• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dinheiro fácil?

Aí é que você deve juntar grana... quando chegar a crise você compra terrenos, por exemplo, ou coisas que as pessoas vão vender desesperadas por estarem precisando de dinheiro... É durante as crises que os que juntam uma grana devem conseguir mais grana... :truestory:

Exato. “Compre quando há sangue nas ruas” - Barão de Rothschild
 
Gana grana e grana, trabalho como corretor de imóveis meu pai tbm, temos uma imobiliária. Minha mãe e advogada, e eu passei 4 meses procurando um mouse bom por preço razoável (acabei d comprar no ebay um deathadder por 106 dilmas ) e minha configuração e simples como podem ver na assinatura e nao pretendo fazer algum up (apenas trocar meu ps3 em uma vga superior) podia muito bem comprar uma porém nao vejo necessidade. Isso vai de cada um, nao me acho no direito de criticar alguém que torra o decimo terceiro numa loja de roupas em vez de pagar contas, só pq eu faria diferente. Cada um com seu cada um
 
tudo parcelado em 6-12X sem juros pela nova classe média.......
 
Tem gente aqui falando que hoje em dia é fácil ver casais nos 30 anos ganhando de R$ 15.000 a R$ 20.000 por mês ... sério é? Que trabalho é esse que tá pagando tão bem?

Eu fico abismado pensando de onde a galera tá tirando tanto dinheiro, e tirar mais de 10k por mês sendo EMPREGADO com 30 anos é meio dicinho heim? Isso em São Paulo, imagina em outros lugares do BR ...

Cara, pior que tem.

Conheço gente que com 21 anos conseguia tirar 7K na área de TI. Gente com 25 anos tirando mais de 10K/mês, sozinho, sendo empregado.

Esse valor eu ví gente chegando tirando como PJ, não CLT (carteira assinada), mas ainda assim, é ótimo (PJ tem 13% de imposto, CLT tem 30%). Mas já ví também vaga CLT de mais de 10K também, mas na área de TI.

Repetindo, esses valores são pra SP/Capital. Floripa, POA, Ctba é muito difícil tirar isso, ainda mais na área de TI.
 
Cara, pior que tem.

Conheço gente que com 21 anos conseguia tirar 7K na área de TI. Gente com 25 anos tirando mais de 10K/mês, sozinho, sendo empregado.

Esse valor eu ví gente chegando tirando como PJ, não CLT (carteira assinada), mas ainda assim, é ótimo (PJ tem 13% de imposto, CLT tem 30%). Mas já ví também vaga CLT de mais de 10K também, mas na área de TI.

Repetindo, esses valores são pra SP/Capital. Floripa, POA, Ctba é muito difícil tirar isso, ainda mais na área de TI.

Curitiba mau tem emprego, quem dirá salarios bons...
 
eu não acho que possamos definir o que é supérfluo e o que não é, na vida dos outros
assim como uma mina compra um sapato de 1000,00...eu compro uma vga de 2000,00....ela acha um absurdo eu gastar isso, e eu acho um absurdo ela gastar isso
mas ao mesmo tempo os dois estão felizes com a aquisição auhauhs
cada um julga o que faz bem pra si

sobre o tópico, minha opinião é que:
- grande maioria: cartão de crédito, financiamento
- minoria: trabalha duro ou tem alguém na familia que trabalha que nem um cavalo de arado...consequentemente tem o resto da familia pra gastar o que o cara ou mulher ganhou auhauhs

opa... vamos corrigir essa frase

minoria: trabalha duro ou tem alguém na familia que trabalha que nem um cavalo de arado...consequentemente tem a mulher pra gastar com roupas, bijoterias, salão... Fazendo com que assim o suado dinheirinho crie assas.

Quem é esperto bloqueia o cartão da mulher. :bwahaha:
 
opa... vamos corrigir essa frase

minoria: trabalha duro ou tem alguém na familia que trabalha que nem um cavalo de arado...consequentemente tem a mulher pra gastar com roupas, bijoterias, salão... Fazendo com que assim o suado dinheirinho crie assas.

Quem é esperto bloqueia o cartão da mulher. :bwahaha:

auhuhsauhsuhe
concordo plenamente, MAS, infelizmente, dessa minoria que trabalha duro, 90% não tem colhões pra dizer o que a mulher pode e não pode gastar :haha:
vai saber se eu mesmo vou ter? :hmm:

a não ser que eu tenha MUITO, mas MUITO dinheiro, daí ligo o foda-se e ela que gaste o que quiser mesmo :megusta:
 
Curitiba mau tem emprego, quem dirá salarios bons...

Depende da área né? Durante minha graduação, no 4 ano, eramos uns 40 alunos... todos empregados (trainee, clt, pj ou funcionários públicos).

Área de TI.
 
[{Goku}];1067211226 disse:
Depende da área né? Durante minha graduação, no 4 ano, eramos uns 40 alunos... todos empregados (trainee, clt, pj ou funcionários públicos).

Área de TI.

Desculpe a pergunta, mas em que ano foi isso?

Sempre gostei e ainda gosto de TI, mas aqui em CWB o mercado tá um lixo, emprego há, mas está muito prostituído. Tem raras exceções mas normalmente recém formado só se fode, consegue ganhar bem depois de uns 5 anos ralando como escravo, desisti de TI porque no meu curso e também em outros cursos só via gente com diploma de engenharia da computação trabalhando como programador fds e feriados pra ganhar 3k, isso não é vida...
 
Última edição:
Desculpe a pergunta, mas em que ano foi isso?

Sempre gostei e ainda gosto de TI, mas aqui em CWB o mercado tá um lixo, emprego há, mas está muito prostituído. Tem raras exceções mas normalmente recém formado só se fode, consegue ganhar bem depois de uns 5 anos ralando como escravo, desisti de TI porque no meu curso e também em outros cursos só via gente com diploma de engenharia da computação trabalhando como programador fds e feriados pra ganhar 3k, isso não é vida...

Nos meus tempos de pobre, quando tava procurando emprego de Ti (ainda não sou formado), a melhor proposta que achei era um estágio na grendene, onde eles pagam em torno de mil reais, o que seria bom pra um estagiario. Por outro lado, as propostas que recebi era praticamene para trabalhar de graça, eu só vejo grande futuro em ti pra quem tem como vc disse uns 5 anos de experiência, trabalhando numa empresa de grande porte. :haha:

É muito fácil notar que quem ganha 10k ou mais tem seu próprio negócio, o resto fai se fuder muito pra ganhar isso. :coolface:
 
Desculpe a pergunta, mas em que ano foi isso?

Sempre gostei e ainda gosto de TI, mas aqui em CWB o mercado tá um lixo, emprego há, mas está muito prostituído. Tem raras exceções mas normalmente recém formado só se fode, consegue ganhar bem depois de uns 5 anos ralando como escravo, desisti de TI porque no meu curso e também em outros cursos só via gente com diploma de engenharia da computação trabalhando como programador fds e feriados pra ganhar 3k, isso não é vida...

Me formei em dezembro/2011. Tenho um amigo formado agora em junho/2012 que está trabalhando como programador por 3,5k mês... segunda a sexta...

Sou formado pela Positivo e o curso em si (BSI) não queria formar programadores. A linha de pensamento era formar pessoas para Análise, Gestão de Projetos e etc...

Oq estou falando aqui é baseado nas conversas com o pessoal da faculdade.
 
Nos meus tempos de pobre, quando tava procurando emprego de Ti (ainda não sou formado), a melhor proposta que achei era um estágio na grendene, onde eles pagam em torno de mil reais, o que seria bom pra um estagiario. Por outro lado, as propostas que recebi era praticamene para trabalhar de graça, eu só vejo grande futuro em ti pra quem tem como vc disse uns 5 anos de experiência, trabalhando numa empresa de grande porte. :haha:

É muito fácil notar que quem ganha 10k ou mais tem seu próprio negócio, o resto fai se fuder muito pra ganhar isso. :coolface:

Engenheiro mecânico que sai de ITA/IME/USP/ufscar sai formado ganhando 6k.

Ti é complicado pra salário mesmo.
 
[{Goku}];1067211430 disse:
Me formei em dezembro/2011. Tenho um amigo formado agora em junho/2012 que está trabalhando como programador por 3,5k mês... segunda a sexta...

Sou formado pela Positivo e o curso em si (BSI) não queria formar programadores. A linha de pensamento era formar pessoas para Análise, Gestão de Projetos e etc...

Oq estou falando aqui é baseado nas conversas com o pessoal da faculdade.


É bem relativo o curso e as instituições mesmo, eu fazia na Opet, tinha gente que já trabalhava na área, gente que estava à procura de algo bom e está empregada e pessoas ainda na cola de algo decente. Conheço um pessoal da PUC e 5 amigos formados em Eng da Computação na ex Unihemp (Atual Positivo), que pagaram e alguns ainda pagam horrores para quitar o curso. Alguns destes trabalhando como programadores escravos ganhando 3k por mês, um ou outro que conseguiram sair disso estão razoavelmente bem em empresas grandes, mas todos sem exceção só se :fuuu: quando recém formados.

No meu critério, o que está melhor hoje e, muito bem diga-se de passagem, passou num concurso da Petrobrás, mas não podemos dizer que isso é advindo do curso e muito menos da área de TI. Esse da Petro ralou muito por uns 7 anos no mercado privado até começar a fazer concursos e ser aprovado em um que pague o investimento e o tempo da faculdade, pois no setor privado realmente tá difícil.

Não to falando que não tem gente se dando bem, tem sim, mas proporcionalmente a absorção do mercado com vagas que são decentes é muito pequena comparando com os empregadores escravistas. Como você disse, PJ é uma das melhores opções, mas ainda assim tem que ser uma empresa grande.

Também acho triste o fato de não tem um conselho ou órgão que represente a categoria, ficar atrelado ao sindicato do comércio é sacanagem, ouvi uns boatos sobre a criação da categoria, mas confesso que não sei como tá.
 
Tem um amigo meu Eng. Civil que se formou na UDESC, em SC e veio pra SP. Primeiro trampo dele depois de formado, 5.5K, tá bom já...
 
tava conversando com uma menina que morou até ano passado no japão, brasiliera e japonesa, ela disse que não tem isso no japão, ou não é muito forte, essa coisa do pós modernismo de a imagem ser o principal mal tem lá
 
O problema do Brasil é que quanto mais caro as coisas as pessoas acham que é melhor, não teve um caso de uma loja de luxo brasileira que fraldava produtos, acho que se chamava Das Lu, algo assim, não sei mesmo, nunca me atentei à marcas. Eu estou na Espanha hoje, vou ficar por aqui até ano que vem, e comprei muita roupa aqui, é muito, mas muito mais barato do que no Brasil, não conheço marcas, geralmente eu olho alguma coisa, se gosto, vejo o preço, se puder pagar eu compro.
 
Um tenis da oskeln custa 12 reais pra produzir e é vendido por 400 na loja, o tennis com couro especial é couro ecologico ou reciclado (nao me lembro), custa 14 reais pra ser feito e é vendido por 700. Absurdo
 
não sei se ja postaram isso... se ja o fizeram desculpa...
o que acontece é que a grande maioria só se importa com o preço das parcelas... e não com o valor final, eu moro na zona leste de sp,meu bairro ja foi 1 dos mais pobres de sp, e hj se vê muitos carros ''de luxo''
eu sou de origem pobre, e sou sensato, se tenho alguma coisa de marca foi pq paguei barato:seferrou:(obs: promoções e afins, e ñ na mão de nóias/trombadinhas ok):haha:eu sei muito bem dar valor ao suado dinheirinho, mesmo se eu ficasse rico, ñ sairia por ai comprando tudo que visse pela frente, 1° pq eu ia era investir, acho que com uns 20,30 mil reais eu passo o resto da minha vida(investindo é claro e duplicando,triplicando o dinheiro etc)2°pq eu ñ ia achar justo milhôes de pessoas passando fome e eu gastando com coisas desnecessárias, mesmo eu ñ tendo nada a ver com essas pessoas!!:cereal:
 
O problema da maioria esmagadora dos posts de vocês, foram motivos de muitos risos meus e vou explicar porquê.
Vejo nos comentários '' eu ganho não sei quanto por mês e não tenho essa vida '' , meu papai e minha mamãe ganham nao sei quanto por mês e somos a elite da cidade e não temos dinheiro para isso , a culpa disso é o crediário, blá blá blá.

Estão se esquecendo, que existem pessoas que não vivem nesse '' mundinho '' de salário , salário é uma coisa que te limita a ter bens de consumo. Conversa isso com qualquer bem sucedido empresário de qualquer setor, tem pessoas que '' acham '' que estão ganhando bem com 10 mil por mês, mas eu por exemplo tenho algumas pessoas na familia, que 10 mil eles ganham em 1 final de semana de lucro líquido, tirando os outros dias da semana.
Só neste pequeno exemplo, em um estabelecimento comercial de cabeleireiros/centro destética de 5 andares neste caso , as filhas dele ou a esposa não estão nem se importando se compram um vestido de 800 reais , ou se tem duas empregadas em casa por um salario minimo cada uma. Não se esqueçam de todos os outros segmentos comerciais, padarias, restaurantes bons , agencias de carros , investidores em imóveis , donos de supermercados, enfim, todo tipo de comércio ou empresas prestadoras de serviços os lucros podem ser bastante generosos, mas ninguem vai sair por aí falando o quanto faturam, eles gastam e pronto !

Cabeça de assalariado é realmente uma cabeça muito engraçada , se alguns que pensaram a frente, arregaçaram as mangas e fizeram acontecer e deram bem, não significa que você também naão possa fazer o mesmo. Mas é mais fácil criticar do que pensar onde realmente está o erro. :hmm:
 
respondam...
1) qual seria o ''salário ideal'' para vocês ?
2) quanto vocÊs acham que merecem ganhar ?
 
Última edição:
O problema da maioria esmagadora dos posts de vocês, foram motivos de muitos risos meus e vou explicar porquê.
Vejo nos comentários '' eu ganho não sei quanto por mês e não tenho essa vida '' , meu papai e minha mamãe ganham nao sei quanto por mês e somos a elite da cidade e não temos dinheiro para isso , a culpa disso é o crediário, blá blá blá.

Estão se esquecendo, que existem pessoas que não vivem nesse '' mundinho '' de salário , salário é uma coisa que te limita a ter bens de consumo. Conversa isso com qualquer bem sucedido empresário de qualquer setor, tem pessoas que '' acham '' que estão ganhando bem com 10 mil por mês, mas eu por exemplo tenho algumas pessoas na familia, que 10 mil eles ganham em 1 final de semana de lucro líquido, tirando os outros dias da semana.
Só neste pequeno exemplo, em um estabelecimento comercial de cabeleireiros/centro destética de 5 andares neste caso , as filhas dele ou a esposa não estão nem se importando se compram um vestido de 800 reais , ou se tem duas empregadas em casa por um salario minimo cada uma. Não se esqueçam de todos os outros segmentos comerciais, padarias, restaurantes bons , agencias de carros , investidores em imóveis , donos de supermercados, enfim, todo tipo de comércio ou empresas prestadoras de serviços os lucros podem ser bastante generosos, mas ninguem vai sair por aí falando o quanto faturam, eles gastam e pronto !

Cabeça de assalariado é realmente uma cabeça muito engraçada , se alguns que pensaram a frente, arregaçaram as mangas e fizeram acontecer e deram bem, não significa que você também naão possa fazer o mesmo. Mas é mais fácil criticar do que pensar onde realmente está o erro. :hmm:
realmente... bem sensato vc, com ás várias oportunidades/possibilidades, qualquer 1 pode ficar rico, ter qualidade de vida... viver bem, mais infelizmente a grande maioria das pessoas tem medo de se arriscar em investimentos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo