Desempenho do seu HD...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Samsung IDE 160gb 2mb
acho que ta um pouco fragmentado, nao sei se faz dif. no teste.
 

Attachments

  • hdtach.JPG
    hdtach.JPG
    91.1 KB · Visitas: 198
HD seagate da assinatura
aqui no everest mostra que está rodando como ATA-133 =(
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    98.2 KB · Visitas: 196
o meu ai 2 hd seagate SATA em raid 0 pela controladora da placa mae D865PERLL INTEL.

clear.gif
 
Ai galera, to também com 2 hd seagate SATA em raid 0, só que a minha placa mãe não tinha suporte, o que me levou a comprar um PCI Serial ATA Controller Card da Silicon Image. Não gostei muito do desempenho.

clear.gif
 
hd WD de 250gigas sata 3gb/s
acho que foi bom,que acham???mas rapido que muito raid aqui pleo menos no burst speed
 

Attachments

  • testehdWD250.JPG
    testehdWD250.JPG
    157.4 KB · Visitas: 169
Muito bom mesmo meu filho... agora, imagina dois dele ligados em RAID 0 pela controladora da placa mãe (Intel)?? :eek:
 
bergao disse:
hd WD de 250gigas sata 3gb/s
acho que foi bom,que acham???mas rapido que muito raid aqui pleo menos no burst speed

kralhO!
:eek:
isso ae é aquele SATA 2??
 
Pod cre essa Sata2 ai ta mto Roxxx
ta dando pau em mto raid por ai
agora nervoso msm eh hd scsi! 300MB/s, imagina em raid deve dar uns 500 MB/s!!!!! ou mais

PS: Acho q compensa mais vc compra um HD Sata 2 do q 2x hd de 250 Gb pra por em raid!
 
Não tenha a menor dúvida disso velho... acho que vc acaba pagando mais barato e se por um acaso vc tiver problema com o qualquer hd ligado em RAID 0 vc termina perdendo tudo mesmo...
 
Se alguem conseguir bater o meu eu digo que vc está com sérios problemas, e se alguem me der uma luz de como resolver isso eu digo obrigado!
 

Attachments

  • HD.JPG
    HD.JPG
    145.1 KB · Visitas: 148
q q é isso pergunto eu!
Alguem da uma solucao pelo amor de deus!!
 
Bem, não acho que os meus estejam ruins, então.
Creio que estão na média de desempenho.

O SATA:



O ATA-100:



Claro que este último, no teste, é bem inferior ao primeiro, mas na hora do vamuvê, a diferença nem é tão gritante!!

Até :wave:
 
Mahutur disse:
Se alguem conseguir bater o meu eu digo que vc está com sérios problemas, e se alguem me der uma luz de como resolver isso eu digo obrigado!


formata essa onda ai ... pode ser problema na fonte tb ... sei la coisa loka uahsiuahsiuahs

ou é um 386dx2 ? hu hu
 
Samsung PL40 SP0411N (slim, ATA 133, revisão de firmware TW100-11)
Sistema de arquivos NTFS
Windows XP SP2 com drivers nForce 5.10 (inclusive o IDE SW da nVidia, que substitui os drivers IDE padrão do Windows)
Mobo Abit AN7

clear.gif


Tenho um outro igual ao acima (só muda a revisão de firmware, que é TW100-13, os resultados do HD Tach são basicamente os mesmos), vou colocar os 2 em RAID 0 assim que tiver dinheiro pra comprar uma placa ATA RAID (provavelmente uma HighPoint RocketRAID 133... inclusive gostaria de saber se alguém conhece uma loja no Brasil que venda essas placas).

Pra quem está tendo problemas de performance com hds ATA (algumas dicas abaixo também valem para os SATA I e II), tentem checar o seguinte:

- Cabos: conector azul na motherboard, conector cinza no hd slave, conector preto no hd master. Também tenha certeza de que está usando um cabo de 80 vias.

- Jumpeamento: colocar os hds em CABLE SELECT, assim fica de acordo com os cabos -- cheque o manual do seu hd.

- Modo UDMA: primeiro verifique qual o modo UDMA máximo que seu hd suporta (faça-o olhando as especificações para o seu modelo). Depois use um programa como o Everest para determinar em qual modo UDMA seu hd está no momento. Note que UDMA-5 = ATA 100, UDMA-6 = ATA 133. Alguns hds que suportam ATA 133 (os Samsung, por exemplo) vem de fábrica configurados para funcionar em ATA 100 (por conta de uma incompatibilidade do modo ATA 133 com chipsets Intel). Procure na página do fabricante de seu hd um utilitário que permita alterar o modo UDMA para o desejado (pesquise antes e faça com cuidado).

- Temperatura: tenha certeza que seus hds não estão passando da temperatura de operação recomendada. De uma maneira de outra, é sempre bom usar um cooler de hd (custam em média 20-30 reais cada).

- Se você está fazendo RAID, tente colocar cada hd em um canal IDE diferente. É fato conhecido que usar dois hds ATA no mesmo canal em RAID não é o setup mais eficiente.

- Por precaução, não conecte dispositivos lentos (gravador de dvd/cd, leitores, etc.) no mesmo canal IDE de seus hard drives.

- Drivers: verifique se não há conflitos e que você está com a última versão dos drivers da sua mobo.

- Desfragmentação: recomendo o programa Diskeeper, muito melhor que o utilitário do Windows.

- Sistema de arquivos: prefira o NTFS (mais rápido e confiável).
 
ww2,

Como foi que vc mudou o seu HD de UDMA-5 pra 6?
 
Mahutur disse:
ww2,

Como foi que vc mudou o seu HD de UDMA-5 pra 6?

Mahutur

No meu caso, como tenho um Samsung, entrei no site da fabricante e baixei o programa HUTIL. Criei um disquete de boot do Windows XP, coloquei o programa no mesmo disquete (ele só tem uns 200 kb, então coube) e fiz o boot por esse disquete. Executei o programa (só digitar HUTIL.EXE e dar enter) e pelos menus mudei para o modo UDMA correto (não lembro o processo exato... mas o site da Samsung explica).

http://www.samsung.com/support/productsupport/download/index.aspx

Selecione o modelo exato do seu hd (veja com um programa do tipo Everest) e vá em "Software". Baixe o HUTIL de lá. Não esqueça que tem que ser o programa desenvolvido especificamente para o seu hd... não é a mesma versão para todos.
 
Raid Particionado

Bom é o seguinte, depois q coloquei velox 1mb aqui, meu hd encheu, entao to querendo comprar outro hd.

Porém queria montar um raid 0, já tenho um hd de 80gb seagate sata, queria comprar outro, mas eu andei procurando em alguns foruns e li q ao particionar o raid, ele perde o desempenho... é verdade ?!

Se conseguir particionar o raid sem perda de desempenho eu irei comprar outro seagate de 80, se nao eu vendo o meu e compro um de 160gb q ficaria mais barato.
 
Qnd rodei os testes meu pc tva com alguns programas ativos, o que deve ter influenciado no desempenho.

MAXTOR X SEAGATE:
clear.gif


SEAGATE X SEAGATE:
clear.gif
 
RAID 0 rulez
 

Attachments

  • hdtiba.gif
    hdtiba.gif
    26.7 KB · Visitas: 143
novo teste com os mesmos HDS , so que num a64 x2 4400 numa ABIT FATAL1TY AN8-SLI . emule + winamp + explorer OPEN .

 
Placa Mãe ABIT NF7-S rev 2.0 / 1Gb DDR 400/ 2 HD`S SATA 160Gb SEAGATE em RAID 0
 

Attachments

  • hd_raid0_teste.JPG
    hd_raid0_teste.JPG
    124.6 KB · Visitas: 105
Eu tinha conseguido uma marca melhor sem particionar o hd,o burst chegava a 289mb/s e average 98mb/s...
Com o HD particionado ficou assim...
Saum dois Western Digital Caviar WD2500ks de 16mb de cache SERIAL ATA2 em raid 0...
 

Attachments

  • hd bench.jpg
    hd bench.jpg
    170 KB · Visitas: 102
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo