Diablo III - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito bom o seu ponto de vista! Gostei! Agora imagina sua vida quando tirarem a AH... tomara que o jogo de exatamente os itens que você precisa, sério. Agora releia seu post e perceba o que a AH significa nele. Ou você (que é a favor do fechamento) me diga como pretende fazer teste, modificar itens de uma hora para outra sem AH. Hehe... sabia e postei isso lá na OS na época do anúncio...

Pedindo emprestado como fiz tem pouco tempo com os amigos daki e uns gringos amigos meus de fora ;-) 3 itens q tou usando nos meus chars foram drops, dá pra viver bem trocando itens com os amigos e o loot 2.0 junto com a Míistica devem resolver o problema. Não sou exatamente contra a AH, ela poderia existir se houvessem certas travas para impedir manipulação e consequente inflação e deteoriação dos objetivos do jogo.

A solução para testes de itens eu já postei acima, mas duvido q façam algo semelhante.
 
Putz.

Fiz uns testes e parece que não me adaptei.

Build
http://d3up.com/b/1141165/monja#skills

Primeiro usei: Cem punhos com furia, Sopro com Luz interior, Ventos com runa que da espirito, Clarão, Arrebatar, Sinos. Passiva Uno, Iniciativa e Alma.
Joguei até mais suave. Ventos auxiliava a recarga e eu ia soltando sino assim que enchia.

Mudei ventos para Alcance com Previsão para dar um buff no DPS...
Vish... sofri demais... meu EHP não suporta vários hits. Mesmo com LS, Cem punhos fica longe de manter HP cheio. O jogo se resumiu em limpar o que desse no time do Sopro e fugir 10 segundos até completar a recarga.

Coisas que percebi. EHP baixo nem pensar! DPS baixo também não.
Cheguei contar 12 Sinos e elites não cairem.
A build acaba ficando totalmente dependente de espirito e sinos. Se não tem o primeiro, logo, não tem o segundo.

Para ajudar eu jogo em Note. Várias vezes taquei o Sino na direção errada e/ou simplesmente acabava o Sopro e eu morria por estar em poças ou levar várias pancadas depois.
Jogando em grupo... quase levei kick. O sinos repelem mais que EF e ninguém bate em ninguém.

Para efeito de comparação, meu DPS era 350 sem buff e 400 de Ehp.
Ainda bem que arrumei uma EF emprestada.

Prós
Altos danos! É legal ver críticos de 5kk+ pulando na tela.
Eficiente demais contra elites.

Contras
Totalmente dependente de espírito. Esperar e se manter vivo durante a recarga do Sopro divino é chato demais.
Achei ineficiente contra mobs brancos. Você precisa juntar um grande grupo e logo os primeiros Sinos já desfazem os montinhos.
Em partys atrapalha e para isso necessita mudar a runa e consecutivamente diminuir o DPS. É como ter um EF top e ter que troca-la por causa do fear.

..,....................

Deixei o char com uma build mista:
Punhos com trovoada, Ventos com Ciclone e Won Kihm Lau para grupos de mobs brancos; Sopro com Luz, Sinos e Cem Punhos para elites; Arrebatar e Ataque Combinacao para os dois casos.

tenta usar ciclone junto com os sinos, o sinos repelem mas o ciclone trás de vorta hehe
 
Putz.

Fiz uns testes e parece que não me adaptei.

Build
http://d3up.com/b/1141165/monja#skills

Primeiro usei: Cem punhos com furia, Sopro com Luz interior, Ventos com runa que da espirito, Clarão, Arrebatar, Sinos. Passiva Uno, Iniciativa e Alma.
Joguei até mais suave. Ventos auxiliava a recarga e eu ia soltando sino assim que enchia.

Mudei ventos para Alcance com Previsão para dar um buff no DPS...
Vish... sofri demais... meu EHP não suporta vários hits. Mesmo com LS, Cem punhos fica longe de manter HP cheio. O jogo se resumiu em limpar o que desse no time do Sopro e fugir 10 segundos até completar a recarga.

Coisas que percebi. EHP baixo nem pensar! DPS baixo também não.
Cheguei contar 12 Sinos e elites não cairem.
A build acaba ficando totalmente dependente de espirito e sinos. Se não tem o primeiro, logo, não tem o segundo.

Para ajudar eu jogo em Note. Várias vezes taquei o Sino na direção errada e/ou simplesmente acabava o Sopro e eu morria por estar em poças ou levar várias pancadas depois.
Jogando em grupo... quase levei kick. O sinos repelem mais que EF e ninguém bate em ninguém.

Para efeito de comparação, meu DPS era 350 sem buff e 400 de Ehp.
Ainda bem que arrumei uma EF emprestada.

Prós
Altos danos! É legal ver críticos de 5kk+ pulando na tela.
Eficiente demais contra elites.

Contras
Totalmente dependente de espírito. Esperar e se manter vivo durante a recarga do Sopro divino é chato demais.
Achei ineficiente contra mobs brancos. Você precisa juntar um grande grupo e logo os primeiros Sinos já desfazem os montinhos.
Em partys atrapalha e para isso necessita mudar a runa e consecutivamente diminuir o DPS. É como ter um EF top e ter que troca-la por causa do fear.

..,....................

Deixei o char com uma build mista:
Punhos com trovoada, Ventos com Ciclone e Won Kihm Lau para grupos de mobs brancos; Sopro com Luz, Sinos e Cem Punhos para elites; Arrebatar e Ataque Combinacao para os dois casos.



Não vejo como usar essa build sem o Dashing strike, o ideal é que o monstro que irá sofrer o DoT (damage over time) fique longe de você, para que não o mate acidentalmente, aproveitando assim todo tempo do "infinite spirit"...
Além disso, prefiro sair passeando pelo mapa juntando monstros e matando todos de uma vez, fazendo com que os 12seg de espera sejam aceitáveis...

Lembrando que a build deixa você com spirit infinito em qualquer skill, não apenas nos sinos...**

Uso essa build:
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#UeYdXk!YUV!bacbYa
Variando entre o Wall of light e o Pillar of the Ancients nos sinos...

Como não uso Ls tenho que usar a passiva Transcendence, para recuperar life, chega a uns 5-6k por segundo...


Ultimamente só tenho usado a build da palma explosiva mesmo...
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#aVXdSk!bUX!YZbbca
Em um party organizado/sincronizado, não há build melhor...
 
Tou em processo de troca da minha luva(dificil uma craftada dá mais dos que as que existem na AH então nem vou tentar esse caminho, prefiro guardar as essencias para EXP).

Tenho duas opções: up de +6k de dano sendo aumento 10%dc e troco +44 resist all por 250 de armor ( meu resist all do wiz atual é 650+)

up de 5k de dano sendo +3% dc e mais 34 resist all perdendo 50 armor. Mantenho os demais stats.

A faixa de preço tá proxima e o ideal era ganhar pelo menos 10k de damage sem perder armor ou resist all, mas a grana tá curta...

Qual escolher? Tenho 4000 e uns trocados de armor no wiz e tou na dúvida se o armor no fim termina sendo melhor q esse acrescimo de all resist da segunda luva. Uma coisa q já pude testar no WD eh q se dobro o armor via skill eu praticamente diminuo o dano final de qq ataque sem elemento pela metade(ex: explosao do gorducho me tira somente 14k de life no WD) e ainda ajuda muito no dano das poças e raio arcano.
 
Não vejo como usar essa build sem o Dashing strike, o ideal é que o monstro que irá sofrer o DoT (damage over time) fique longe de você, para que não o mate acidentalmente, aproveitando assim todo tempo do "infinite spirit"...
Além disso, prefiro sair passeando pelo mapa juntando monstros e matando todos de uma vez, fazendo com que os 12seg de espera sejam aceitáveis...

Lembrando que a build deixa você com spirit infinito em qualquer skill, não apenas nos sinos...**

Uso essa build:
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#UeYdXk!YUV!bacbYa
Variando entre o Wall of light e o Pillar of the Ancients nos sinos...

Como não uso Ls tenho que usar a passiva Transcendence, para recuperar life, chega a uns 5-6k por segundo...


Ultimamente só tenho usado a build da palma explosiva mesmo...
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#aVXdSk!bUX!YZbbca
Em um party organizado/sincronizado, não há build melhor...

Eu como to sem grana pra comprar uma boa rare wep, segui na minha build antiga, pois axei a build nirvana muito dependente de seguir a risca, se fica sem espirito nao mata nada... To com FoT - thunder clap + sw + sinos com redução de custo. Para mim a velocidade do farm solo está maravilhosa! Packs normais deretem em menos de 10 segundos...


@ Dap - Pega a luva com all res, se vc tem 4k+ armor, all res vai ajudar mais!
 
