Discussão sobre Animes e Mangás

Juuni Taisen decepcionou mesmo, uma pena. O autor tentou passar algo de um ponto de vista mais "estratégico", mas acabou não conseguindo entregar nada além de uma obra medíocre.

Mas tive ótimas surpresas em 2017, e até mesmo nesse final de ano.

Para mim, Houseki no Kuni foi o melhor anime do ano. Começou de uma forma estranha, e cheguei até a pensar em dropar. Mas quando engrenou... Meu amigo...

Meu top 3 (sem continuações) acabou ficando assim:

1. Houseki no Kuni.
2. ACCA: 13-ku Kansatsu-Ka.
3. Made in Abyss.

Meu top 3 de continuações:

1. Boku no Hero Academia S2.
2. Sangatsu no Lion S2.
3. Shokugeki no Souma: San no Sara.

Em geral achei um ano bacana, algumas surpresas aqui e ali, mas nada muito surpreendente.

Para essa nova temporada estou hypado para só um anime, a segunda temporada de Saiki, que para mim foi o melhor anime de comédia de 2016. De resto, só vendo para saber.
 
Juuni Taisen decepcionou mesmo, uma pena. O autor tentou passar algo de um ponto de vista mais "estratégico", mas acabou não conseguindo entregar nada além de uma obra medíocre.

Mas tive ótimas surpresas em 2017, e até mesmo nesse final de ano.

Para mim, Houseki no Kuni foi o melhor anime do ano. Começou de uma forma estranha, e cheguei até a pensar em dropar. Mas quando engrenou... Meu amigo...

Meu top 3 (sem continuações) acabou ficando assim:

1. Houseki no Kuni.
2. ACCA: 13-ku Kansatsu-Ka.
3. Made in Abyss.

Meu top 3 de continuações:

1. Boku no Hero Academia S2.
2. Sangatsu no Lion S2.
3. Shokugeki no Souma: San no Sara.

Em geral achei um ano bacana, algumas surpresas aqui e ali, mas nada muito surpreendente.

Para essa nova temporada estou hypado para só um anime, a segunda temporada de Saiki, que para mim foi o melhor anime de comédia de 2016. De resto, só vendo para saber.
Rapaz, eu vejo o pessoal elogiando ACCA e fico meio sem entender o por que, acompanhei quando lançou e não gostei nada tirando a trilha sonora.
 
Rapaz, eu vejo o pessoal elogiando ACCA e fico meio sem entender o por que, acompanhei quando lançou e não gostei nada tirando a trilha sonora.

Só o fato de tentar ser algo além de um simples "hit" já fez ACCA ganhar muitos pontos comigo. Sinceramente, a história terminou bem fechada, sem nenhum buraco, não vejo como posso reclamar disso. A trilha sonora é muito boa, eu gostei dos personagens e achei os temas abordados muito interessantes.

Não é nenhuma obra prima, mas ao meu ver cumpriu seu papel.
 
Meu top 10 do ano:

Shoujo Shuumatsu Ryokou
Made in Abyss
Mahoujin Guruguru
Houseki no Kuni
ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
Onihei
Sakura Quest
Demi-chan wa Kataritai
Tsuki ga Kirei
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon


Top 5 continuações:

Sangatsu no Lion 2nd Season
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
Kekkai Sensen & Beyond
Hoozuki no Reitetsu 2nd Season
Shingeki no Kyojin 2nd Season

Achei o ano bacana, praticamente no mesmo nível que o ano retrasado.
 
Melhores do ano pra mim se resumem em 2:
The Ancient Magus' Bride (魔法使いの嫁 / Mahō Tsukai no Yome)
Made in Abyss (メイドインアビス / Meido in Abisu)
Your Name ( 君の名は。/ Kimi no Na wa.) Sei que o filme é de 2016 mas como a maioria só ficou sabendo dele em 2017 então deixo ele aqui também


Muito depois vem:
Attack on Titan ( 進撃の巨人 / Shingeki no Kyojin)
Kekkai Sensen & Beyond

--Edited

Berserk - Sei que a animação de berserk está muito aquém do esperado mas a história é muito boa.
 
Melhores do ano pra mim se resumem em 2:
The Ancient Magus' Bride (魔法使いの嫁 / Mahō Tsukai no Yome)
Made in Abyss (メイドインアビス / Meido in Abisu)
Your Name ( 君の名は。/ Kimi no Na wa.) Sei que o filme é de 2016 mas como a maioria só ficou sabendo dele em 2017 então deixo ele aqui também


Muito depois vem:
Attack on Titan ( 進撃の巨人 / Shingeki no Kyojin)
Kekkai Sensen & Beyond

--Edited

Berserk - Sei que a animação de berserk está muito aquém do esperado mas a história é muito boa.
Mahō Tsukai no Yome eu só to achando lento o desenvolvimento, mas a trilha sonora e os cenários são espetaculares.
 
Última edição:
Mahō Tsukai no Yome eu só to achando lento o desenvolvimento, mas a trilha sonora e os cenários são espetaculares.


O ritmo é mais lento que o de costume mas cada episódio é significante, não tem enrolação, e já foi aprovada a segunda temporada :wub:
 
Que final de gente retardada foi esse do junin taisen, como a pessoa pode receber um salário pra fazer isso?:facepalm:
 
Não achei Junin Taisen ruim
Tirando o final, achei ok
Poderia ter acabado no penúltimo episodio
 
Gostei do começo da segunda de Overlord
mas tds fansubs que vi o release ta muito ruim a qualidade da imagem
será que é alguma coisa com a transmissão do anime no Japao?
 
Não achei Junin Taisen ruim
Tirando o final, achei ok
Poderia ter acabado no penúltimo episodio

Infelizmente eu não gostei de boa parte do anime. O começo me agradou, mas o restante achei meio vazio. Poucas coisas foram boas, como por exemplo aquela relação do Boi com o Tigre, aquilo foi legal, e também teve algumas outras coisinhas, mas no geral, vários personagens não agregaram em nada no carisma e conteúdo do anime.
 
Alguém aí começou/terminou de assistir Devilman: Crybaby? Eu só assisti 2 epis e gostei bastante. Foi lançado na netflix, todos os epis já disponíveis.
 
Não achei Junin Taisen ruim
Tirando o final, achei ok
Poderia ter acabado no penúltimo episodio
 
Gostei do começo da segunda de Overlord
mas tds fansubs que vi o release ta muito ruim a qualidade da imagem
será que é alguma coisa com a transmissão do anime no Japao?
A estreia dele é só dia 09/01 por algum motivo esse episódio vazou.
 
Falando em Netflix, adicionaram varios animes esse mês no catalogo
Que eu vi foram os dois FullMetal Alchemist, esse Devilman que o @Rekkom citou e, se não me engano, vi Fate Apocrypha no e-mail de propaganda
Violet Evergarden também vai pra lá. Esse é um anime que eu to no hype faz tempo
 
Falando em Netflix, adicionaram varios animes esse mês no catalogo
Que eu vi foram os dois FullMetal Alchemist, esse Devilman que o @Rekkom citou e, se não me engano, vi Fate Apocrypha no e-mail de propaganda
Violet Evergarden também vai pra lá. Esse é um anime que eu to no hype faz tempo
Fate por exemplo ainda é dublado.
 
Esse aqui é outro que vai lançar na Netflix, mas só lança em março:


 
Nesse ano e ano que vem vai ter bastante anime lançando na Netflix: AICO, CDZ, Baki, Sword Gai, Lost Song, Cannon Busters e por aí vai
 
Pessoal, qual é a ordem pra ver os animes e filmes de Berserk?
 
Assiste o Berserk de 1997. Foi a primeira adaptação e foi a melhor até hoje. A trilha sonora daquele anime é uma coisa absurdamente boa.


E é mesmo, gostei muito do encerramento, mas ja estou no EP 22 quase acabando e a vontade de ler o manga é 0.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo