Diria que as cenas em desenho com as falas do nosso personagem ficaram terrivelmente mal implementadas.
Cenas de poucos segundos para mostrar o que "estamos" pensando.
Entram no jogo de forma abrupta (sem uma transição suave), sem harmonia e de forma mal explorada (curtas, quase inúteis, poderiam estender, e integrar com as cenas de história in-game, utilizando melhor a engine - tenho uma forma perfeita na mente que ficaria ótimo).
Enfim, mais um exemplo de ideia boa, mas aplicação rasa.
Se levarmos em consideração o tempo de desenvolvimento e a tecnologia q possuímos hj diablo 3 seria considerado patético para o hype em q este se ergueu, 4 CG's curtas e vários diálogos rasos q só mandam vc ir aqui ou ali. Se compararmos com Witcher 2 por exemplo é um estupro, o detalhe é q a mecânica de jogo é viciante d+, e cativa tanto players de rpg's veteranos (myself) como gente q nunca tocou em um rpg.
A trilha sonora é mto fraca, porém o áudio em pt-br ficou mto bom, somente com problemas de variação de volume (sério Blizzard, tiveram pouco tempo pra conferir isto?).
Outra coisa q não entendo são os nerfs e mudança nas características do jogo q vem acontecendo, será q em anos de desenvolvimento não dá pra notar isso? O pessoal gasta gold do jogo q conseguiu em horas e horas de dedicação, aí vem a BLizzard e diz: "isso está OP, vamos mudar". Aí vc muda para outro enfoque, gasta mais um monte e eles falam: "ah, isso aqui tb é OP, vamos mudar. É como se vc chegasse em um restaurante e pedisse uma picanha, aí no meio da sua refeição chega o garçom, lhe toma o prato, entrega um bife de coxão e diz: senhor, essa picanha estava muito boa, coma este bife agora.
Só q o detalhe é q, com todos estes defeitos, ainda é um jogo viciante, no qual vamos perder várias horas jogando, pq a sensação de melhorar seu char é prazerosa, e isto é um fato q não podemos contra-argumentar, pq todos q estão criticando estão jogando mto e tendo, mesmo com o q citei, muita diversão com o jogo.