Última edição:
Eu como to sem grana pra comprar uma boa rare wep, segui na minha build antiga, pois axei a build nirvana muito dependente de seguir a risca, se fica sem espirito nao mata nada... To com FoT - thunder clap + sw + sinos com redução de custo. Para mim a velocidade do farm solo está maravilhosa! Packs normais deretem em menos de 10 segundos...

Ah sim, nirvana tem que treinar pra acertar o tempo dos skills...
Se errar qualquer besteira já perde muito dano... :feelbad:
Tem que estar tudo ativado na hora certa (blinding flash + Breath of Heaven + mantra(3s)) enquanto algum mob está sob efeito do DoT (Way of the Hundred Fists) e ainda tem que atacar com os sinos sem matar o mob sob efeito do DoT... hahaaha :lol2:

Só uso de vez enquando para dar uma variada...
 
Não vejo como usar essa build sem o Dashing strike, o ideal é que o monstro que irá sofrer o DoT (damage over time) fique longe de você, para que não o mate acidentalmente, aproveitando assim todo tempo do "infinite spirit"...
Além disso, prefiro sair passeando pelo mapa juntando monstros e matando todos de uma vez, fazendo com que os 12seg de espera sejam aceitáveis...

Lembrando que a build deixa você com spirit infinito em qualquer skill, não apenas nos sinos...**

Uso essa build:
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#UeYdXk!YUV!bacbYa
Variando entre o Wall of light e o Pillar of the Ancients nos sinos...

Como não uso Ls tenho que usar a passiva Transcendence, para recuperar life, chega a uns 5-6k por segundo...


Ultimamente só tenho usado a build da palma explosiva mesmo...
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#aVXdSk!bUX!YZbbca
Em um party organizado/sincronizado, não há build melhor...

Esses 12 segundos são uma eternidade... é por isso que sempre olho dano sustentado ao invés de ficar em busca de danos altos que no fim terminam não dano a eficiência de outras skills/builds. Outro problema é segurar reflect com esses hits altos... eu já tou sofrendo bastante com o WD por isso e nem tou com tanto dano como deveria pq esse não é meu main char.

Tenho q apelar para os 8 segundos de +100% armor de uma skill para segurar a onda qdo os bats pegam em mais de um elite com reflect e mesmo assim de vez em qdo morro se combina reflect com poças.
 
Esses 12 segundos são uma eternidade... é por isso que sempre olho dano sustentado ao invés de ficar em busca de danos altos que no fim terminam não dano a eficiência de outras skills/builds. Outro problema é segurar reflect com esses hits altos... eu já tou sofrendo bastante com o WD por isso e nem tou com tanto dano como deveria pq esse não é meu main char.

Tenho q apelar para os 8 segundos de +100% armor de uma skill para segurar a onda qdo os bats pegam em mais de um elite com reflect e mesmo assim de vez em qdo morro se combina reflect com poças.

por isso que ir de skorn é a melhor coisa em bats wd... Eu posso pegar 3x reflex ao mesmo tempo e ganho vida ainda huahauahauah
 
Ah sim, nirvana tem que treinar pra acertar o tempo dos skills...
Se errar qualquer besteira já perde muito dano... :feelbad:
Tem que estar tudo ativado na hora certa (blinding flash + Breath of Heaven + mantra(3s)) enquanto algum mob está sob efeito do DoT (Way of the Hundred Fists) e ainda tem que atacar com os sinos sem matar o mob sob efeito do DoT... hahaaha :lol2:

Só uso de vez enquando para dar uma variada...


O timing tem que se ajustar mesmo, agora o melhor é quando você acerta ele e o elite maldito tem controle de grupo e escapa dos sinos :fuuu:

Eu ainda acho a build eficiente. Ontem, melhor dizendo, hoje de madrugada joguei u pouco com um amigo e ficamos juntando os monstros na entrada da Várzea, eu entrava no meio do pack e começava a derreter o grupo. Para party, exceção quando é cripta run ou ubber, a build não ajuda.
------------
Esses 12 segundos são uma eternidade... é por isso que sempre olho dano sustentado ao invés de ficar em busca de danos altos que no fim terminam não dano a eficiência de outras skills/builds. Outro problema é segurar reflect com esses hits altos... eu já tou sofrendo bastante com o WD por isso e nem tou com tanto dano como deveria pq esse não é meu main char.

Tenho q apelar para os 8 segundos de +100% armor de uma skill para segurar a onda qdo os bats pegam em mais de um elite com reflect e mesmo assim de vez em qdo morro se combina reflect com poças.

12 segundos com Farol de Ytar. No meu caso é 15 segundos porque não abro mão de Tome a Iniciativa.
 
Esses 12 segundos são uma eternidade... é por isso que sempre olho dano sustentado ao invés de ficar em busca de danos altos que no fim terminam não dano a eficiência de outras skills/builds. Outro problema é segurar reflect com esses hits altos... eu já tou sofrendo bastante com o WD por isso e nem tou com tanto dano como deveria pq esse não é meu main char.

Tenho q apelar para os 8 segundos de +100% armor de uma skill para segurar a onda qdo os bats pegam em mais de um elite com reflect e mesmo assim de vez em qdo morro se combina reflect com poças.

Nirvana não é build para qualquer um...
Só acho ideal usar, se você tiver dano suficiente para matar qualquer elite(mp10) com 1 rajada...
Não é build para farm e sim para caçar elites...
Duvido muito que algum WD limpe os elites de um mapa, mais rápido que um monge como o INVIS por exemplo...

Dano sustentado, é só ver a build do SW ou a da palma...
 
O timing tem que se ajustar mesmo, agora o melhor é quando você acerta ele e o elite maldito tem controle de grupo e escapa dos sinos :fuuu:

Eu ainda acho a build eficiente. Ontem, melhor dizendo, hoje de madrugada joguei u pouco com um amigo e ficamos juntando os monstros na entrada da Várzea, eu entrava no meio do pack e começava a derreter o grupo. Para party, exceção quando é cripta run ou ubber, a build não ajuda.
------------


12 segundos com Farol de Ytar. No meu caso é 15 segundos porque não abro mão de Tome a Iniciativa.

Bom já deu pra eu ter uma noção do dano sustenado dessa build dos sinos e pelos meus cálculos não é tão fácil de jogar e eficiente como a build q montei para meu Wiz. Só me falta mais uns 30 ou 40k de dano para terminar de montar.

Cabar de upar meu WD volto para meu amado Wiz hahaha
 
Bom já deu pra eu ter uma noção do dano sustenado dessa build dos sinos e pelos meus cálculos não é tão fácil de jogar e eficiente como a build q montei para meu Wiz. Só me falta mais uns 30 ou 40k de dano para terminar de montar.

Cabar de upar meu WD volto para meu amado Wiz hahaha

Peguei os items do Wd pra testar na wizz e upar 1 paragon, assim ela ficava no 50 xD. Resultado foi 375k self buffed dps, usando archon build. Mesmo com tanto dps, o archon não foi mais eficiente que o monk ou o wd.
 
Nirvana não é build para qualquer um...
Só acho ideal usar, se você tiver dano suficiente para matar qualquer elite(mp10) com 1 rajada...
Não é build para farm e sim para caçar elites...
Duvido muito que algum WD limpe os elites de um mapa, mais rápido que um monge como o INVIS por exemplo...

Dano sustentado, é só ver a build do SW ou a da palma...

Tb acho q um monge TOP como esse limpa mais rápido os elites afinal são 16kk de dano por segundo com os sinos além de correr muito mais que o WD.

Tenho um amigo monge 'Treleth' que usa SW e tem mais de 300k dps, cc alto e cd alto que qdo combinados com os bats do meu Wd meia boka em mp10 (4 players) eu e ele sozinhos limpamos grupos grandes(mais de 12) de mobs em no máximo 4 segundos... é o tempo de dar duas puxadas e zé fi ni pq ele buffa meu ataque além de dar um dano absurdo com as skills dele. O mais importante é ter sincronismo e deixar um só guiar o grupo.

Essa facilidade espero que acabe na EXP... Se no preview das skills tão aumentando o dano em até 4 vezes é pq deve ter mobs/elites bem mais difíceis que os atuais.
 
Última edição:
Peguei os items do Wd pra testar na wizz e upar 1 paragon, assim ela ficava no 50 xD. Resultado foi 375k self buffed dps, usando archon build. Mesmo com tanto dps, o archon não foi mais eficiente que o monk ou o wd.

Build de archon com menos de 500k buffed em mp10 não bate na build q montei para meu Wiz com meteoros + EB ( e nem tou podendo usar ainda shards e meu dano ainda não está como eu queria 280k unbuffed rs) para farm. Nem se compara então com um WD e Monk com o mesmo DPS unbuff hahahah

O raio do archon eh curto d+ e só atinge uma área restrita em linha reta forçando o player a gastar tempo girando o raio fora a suadeira com os elites, etc. Talvez o archon seja melhorzinho em lugares apertados como a cripta dos campos ou o forte.
 
Tb acho q um monge TOP como esse limpa mais rápido os elites afinal são 16kk de dano por segundo com os sinos além de correr muito mais que o WD.

Tenho um amigo monge 'Treleth' que usa SW e tem mais de 300k dps, cc alto e cd alto que qdo combinados com os bats do meu Wd meia boka em mp10 (4 players) eu e ele sozinhos limpamos grupos grandes(mais de 12) de mobs em no máximo 4 segundos... é o tempo de dar duas puxadas e zé fi ni pq ele buffa meu ataque além de dar um dano absurdo com as skills dele. O mais importante é ter sincronismo e deixar um só guiar o grupo.

Essa facilidade espero que acabe na EXP... Se no preview das skills tão aumentando o dano em até 4 vezes o dano é pq deve ter mobs/elites bem mais difíceis que os atuais.


Até agora, combinando monge com WD, as melhores builds que testei e gostei foi uma variação da build da SW + 0dog, fica, também, altamente top se tiver um Wiz/sns, quando somam os buffs e debuffs fica animal..
http://us.battle.net/d3/en/calculator/monk#aWYXSk!fUX!accbca
A outra build é a da palma explosiva com a dos morcegos, que eu acho a melhor..


Não tem que me faça usar o cyclone strike (skill que puxa), ta para nascer skill que atrapalhe mais que aquela... :yuno: :mesa:
Não sei como a galera gosta... :poker:
 
Tenho um convite pra turma.

Para sair da mesmice e da facilidade de ah, etc, bora fazer juntos e upar juntos um self found? Pessoal faz mto no hardcore, queria mudar e fazer no sc mesmo q dae nao perde char pra disconect, etc.

Somente jogar juntos, em mp10 sem ah. Só pode craftar e trocar items entre si.

O que acham? To pronto pra começar.
 
Tenho um convite pra turma.

Para sair da mesmice e da facilidade de ah, etc, bora fazer juntos e upar juntos um self found? Pessoal faz mto no hardcore, queria mudar e fazer no sc mesmo q dae nao perde char pra disconect, etc.

Somente jogar juntos, em mp10 sem ah. Só pode craftar e trocar items entre si.

O que acham? To pronto pra começar.

Como é isso ai?
 
Tenho um convite pra turma.

Para sair da mesmice e da facilidade de ah, etc, bora fazer juntos e upar juntos um self found? Pessoal faz mto no hardcore, queria mudar e fazer no sc mesmo q dae nao perde char pra disconect, etc.

Somente jogar juntos, em mp10 sem ah. Só pode craftar e trocar items entre si.

O que acham? To pronto pra começar.

Tem um amigo meu que ta fazendo isso já, acho uma boa...
Mas só quando meu segundo monge pegar P100 :trollfail::feelbad:
 
Como é isso ai?

Começar um personagem do 0, jogando sozinho ou com a turma que joga assim, sem rushs nem nada, sem acesso a AH e ouro, apenas o que achar e craftar. To lvl 7 aqui de Witch doctor iniciando sozinho! Muito divertido, pq sempre se acham upgrades!
 
Começar um personagem do 0, jogando sozinho ou com a turma que joga assim, sem rushs nem nada, sem acesso a AH e ouro, apenas o que achar e craftar. To lvl 7 aqui de Witch doctor iniciando sozinho! Muito divertido, pq sempre se acham upgrades!

Ahhh, assim é bom mesmo. Vou arriscar quando tiver tempo :haha:
 
Começar um personagem do 0, jogando sozinho ou com a turma que joga assim, sem rushs nem nada, sem acesso a AH e ouro, apenas o que achar e craftar. To lvl 7 aqui de Witch doctor iniciando sozinho! Muito divertido, pq sempre se acham upgrades!

Tentei fazer isso uma vez, mais não adianta...tem mtos players gananciosos. Os cara enganavam, compravam item na AH e depois falavam que haviam dropado.
Essa parada só vai funcionar mesmo qndo a AH acabar :feelbad:
Ou então jogando sozinho mesmo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo