Discussão sobre Animes e Mangás

Acho que eu sou o único hater de madoka aqui. :safadao:
Assisti isso na época extremamente forçado, mas ainda tenho curiosidade de ver os filmes.

Só o Rebellion progride na história, os outros são recaps dos acontecimentos anteriores (aquele COM CERTEZA PRECISA SER VISTO, já estes não, são apenas recaps cortando boa parte do show original).

E o Rebellion é MARAVILHOSO, ele homenageia uma personagem que não teve tanto tempo na saga principal (o ápice da homenagem vem em forma de uma das lutas mais maravilhosas dos últimos tempos, é extremamente bem animada e criativa), apesar de merecer, ao mesmo tempo que define de vez quem DE VERDADE é a Homura e qual o caminho definitivo que o universo tomou, fechando com chave de ouro toda a história.

Madoka, para mim, é 10/10 [MASTERPIECE] junto a Evangelion, é uma dessas produções que aparece uma vez a cada geração, e olhe lá...

Madoka é:

- Filosofia pura;
- É desconstrução de gênero;
- É tratar assuntos realmente adultos;
- É análise psicológica de várias personagens, com personalidades diferentes;
- É uma releitura de Fausto em uma forma e maestria ímpar;
- É uma direção de arte majestosa;
- É uma construção de personagens poucas vezes vista nos animes;

Mahou Shoujo Puella Magi: Madoka Magica é OUTRO nível de produto, é a deusa weeb que queríamos e precisávamos, é uma produção que tem o impacto de um Evangelion em sua grandiosidade intelectual/artística; Madoka Magica é puro amor. :safadao:


OBS.: Madoka é tão ABSURDAMENTE FODERÁSTICO, que esta simples cena já esconde uma MONTANHA de significado dos personagens, condensa o plot e da pista do que está acontecendo no filme:

 
 
Tate no Yuusha continua divertido, mas o plot já se desenhou todo para mim e, infelizmente, não é dos mais criativos/interessantes não:



- A igreja é toda corrompida e está tentando trazer o capiroto daquele universo de volta à vida;
- O rei/reino não confia no Herói do Estudo, porque a igreja determinou;
- O Herói do Escudo tem alguma relação com os semi-humanos, motivo pelo qual a igreja o odeia;
- Alegoria batida com a igreja católica nos tempos feudais.

Uma pena estar caindo na mesmice, acharia bem mais legal se focassem na saga de um herói discriminado no reino e que tinha que se virar como pudesse (como estava sendo feito). Um bom motivo seria a própria ambição de se tornar rainha da princesa lá.


(não estou dizendo que está/ficou ruim, só fico triste que o produto não atinja todo seu potencial. Uma pena.)
 
Acho que eu sou o único hater de madoka aqui. :safadao:
Assisti isso na época extremamente forçado, mas ainda tenho curiosidade de ver os filmes.

Como já foi dito acima, Madoka é muito bom, mas o termo que eu uso é perturbador.
Tem um vilão a nível Thanos, com forma fofa.
Tem um visual alegre que parece um pesadelo do Coringa.
Tem uma animação muito boa também.

Os filmes são um resumão da história, mas o Rebellion, vale realmente a pena e ainda deixa a em aberto para quem quiser imaginar em cima.
Não é sem motivo que se tornou uma influencia que se repete até hoje nos Animes.
Foi legal que na época muita gente comparou a personagem Madoka com Jesus.

Eu só fiquei sem saber, a que personagem histórico a Bruxa Walpurgis se refere. ( Seria a rainha da inglaterra? )
 
Última edição:
Asobi Asobase ----- Nota: 9/10


- É uma comédia ambientada em uma escola (para "variar") de três garotas que fundam um clube inútil e acabam vivendo situações absurdas por conta do clube;
- É estruturado como Kaguya-Sama: em um episódio temos de 2 a 3 micro-histórias que contam eventos que tem pouca/nenhuma interação entre si, sendo o interessante viver as pequenas histórias por si só;
- Estruturação de personagens MARAVILHOSA. O segrego da qualidade dessa produção é como constrói o universo feminino: as meninas são tão idiotas quanto os moleques da mesma idade que ela, possuindo características diversas, mas não menos imaturas/bobas, típicas da idade;
- Muito do humor vem do "toilet humour", que é o humor baseado em flatulências, não é meu tipo de humor, mas, em Asobi Asobase, este tipo de humor funciona de forma MAGISTRAL por mostrar que meninas também são bestas como moleques;
- A desconstrução vai também na representação das características das personagens: elas são brincalhonas, invejosas, ligam para bobeira, fazem piada com bobeira, em suma, são muito bem feitas, muito humanas;
- A abertura é sensacional para nos enganar: tem absolutamente nada a ver com o produto em si. Asobi Asobase é bem representado de verdade pelo encerramento;
- A cena do professor experimentando a água que saia da sala das alunas, entre os primeiros episódios, me fez chorar de tanto rir tanto na cena em si, quanto no final dela, quando a Honda fala o que ela achou da situação no final.


Como ponto negativo:

- Questão de gosto mesmo: as escolhas estéticas de cores/ambientação torna o ambiente da série muito repetitivo. Tudo é muito igual, nada se distingue, acaba parecendo uma encenação de uma peça de teatro sem qualquer transição de cenário. Isso não é ruim, é apenas algo que não sou tão fã.
 
Devilman: Crybaby --- Nota: 9,7/10 [MASTERPIECE]


- Conta a história de dois amigos de infância e sua relação a partir do momento que um deles é possuído por um demônio;
- Arte belíssima: muito parecido com as pinturas clássicas japonesas, gadô, os traços são marcados por poses muito exageradas, em uma mistura de seres humanos com animais em movimento, dando uma ideia muito animalisca dos humanos. O que combina DEMAIS com a proposta e nós faz sentir na pele a ferocidade primal que estas bestas sentem;
- Construção de personagens MARAVILHOSA: basicamente o enredo envolve o desenvolvimento de todos os personagens e suas questões pessoais, passando, quase sempre, até pelos eventos principais, apesar de sua grandiosidade (e bota grandiosidade nisso);
- A importância do universo bem estruturado: Devilman mostra exatamente o porquê essa onda de protagonistas OP é triste. O fato do personagem ser possuído por um demônio poderoso, só existe para possibilitar o embate do protagonista com o vilão principal, tirando isso, percebemos claramente que o corpo deu força para ele, mas muito menos do que poderia, afinal de contas para vc ser realmente poderoso vc deve treinar, não há vitória por mera mágica (e por isso a Rey, de Star Wars, é um lixo de personagem);
- O fato do protagonista não ser OP, estar em desenvolvimento e ser muito humano, faz com que cada atitude que ele tenha seja genuína, afinal de contas, se ele não conseguir vencer uma batalha ele acabará morrendo, o que mostra que sua motivação é forte o bastante para significar algo e transcender sua própria existência. E também propicia sua vitória final na última batalha (sabe qual a verdadeira vitória? A verdadeira vitória não é quando o protagonista esmaga o inimigo na pancada, a verdadeira vitória é quando ele consegue imprimir sua empatia/sua humanidade na alma de seus adversários);
- A humanidade não é nada humana: é linda a representação da verdadeira natureza humana. Acho que, no fundo, sempre que somos ameaçados por algo mostramos o pior de nós. E Devilman leva esse pior ao limite (basta ver o como a empatia de Akira e Miki encontram resistência no discurso de ódio. Típico discurso que vemos todos os dias até em nosso humilde e insignificante país tropical);
- Aonde foi parar nossa empatia como espécie? Impressionante como nossa sociedade perde, a cada dia, a empatia pelo próximo. Mesmo quando nos damos conta que evoluímos como espécie sobre os outros homos por sermos os mais sociáveis (e, como se não bastasse as comprovações, a outra espécie de homo que mais perdurou, os Neandertais, conseguiram por ser mais sociáveis que os outros, formando núcleos familiares fortes - já nós formamos núcleos maiores que a família);
- AKIRA, 1988, está vivo: fazia MUITO TEMPO que não sentia o terror de construção de mundo de AKIRA em uma produção. PARABÉNS equipe de Devilman, vcs conseguiram construir aquela sensação de um mundo apocalíptico sem qualquer tipo de salvação;
- E graças ao ponto acima fica o aviso: DEVILMAN É PESADO PARA UM CARVALHO! Não espere ver esta, MAGNÍFICA, série sem sair com um clima EXTREMAMENTE pesado. Assim como AKIRA, o mundo de Devilman é pesado e adulto de verdade, não pelo sexo e violência gráfico (que, diga-se de passagem, tem e muito), mas sim pela falta completa de empatia e selvageria no comportamento dos personagens - nada vale nada em um universo sem empatia e aonde as massas são manipuladas por governantes que só querem nos usar.


Devilman, meu velho, vai lá dar um abraço nos seus brothers A Viajem de Chihiro, AKIRA, O Túmulo dos Vagalumes, Evangelion, Madoka Magica e Yakusoku No Neverland que vc é MASTERPIECE!



OBS.: único ponto negativo digno de ser mencionado: a animação peca em vários momentos, tanto na questão do desenho em si (há quadros notavelmente mal desenhados), quanto na questão de iluminação (tem pontos que são tão escuros que, simplesmente, não da para ver nada).
 
Devilman: Crybaby --- Nota: 9,7/10 [MASTERPIECE]


- Conta a história de dois amigos de infância e sua relação a partir do momento que um deles é possuído por um demônio;
- Arte belíssima: muito parecido com as pinturas clássicas japonesas, gadô, os traços são marcados por poses muito exageradas, em uma mistura de seres humanos com animais em movimento, dando uma ideia muito animalisca dos humanos. O que combina DEMAIS com a proposta e nós faz sentir na pele a ferocidade primal que estas bestas sentem;
- Construção de personagens MARAVILHOSA: basicamente o enredo envolve o desenvolvimento de todos os personagens e suas questões pessoais, passando, quase sempre, até pelos eventos principais, apesar de sua grandiosidade (e bota grandiosidade nisso);
- A importância do universo bem estruturado: Devilman mostra exatamente o porquê essa onda de protagonistas OP é triste. O fato do personagem ser possuído por um demônio poderoso, só existe para possibilitar o embate do protagonista com o vilão principal, tirando isso, percebemos claramente que o corpo deu força para ele, mas muito menos do que poderia, afinal de contas para vc ser realmente poderoso vc deve treinar, não há vitória por mera mágica (e por isso a Rey, de Star Wars, é um lixo de personagem);
- O fato do protagonista não ser OP, estar em desenvolvimento e ser muito humano, faz com que cada atitude que ele tenha seja genuína, afinal de contas, se ele não conseguir vencer uma batalha ele acabará morrendo, o que mostra que sua motivação é forte o bastante para significar algo e transcender sua própria existência. E também propicia sua vitória final na última batalha (sabe qual a verdadeira vitória? A verdadeira vitória não é quando o protagonista esmaga o inimigo na pancada, a verdadeira vitória é quando ele consegue imprimir sua empatia/sua humanidade na alma de seus adversários);
- A humanidade não é nada humana: é linda a representação da verdadeira natureza humana. Acho que, no fundo, sempre que somos ameaçados por algo mostramos o pior de nós. E Devilman leva esse pior ao limite (basta ver o como a empatia de Akira e Miki encontram resistência no discurso de ódio. Típico discurso que vemos todos os dias até em nosso humilde e insignificante país tropical);
- Aonde foi parar nossa empatia como espécie? Impressionante como nossa sociedade perde, a cada dia, a empatia pelo próximo. Mesmo quando nos damos conta que evoluímos como espécie sobre os outros homos por sermos os mais sociáveis (e, como se não bastasse as comprovações, a outra espécie de homo que mais perdurou, os Neandertais, conseguiram por ser mais sociáveis que os outros, formando núcleos familiares fortes - já nós formamos núcleos maiores que a família);
- AKIRA, 1988, está vivo: fazia MUITO TEMPO que não sentia o terror de construção de mundo de AKIRA em uma produção. PARABÉNS equipe de Devilman, vcs conseguiram construir aquela sensação de um mundo apocalíptico sem qualquer tipo de salvação;
- E graças ao ponto acima fica o aviso: DEVILMAN É PESADO PARA UM CARVALHO! Não espere ver esta, MAGNÍFICA, série sem sair com um clima EXTREMAMENTE pesado. Assim como AKIRA, o mundo de Devilman é pesado e adulto de verdade, não pelo sexo e violência gráfico (que, diga-se de passagem, tem e muito), mas sim pela falta completa de empatia e selvageria no comportamento dos personagens - nada vale nada em um universo sem empatia e aonde as massas são manipuladas por governantes que só querem nos usar.


Devilman, meu velho, vai lá dar um abraço nos seus brothers A Viajem de Chihiro, AKIRA, O Túmulo dos Vagalumes, Evangelion, Madoka Magica e Yakusoku No Neverland que vc é MASTERPIECE!



OBS.: único ponto negativo digno de ser mencionado: a animação peca em vários momentos, tanto na questão do desenho em si (há quadros notavelmente mal desenhados), quanto na questão de iluminação (tem pontos que são tão escuros que, simplesmente, não da para ver nada).
Pelo que eu acompanhei na época esses quadros mal desenhados(bonecos parecem de massinha) são intencionais. É o "conceito artístico" do diretor ou animador, não lembro.
 
Pelo que eu acompanhei na época esses quadros mal desenhados(bonecos parecem de massinha) são intencionais. É o "conceito artístico" do diretor ou animador, não lembro.

Então, há dois pontos ai:

I - Arte gadô que são aquelas pinturas clássicas japonesas e mesclam representação da mistura de humanos com a natureza (animais e plantas). Vemos isso naquela representação dos personagens correndo, após se transformarem, quando a expressão corporal deles se torna diferente, toda deformada, para dar a ideia animalesca da arte. Isso é BELÍSSIMO.

II - Minha crítica, é isso aqui:

Z2EdXFM.png



Este é um quadro longo, BEM LONGO, e o da esquerda é o protagonista. A coisa ai está tão mal desenhada que chega a ser possível a gente sequer reconhecer ele pela imagem.

Eu entendo bem fazer quadros meio feios, entendo que os custos da produção são altos, entendo que muitas vezes isso serve para dar movimento à cena. Mas, neste caso ai, a coisa foi feita meio que por desleixo mesmo.
 
Caramba eu fui IMPACTADO por Devilman: Crybaby, total...vou ficar pensando neste anime o dia todo...

Ooooo alegria ainda encontrar refúgio em produtos de EXTREMA qualidade. Espero que isso continue até o fim da minha vida, porque é descobrindo shows que nos fazem refletir, nos fazem sentir, é que encontramos verdadeiras alegrias e motivação na vida.
 
HIGH SCORE GIRL ------- NOTA 7.7/10


- Conta a história de um moleque da década de 90, vidrado em arcades de luta, que encontra o amor da sua vida;
- É EXTREMAMENTE carismático esse anime, os personagens são muito interessantes e muito bom;
- O protagonista é uma montanha russa de emoções: o retardo mental dele é interessante para mover a história, mas, nossa senhora, como é irritante a condição dele de ser um "mono assunto";
- Tem a "Rem" neste anime: isto mesmo, o protagonista esnoba sem dó a Best Girl, Hidaka;
- Muita referência a jogos.


Contras:

- Tenta pegar muito com a nostalgia da velharada, no caso, eu;
- 3D não da. Sério, o avanço é notável, a qualidade de cores já está ótima, mas o 3D tira a vida do anime (todo mundo se move como se fosse robô, como se estivéssemos jogando um jogo de PS1~PS2). Imagino o quão épico teria sido esta história se tivesse sido animada em 2D, porque o mais difícil, o carisma, está impregnado no produto.


Não vou conseguir parar de ouvir isso tão cedo, essa música é maravilhosa:


 
:safadao:



 
HIGH SCORE GIRL ------- NOTA 7.7/10


- Conta a história de um moleque da década de 90, vidrado em arcades de luta, que encontra o amor da sua vida;
- É EXTREMAMENTE carismático esse anime, os personagens são muito interessantes e muito bom;
- O protagonista é uma montanha russa de emoções: o retardo mental dele é interessante para mover a história, mas, nossa senhora, como é irritante a condição dele de ser um "mono assunto";
- Tem a "Rem" neste anime: isto mesmo, o protagonista esnoba sem dó a Best Girl, Hidaka;
- Muita referência a jogos.


Contras:

- Tenta pegar muito com a nostalgia da velharada, no caso, eu;
- 3D não da. Sério, o avanço é notável, a qualidade de cores já está ótima, mas o 3D tira a vida do anime (todo mundo se move como se fosse robô, como se estivéssemos jogando um jogo de PS1~PS2). Imagino o quão épico teria sido esta história se tivesse sido animada em 2D, porque o mais difícil, o carisma, está impregnado no produto.


Não vou conseguir parar de ouvir isso tão cedo, essa música é maravilhosa:


 
:safadao:





Essa música é sensacional, foi o único anime que assisti a ED todos episódios.
 
Essa música é sensacional, foi o único anime que assisti a ED todos episódios.

Não faça isso, tem muito ending MARAVILHOSO:








e, por fim...

...não me julgue :bua:



Minha dica, de velho é: veja com GOSTO os animes que vc pegar para ver...se tiverem uma boa abertura, um bom encerramento, tome seu tempo e assista.

Não somos máquinas de ver animes, apenas somos pessoas tentando aproveitar uma experiencia artística maravilhosa. :safadao:
 
Não faça isso, tem muito ending MARAVILHOSO:








e, por fim...

...não me julgue :bua:



Minha dica, de velho é: veja com GOSTO os animes que vc pegar para ver...se tiverem uma boa abertura, um bom encerramento, tome seu tempo e assista.

Não somos máquinas de ver animes, apenas somos pessoas tentando aproveitar uma experiencia artística maravilhosa. :safadao:

Só vou julgar por não ter essa:

Overrated? Talvez, mas não deixa de ser boa.
Eromanga Sensei foi o primeiro anime que vi em simulcast no crunchyroll. Até hoje não sei dizer o porquê de ter assistido, pois no fim de cada episódio ficava aquela sensação de "o que eu estou fazendo com minha vida."
 
Só vou julgar por não ter essa:

Overrated? Talvez, mas não deixa de ser boa.
Eromanga Sensei foi o primeiro anime que vi em simulcast no crunchyroll. Até hoje não sei dizer o porquê de ter assistido, pois no fim de cada episódio ficava aquela sensação de "o que eu estou fazendo com minha vida."


Tenho de admitir, tenho um fraco por danças em animes. :bat:

E sua sensação vendo Eromanga Sensei prova uma coisa: vc viu com a sensação certa!
 
Só vou julgar por não ter essa:

Overrated? Talvez, mas não deixa de ser boa.
Eromanga Sensei foi o primeiro anime que vi em simulcast no crunchyroll. Até hoje não sei dizer o porquê de ter assistido, pois no fim de cada episódio ficava aquela sensação de "o que eu estou fazendo com minha vida."

Totalmente normal.
Hoje quando eu reviso meu perfil no MyAnimeList e esbarro em umas coisas que assisti a alguns atrás me da vontade de bater com a cabeça na parede...
 
Totalmente normal.
Hoje quando eu reviso meu perfil no MyAnimeList e esbarro em umas coisas que assisti a alguns atrás me da vontade de bater com a cabeça na parede...
Acontece. Mas esse foi um que eu não sei dizer como continuei assistindo, porém não me incomoda tanto quanto outros, cof SAO cof...
Pelo menos Eromanga não criou expectativas para serem destruídas, simplesmente me deixava de uma forma que eu não sabia o que esperar, principalmente por ter sido o primeiro anime no estilo que assisti.
 
One Punch Man 2:

Assisti aos dois episódios e olha, ta bem ruim a produção e o filtro utilizado um bem preguiçoso, um dos piores que já vi..Esse segundo episódio 5 Diretores chefes de animação, 3 Diretores de animação & 3 Diretores assistentes de animação. Ta feia a coisa..Pelo menos teve algumas boas cenas animadas entre Genos x Sonic..

Kimetsu no Yaiba = Episódio 01,02 & 03

Kimetsu no Yaiba certamente começou muito bem, opening muito bem animada, cheia de sakugas e cenas boas. Cores lindas, Cg e 3d muito bem feitos..A arte do anime é bastante consistente, algo que já é característica do estúdio. Os filtros usados e a fotografia do anime também ajudaram bastante nesse upgrade de qualidade..

Achei ótimo também as expressões faciais..Cenas estavam muito bem animadas com essa staff a mesma de Tales of Zestilia The X. ..Talvez algumas cenas, falou um impacto maior, espero uma melhora do diretor nisso.. Mas espero grandes coreografias e efeitos nas lutas, emoção nas batalhas..A ost tava boa também. Sobre a adaptação em si, mexeram em algumas coisas, mais foi bem adaptado sei que a galera queria ter sentido mais profundidade na família do Tanjirou...Quem assistiu os 5 primeiros episódios , eles disseram que algumas cenas foram mais estendidas. O e muito bom....Espero que se mantenha assim até o momento ta muito bom, só espero que passem mais a tensão da obra original..

Kimetsu no Yaiba certamente continua nos entregando uma bela adaptação, direção está indo muito bem, CG1 bem feito junto com os cenários lindos. Mas pra min, o grande destaque e essa trilha sonora é insana, como tudo ta sendo bem encaixado. Falar nisso, senti tensão nas cenas do Urokai em interação com o Tanjirou ainda mais no tapa. Muito bom ele apontando pro Tanjirou os problemas dele ser assim. Nezuko lindinha como sempre já nos mostrando mais da personalidade dela e o carinho deles como irmãos.

Gostei muito da mudança da cena das cartas, serem enviadas apenas no fim pelo Tomioka Giyuu, falando sobre a cena do Tanjirou com o oni que lindo. Os efeitos de fumaça e as simulações do vento, de acordo com a ação dos personagens ta bem legal, depois no treinamento a movimentação da câmera tudo bem fluido.. Acho que ta na hora de começamos a entender e conhecer melhor dois novos personagens. Pelos o que vi em 5 episódios vão adaptar 9 capítulos ta tudo bem satisfatório até o momento..

Kimetsu no Yaiba nos entrega mais um bom episódio, que mostra como a direção está conseguindo melhorar tanto o manga na adaptação, nesse arco do treinamento tivemos cenas originais que só vieram a melhorar as explicações, Tivermos boas informações da organização, e seus membros que lutam contra os demônio, ótima escolha fizeram do Tanjirou escrevendo realmente no diário todos os detalhes e explicações do treinamento assim soubemos exatamente o tempo que passou..e entendemos mais das técnicas de respiração ensinadas pelo Urokodaki

O timing dá comédia esta certinho ta me fazendo rir mais, ta dando diferencial ao todo o treinamento, e o que falar das cenas adicionais nessa luta entre Tanjirou x Sabito. Que luta linda, com efeitos e impactos nos golpes, coreografia ficou linda e melhor que no mangá. Parabéns ao Masayuki Kunihiro por esses cortes. E a trilha sonora continua impecável..as jogadas de câmera e os movimentos ótimos.

O próximo episódio começa a seleção final do exame, espero que tenha mais cenas originais e que deem um tratamento, melhor a história de Makoto e Sabito que e muito bonita..

Fruits Basket = Episódio 01,02 & 03

Logo edito com a analise..

Fairy Gone = Episódio 01,02 &03
 
One Punch Man é a prova viva de que vc só precisa de qualidade no texto mesmo...

A segunda temporada está deixando a desejar tecnicamente, mas, em relação ao texto, chega a ultrapassar a primeira.

Que terceiro episódio EXCELENTE.
 
Tentei começar Banana Fish, mas também não é para mim: lembra muito os filmes policiais de ação que eu assistia na época de moleque, nos anos 80/90.

Não é ruim, muito longe disso, é que é algo que já vi demais na vida.


OBS.: eu larguei Kill la Kill e Banana Fish, mas não quero dizer que não recomendo esses animes, muito pelo contrário, recomendo ambos. Só larguei mesmo porque não é para mim.

Que não recomendo de verdade eu já postei há umas páginas: O Anime do Slime. Este eu não recomendo, este é meio ruinzinho mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo