DirectX 12 - [OFICIAL] Lista de placas compatíveis e Níveis de Funcionalidade

A conversas por ai sobre os futuros jogos com apoio ao DX12, junto com AMD
TODOS os jogos vão sair com apoio AMD, de um modo ou de outro, pq é seu hardware que esta nos consoles. Deus EX: Mankind Divided vai sair usando tecnologias AMD e NV.

isso é papo da NVIDIA eles estão confundindo o consumidor o que algumas placas dela tem é o FL12_1 não existe DX12.1
Não vejo assim, não vejo como engano ao consumidor nem muito menos. Apenas é um nome comercial, mas aonde quero chegar é, para poder ser DX12.1 (FL12.1), ela precisa cumprir com os requisitos, ainda que mínimos, para DX12_0. Se vc parar pra reparar, o que é dito DX12, não passa de um DX11 de baixo nivel e acoisa, ao meu ver, somente vai caminhar quando chegue o SM6.

PS: É oq venho falando, DX12 não esta livrando a cara de ninguém, nem mesmo AMD num jogo feito a medida pra seu hardware. AMD R9 285, R9 380 E R9 380X COM PROBLEMAS EM DX 12
 
Última edição:
está certo que DX12, não está sendo aquela evolução, pior que tudo dependerá dos consoles. mesmo cru ainda, ele ta se saindo bem nas AMDs, claro, ainda deve otimizar, arrumar pra deixar legal, foi assim com DX9, 10 ( fail ) e DX11... Por enquanto, só veremos alguns efeitos e um maior desempenho nos games DX12 no PC, até a chegada do PS5 ou Xbox 2, onde vamos poder ver a maior capacidade gráfica da API, infelizmente, o PC não é a plataforma principal do mercado, segundo as desenvolvedoras, essas que nivela todo esse poder.
 
mesmo cru ainda, ele ta se saindo bem nas AMDs, claro, ainda deve otimizar, arrumar pra deixar legal, foi assim com DX9, 10 ( fail ) e DX11...
Ilusão, o frametime esta ruim, problemas de performance e etc.. Acontece que pra manter o boom e sustentar vendas, os sites so mostram o desempenho, ainda que meio disfarçado, tipo no Quantum Brake, onde se consegue 40 e poucos frames numa resolução de 720p + 4xMSAA, essas coisas eles passam de fininho e nem informam, apenas mostram la uma diferença brutal entre AMD e NV, chegando a 100% em alguns trechos, logo falam que esses +50% é por causa do Async Shader AMD kkk Quando o mesmo rende coisa de +5%-10% no hardware AMD... A programação do DX12 ainda esta em estado prematuro e tudo que vemos até o momento é muito marketing e informação irresponsável de sites que so visam likes e views...

Todos que conheço que testaram DX12 tanto na AMD como na NV são unanimes, esta ruim em ambos.
 
Nvidia não está preparada para DX12, por mais que tu argumente... quem sabe com a pascal? vai tomar pau até a próxima geração..

2016, terá BF5 ,Deux Ex por exemplo, se continuar com essa perda, essa surra, vai pegar mal.

a nVidia vai continuar sentando em tudo que vier de mais recente e especialmente DX12... a série 900 não é "futureproff" e a própria nVidia disse que retiraram tudo que não era essencial a época das placas para tornar elas mais econômicas, frias e baratas... nada de novo, tudo que é comparativo recente está dando e vai continuar dando AMD...
 
Vendo isso aqui, não entendo porque a GTX 970 perde DE TANTO da R9 390.Ja que pela tabela, a GTX 970 tem feature level 12.1, enquanto a r9 390 tem feature level 12.0.Então como ela pode ser TÃO MELHOR?
 
Nvidia não está preparada para DX12, por mais que tu argumente... quem sabe com a pascal? vai tomar pau até a próxima geração..
Acho engraçado esse tipo de argumento, ainda mais quando o hardware em questão cumpre as normativas para tal. Não se trata do que eu argumente, se trata de FATOS contra MENTIRAS infundadas!
Vamos ver como esta realmente a questão do rendimento nos jogos DX12

* The Rise of Tomb Raider - Teste feito durante o gameplay. O jogo com Async ON entrega a mesma margem de ganhos na performance para ambas marcas, 5% de media.
Link: http://www.purepc.pl/karty_graficzn...t_wydajnosci_rise_of_the_tomb_raider?page=0,8
13010871_10206980197846670_6301969651619661879_n.jpg


*Hitman, jogo feito a medida para o hardware AMD apresentando problemas serios de performance nos chips Tonga e Antigua.
benchmark-r9-380-hitman-2016.jpg


*Quantum Break, com certeza o jogo mais bugado, deformado que saiu até o momento usando DX12, além de usar upscaling na resolução nativa do X1(720p) no PC, esta apresentando problemas varios como game Breaking, glitch e a maioria Ignorando completamente o fato que não dá pra jogar o jogo (em qualquer placa) por causa do frame pacing péssimo e V-SYNC ON... Mas OK, uma R390 faz +40Fps em 720p e a GTX 970 fica na casa dos 30Fps, apontem esse grande Win pra AMD kkk, é ridículo... Sobre a performance ruim da NV nesse jogo, oq me disseram foi " "Cagaram alguma coisa no jogo, acessei os testes preliminares que fizeram na NVIDIA e a 970 dava 50 e poucos fps e a 980Ti dava mais de 70, ambos em 1080p na cena da biblioteca."

*Ashes of the Singularity, a versão DX12 ultra optimizada para o hardware AMD, não se sabe o pq(maldade?) mas na versão DX12 sub-utiliza os GPUS NV, praticamente mando eles dormirem no state P3, claro, os fps despencam como era de se esperar. Ah, disso ninguém fala, nenhum site, imagino se acontecer isso nos GPU's AMD em jogos NVGW, vamos ver uma choradeira danada, concorda?

*Gears of War, o jogo saiu massacrado nos GPUs AMD, drivers e patchs amenizaram os problemas e hoje roda em igualdade em ambas marcas.
16083500118l.jpg
16084932632l.jpg


Agora, por sua conta e curiosidade, va procurar saber a porcaria que esta o gameplay nesses jogos em AMBAS marcas quando se usa o DX12. Tem muito material por ai, basta ter curiosidade e vontade ser sair do marketing que se esta vendendo por algo que até agora não demostrou nada realmente(oq ja era esperado no principio)
a série 900 não é "futureproff" e a própria nVidia disse que retiraram tudo que não era essencial a época das placas para tornar elas mais econômicas, frias e baratas.
Da até preguiça de responder, que mal tremendo o wccftech esta fazendo na mente do povo kkkkk
Vendo isso aqui, não entendo porque a GTX 970 perde DE TANTO da R9 390.Ja que pela tabela, a GTX 970 tem feature level 12.1, enquanto a r9 390 tem feature level 12.0.Então como ela pode ser TÃO MELHOR?
São VGAs com performance muito parecida e essa ideia de "perder tanto" é muito subjetiva, apenas estamos vendo um maior numero de jogos AMD-Pro sair ao mercado, sobre o DX12_1 vs DX12_0, ainda não temos jogos usando os recursos do DX12_0 com propriedade, diria jogos que usem as features do DX12_1, mas com certeza quando saia jogos que usem essas features e caso as NV se saiam melhor, como sempre estará ai o NVGW para receber a culpa de td kkk
 
Handrox Wins !!
Nem posto mais pois já está tudo ai... :mj:
 
Detalhe, CF e SLI desabilitado... + DX12
Estranho, DX12 no Killer Instinct? Given the fact that it does not use DX12, it’s not really hard guessing the reason why the game has been locked to Microsoft’s latest operating system. Como conseguiram esses resultados, que ferramenta usaram? Pq até onde eu sei o jogo roda igual de bem em qualquer VGA MID dessas ai com folga... No bench interno do jogo(que é uma merda) uma ASUS Radeon R9 390X fez 1412 pontos, e uma GTX 970 DIRECT CU II fez 1629 pontos segundo pude apurar.
nem colocaram as 3xx e as FURYS, as 2xx dão conta okaaokaokaokaoka
Não colocaram pq não tem, em review nenhum deles.
DS3 jogo DX11 é mais otimizado nas NVidias...
Vc chama isso de VITORIA? kkk Velho, sube o nivel, o tópico merece mais. Ja te falei, para de ler wccftech, faz muito mal a mente...

Vemos uma diferença ridícula entre R380 e GTX 960 em 1080p, 1,89Fps em 1440p a diferença é de 0.67Fps, e olha que a GTX 960 é um dos chips mais porcaria que a NV ja lançou pra esse seguimentor(na minha opinião)
Vemos uma GTX 980 STOCK empatar com a R9 Nano(FuryX Mini) em 1440p, em 4K ficar 2,3Fps atras, a GTX 980 custa ins 150€ menos que a R9 Nano, se colocamos ai o potencial de OC, a GTX ATROPELA essa R9 FuryX Mini.
Vemos a GTX 980Ti em igualdade em 1440p com a R9 FuryX, limitada pelo Vsync do jogo, em 4K a GTX 980Ti mete +- 20% na frente, se falamos de novo no potencial de OC, a R9 FuryX vai ficar RETRATADA.
Sim senhor, Great Wins For AMD.
Pare de ler porcaria, e quando ler, tente filtrar o texto e tirar vc mesmo as conclusões.
Saludos.

1080p-635x318.png
1440p-635x635.png
4k-635x476.png



PS: Consegui um video de uma apresentação da Nvidia na GTC, deixo ai o link pra quem interessar.

Link-> http://on-demand.gputechconf.com/gtc/2016/video/S6815.html
 
Última edição:
pqp o cara so argumenta com jogos patrocinados pela NVIDIA que claro tem varios recursos do DX12 que não possuem nas VGA's Nvidia... e ainda games atolados de GameWorks...
quando o jogo DX12 tem todos os principais recursos do DX12 e não tem nada da nvidia la a Nvidia Toma pau.... ta ai uma HD7970 de 2012 dando "benga" em uma GTX 970 mas não isso ai e o jogo que e bugado etc......
pfff
fanboy é complicado esta la as informações do CHIP que ele NÃO TEM TODOS OS TIERS importantes do DX12 mas os caras querem dizer que TEM mesmo vendo que NÃO TEM,nem sei por que venho postar em um topico desse é perca de tempo
 
pqp o cara so argumenta com jogos patrocinados pela NVIDIA que claro tem varios recursos do DX12 que não possuem nas VGA's Nvidia.
Quais games argumentei sobre que coisas?
quando o jogo DX12 tem todos os principais recursos do DX12 e não tem nada da nvidia la a Nvidia Toma pau.
Quais seriam esses principais recursos do DX12 que temos e em quais jogos? Fiquei curioso.
ta ai uma HD7970 de 2012 dando "benga" em uma GTX 970 mas não isso ai e o jogo que e bugado etc......
Olha, e o fãboy sou eu kkk Na boa, esse jogo esta mal programado, o normal seria a HD7790 estar igual a GTX970, NV é foda, fica bugando os jogos...

fanboy é complicado esta la as informações do CHIP que ele NÃO TEM TODOS OS TIERS importantes do DX12
Volta la, leia e procure entender onde vc esta errando.
sei por que venho postar em um topico desse é perca de tempo
Concordo, pra ficar postando que jogo onde segundo que site, uma HD7970 anda junto com a GTX970 é exemplo de trabalho bem feito... é melhor nem postar mesmo, não so aqui, em lugar algum...
 
Handrox Wins !!
Nem posto mais pois já está tudo ai... :mj:

Quais games argumentei sobre que coisas?

Quais seriam esses principais recursos do DX12 que temos e em quais jogos? Fiquei curioso.

Olha, e o fãboy sou eu kkk Na boa, esse jogo esta mal programado, o normal seria a HD7790 estar igual a GTX970, NV é foda, fica bugando os jogos...


Volta la, leia e procure entender onde vc esta errando.

Concordo, pra ficar postando que jogo onde segundo que site, uma HD7970 anda junto com a GTX970 é exemplo de trabalho bem feito... é melhor nem postar mesmo, não so aqui, em lugar algum...
Postar vga com texturas no low e cpu amd é dose...

hit_1920.jpg


hit_1920_12.jpg


Tomb no máximo
tr_1920_11.jpg


tr_1920_12.jpg


:mj:
 
Postar vga com texturas no low e cpu amd é dose...
Velho, e dai se usaram CPU AMD no Hitman, a intenção foi mostrar o problema do jogo com GPUs AMD Tonga e Antigua e não somente com GPUs NV como estão dizendo por ai. Em nenhum momento insinuei que ele roda igual em ambas marcas, AMD faz mais fps, não por culpa de Async nem nada disso, apenas é um jogo que desde sua primeira versão roda melhor em hardware AMD, o Async nesse jogo esta no SSAA, SSAA OFF = Async OFF e mesmo com SSAA OFF as VGAs AMD entregam melhor performance.


O TR da um resultado no bench e outro ingame, esse é ingame.... Leia o review que deixei anteriormente.

13010871_10206980197846670_6301969651619661879_n.jpg


Coisas que se deve ter em conta, recomendações AMD sobre o assunto.

Application replaces portion of driver and runtime
Can’t expect the same code to run well on all consoles, PC is no different
Consider architecture specific paths
Look out for NVIDIA and AMD specifics

Always check this is a performance win
Maintain a non-async compute path
● Poorly scheduled compute tasks can be a net loss

Use the copy queue for background tasks
● Leaves the Graphics queue free to do graphics Use copy queue for transferring resources over PCIE
● Essential for asynchronous transfers with multi-GPU Avoid spinning on copy queue completion
● Plan your transfers in advance NVIDIA: Take care when copying depth+stencil resources – copying only depth may hit slow path

Lendo uma documentação da AMD apresentado na GDC a sei la quantos engenheiros da industria, em nenhum momento encontro uma frase do tipo "Nvidia can not perform this function", pelo contrario, totalmente o contrario.
 
Velho, e dai se usaram CPU AMD no Hitman, a intenção foi mostrar o problema do jogo com GPUs AMD Tonga e Antigua e não somente com GPUs NV como estão dizendo por ai. Em nenhum momento insinuei que ele roda igual em ambas marcas, AMD faz mais fps, não por culpa de Async nem nada disso, apenas é um jogo que desde sua primeira versão roda melhor em hardware AMD, o Async nesse jogo esta no SSAA, SSAA OFF = Async OFF e mesmo com SSAA OFF as VGAs AMD entregam melhor performance.


O TR da um resultado no bench e outro ingame, esse é ingame.... Leia o review que deixei anteriormente.

13010871_10206980197846670_6301969651619661879_n.jpg


Coisas que se deve ter em conta, recomendações AMD sobre o assunto.

Application replaces portion of driver and runtime
Can’t expect the same code to run well on all consoles, PC is no different
Consider architecture specific paths
Look out for NVIDIA and AMD specifics

Always check this is a performance win
Maintain a non-async compute path
● Poorly scheduled compute tasks can be a net loss

Use the copy queue for background tasks
● Leaves the Graphics queue free to do graphics Use copy queue for transferring resources over PCIE
● Essential for asynchronous transfers with multi-GPU Avoid spinning on copy queue completion
● Plan your transfers in advance NVIDIA: Take care when copying depth+stencil resources – copying only depth may hit slow path

Lendo uma documentação da AMD apresentado na GDC a sei la quantos engenheiros da industria, em nenhum momento encontro uma frase do tipo "Nvidia can not perform this function", pelo contrario, totalmente o contrario.
Vc só posta oq vc acha certo. Todo mundo sempre tá errado. Parece até que só vc e o Morales tem razão :br:
 
Vc só posta oq vc acha certo. Todo mundo sempre tá errado. Parece até que só vc e o Morales tem razão :br:
Poxa Metal, acho que me expliquei bem, verdade? Pra mim não se trata em ter razão ou não, o caso do Hitman nos GPUs Tonga e Antigua estão sendo acompanhados pela AMD, que esta prestando TODO suporte ao pessoal do site que fez os testes, tenho acompanhado bem esse caso, o Anderson e o Alfredo estão participando mesmo e procurando fazer um bom trabalho de auxilio, coisa que eu não lembro ter visto na AMD Brasil no tempo que acompanho esse meio. Vao até la no Facebook, no grupo que participamos explicar varias coisas a respeito. Show de bola o trabalho deles. Então cara, os problemas existem para ambos lados.

No demais, apenas tento abrir outro horizonte além do pintado por wccftech e extremetech. Usando material de ambas empresas, a ultima citação que fiz foi duma apresentação feita pelo Gareth Thomas da AMD, se nada disso tiver valor, bom... Basta apenas se informar e pensar cara, nem custa tanto.

Se quiser e tiver facebook, me manda por MP que te add la ao grupo... Temos la pessoal de ambas empresas,
Alexandre Ziebert, o Anderson Viana, o Leo De Biase, o Alfredo... Até o DiogoDX esta la, minha kenga favorita kk no BF4 so pego na facadinha :deal:

Saludos.
 
Poxa Metal, acho que me expliquei bem, verdade? Pra mim não se trata em ter razão ou não, o caso do Hitman nos GPUs Tonga e Antigua estão sendo acompanhados pela AMD, que esta prestando TODO suporte ao pessoal do site que fez os testes, tenho acompanhado bem esse caso, o Anderson e o Alfredo estão participando mesmo e procurando fazer um bom trabalho de auxilio, coisa que eu não lembro ter visto na AMD Brasil no tempo que acompanho esse meio. Vao até la no Facebook, no grupo que participamos explicar varias coisas a respeito. Show de bola o trabalho deles. Então cara, os problemas existem para ambos lados.

No demais, apenas tento abrir outro horizonte além do pintado por wccftech e extremetech. Usando material de ambas empresas, a ultima citação que fiz foi duma apresentação feita pelo Gareth Thomas da AMD, se nada disso tiver valor, bom... Basta apenas se informar e pensar cara, nem custa tanto.

Se quiser e tiver facebook, me manda por MP que te add la ao grupo... Temos la pessoal de ambas empresas,
Alexandre Ziebert, o Anderson Viana, o Leo De Biase, o Alfredo... Até o DiogoDX esta la, minha kenga favorita kk no BF4 so pego na facadinha :deal:

Saludos.

passe esse grupo ai irmão
 
Isso Handrox, vamo postar o teste do Tomb Raider que recebeu um patch terrivel para DX12 onde todas placas estavam perdendo performance e ingnorar os outros jogos DX12.:melior3:

Mais um teste DX12 para você ignorar:

medish.jpg

http://gamegpu.com/action-/-fps-/-tps/killer-instinct-test-gpu

De verdade tu leva isso a serio? Eu não ignorei nada velho, e procurei sobre o DX12 nesse jogo e oq encontrei foi isso: Given the fact that it does not use DX12, it’s not really hard guessing the reason why the game has been locked to Microsoft’s latest operating system. Tu sabe como eles estão fazendo pra conseguir gravar essas medias?
passe esse grupo ai irmão
Tu teria que add alguem do grupo no facebook, pq é privado, pra te add nele, so se for abigo de alguém que ja esta no grupo.


PS:Aos curiosos, PowerPoint da AMD na GDC -> http://32ipi028l5q82yhj72224m8j.wpe...16/03/GDC_2016_D3D12_Right_On_Queue_final.pdf
 
vou esperar essa geração nova da AMD para ver se continuo com AMD ou volto para Nvidia,faço sempre assim, 2 vgas AMD e depois duas Nvidia....

vamos ver qual vai ser da polaris........
 
Final Thoughts




There is something odd afoot that you wouldn't quite expect from a game that's been adamantly ported over to DX12. One would think that a few of the temporal effects, or even the AA methods used, would be offloaded to the compute queue, especially on the Xbox One version, which could benefit greatly from asynchronous compute. But though it's definitely DirectX 12, there doesn't seem to be anything actually being put into the compute queue at all. It's empty.



Even though AMD has quite the large advantage in all resolutions, it isn't because of asynchronous compute at all, but due to something else entirely. Taking a look at GPUView after a particularly grueling session revealed literally nothing but the render queue full, to the brim.

7655_6_quantum-break-pc-performance-analysis_full.png
 
Lembro do pessoal sonhando com memória somando no multigpu quando anunciou o DX12.:risos: Mas colocar a responsibilidade na mão dos devs que em sua maioria não dedicam em melhorar a versão para pc de um jogo vai resultar em falta total de suporte para multigpu.

Does Quantum Break support SLI or other multi-GPU solutions?
Quantum Break on Windows 10 unfortunately doesn’t support DirectX12 multi-GPU rendering. Due to the engine architecture, the work needed to support multiple GPUs would have been significant and out of scope for Remedy for Quantum Break.
http://www.guru3d.com/news-story/quantum-break-will-not-support-multi-gpus.html

E agora que tudo tem que ser otimizado pelos devs para cada arquitetura eu quero ver como vai ficar esses jogos novos em placas antigas. Como foi falado em uma dessas apresentações na GDC: se o estúdio não tiver recurso financeiro e técnico suficiente é melhor continuar no DX11. Só acho uma vergonha um jogo bancado pela MS com um suporte porco desses enquanto no Ashes você pode até colocar uma placa da AMD junto com uma Nvidia.
 
Que está na API todo mundo já sabe há muito tempo. O negócio é os devs implementarem.
 
Que está na API todo mundo já sabe há muito tempo. O negócio é os devs implementarem.
Sim, apenas aproveitei que vc tocou no assunto e deixei o pdf. Vejo um futuro negro para o mult-gpu... pelo menos nos próximos 2-3 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo