¨¨
 
Bravus disse:
vc eh burro ou quer 1 real? vou falar pela decima vez, os HDs da Maxtor e Seagate sao do mesmo fabricante :rolleyes:

e outra, Maxtor eh bom, nunca deu problema comigo e nem com um monte de amigos meus que usam.. :said:

se tu acha que teu HD ta meio lento, nao xora nao, vai ver eh problema de bios msm :rolleyes:

achu q vc tah errado eim.. ou melhor.. cola algum link com credibilidade q prove isso..
 
Maxtor e Seagate do mesmo fabricante??? hauhauah conta outra!!! hauheuaehauhehaehu aff cada loke q aparece aki
 
opa, eh verdade, nao sao mais do mesmo fabricante, isso era a 5 anos atras :lol:

erro meu..

msm assim, Maxtor eh uma otima marca, foda-se qm fala mau dela, esta concorrendo entre as 1as, nao sei pq tanta a implicancia..
 
Boh.. gostei do desempenho dos seus HDs em luizinhow... ta muito bom... Não é qualquer HD que bate 54MB/s...
 
Meu raid ta em 32....
Eu conheci um cara q recuperava hd, e nego quase me bateu qdo falei q ia comprar maxtor. Mas pelo q consegui sacar ate hoje eh assim, maxtor geralmente da melhor desempenho, mas seagate eh mais seguro.
O cara tinha raiva de hd maxtor pq sempre dava mais pau, era mais dificil de recuperar etc.... entao escolham vcs mesmo...
Eu peguei maxtor pq ele tinha entrada de energia normal.
 
filipeutzig | jw disse:
Boh.. gostei do desempenho dos seus HDs em luizinhow... ta muito bom... Não é qualquer HD que bate 54MB/s...
eita =P eh soh um HD :D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo