Discussão sobre Animes e Mangás

Sobre OPM 2, desses três episódios, esse na minha opinião, foi o melhor no quesito de animação. Foi muito bom! Espero que melhore ou pelo menos continue assim.
 
O episódio de Tate No Yuusha foi bem bom também hein.


Eu gostaria muito de ver ele se recusando até o fim em auxiliar os outros heróis, pois, convenhamos, as marcas deixadas pelos eventos que ele sofreu não saram tão facilmente.

E sobre o T-REX 3D: que vontade de chorar meus velhos...que vontade de chorar.
 
Última edição:
O episódio de Tate No Yuusha foi bem bom também hein.


Eu gostaria muito de ver ele se recusando até o fim em auxiliar os outros heróis, pois, convenhamos, as marcas deixadas pelos eventos que ele sofreu não saram tão facilmente.

E sobre o T-REX 3D: que vontade de chorar meus velhos...que vontade de chorar.


Você achou o t-rex ruim? Eu achei ele bem legal, acho que sou um dos poucos que não vê problema em cg.
 
Você achou o t-rex ruim? Eu achei ele bem legal, acho que sou um dos poucos que não vê problema em cg.

Temos um problema sério na relação CG & Anime:

I - CG em anime, praticamente, na totalidade das vezes parece um elemento que não pertence ao mundo em que ele está. É claramente destacável do ambiente, o que mata nossa suspensão da crença na animação;
II - A qualidade das texturas e modelos das animações é sofrível;
III - A animação de expressões em 3D consegue ser uma das piores coisas (para falar a verdade só não ganha mesmo do item "I");
IV - O que mais me incomoda (depois do item "I", este é o pior): a fluidez dos movimentos é a mesma de um hipopótamo dançando balé. Os personagens se mexem de forma tão não natural que fica notável e chega a dar uma vergonha alheia que chega a doer.

Agora volte e veja como o T-REX nunca parece, sequer, existir na cena, como as expressões dele são dignas de pena (não chega nem a parecer um cadáver se movendo, parece um robô de LEGOs mesmo) e como a luta só fica legal por conta do adversário do T-REX.


CG em anime não presta, a única coisa aceitável nessa relação é quando usam o CG para elementos "mortos" de cenário ou misturam em cenas de forma a camuflar ao máximo as CGs.
 
Temos um problema sério na relação CG & Anime:

I - CG em anime, praticamente, na totalidade das vezes parece um elemento que não pertence ao mundo em que ele está. É claramente destacável do ambiente, o que mata nossa suspensão da crença na animação;
II - A qualidade das texturas e modelos das animações é sofrível;
III - A animação de expressões em 3D consegue ser uma das piores coisas (para falar a verdade só não ganha mesmo do item "I");
IV - O que mais me incomoda (depois do item "I", este é o pior): a fluidez dos movimentos é a mesma de um hipopótamo dançando balé. Os personagens se mexem de forma tão não natural que fica notável e chega a dar uma vergonha alheia que chega a doer.

Agora volte e veja como o T-REX nunca parece, sequer, existir na cena, como as expressões dele são dignas de pena (não chega nem a parecer um cadáver se movendo, parece um robô de LEGOs mesmo) e como a luta só fica legal por conta do adversário do T-REX.


CG em anime não presta, a única coisa aceitável nessa relação é quando usam o CG para elementos "mortos" de cenário ou misturam em cenas de forma a camuflar ao máximo as CGs.
Comecei a assistir animes recentemente, e lembro que o que você citou aconteceu e muito em overlord, mas no rex não me incomodou, a questão de fluidez também tem o problema de estar em 24fps? Adoraria que fossem produzidos em 60fps, mas nem séries são...
Vou começar a ser mais crítico nessa questão de cg.
 
Comecei a assistir animes recentemente, e lembro que o que você citou aconteceu e muito em overlord, mas no rex não me incomodou, a questão de fluidez também tem o problema de estar em 24fps? Adoraria que fossem produzidos em 60fps, mas nem séries são...
Vou começar a ser mais crítico nessa questão de cg.

Olha eu acho que não é o frametime não, fosse isso as animações da pixar seriam ruins e os jogos não teriam chegado no nível atual, mesmo rodando a 30 fps nos consoles.

Eu acho que tem a ver com a implementação da física na engine + a captura de movimento de atores. Depois que Hollywood começou a captar movimento dos atores que a coisa mudou MUITO de figura: a forma que um ser vivo se move é muito complexa, porque nossa movimentação é resultado de força aplicada em diversas fibras musculares atuando em um único sentido, e simultaneamente.
 
Comecei a assistir naruto, mas tá difícil continuar. Estou achando muita enrolação. É assim mesmo ou vai melhorando com o decorrer dos episódios?
 
Comecei a assistir naruto, mas tá difícil continuar. Estou achando muita enrolação. É assim mesmo ou vai melhorando com o decorrer dos episódios?
O começo é um pouco devagar sim e no decorrer vai melhorando, só que a essa altura do campeonato se tu pegar pra assistir TODOS os episodios com certeza tu vai dropar.
O meu conselho é tu assistir só os episodios em verde nessas listas.
https://www.animefillerlist.com/shows/naruto
https://www.animefillerlist.com/shows/naruto-shippuden
 
A questão do CG depende do estudio. Tem uns que são familiarizados com o uso da tecnologia, sabendo como se "mistura" o 3d e o 2d.
Vide a Ufotable
 
Saitama com o Garou no final do episódio 3 :bwahaha:
tumblr_pqfxckYrJw1r2hy3ro6_540.gif

tumblr_pqfxckYrJw1r2hy3ro1_540.gif
 
Esse Jojo tem que assistir alguma temporada anterior ou da pra só ver essa atual? Vi que cada temporada e tipo uma geração.
 
Esse Jojo tem que assistir alguma temporada anterior ou da pra só ver essa atual? Vi que cada temporada e tipo uma geração.
Eu li que não é necessário... Vc só perde algumas referências de outras temporadas mas nada que prejudique a experiência
 
Esse Jojo tem que assistir alguma temporada anterior ou da pra só ver essa atual? Vi que cada temporada e tipo uma geração.

Eu li que não é necessário... Vc só perde algumas referências de outras temporadas mas nada que prejudique a experiência
Cada temporada é uma geração da familia Joestar e acontecem em lugares diferentes porém todas tem uma ligação entre elas, principalmente o vilão.
Você não vai ter a mesma experiência vendo só uma parte da história.
 
Vocês estão acompanhando kimetsu no yaiba?

Assisti os 4 episódios hoje e gostei bastante, animação está excelente e a história está sendo contada bem rápida
 
BUNNY GIRL SENPAI ------ NOTA 9/10


- Por que anime? Por quê???!!! Dei play em um anime sobre garotas vestidas de coelhinha e me deparo com um caminhão desgovernado de emoções pronto para me atropelar!
- A influência de Monogatari é clara, aliás, acho que chega a brincar com o plágio de tão próxima que são as duas produções;
- Apesar de ser muito parecido com Monogatari, este anime funcionou bem melhor comigo por ter temas mais claros, não ser tão exagerado na estruturação artística e tratar de temas que tenho mais interesse (é um ponto BEM pessoal mesmo, admito, mas é que folclore japonês e a relação que eles tem com espíritos não é algo que sou tão chegado);
- Ótimos personagens, ótimas discussões, ótima filosofia;
- Bem feito como produto: é muito bem desenhado e com traços belíssimos;
- Os paralelos com os problemas da adolescência são muito oportunos:

* Mai: isolamento social pelos grupos, por diferenças que não são toleradas pela molecada;
* Koga: mutilação pessoal, de sua personalidade, em favor de agradar ao grupo;
* Nodoka: relação entre irmãos;
* Kaede: bullying;
* Futaba: ser atropelado pelos hormônios que estimulam a reprodução;

- Acho ABSURDAMENTE legal que haja um anime que trata de forma tão interessante de problemas tão relevantes e que deixam sua marca em todas das pessoas. A adolescência é um período EXTREMAMENTE conturbado na vida da pessoa, pois: agimos como macacos tribais que segregam a todos (pelo espírito de se adequar ao grupo), praticamente só pensamos em sexo, nos é exigido uma maturidade/força que não temos a menor condição de entregar.


Pontos extras:

- Adorei a personalidade do protagonista que, aliás, é parecida com a do protagonista de Monogatari;
- Se as relações entre namorados japoneses for, sequer, parecida e lenta como a relação entre o protagonista e a Mai, isso explica a razão do Japão estar entrando em extinção: aquilo ali é mais lento que a relação dos meus bisavós.


OBS.: o episódio, construção e fim do arco da Kaeda me acertou bem em cheio "nos sentimentos". Tenho uma irmã mais nova, ajudo muito minha família e senti exatamente o que o protagonista sentiu no momento em que perdeu sua irmã...que anime maravilhoso.
 
Última edição:
BUNNY GIRL SENPAI ------ NOTA 9/10


- Por que anime? Por quê???!!! Dei play em um anime sobre garotas vestidas de coelhinha e me deparo com um caminhão desgovernado de emoções pronto para me atropelar!
- A influência de Monogatari é clara, aliás, acho que chega a brincar com o plágio de tão próxima que são as duas produções;
- Apesar de ser muito parecido com Monogatari, este anime funcionou bem melhor comigo por ter temas mais claros, não ser tão exagerado na estruturação artística e tratar de temas que tenho mais interesse (é um ponto BEM pessoal mesmo, admito, mas é que folclore japonês e a relação que eles tem com espíritos não é algo que sou tão chegado);
- Ótimos personagens, ótimas discussões, ótima filosofia;
- Bem feito como produto: é muito bem desenhado e com traços belíssimos;
- Os paralelos com os problemas da adolescência são muito oportunos:

* Mai: isolamento social pelos grupos, por diferenças que não são toleradas pela molecada;
* Koga: mutilação pessoal, de sua personalidade, em favor de agradar ao grupo;
* Nodoka: relação entre irmãos;
* Kaede: bullying;
* Futaba: ser atropelado pelos hormônios que estimulam a reprodução;

- Acho ABSURDAMENTE legal que haja um anime que trata de forma tão interessante de problemas tão relevantes e que deixam sua marca em todas das pessoas. A adolescência é um período EXTREMAMENTE conturbado na vida da pessoa, pois: agimos como macacos tribais que segregam a todos (pelo espírito de se adequar ao grupo), praticamente só pensamos em sexo, nos é exigido uma maturidade/força que não temos a menor condição de entregar.


Pontos extras:

- Adorei a personalidade do protagonista que, aliás, é parecida com a do protagonista de Monogatari;
- Se as relações entre namorados japoneses for, sequer, parecida e lenta como a relação entre o protagonista e a Mai, isso explica a razão do Japão estar entrando em extinção: aquilo ali é mais lento que a relação dos meus bisavós.


OBS.: o episódio, construção e fim do arco da Kaeda me acertou bem em cheio "nos sentimentos". Tenho uma irmã mais nova, ajudo muito minha família e senti exatamente o que o protagonista sentiu no momento em que perdeu sua irmã...que anime maravilhoso.
O melhor da temporada dele, com certeza. Agora é esperar o filme.
 
Vocês estão acompanhando kimetsu no yaiba?

Assisti os 4 episódios hoje e gostei bastante, animação está excelente e a história está sendo contada bem rápida
Eu to adorando. O epi 4 foi muito boa a luta contra o Oni multibraço
A direção desse anime é muito boa. Todo episódio passa voando e tem um clímax. Fora a animação e trilha sonora de extrema qualidade
 
Peralá
O Hyakkimaru tinha prótese de coluna ligada por fios?
:chan:
 
Quais foram as outras opções? Meio que eu acompanho no ritmo ocidental: por ano. Essas 4 estações é muito difícil de acompanhar, para minha atual situação.
Pergunta dificil essa, não faço ideia do que tinha na epoca.
 
DEATH PARADE ------ NOTA 9.5/10 [MASTERPIECE]


- Não sei do que ma arrependo mais: ter perdido esta maravilha de anime, na época em que estava passando, ou ter pego ontem para assistir esse anime e não ter conseguido parar até chegar ao fim;
- A ideia de um julgamento mais lúdico no pós-vida é algo extremamente interessante;
- Primeiramente achamos que os deuses são uns sádicos, posteriormente entendemos melhor seu julgamento e, por fim, temos a certeza que eles são uns sádicos;
- Parte técnica impecável;
- Personagens ótimos e bastante diferentes dos estereótipos que estamos acostumados;
- O "julgamento" a que os personagens são submetidos é uma verdadeira piada:

I - Sim, submeter as pessoas ao estresse pode fazer surgir o pior que há em nós;
II - O problema da abordagem acima é que ignora as nuances de determinadas atitudes unicamente em favor de "postulados inflexíveis" de certo e errado:

Será que o detetive era mesmo merecedor do inferno? Será que alguém que devota sua vida a perseguir quem pratica o mal merece ser punido, apesar do tanto que ele perdeu para chegar ali? E a esposa que salvou seu marido do fim trágico? E o julgamento final da groupie, foi de dar ânsia, tamanho absurdo.


Ponto negativo:

- Deveria ficar mais claro quem vai para o "Céu" ou para o "Inferno".


Ponto extra:

- Que abertura FENOMENAL:

 
DEATH PARADE ------ NOTA 9.5/10 [MASTERPIECE]


- Não sei do que ma arrependo mais: ter perdido esta maravilha de anime, na época em que estava passando, ou ter pego ontem para assistir esse anime e não ter conseguido parar até chegar ao fim;
- A ideia de um julgamento mais lúdico no pós-vida é algo extremamente interessante;
- Primeiramente achamos que os deuses são uns sádicos, posteriormente entendemos melhor seu julgamento e, por fim, temos a certeza que eles são uns sádicos;
- Parte técnica impecável;
- Personagens ótimos e bastante diferentes dos estereótipos que estamos acostumados;
- O "julgamento" a que os personagens são submetidos é uma verdadeira piada:

I - Sim, submeter as pessoas ao estresse pode fazer surgir o pior que há em nós;
II - O problema da abordagem acima é que ignora as nuances de determinadas atitudes unicamente em favor de "postulados inflexíveis" de certo e errado:

Será que o detetive era mesmo merecedor do inferno? Será que alguém que devota sua vida a perseguir quem pratica o mal merece ser punido, apesar do tanto que ele perdeu para chegar ali? E a esposa que salvou seu marido do fim trágico? E o julgamento final da groupie, foi de dar ânsia, tamanho absurdo.


Ponto negativo:

- Deveria ficar mais claro quem vai para o "Céu" ou para o "Inferno".


Ponto extra:

- Que abertura FENOMENAL:


Lembro que esse anime foi o mais legal de se acompanhar na época
Muito bom
 
Isekai Quartet não é nada demais, mas nossa, como é legal ver os personagens de RE:Zero e Konosuba juntos apenas pelo bem do fanservice.
 
Isekai Quartet não é nada demais, mas nossa, como é legal ver os personagens de RE:Zero e Konosuba juntos apenas pelo bem do fanservice.
Eu só assisto pra matar saudade de Konosuba e da Rem :safadao:
Overlord e o Yojo Senki não fazem falta nenhuma pra mim.
 
Eu só assisto pra matar saudade de Konosuba e da Rem :safadao:
Overlord e o Yojo Senki não fazem falta nenhuma pra mim.

Eu gosto muito de RE:Zero também, estou totalmente hypeado pela segunda temporada.

E a Rem sempre será a Best Girl em nossos :safadao: .



OBS.: nunca vi o anime da garotinha militar lá, mas é capaz que agora eu veja.

Já Overlord me da medo pelo uso extensivo de CG...a relação entre CG & Anime é algo BEM complicado.
 
Mais um episódio ótimo de Tate no Yuusha...

Tate No Yuusha me lembra muito Re:Zero no sentido de ser uma série com muitos episódios por temporada e que consegue manter um bom nível.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo