Desempenho do seu HD...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
cerealk disse:
aih vai, samsung 80gb 7200rpm, burst lerdo, average bom e random bom tbm :p
clear.gif
Eagles - Tequila Sunrise???? :D :D :D :D
 
Tá aí o meu Seagate 200GB SATA

Average Read = 54.9
Ramdom Access = 12,7
 

Attachments

  • novo-1.jpg
    novo-1.jpg
    79 KB · Visitas: 285
olha so o meu

nussa não sei o que isso
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    144.9 KB · Visitas: 289
Gostei novamente do desempenho dos Samsung... Com certeza sera o meu proximo HD... 80GB 2MB - 50MB de Avg e 13ms de Random...
 
E olha os Maxtor tão falados... Daniel o seu HD esta com Bad Blocks...
 
Daniel_ disse:
nussa não sei o que isso

Da um CTRL+ALT+DEL e ve se nao tem nada rodando no fundo, veja se os drivers da placa mae estao instalados e da uma chekada na BIOS pra ver se ta tudo OK.

Se ainda estiver assim eh bom formatar e comecar do zero.
 
Daniel, aparentemente o seu HD está morrendo..... é melhor se precaver! Faça o que a galera falou em limpar tudo e reinstalar o windows. Depois do windows "cru", rode o programa novamente. Se der o mesmo resultado, o HD está morrendo mesmo....
 
Bem Galera tenho 2 HD´s sendo um Seagate SATA de 120 e outro q fiz o teste Maxtor 80GB coloquei a screen ai . Percebi que quanto mais vazio estiver o HD mais rapido ele fica no caso este HD de 80GB esta com 4 Isos de 1GB cada ou seja esta quase vazio.Ele foi mais rapido que o meu SATA que esta cheio .
Fui
 

Attachments

  • ColenetzHD.JPG
    ColenetzHD.JPG
    149.1 KB · Visitas: 272
Daniel_ disse:
nussa não sei o que isso


Agora que reparei, mas vc esta com muitos programas rodando no fundo, o mais certo na hora de fazer um benchmark e tirar todo programa que se auto inicia e programas que ficam rodando no fundo como vc esta usando, Daemon Tool, Kazaa (que esta utilizando o HD) e nao sei mais oque vc esta rodando junto.
 
Daniel_ com Kazaa Aberto fica dificil fazer o Bench funcionar direito...
 
Tah.. eh o segundo pior daki e dai? eh Quantum vai kere o q....
 

Attachments

  • hdtachtosko.JPG
    hdtachtosko.JPG
    109.5 KB · Visitas: 252
Aí vai o desempenho do meu RAID0 (strip size=64k)
Duas HD's Seagate 120Gb - 7200RPM - 8Mb

A grande vantagem do RAID0 aparece no average read... No meu caso passou de 90MB/s.

Isso dá uma boa diferença no dia a dia.... O micro parece que fica mais leve.... Não acessa tanto a HD e amarra bem menos o sistema...

Apesar de caro, vale a grana investida!
 

Attachments

  • HD Tach.jpg
    HD Tach.jpg
    147 KB · Visitas: 230
Bom ... ta ai meu teste com 2 seagate de 80 em raid 0 na minha controladora da nforce 3 ... nao fikou tao ruim assim !!
 

Attachments

  • hds.jpg
    hds.jpg
    118.1 KB · Visitas: 230
Rodei 2 testes ter certeza .... !! 1 com firewall e norton desativado ...
curioso q a media aumentou ... porem o burst caiu !

Agora 2 comentarios ... pro pessoal q discute entra maxtor e seagate ... ja tive varios hds das 2 marcas ... e problemas com nenhum dos 2 ... isso acredito q seja mta questao de sorte ...... porem os hds seagate sempre foram 1 poko + lentos e menos barulhentos ... pelo menos os de 40 gb eram assim ... pq esses sata de 80 sao meio barulhentos... fora q esquentam q eh uma desgraca ... !!

Mas o melhor hd q tive desses q sao achados facilmente .....ate hj acho q foi o samsung .... silencioso ... rapido ... e trabalha mto frio !!

Agora pra acabar a briga ... maxtor x seagate x samsung x western digital !!
NENHUM DELES !!! HITACHI !!! QUEM JA TEVE 1 SABE DO Q TO FALANDO !!
 

Attachments

  • hd2.jpg
    hd2.jpg
    118.6 KB · Visitas: 222
cara sei la acho q ta tri... flw
 

Attachments

  • hd.JPG
    hd.JPG
    91.3 KB · Visitas: 233
o meu........gostei do resultado........tem 2MB de buffer, 80GB
 

Attachments

  • hd.JPG
    hd.JPG
    102 KB · Visitas: 228
Ae galera, eu tava em duvida se vai mudar mta coisa trocar pra um HD de 7200rpm (o meu eh de 4500rpm :( ), rodei esse teste no meu HD... da uma olhada... huahuahua

agora, com certeza eu vo troca :p
 

Attachments

  • test.JPG
    test.JPG
    89.7 KB · Visitas: 199
Tô com 2 HDs aqui e fiz o teste, primeiro o Seagate 80gb ATA-100 8mb:
 

Attachments

  • hdtach-80gb.jpg
    hdtach-80gb.jpg
    109.7 KB · Visitas: 196
Agora o outro, também Seagate só que ó modelo novo de 160gb, s-ata, 8mb de buffer e NCQ... :p
 

Attachments

  • hdtach-160gb.jpg
    hdtach-160gb.jpg
    117 KB · Visitas: 207
HD lixo? que isso magina , eu to no veneno dessa minha hd da maxtor...
80gb 5400rpm

ela precisa de um programa pra roda , se nao ela nao roda...
se der pau no programa eu perco tudo... ela se anula... dae so formatando e instalando o programa dinovo... e so pode usar fat32 nela. o windows nao aceita o sistema ntfs que o programa da hd cria... ou seja , to fudido... minha seagate de 40gb 7200rmp queimo ,.... alem de tudo isso
o rendimento dela é horrivel.... é foda

:(
 

Attachments

  • teste de hd.jpg
    teste de hd.jpg
    184.8 KB · Visitas: 202
pra quem fala mal dos maxtor tá aí o meu véi d guerra, tem mais d 1 ano e está 100%. acho q quem tem problemas geralmente é pq ou o hd é refurbished (paragua é foidis) ou pq não refrigera o coitado. aqui o gabinete tem 2 fans soprando em cima das baias d hd, não passa dos 30 - 35 Celsius.
http://img79.echo.cx/img79/4166/hdtach1ba.jpg
 
Troquei Meu Hd..! :d

Ae galera, eu tava com um quantum fireball de 30gb a 4500 rpm... e agora to com meu Western Digital... calma!!! pode ser que o western dure pouco ou coisa assim, mas eu peguei ele por num ter que pagar nada... ele tem 40gb a 7200 rpm.. acho que já é bem melhor q o quantum... ahh outra coisa... eu percebi a diferenca de velocidade... ai vai uma SS dele:
 

Attachments

  • test.JPG
    test.JPG
    94.4 KB · Visitas: 180
c0V3Ro disse:
pra quem fala mal dos maxtor tá aí o meu véi d guerra, tem mais d 1 ano e está 100%. acho q quem tem problemas geralmente é pq ou o hd é refurbished (paragua é foidis) ou pq não refrigera o coitado. aqui o gabinete tem 2 fans soprando em cima das baias d hd, não passa dos 30 - 35 Celsius.
http://img79.echo.cx/img79/4166/hdtach1ba.jpg


ih veio... aki ta 20g a hd , isso eh de boa... super ventilado meu gabinete , nem eh isso nao... é que essa serie da maxtor é um lixo... pode procurar na net... se pa é a unica hd que precisa de programa pra ela roda... se nao ela nao roda. um lixo....

e tipo. eu trampava em loja de informatica... e as maxtor sempre voltava... maxtor é embassado... conheço uns 40 caras que ja queimo hd maxtor...
maxtor , vc tem que ter sorte. se nao , ja era.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo